Autorização rápida e ágil

Juliandias
Mensagens: 19
Registrado em: 18 Jan 2017, 20:28

Autorização rápida e ágil

Mensagem por Juliandias »

Olá amigos, venho demonstrar como foi minha autorização de aquisição sinarm, após juntada a documentação, foi protocolado o pedido na PF no dia 05/04/2017 este mês, a autorização foi concedida no dia 12/04/2017, ou seja, sete dias depois, estou em Curitiba.
A justificativa para aquisição foi a mais sucinta possível, solicito a autorização exclusivamente para defender minha família e meus bens.
Apenas isso aí em cima.
Abraço e boa sorte a todos na trajetória
Anexos
IMG_20170420_190441.jpg
IMG_20170420_190441.jpg (14.4 KiB) Exibido 15018 vezes

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Autorização rápida e ágil

Mensagem por lucsilva »

Parabéns Juliandias. Creio que em breve todas as unidades da PF será assim também. Em Porto Alegre a coisa era assim, mas com o aumento das solicitações e com a falta de efetivo o negócio degringolou para 60 dias!
Luciano Silva

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Autorização rápida e ágil

Mensagem por Raziel »

Aqui no RJ estou esperando há mais de um mês
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Leonardolopes
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Dez 2016, 00:38

Re: Autorização rápida e ágil

Mensagem por Leonardolopes »

Aqui na Paraíba a minha autorização saiu com exatos 7 dias.
Após a compra da arma, tendo levado toda documentação à PF (nota fiscal, etc), meu CRAF foi emitido em 3 dias.

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Autorização rápida e ágil

Mensagem por Raziel »

Leonardolopes escreveu:Aqui na Paraíba a minha autorização saiu com exatos 7 dias.
Após a compra da arma, tendo levado toda documentação à PF (nota fiscal, etc), meu CRAF foi emitido em 3 dias.
O que você colocou na sua declaração de efetiva necessidade?
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Leonardolopes
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Dez 2016, 00:38

Re: Autorização rápida e ágil

Mensagem por Leonardolopes »

Raziel escreveu:
Leonardolopes escreveu:Aqui na Paraíba a minha autorização saiu com exatos 7 dias.
Após a compra da arma, tendo levado toda documentação à PF (nota fiscal, etc), meu CRAF foi emitido em 3 dias.
O que você colocou na sua declaração de efetiva necessidade?
Coloquei exatamente as palavras abaixo:

"Considerando o alto índice de assaltos residenciais na localidade do meu domicílio, é que, através deste, solicito e fundamento meu pedido para a autorização de aquisição de arma de fogo."

SOPMod
Mensagens: 58
Registrado em: 12 Abr 2017, 17:44

Re: Autorização rápida e ágil

Mensagem por SOPMod »

Eu quero ver é treinar com a arma do SINARM :D

Avatar do usuário
atrevisani
Mensagens: 183
Registrado em: 13 Mai 2015, 09:48

Re: Autorização rápida e ágil

Mensagem por atrevisani »

SOPMod escreveu:Eu quero ver é treinar com a arma do SINARM :D
Aqui em Porto Alegre eu já consegui 2x guia de tráfego para ir ao clube treinar (espingarda calibre 12). Mas realmente, não é nem de perto tão tranquilo quanto com CR.
"Eu carrego uma arma pois eu não posso carregar um policial."

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Autorização rápida e ágil

Mensagem por Raziel »

Leonardolopes escreveu:
Raziel escreveu:
Leonardolopes escreveu:Aqui na Paraíba a minha autorização saiu com exatos 7 dias.
Após a compra da arma, tendo levado toda documentação à PF (nota fiscal, etc), meu CRAF foi emitido em 3 dias.
O que você colocou na sua declaração de efetiva necessidade?
Coloquei exatamente as palavras abaixo:

"Considerando o alto índice de assaltos residenciais na localidade do meu domicílio, é que, através deste, solicito e fundamento meu pedido para a autorização de aquisição de arma de fogo."
Excelente. Você pegou um delegado bom e justo, do lado do cidadão de bem. Caso contrário poderia ter colocado o que quisesse, que seria indeferido.
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Juliandias
Mensagens: 19
Registrado em: 18 Jan 2017, 20:28

Re: Autorização rápida e ágil

Mensagem por Juliandias »

Raziel escreveu:Aqui no RJ estou esperando há mais de um mês
Olá amigo, eu acho isso um absurdo, ao meu ver o correto seria uma hora! Nem uma semana, já acho muito, juntou toda documentação provou idoneidade, já tá aprovado e boa sorte! Porque bandido, o processo leva 05 minutos para aquisição, e não precisa provar nada, só mostrar o dinheiro. Mas é sempre assim, o cidadão de bem que pague a conta. Boa sorte em sua aquisição, abraço

Juliandias
Mensagens: 19
Registrado em: 18 Jan 2017, 20:28

Re: Autorização rápida e ágil

Mensagem por Juliandias »

lucsilva escreveu:Parabéns Juliandias. Creio que em breve todas as unidades da PF será assim também. Em Porto Alegre a coisa era assim, mas com o aumento das solicitações e com a falta de efetivo o negócio degringolou para 60 dias!
Obrigado amigo, torço para que isso aconteça, pois conheço muita gente que já desistiu da aquisição por achar burocrático demais, lento demais, minha autorização saiu com 07 dias, porém, podemos considerar algo atípico, geralmente 30 dias ou mais.

