PL 3722 - Votação AMANHÃ

Luiz Patriota
Mensagens: 54
Registrado em: 20 Fev 2019, 23:54

PL 3722 - Votação AMANHÃ

Mensagem por Luiz Patriota »

Terça feira, dia 23/09/2019 provavelmente será votado ai na câmara o projeto de lei PL3722 que regulará o acesso as armas de fogo no lugar do famigerado "Estatuto do Desarmamento" de 2003. A matéria é de grande importância no contexto do resgate da dignidade e direitos individuais em nosso pais!!

MANDEM MENSAGENS AOS DEPUTADOS FEDERAIS DE SEUS ESTADOS, EMAIL, FACEBOOK, ETC. VAMOS FAZER PRESSÃO!!! ELES TEM QUE SENTIR A DEMANDA

Arma é civilização!!
Quando estou portando uma arma de fogo, você não pode lidar comigo por meio da força. Você terá de utilizar apenas a sua razão e a sua inteligência para tentar me persuadir. Portando uma arma de fogo, eu tenho uma maneira de neutralizar a sua ameaça ou o seu uso da força.

A arma de fogo é o único objeto de uso pessoal capaz de fazer com que uma mulher de 50 kg esteja em pé de igualdade com um agressor de 100 kg; com que um octogenário esteja em pé de igualdade com um marginal de 20 anos; e com que um cidadão sozinho esteja em pé de igualdade com 5 homens carregando porretes.

A arma de fogo é o único objeto físico que pode anular a disparidade de força, de tamanho e de quantidade entre um potencial agressor e sua potencial vítima.

A arma remove a força da equação. E é por isso que portar uma arma é um ato civilizado.

Uma grande civilização é aquela em que todos os cidadãos estão igualmente armados e só podem ser persuadidos via argumentos racionais, jamais coagidos.

O direito à defesa própria é uma liberdade que qualquer indivíduo possui pela simples virtude de ele ser um ser humano. Ninguém pode me tirar esse direito baseando-se em estatísticas e probabilidades. Eu não perco esse direito só porque as circunstâncias em que precisarei de uma arma são estatisticamente raras. Se fosse assim, esse mesmo argumento poderia também ser usado para se proibir qualquer outro tipo de auto-defesa, como aulas de artes marciais e defesa própria.

Luiz Alberto Patriota
Cidadão Brasileiro

Ricardo HI
Mensagens: 16
Registrado em: 23 Set 2019, 12:30

Re: PL 3722 - Votação AMANHÃ

Mensagem por Ricardo HI »

Vamos enchê-los de mensagens e tem que ser hoje!
CAC/2RM. For all those killed by a .380 shot: wake up, you're not dead. A .380 is a useless "gun".

ricardosg
Mensagens: 18
Registrado em: 03 Ago 2018, 19:14

Re: PL 3722 - Votação AMANHÃ

Mensagem por ricardosg »

E segue a roda!!! Aquele Blábláblá de sempre sem pão e circo.

https://www.camara.leg.br/noticias/6036 ... o-governo/

JoseFalco
Mensagens: 31
Registrado em: 26 Jun 2018, 22:14

Re: PL 3722 - Votação AMANHÃ

Mensagem por JoseFalco »

Boa tarde. Adiaram, adiaram, adiaram, até que terça-feira, dia 29/10, era o único projeto em pauta.
A sessão começou as 13h em ponto. Até as 18h os nossos ilustres deputados passaram o dia fazendo discursos vazios e sem utilidade alguma.
Depois das 18h entraram na ordem do dia.
Brigaram, discutiram, vários esquerdopatas tiveram direito de palavra, com os chavões de sempre sobre armas (inútil repetir).
Encerraram a sessão sem conclusão, remarcaram para a quarta feira, dia seguinte.
Na quarta, a mesma coisa. Ordem do dia começou as 18h, depois de um sem número de discursos ridículos, homenagens, desagravos e discussões (e nós pagamos e votamos para esses caras passarem o dia fazendo isso.. meu Deus...).
Entraram na ordem do dia, retomaram os bate bocas, daí o Nhonho (vulgo Rodrigo Maia), às 20h, decidiu que não tinha votos suficientes para aprovar a matéria e conversou com as lideranças para tirar de pauta.
Resultado final: costuraram acordo para na terça feira (05/11) votar um projeto de lei do congresso, substitutivo do PL 3723, para conceder o porte de arma aos cacs e só. Nada de ampliar a lista de porte, nada de conceder anistia à armas sem registro. Segundo constou, votarão o tal projeto substitutivo e não haverá obstrução.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: PL 3722 - Votação AMANHÃ

Mensagem por Tio »

Sim, mas pelo jeito porte só com 5 anos de CR.
E como fica o porte de trânsito (casa-clube-casa), vai continuar ou vai acabar?

