Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Avatar do usuário
Defender
Mensagens: 69
Registrado em: 14 Mai 2019, 13:22

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Defender »

FCRUZ17 escreveu:
Defender escreveu:Como protocolei a autorização de compra hoje (e na 2RM esse processo até que é rápido), já estou querendo reunir a documentação para CRAF e GT, mas... não consigo identificar no site qual dos processos é o correto.

Alguém da 2RM que já tenha passado por essa etapa pode auxiliar informando qual o processo devo seguir no portal ?
Defender, acredito que o próximo passo seja o processo de "Inclusão no Sigma no acervo de atirador" disponível no link: http://portalsfpc.2rm.eb.mil.br/aquisic ... atirador-3

Dos documentos listados, único que possuo dúvidas é o "Requerimento para trânsito do PCE com finalidade de COMPETIÇÃO E/OU TREINAMENTO" Esse modelo não possui link no site e vou tentar encontrar na internet algum modelo.
Obrigado FCruz17, vou verificar com calma a noite
“Quando todas as armas forem propriedade do governo, este decidirá de quem são todas as outras propriedades“.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Tio »

Defender escreveu:
Tio escreveu:Para quem protocolou o "pedido de autorização" hoje:
Aquela pasta azul... fura os docs e coloca nela, certo?
Sim, não tem estresse com isso. E a atendente pede, após verificar que todos os documentos estão lá, para você numerar as páginas num local que ela solicita e rubricar abaixo de cada numero... começando pelo 00.

Aí meu amigo, se vc colocou algum documento fora da ordem não vai poder alegar que eles que bagunçaram, kkkkk
Blz!

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Tio »

Dei entrada na "autorização de compra" hoje.
Tava marcado para 10 da manhã, mas seguindo a experiência do colega Defender, cheguei às 8 e peguei a senha 003 (coincidência). A menina recebeu a documentação, destacou uma das cópias da autorização (aquela que são 3 cópias, sendo a primeira com firma reconhecida), marcou o número do protocolo e me devolveu. O atendimento na baia é coisa de menos de um minuto. Entre entrar, pegar a senha, ser atendido e sair, foi coisa de menos de 10 minutos.
Ela praticamente não conferiu nada, só deu entrada mesmo.
Para quem vai levar algum processo como "procurador", o atendimento é de terça, quarta e quinta feira.
Outra coisa: só é permitido dar entrada em dois processos de cada vez.
Agora é aguardar o demorado aviso de "documento impresso, disponível para retirada". Se sair em 2019, já tá bom. Devo dar entrada no apostilamento em jan/2020.
Previsão pessoal pra pegar a arma na mão: abril/2020.

Avatar do usuário
Defender
Mensagens: 69
Registrado em: 14 Mai 2019, 13:22

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Defender »

Tio escreveu:Dei entrada na "autorização de compra" hoje.
Tava marcado para 10 da manhã, mas seguindo a experiência do colega Defender, cheguei às 8 e peguei a senha 003 (coincidência). A menina recebeu a documentação, destacou uma das cópias da autorização (aquela que são 3 cópias, sendo a primeira com firma reconhecida), marcou o número do protocolo e me devolveu. O atendimento na baia é coisa de menos de um minuto. Entre entrar, pegar a senha, ser atendido e sair, foi coisa de menos de 10 minutos.
Ela praticamente não conferiu nada, só deu entrada mesmo.
Para quem vai levar algum processo como "procurador", o atendimento é de terça, quarta e quinta feira.
Outra coisa: só é permitido dar entrada em dois processos de cada vez.
Agora é aguardar o demorado aviso de "documento impresso, disponível para retirada". Se sair em 2019, já tá bom. Devo dar entrada no apostilamento em jan/2020.
Previsão pessoal pra pegar a arma na mão: abril/2020.
Pois eu tenho uma boa notícia, Tio

O meu processo protocolado na terça já está deferido hoje, apenas aguardando a impressão. Vou passar uma dica para você, pro FCruz17 e demais colegas da 2RM: a autorização de compra sai rápido, o que demora é o registro (CRAF e GT).
Como eu estava sabendo disso, ontem já consegui um novo agendamento para o dia 15. Se tudo correr como estou planejando, devo estar com a autorização até quarta da semana que vem, daí peço pra Taurus emitir a NF rapido e termino o processso de registro pra levar dia 15. Se alguma coisa atrasar, é só cancelar o agendamento com até 24h de antecedência.

