PEC da Legitima Defesas

paulista_slt11
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Jul 2019, 11:02

PEC da Legitima Defesas

Mensagem por paulista_slt11 »

Olá, pessoal, acompanho o fórum há um bom tempo, mas só me registrei agora para discutir esse tema que ainda não vi por aqui:

A PEC 100 "Legítima Defesa" protocolada agora pelo dep. Peninha, que garante o direito à legítima defesa e os meios para exerce-la, ou seja, acesso as armas.

Me parece que esse é o projeto mais importante, já que colocaria o acesso às armas como direito constitucional, sem estar sujeito a decretos daqui e dali, e a emenda constitucional pelo que eu entendi não poderia ser revogada.

Esse caminho também poderia ser o mais curto, eu andei vendo as PECs recentes e existe um prazo desde protocolar até entrar em vigor de uns 6 meses, como a PEC do teto. Ou seja, se tudo der certo essa PEC da legítima defesas poderia entrar em vigor ainda em 2019.

Por isso seria importante pressionar os parlamentares desde já, para conseguir aprovação.

eduardocl
Mensagens: 17
Registrado em: 23 Mai 2019, 18:33

Re: PEC da Legitima Defesas

Mensagem por eduardocl »

A aprovação da PEC ontem retirou a parte que garatiria o acesso às armas para legítima defesa. Ou seja, nada para comemorar e parabéns para a esquerda que tá conseguindo dar um banho nos "conservadores" que parecem pouco interessados em garantir nossos direitos. Até agora não consigo entender que espécie de articulação é essa do governo que nesse tema só piora.

LeonioXanas
Mensagens: 34
Registrado em: 09 Set 2019, 09:56

Re: PEC da Legitima Defesas

Mensagem por LeonioXanas »

Achei forçado colocar "ter e portar os meios" se isso tivesse sido aprovado, TODOS teriam direito a porte, os esquerdistas NUNCA, NUNCA iriam permitir isso

sem surpresa alguma

eduardocl
Mensagens: 17
Registrado em: 23 Mai 2019, 18:33

Re: PEC da Legitima Defesas

Mensagem por eduardocl »

A PEC não falava especificamente em arma de fogo, e ironicamente eles levantaram a possibilidade. A esquerda diz que arma de fogo não serve como meio de defesa mas levantaram essa hipótese, ou seja, admitiram que entre os meios de defesa possíveis, estão as armas de fogo. Mas, o que me chama a atenção é essa lavada que o governo está tomando de uma minoria, é muito amadorismo ou displicência mesmo.

Avatar do usuário
Busy
Mensagens: 31
Registrado em: 30 Nov 2017, 15:31

Re: PEC da Legitima Defesas

Mensagem por Busy »

articulação aqui no Brasil e dar propina, dar cargo em troca de voto, etc.. nesse governo não tá rolando isso e estamos vendo a bandidagem só aprovando merda, espero que o povo abra o olho e vote em deputado e senador alinhados com o presidente né, pq depois ele não pode ser ditador como mtos acham...
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ
Si vis pacem, para bellum
“Um povo livre precisa estar armado” - GEORGE WASHINGTON
“Eu prefiro uma liberdade belicosa a uma escravidão pacífica” - THOMAS JEFFERSON

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: PEC da Legitima Defesas

Mensagem por Rafael Oliveira »

Busy,
Eu simplesmente acho que a maioria dos parlamentares é desarmamentista. Então não vão sair grandes mudanças legais nessa legislatura.
Mesmo que o governo fosse hábil na negociação, o que não é, seria difícil sair alguma mudança substancial.

Noob Saibot
Mensagens: 63
Registrado em: 19 Ago 2019, 00:03

Re: PEC da Legitima Defesas

Mensagem por Noob Saibot »

lamentável esse país

Responder