JoseFalco
Mensagens: 31
Registrado em: 26 Jun 2018, 22:14

Re: PL 3722 - Votação AMANHÃ

Mensagem por JoseFalco »

eu recebi essa historia de 5 anos de cr pelo whats app e vi o video do "gosto de armas" falando para abandonar o projeto, que o PSOL estava propondo isso e tal. Só que... no texto do projeto de lei e em todas as emendas propostas ( li tudo), não constava isso em lugar nenhum não.
Inclusive, o substitutivo ao PL 3723, de 1º de outubro, elaborado no plenário da camara, (https://www.camara.leg.br/proposicoesWe ... +3723/2019)
tinha a seguinte redação (vou ter que transcrever, então me perdoe se pular pedaços):
Capítulo III: Do porte
Art.6º. O porte de arma de fogo em todo o território nacional somente é permitido para os casos previstos, nesta lei, em legislação própria e para:
(...)
IX - para os integrantes das entidades de desporto legalmente constituídas e devidamente registradas no Comando do Exército, cujas atividades esportivas demandem o uso de armas de fogo, observada a legislação ambiental;

Art. 6A. A obtenção de licença de Porte de Arma de Fogo está condicionada à comprovação (...) 25 anos, RG, CPF, endereço, ocupação lícita, certificado de capacidade, laudo psicotécnico, antecedentes e não estar respondendo inquérito ou processo criminal.
§1º o documento de porte é pessoal e válido por 5 anos, renovável... e deverá ser emitido em no maximo 30 dias se atendias as exigencias

O porte do art. 10 não fala nada dos cacs.

Adiante, colocaram o "estatuto dos CACS", que tem uma pancada de coisa(definição de airsoft e paintball.. jesus...), fala que apenas o CRAF é suficiente para permitir levar as armas consigo (desmuniciadas), podendo levar uma arma de porte a pronto uso (art. 21H).

O art. 21J fala: "o atirador esportivo terá direito à autorização constante do inciso IX do art. 6º desta Lei para porte de arma de fogo integrante do seu acervo de atirador desde que tenha mais de 2 (dois) anos da emissão do CR de atirador, tenha mais de 1(uma) arma apostilada no mesmo acervo e cumpra os requisitos do art. 6A

Art. 21A O atirador que também possuir apostilamento de caçador fica autorizado a utilizar arma do seu acervo desportivo nas atividades de caça, abate e controle.

Se aproveitarem somente a parte do texto que ja esta escrita para fazer para os CACs, então não vai ter esse negocio de 5 anos, nem se filiar por trocentos anos para depois pedir CR, nem nada disso, até porque isso é matéria de decreto.

vou aproveitar e transcrever o art. 21H:
A autorização para transporte das armas de fogo dos atiradores desportivos e dos caçadores, das suas respectivas munições e dos seus respectivos acessórios é inerente às atividades descritas e será gravada no CRAF da arma com a inscrição "Autorizado o transporte".
§1º Os atiradores e os caçadores poderão transportar 1 (uma) arma de fogo curta, pistola ou revolver em condições de ponto uso, durante o trajeto entre o local da guarda do acervo e os locais de treinamento, de prova, de competição ou de manutenção, de caça ou abate.

JoseFalco
Mensagens: 31
Registrado em: 26 Jun 2018, 22:14

Re: PL 3722 - Votação em 05/11

Mensagem por JoseFalco »

Aproveitando o embalo, vou copiar e colar a sessão da camara:
20:08 Isnaldo Bulhões Jr. Bloco/MDB - AL) - Em virtude da busca de entendimento entre as Lideranças e o Relator, eu suspendo a sessão por 5 minutos, solicitando que os Deputados permaneçam em plenário.
Está suspensa a sessão.

20:20(Rodrigo Maia. DEM - RJ) - Não há acordo? (Pausa.) Está reaberta a sessão.
bobeira bobeira, provocações.....

20:32(Rodrigo Maia. DEM - RJ) - Bem, apesar de isso ser uma novela que não acaba, eu ouvi algumas propostas. E, se foi esse o acordo, vou pedir ao Deputado Alexandre que construa uma emenda aglutinativa baseada naquilo que nós estamos ouvindo aqui da maioria dos Líderes e, agora, do Deputado Gilberto também, para que nós possamos construir um acordo circunscrito aos CACs. Então, que ele apresente a subemenda com aquilo que ele entender que seja relevante aos CACs. Nós votamos isso, sem obstrução, às 4 horas da tarde, na terça-feira, e, hoje, nós votamos o projeto do GovTech, que está na pauta.
Trata-se de um projeto que V.Exa. não vai ficar contra, pode ficar tranquilo. (Risos.) O Deputado Felipe Rigoni vai relatá-lo.

REPUBLICANOS - AM. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Presidente, nunca vai haver acordo nessa questão. Trata-se de uma questão polêmica.