Portanto, quando abrirem o agendamento na quinta-feira que vem, já tente um novo horário para dai uns quinze dias... ;)
“Quando todas as armas forem propriedade do governo, este decidirá de quem são todas as outras propriedades“.

FCRUZ17
Mensagens: 60
Registrado em: 03 Set 2019, 16:57

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por FCRUZ17 »

Incrivelmente meus dois processos protocolados na terça feira já foram deferidos e encaminhados para cadastro, registro e impressão de documentos, que é a fase mais demorada.

Pelo menos isso significa que todos os formulários foram preenchidos da forma correta, de acordo com as ideias que trocamos aqui. Obrigado à todos pelo suporte.

Vamos ver agora quanto tempo ainda vai.

Abraço.

Fcruz

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Tio »

Defender escreveu:
Tio escreveu:Dei entrada na "autorização de compra" hoje.
Tava marcado para 10 da manhã, mas seguindo a experiência do colega Defender, cheguei às 8 e peguei a senha 003 (coincidência). A menina recebeu a documentação, destacou uma das cópias da autorização (aquela que são 3 cópias, sendo a primeira com firma reconhecida), marcou o número do protocolo e me devolveu. O atendimento na baia é coisa de menos de um minuto. Entre entrar, pegar a senha, ser atendido e sair, foi coisa de menos de 10 minutos.
Ela praticamente não conferiu nada, só deu entrada mesmo.
Para quem vai levar algum processo como "procurador", o atendimento é de terça, quarta e quinta feira.
Outra coisa: só é permitido dar entrada em dois processos de cada vez.
Agora é aguardar o demorado aviso de "documento impresso, disponível para retirada". Se sair em 2019, já tá bom. Devo dar entrada no apostilamento em jan/2020.
Previsão pessoal pra pegar a arma na mão: abril/2020.
Pois eu tenho uma boa notícia, Tio

O meu processo protocolado na terça já está deferido hoje, apenas aguardando a impressão. Vou passar uma dica para você, pro FCruz17 e demais colegas da 2RM: a autorização de compra sai rápido, o que demora é o registro (CRAF e GT).
Como eu estava sabendo disso, ontem já consegui um novo agendamento para o dia 15. Se tudo correr como estou planejando, devo estar com a autorização até quarta da semana que vem, daí peço pra Taurus emitir a NF rapido e termino o processso de registro pra levar dia 15. Se alguma coisa atrasar, é só cancelar o agendamento com até 24h de antecedência.

Portanto, quando abrirem o agendamento na quinta-feira que vem, já tente um novo horário para dai uns quinze dias... ;)
Legal, mas o que está muita gente falando é que esse deferimento sai em poucos dias mesmo.
A impressão é que é ridiculamente demorada. Por exemplo: meu último processo de apostilamento da G25, só a fase de impressão (já com tudo aprovado e deferido) durou mais de 90 dias!
Bora torcer que pelo menos no caso da "autorização de compra" essa impressão seja mais rápida...

FCRUZ17
Mensagens: 60
Registrado em: 03 Set 2019, 16:57

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por FCRUZ17 »

Defender escreveu:
Tio escreveu:Dei entrada na "autorização de compra" hoje.
Tava marcado para 10 da manhã, mas seguindo a experiência do colega Defender, cheguei às 8 e peguei a senha 003 (coincidência). A menina recebeu a documentação, destacou uma das cópias da autorização (aquela que são 3 cópias, sendo a primeira com firma reconhecida), marcou o número do protocolo e me devolveu. O atendimento na baia é coisa de menos de um minuto. Entre entrar, pegar a senha, ser atendido e sair, foi coisa de menos de 10 minutos.
Ela praticamente não conferiu nada, só deu entrada mesmo.
Para quem vai levar algum processo como "procurador", o atendimento é de terça, quarta e quinta feira.
Outra coisa: só é permitido dar entrada em dois processos de cada vez.
Agora é aguardar o demorado aviso de "documento impresso, disponível para retirada". Se sair em 2019, já tá bom. Devo dar entrada no apostilamento em jan/2020.
Previsão pessoal pra pegar a arma na mão: abril/2020.
Pois eu tenho uma boa notícia, Tio

O meu processo protocolado na terça já está deferido hoje, apenas aguardando a impressão. Vou passar uma dica para você, pro FCruz17 e demais colegas da 2RM: a autorização de compra sai rápido, o que demora é o registro (CRAF e GT).
Como eu estava sabendo disso, ontem já consegui um novo agendamento para o dia 15. Se tudo correr como estou planejando, devo estar com a autorização até quarta da semana que vem, daí peço pra Taurus emitir a NF rapido e termino o processso de registro pra levar dia 15. Se alguma coisa atrasar, é só cancelar o agendamento com até 24h de antecedência.