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Autorização rápida e ágil

Mensagem por Raziel »

Juliandias escreveu:
Raziel escreveu:Aqui no RJ estou esperando há mais de um mês
Olá amigo, eu acho isso um absurdo, ao meu ver o correto seria uma hora! Nem uma semana, já acho muito, juntou toda documentação provou idoneidade, já tá aprovado e boa sorte! Porque bandido, o processo leva 05 minutos para aquisição, e não precisa provar nada, só mostrar o dinheiro. Mas é sempre assim, o cidadão de bem que pague a conta. Boa sorte em sua aquisição, abraço
Liguei para lá hoje de novo e nada. Estamos indo pra dois meses. A policial que me atendeu falou que vai levar pelo menos mais duas semanas.
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Juliandias
Mensagens: 19
Registrado em: 18 Jan 2017, 20:28

Re: Autorização rápida e ágil

Mensagem por Juliandias »

A autorização foi rápida e ágil ! agora o REGISTRO :cry: hoje é 16/05/2017 e a policia diz que esta para ser impresso. eita brasil ! se não da merda na entrada, da na saida!

marceloclr
Mensagens: 25
Registrado em: 20 Jan 2017, 09:26

Re: Autorização rápida e ágil

Mensagem por marceloclr »

É sua primeira arma registrada no SINARM?
Juliandias escreveu:Olá amigos, venho demonstrar como foi minha autorização de aquisição sinarm, após juntada a documentação, foi protocolado o pedido na PF no dia 05/04/2017 este mês, a autorização foi concedida no dia 12/04/2017, ou seja, sete dias depois, estou em Curitiba.
A justificativa para aquisição foi a mais sucinta possível, solicito a autorização exclusivamente para defender minha família e meus bens.
Apenas isso aí em cima.
Abraço e boa sorte a todos na trajetória

Juliandias
Mensagens: 19
Registrado em: 18 Jan 2017, 20:28

Re: Autorização rápida e ágil

Mensagem por Juliandias »

marceloclr escreveu:É sua primeira arma registrada no SINARM?
Juliandias escreveu:Olá amigos, venho demonstrar como foi minha autorização de aquisição sinarm, após juntada a documentação, foi protocolado o pedido na PF no dia 05/04/2017 este mês, a autorização foi concedida no dia 12/04/2017, ou seja, sete dias depois, estou em Curitiba.
A justificativa para aquisição foi a mais sucinta possível, solicito a autorização exclusivamente para defender minha família e meus bens.
Apenas isso aí em cima.
Abraço e boa sorte a todos na trajetória

Sim, primeira, mas não achei que seria tão moroso assim. Tinham me informado que aqui no Paraná o registro é bem mais demorado que a autorização, não acreditei Hehe, resumindo? Até agora já estamos indo para o triplo do prazo que levou para ser expedida a autorização e nem sinal do registro

MARCELO.357
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Jun 2017, 16:02

DEMORA NA AUTORIZAÇÃO DE COMPRA

Mensagem por MARCELO.357 »

OLÁ AMIGOS,
VENHO RELATA A DEMORA NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE ARMA EM FORTALEZA.
SOLICITEI O SERVIÇO DE DESPACHANTE NA LOJA ONDE IREI ADQUIRIR MINHA ARMA EM FEVEREIRO DE 2017, NÃO LEMBRO EXATAMENTE O DIA, E ESTAMOS EM JULHO E NEM SEQUER A AUTORIZAÇÃO DE COMPRA SAIU AINDA.
CONVERSANDO COM UM COLEGA NO CLUBE DE TIRO O MESMO ME INFORMOU QUE TEM UM PEDIDO QUE PELA PF DESDE OUTUBRO DE 2016 E AINDA NÃO SAIU NENHUMA RESPOSTA.
ISSO É UM ABSURDO E UM DESRESPEITO COM O CIDADÃO.
ATT;

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: DEMORA NA AUTORIZAÇÃO DE COMPRA

Mensagem por Raziel »

MARCELO.357 escreveu:OLÁ AMIGOS,
VENHO RELATA A DEMORA NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE ARMA EM FORTALEZA.
SOLICITEI O SERVIÇO DE DESPACHANTE NA LOJA ONDE IREI ADQUIRIR MINHA ARMA EM FEVEREIRO DE 2017, NÃO LEMBRO EXATAMENTE O DIA, E ESTAMOS EM JULHO E NEM SEQUER A AUTORIZAÇÃO DE COMPRA SAIU AINDA.
CONVERSANDO COM UM COLEGA NO CLUBE DE TIRO O MESMO ME INFORMOU QUE TEM UM PEDIDO QUE PELA PF DESDE OUTUBRO DE 2016 E AINDA NÃO SAIU NENHUMA RESPOSTA.
ISSO É UM ABSURDO E UM DESRESPEITO COM O CIDADÃO.
ATT;
Você precisa ir lá ou ligar e cobrar
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Douglasrd
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Jul 2018, 17:08

Re: Autorização rápida e ágil

Mensagem por Douglasrd »

Fiz minha documentação pela empresa que encomendei a pistola. Foi protocolada na PF no dia 18 de maio de 2018, e ate agora nada ainda;

flavio380
Mensagens: 480
Registrado em: 12 Jun 2016, 16:51

Re: Autorização rápida e ágil

Mensagem por flavio380 »


Responder