(Bloco/PP - AL. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Com esse acordo, para que fique claro, nós votaríamos na terça um texto restrito aos CACs...

(Rodrigo Maia. DEM - RJ) - A emenda aglutinativa é restrita aos CACs. Se alguém quiser recuperar o outro texto, pode recuperar também. Vai depender do voto. Mas esse é o acordo que a maioria está construindo, pelo que eu estou ouvindo aqui.

Dep Arthur Lira - Bloco/PP - AL) - Mas não haverá destaques do texto construído com relação aos CACs ou haverá liberdade de obstrução? Como ficou combinado?

(Rodrigo Maia. DEM - RJ) - Não haverá obstrução para ir ao mérito, é claro, é óbvio. Mas, se alguém quiser destacar ou suprimir alguma coisa, isso é um direito, não há problema.

(REPUBLICANOS - AM. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Presidente, queria chamar a atenção para o fato de que nunca vai haver acordo nessa questão, que é sempre muito polêmica.

(Rodrigo Maia. DEM - RJ) - Eu sei, Deputado.

(Rodrigo Maia. DEM - RJ) - Deputado, o problema é que há muita gente, em muitas áreas nesse tema, até porque eu tenho recebido muitas mensagens, trabalhando. Eu acho também que nós iríamos para uma votação hoje em que o texto principal seria derrotado, o que acho que não resolve o problema de ninguém. Há algumas áreas, como a dos CACs, cuja regulação, pelo que eu estou ouvindo, nós vamos conseguir aprovar, o que eu acho que é bom para o Congresso.
Os CACs hoje podem ser regulamentados por decreto, e nós os estamos regulamentando por lei, o que, inclusive, engessa a possibilidade de mudanças futuras por parte de qualquer governo. Eu acho que é bom para o Legislativo que nós possamos votar a regulação para os CACs por lei, até porque, por decreto, eles já têm autorização, com base na lei do desarmamento.

(CIDADANIA - PE. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, gostaria de saber quem vai fazer o relatório, se vai ser o próprio Deputado Alexandre Leite.

(Rodrigo Maia. DEM - RJ) - Será o próprio Relator.

Jandira Feghali - PCdoB - RJ. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, quero apenas fazer uma sugestão.
Primeiro, quero parabenizar V.Exa. pela decisão de colocar a votação para terça-feira, o que vai permitir uma construção equilibrada do processo de votação. Quero agradecer também ao Deputado Wellington Roberto pelo posicionamento, ao Deputado Marcelo Ramos e ao Deputado Arthur Lira.
Mas quero solicitar ao Deputado Alexandre Leite que, na construção da subemenda que ele próprio fará, se puder, divulgue-a para nós antes, até para evitar destaques, se for o caso, para que possamos fazer sugestões a ele. Assim, na construção da subemenda, ele poderá fazer os ajustes antes de ela ir à votação, o que vai facilitar a construção de acordo. Se conhecermos a subemenda antes, poderemos fazer nossas sugestões, para que ele próprio faça os ajustes, para evitar os destaques que necessariamente possam vir a plenário.
É claro que nós teremos o direito de fazer os destaques, mas, se ele puder divulgar antes a subemenda, facilitará o nosso trabalho no plenário na própria terça-feira.

JoseFalco
Mensagens: 31
Registrado em: 26 Jun 2018, 22:14

Re: PL 3722 - Votação AMANHÃ

Mensagem por JoseFalco »

E o PL 3723 foi aprovado pela Camara Federal e agora segue ao Senado.
Minha opinião: será um desastre para os CACs.
Veio com restrição de calibres, 5 anos para o porte, aumento exorbitante e desproporcional das penas (trazer um carregador de pistola na mala da pena maior que homicídio). Não ajudará a diminuir em nada a burocracia, nem as dificuldades, nem a mudar a mentalidade desarmamentista.
Tanto que foi comemorado pelo PT e PSOL.
E agora? Pode piorar ainda mais... ainda vai passar pelo Senado.
Eu penso que o veto integral do Bolsonaro é a melhor saída.

Em tempo.. não tem administrador nesse forum pra apagar esses robos de propaganda malditos?

Avatar do usuário
Busy
Mensagens: 31
Registrado em: 30 Nov 2017, 15:31

Re: PL 3722 - Votação AMANHÃ

Mensagem por Busy »

essa PL só mostrou que o tal alexandre leite paga de atirador, pró armas, etc, mas não deixa de ser MAIS um esquerdista...

os safados dos deputados/senadores/stf só estão nos ferrando, impressionante!!!
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ
Si vis pacem, para bellum
“Um povo livre precisa estar armado” - GEORGE WASHINGTON
“Eu prefiro uma liberdade belicosa a uma escravidão pacífica” - THOMAS JEFFERSON

Responder