Portanto, quando abrirem o agendamento na quinta-feira que vem, já tente um novo horário para dai uns quinze dias... ;)
Defender, vou seguir a dica, mas acredito que a impressão da autorização de compra não sairá tão rapidamente assim.

Já estou separando e preenchendo os documentos relativos à emissão do CRAF e GT, mas não estou muito confiante que consiga fazer esse protocolo ainda no mês de outubro.

Infelizmente acho que o EB interrompe as atividades no mês de dezembro, mas se eu conseguir protocolar meus processos de CRAF e GT até o final do mês de novembro, já estou satisfeito.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Tio »

FCRUZ17 escreveu:

Infelizmente acho que o EB interrompe as atividades no mês de dezembro, mas se eu conseguir protocolar meus processos de CRAF e GT até o final do mês de novembro, já estou satisfeito.
Estou exatamente na mesma esperança, conseguir protocolar o apostilamento antes do exército entrar em "ritmo de natal".
Aconteceu isso comigo no ano passado, parou tudo em dezembro no meu CR. Praticamente o ritmo só voltou ao normal em meados de Jan e olhe lá.

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Rafael Oliveira »

Pessoal, a autorização não é impressa.

O pedido que você faz, na parte de trás, tem um campo para marcar "deferido" ou "indeferido". O Militar preenche isso, assina e carimba.

Em tese, é algo para ser feito em questão de minutos, mas certamente alguém analisa e depois põe na pilha para o militar responsável assinar. E ele pode enrolar alguns dias para isso. Ou semanas. Ou meses.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Tio »

A autorização não é impressa? EB manda por e-mail ou baixa no site?
Estou perguntando isso pois a Taurus pede esse documento para poder faturar a arma....

Noob Saibot
Mensagens: 63
Registrado em: 19 Ago 2019, 00:03

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Noob Saibot »

Já faz um mês que pedi autorização pra comprar até agora nada.

FCRUZ17
Mensagens: 60
Registrado em: 03 Set 2019, 16:57

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por FCRUZ17 »

A autorização tem que ser impressa pq é um dos documentos obrigatórios para o processo de CRAF e GT, conforme item 04 do check list "Cópia da autorização de compra de arma de fogo".

Se lembrem que fizemos o requerimento em 03 vias. Uma foi devolvida no ato do protocolo, a outra provavelmente será devolvida com a assinatura de um militar do EB, e a última fica no processo de autorização.

A que será devolvida assinada devemos enviar uma cópia por e-mail para a fábrica emitir a NF, depois, essa mesma via original volta ao processo de CRAF e GT.

Acho que é isso.

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Rafael Oliveira »

Tio,
Eu quis dizer que o EB não imprime nada. Só assina uma via que você juntou e te devolve.
O FCRUZ17 explicou com mais detalhes.
Nada impede que o EB digitalizasse e enviasse isso por e-mail, mas acredito que ainda precisa ir lá retirar o papel.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Tio »

Rafael Oliveira escreveu:Tio,
Eu quis dizer que o EB não imprime nada. Só assina uma via que você juntou e te devolve.
O FCRUZ17 explicou com mais detalhes.
Nada impede que o EB digitalizasse e enviasse isso por e-mail, mas acredito que ainda precisa ir lá retirar o papel.
Ah, tá, entendi. Não seria essa "impressão" que iria atrasar o processo, pois só devolvem uma das vias...
Mas eu acredito que o fato de ter ou não que imprimir fisicamente um documento não é o que atrasa a coisa.
Mas estou na torcida que esse processo de "autorização" seja mais rápido que o de apostilamento.
Mas já mudou o status do meu processo, de "recebido no balcão" para "distribuído para analise" de um dia pro outro...

