Porte de arma: Governo quer testar fidelidade da base aliada

Avatar do usuário
bminasi
Mensagens: 105
Registrado em: 04 Fev 2014, 00:01

Porte de arma: Governo quer testar fidelidade da base aliada

Mensagem por bminasi »

Governo quer testar fidelidade da base aliada antes de investir em projeto de porte de arma amplo. A ideia é usar o projeto do dep. Afonso Hamm como termômetro. O PL PL 6717/2016 trata de porte em área rural.

Bolsonaro não descarta uma alternativa à lei p/ porte de arma em zona rural. Estuda-se um possível decreto autorizando um convênio entre a PF e secretarias estaduais de segurança p/ permitir que PM e PC recolham documentação e façam os testes com quem quer o porte.

Nesse caso, a PF continuaria centralizando as informações. A ideia é que o interessado em ter o porte de arma não tenha que deslocar grandes distâncias para ir até a PF registrar a arma.


_____

Como falei várias vezes nos grupos, o objetivo de todos sempre se chamou CONGRESSO. Cobrar dos deputados e senadores que elegemos, apoio a esse e todos outros PLs que versam sobre o porte.

É nesse início de governo que vamos conseguir passar o trator. A imprensa tenta a todo custo desgastar o governo para travá-lo e impedir as reformas. Mas sem cobrar do congresso não vamos conseguir nada!

Temos que COBRAR, COBRAR E COBRAR!

Dia 1 de fevereiro tem eleição da Câmara e Senado e indicação dos presidentes das comissões.

JoseFalco
Mensagens: 31
Registrado em: 26 Jun 2018, 22:14

Re: Porte de arma: Governo quer testar fidelidade da base al

Mensagem por JoseFalco »

Este projeto é uma excrecência! Mais uma lei para regular algo que já existe.
Se a pessoa já tem direito à posse de arma de fogo dentro de sua residência e local de trabalho, ela pode portar a arma dentro de sua propriedade, ora bolas!
Esse projeto prevê exatamente isso, poder portar a arma dentro de sua propriedade. Não pode, pelo maravilhoso texto do projeto, por exemplo, socorrer um vizinho que esteja sendo atacado por vacas carnívoras (ironia mode "on"), pois seria porte fora da própria propriedade e, portanto, porte ilegal de arma.
Se ainda estiver aberta votação, votem contra este projeto, que não é nem uma migalha do direito que buscamos, é um isopor disfarçado de migalha.

niceguyedge
Mensagens: 112
Registrado em: 22 Set 2018, 16:25

Re: Porte de arma: Governo quer testar fidelidade da base al

Mensagem por niceguyedge »

MINHA NOSSA SENHORA. Fui ler o inteiro teor desse projeto e não acreditei.

Colaciono aqui o tamanho do absurdo:

"§ 2º A licença para o porte rural de arma de fogo tem validade de dez anos e é restrita aos limites da propriedade rural, condicionada à demonstração simplificada, à autoridade responsável pela emissão, de habilidade no manejo da categoria de arma que pretende portar."

Ou seja, mais uma "lei armamentista" que cria problemas e empecilhos que não existem nem no estatuto do desarmamento. Se isso for para votação por obra do governo, eu juro que na próxima eleição eu voto na Maria do Rosário.

fraenkel
Mensagens: 39
Registrado em: 05 Jun 2016, 18:34

Re: Porte de arma: Governo quer testar fidelidade da base al

Mensagem por fraenkel »

Reclamam que precisam de armas porque não tem polícia, mas tem medo de portar as armas por causa da... polícia??

Will Colt Python
Mensagens: 56
Registrado em: 25 Nov 2018, 17:53

Re: Porte de arma: Governo quer testar fidelidade da base al

Mensagem por Will Colt Python »

niceguyedge escreveu:MINHA NOSSA SENHORA. Fui ler o inteiro teor desse projeto e não acreditei.

Colaciono aqui o tamanho do absurdo:

"§ 2º A licença para o porte rural de arma de fogo tem validade de dez anos e é restrita aos limites da propriedade rural, condicionada à demonstração simplificada, à autoridade responsável pela emissão, de habilidade no manejo da categoria de arma que pretende portar."

Ou seja, mais uma "lei armamentista" que cria problemas e empecilhos que não existem nem no estatuto do desarmamento. Se isso for para votação por obra do governo, eu juro que na próxima eleição eu voto na Maria do Rosário.
Não, diga que não é verdade. Isso é posse de arma, já existe! Estão tirando com a cara de nós Brasileiros...

Avatar do usuário
Phantom
Mensagens: 82
Registrado em: 21 Set 2018, 15:47
Localização: MG

Re: Porte de arma: Governo quer testar fidelidade da base al

Mensagem por Phantom »

Sem qualquer lógica, PQP! Eu esperava uma tímida "melhora" com a troca de governo. Até se continuasse como estava (questão de armas), eu não ficaria surpreso.

Mas, velho, estão querendo complicar o (pouco) que já estava acertado. Sem condições...
Behind this mask there is more than just flesh. Beneath this mask there is an idea... and ideas are bulletproof

JoseFalco
Mensagens: 31
Registrado em: 26 Jun 2018, 22:14

Re: Porte de arma: Governo quer testar fidelidade da base al

Mensagem por JoseFalco »

fraenkel escreveu:Reclamam que precisam de armas porque não tem polícia, mas tem medo de portar as armas por causa da... polícia??
A questão é: ou fazer a coisa certa, dentro da lei, ou comete crime. Não é "medo" da polícia. CAC é alguém que tem que provar que age conforme a lei. Na linha do teu raciocínio, então arma ilegal também ta valendo.

Responder