Noob Saibot
Mensagens: 63
Registrado em: 19 Ago 2019, 00:03

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Noob Saibot »

Na minha RM5 eles devem mandar por e-mail, pois o processo foi mandado inteiro por e-mail.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Tio »

FCRUZ17 escreveu:
Defender escreveu:Como protocolei a autorização de compra hoje (e na 2RM esse processo até que é rápido), já estou querendo reunir a documentação para CRAF e GT, mas... não consigo identificar no site qual dos processos é o correto.

Alguém da 2RM que já tenha passado por essa etapa pode auxiliar informando qual o processo devo seguir no portal ?
Defender, acredito que o próximo passo seja o processo de "Inclusão no Sigma no acervo de atirador" disponível no link: http://portalsfpc.2rm.eb.mil.br/aquisic ... atirador-3

Dos documentos listados, único que possuo dúvidas é o "Requerimento para trânsito do PCE com finalidade de COMPETIÇÃO E/OU TREINAMENTO" Esse modelo não possui link no site e vou tentar encontrar na internet algum modelo.
Colegas, comecei a dar uma olhada nesse processo de apostilamento, já que estou só esperando a "autorização de compra" sair.
Não se acha de maneira intuitiva, que seria o CRAF, tem que ir na "aquisição de armas" pra achar o caminho. Aff.
APARENTEMENTE a documentação e montagem da pasta é tranquila, só não achei esse tal "Requerimento de transito do PCE..." Estranho, eles disponibilizam tudo, menos isso...
Coisa chata é ter que gastar mais 158 pilas em três GRUs e juntar DE NOVO aqueles documentos do clube (declaração e ranking e declaração da entidade de tiro que promove eventos blablabla). O nojento do meu clube cobra 20 pila por cada doc desse).
Já vou deixar "pré montada" essa semana ou semana que vem.

Edit: fuçando na parte de Guia de Tráfego, tem um formulário de requerimento que tá com cara de servir:

http://portalsfpc.2rm.eb.mil.br/guia-de ... desportivo

Vejam no 3º passo, modelo de documento nº2: requerimento ao comandante... o que vocês acham?

FCRUZ17
Mensagens: 60
Registrado em: 03 Set 2019, 16:57

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por FCRUZ17 »

Saiu!

Minhas autorizações estão prontas para retirada.

Vou já me programar para retirar os documentos e iniciar os novos processos para emissão de CRAF e GT.

Até agora tudo indo em uma velocidade muito boa.

Abraços.

FCRUZ17
Mensagens: 60
Registrado em: 03 Set 2019, 16:57

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por FCRUZ17 »

Sobre o processo de emissão de CRAF e GT...

Só agora me toquei que terei que montar 04 pastas e agendar duas senhas para atendimento, pois cada senha só permite o protocolo de duas pastas.

Vou primeiro fazer o processo das CRAF´s e depois vejo a GT.

Ainda há um loooongo caminho a ser percorrido. kkkkk

Avatar do usuário
Defender
Mensagens: 69
Registrado em: 14 Mai 2019, 13:22

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Defender »

FCRUZ17 escreveu:Saiu!

Minhas autorizações estão prontas para retirada.

Vou já me programar para retirar os documentos e iniciar os novos processos para emissão de CRAF e GT.

Até agora tudo indo em uma velocidade muito boa.

Abraços.
O meu também ficou pronto para retirada hoje...

Enfim, acho que a dica de já agendar vale para a 2RM. Agora é correr para a Taurus faturar e dia 15 protocolar o apostilamento
Editado pela última vez por Defender em 08 Out 2019, 16:14, em um total de 1 vez.
“Quando todas as armas forem propriedade do governo, este decidirá de quem são todas as outras propriedades“.

FCRUZ17
Mensagens: 60
Registrado em: 03 Set 2019, 16:57

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por FCRUZ17 »

Inicialmente estava imaginando que os processos de emissão de CRAF e GT poderiam ser realizados em paralelo, mas agora percebo que eu estava errado.

A GT é a última etapa do processo, e só pode ser solicitada após a emissão do CRAF, por conta do registro da arma no SIGMA.

O que não entendi ainda é se posso solicitar a entrega da arma somente em posse do CRAF, ou se a fábrica exige CRAF e GT para realizar a entrega.

Vou ligar lá e me informar.

Att.

FCruz.

Avatar do usuário
Defender
Mensagens: 69
Registrado em: 14 Mai 2019, 13:22

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Defender »

FCRUZ17 escreveu:Inicialmente estava imaginando que os processos de emissão de CRAF e GT poderiam ser realizados em paralelo, mas agora percebo que eu estava errado.

A GT é a última etapa do processo, e só pode ser solicitada após a emissão do CRAF, por conta do registro da arma no SIGMA.

O que não entendi ainda é se posso solicitar a entrega da arma somente em posse do CRAF, ou se a fábrica exige CRAF e GT para realizar a entrega.

Vou ligar lá e me informar.

Att.

FCruz.
Mas no checklist do processo de CRAF, o unico documento a se reconhecer firma (item 10 da lista) é exatamente a autorização de transito da PCE, não é essa a solicitação de GT, FCRUZ17 ?
“Quando todas as armas forem propriedade do governo, este decidirá de quem são todas as outras propriedades“.

FCRUZ17
Mensagens: 60
Registrado em: 03 Set 2019, 16:57

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por FCRUZ17 »

Corrigindo a informação do meu post anterior....

Vou seguir exatamente o procedimento constante no link: http://portalsfpc.2rm.eb.mil.br/aquisic ... atirador-3

Olhei com mais calma e agora entendo que o CRAF e GT serão emitidos no mesmo ato. Os documentos e taxas requeridas são para emissão de ambos.

Informação importante: liguei na Taurus para confirmar o procedimento a ser adotado com eles. Disseram que em razão do excesso de pedidos, estão demorando cerca de 4 dias pra faturar e emitir a NF. Basta enviar a autorização por e-mail pra eles. Eu tinha conseguido uma senha por acaso agora na sexta, mas considerando que não ia ter a NF, acabei cancelando. Vou buscar a autorização até sexta para tentar uma senha e protocolar na próxima sexta feira. No dia do protocolo a militar que estava distribuindo as senhas disse que poderia retirar documentos em qualquer dia da semana. Será que é arriscado tentar ir lá amanhã ou na quinta?

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Tio »

FCRUZ17 escreveu:Corrigindo a informação do meu post anterior....

Vou seguir exatamente o procedimento constante no link: http://portalsfpc.2rm.eb.mil.br/aquisic ... atirador-3

Olhei com mais calma e agora entendo que o CRAF e GT serão emitidos no mesmo ato. Os documentos e taxas requeridas são para emissão de ambos.

Informação importante: liguei na Taurus para confirmar o procedimento a ser adotado com eles. Disseram que em razão do excesso de pedidos, estão demorando cerca de 4 dias pra faturar e emitir a NF. Basta enviar a autorização por e-mail pra eles. Eu tinha conseguido uma senha por acaso agora na sexta, mas considerando que não ia ter a NF, acabei cancelando. Vou buscar a autorização até sexta para tentar uma senha e protocolar na próxima sexta feira. No dia do protocolo a militar que estava distribuindo as senhas disse que poderia retirar documentos em qualquer dia da semana. Será que é arriscado tentar ir lá amanhã ou na quinta?
Pra RETIRAR documentos, pode ir cedinho e pegar uma senha que eles distribuem todo dia, mas que tem número limitado. Pra fazer correções no processo e retirar o que estava pronto, fui assim, não agendei.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Tio »

Pessoal, postei acima mas acho que vocês não viram, sobre o tal requerimento que não tem o formulário:


Fuçando na parte de Guia de Tráfego, tem um formulário de requerimento que tá com cara de servir:

http://portalsfpc.2rm.eb.mil.br/guia-de ... desportivo

Vejam no 3º passo, modelo de documento nº2: requerimento ao comandante... o que vocês acham?

FCRUZ17
Mensagens: 60
Registrado em: 03 Set 2019, 16:57

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por FCRUZ17 »

Tio escreveu:Pessoal, postei acima mas acho que vocês não viram, sobre o tal requerimento que não tem o formulário:


Fuçando na parte de Guia de Tráfego, tem um formulário de requerimento que tá com cara de servir:

http://portalsfpc.2rm.eb.mil.br/guia-de ... desportivo

Vejam no 3º passo, modelo de documento nº2: requerimento ao comandante... o que vocês acham?
É esse mesmo que vou utilizar. Valeu.

Responder