Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Tio »

ACABOU de chegar a NF no e-mail!! Agora é só acabar de preencher a papelada e dar entrada. Tenho agenda para o dia 22...

Avatar do usuário
Defender
Mensagens: 69
Registrado em: 14 Mai 2019, 13:22

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Defender »

Fantástico !
No fim a estratégia que adotamos deu certinho com a 2RM !
“Quando todas as armas forem propriedade do governo, este decidirá de quem são todas as outras propriedades“.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Tio »

FCRUZ17 escreveu:
Apenas para bater as informações, na ficha de protocolo e despacho, estou preenchendo conforme abaixo. (OBS: esses são somente os campos que tenho dúvidas)

Nº Autorização: Número da autorização de compra ?
ACERVO DE ATIRADOR
N° PROCESSO: o mesmo número do processo da autorização ???

EMPRESA: Acredito que temos que deixar em branco pq só deve ser preenchido quando é para acervo de empresa
CNPJ: idem acima
CR: idem acima

Espécie: Pistola
Func: Semiautomática
Carregamento: 8+1 Cartuchos - Retrocarga automática

Espécie: Revólver
Func: Repetição
Carregamento: 8 Cartuchos - Retrocarga manual

Principalmente essa parte do carregamento.....
Já conseguiu dirimir suas dúvidas? Estou com dúvida em:

Nº do processo: ..... (acho que tem que deixar em branco... pois já colocamos o número da autorização em outro lugar)

Carregamento (no meu caso uma G2C): 12 + 1 Cartuchos Retrocarga automática (não cabe isso tudo no espaço disponível)

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Tio »

FCRUZ17 escreveu:
Tio escreveu:Pessoal, postei acima mas acho que vocês não viram, sobre o tal requerimento que não tem o formulário:


Fuçando na parte de Guia de Tráfego, tem um formulário de requerimento que tá com cara de servir:

http://portalsfpc.2rm.eb.mil.br/guia-de ... desportivo

Vejam no 3º passo, modelo de documento nº2: requerimento ao comandante... o que vocês acham?
É esse mesmo que vou utilizar. Valeu.
Agora eu que estou na dúvida!

Você preencheu só os campos relativos à arma ou preencheu alguma coisa da munição?
Excluiu os campos não preenchidos (outras armas) ou deixou em branco?
Nº SIGMA tem que deixar em branco certo?

Avatar do usuário
Defender
Mensagens: 69
Registrado em: 14 Mai 2019, 13:22

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Defender »

O meu processo de CRAF e GT, protocolado terça-feira passada acabou de ser deferido.
Resta aguardar a impressão dos documentos, mas pelo menos a forma de preenchimento foi correta.

Como tenho a certeza agora, posso te dizer, Tio:
1- Deixei em branco o número SIGMA (afinal o processo é para obtenção deste número é a GT sairá com o número que concederem)
2-Relativo à munição, coloquei 500 cartuchos (se a GT é para treinamento eu tenho de levar munição, certo ?)
3- Utilizei um quadro de espaços para a arma e munição, os demais eu apaguei pois no formulário dizia que se não fizer isso eles indeferem.

Na dúvida, tem um modelo de preenchimento no fórum CAC Brasil, seção 2RM... e foi nela que me baseei
“Quando todas as armas forem propriedade do governo, este decidirá de quem são todas as outras propriedades“.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Tio »

Defender escreveu:O meu processo de CRAF e GT, protocolado terça-feira passada acabou de ser deferido.
Resta aguardar a impressão dos documentos, mas pelo menos a forma de preenchimento foi correta.

Como tenho a certeza agora, posso te dizer, Tio:
1- Deixei em branco o número SIGMA (afinal o processo é para obtenção deste número é a GT sairá com o número que concederem)
2-Relativo à munição, coloquei 500 cartuchos (se a GT é para treinamento eu tenho de levar munição, certo ?)
3- Utilizei um quadro de espaços para a arma e munição, os demais eu apaguei pois no formulário dizia que se não fizer isso eles indeferem.

Na dúvida, tem um modelo de preenchimento no fórum CAC Brasil, seção 2RM... e foi nela que me baseei
Boa,fiz praticamente a mesma coisa aqui, só na quantidade de munição que coloquei 750 cartuchos, pois na minha GT das outras armas tem essa quantidade.
Só falta uma coisa, relativo ao requerimento:
Carregamento, coloco o quê? Retrocaraga automática? 12 +1? Tudo isso (não cabe)...?

Avatar do usuário
Defender
Mensagens: 69
Registrado em: 14 Mai 2019, 13:22

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Defender »

Tio escreveu:
Defender escreveu:O meu processo de CRAF e GT, protocolado terça-feira passada acabou de ser deferido.
Resta aguardar a impressão dos documentos, mas pelo menos a forma de preenchimento foi correta.

Como tenho a certeza agora, posso te dizer, Tio:
1- Deixei em branco o número SIGMA (afinal o processo é para obtenção deste número é a GT sairá com o número que concederem)
2-Relativo à munição, coloquei 500 cartuchos (se a GT é para treinamento eu tenho de levar munição, certo ?)
3- Utilizei um quadro de espaços para a arma e munição, os demais eu apaguei pois no formulário dizia que se não fizer isso eles indeferem.

Na dúvida, tem um modelo de preenchimento no fórum CAC Brasil, seção 2RM... e foi nela que me baseei
Boa,fiz praticamente a mesma coisa aqui, só na quantidade de munição que coloquei 750 cartuchos, pois na minha GT das outras armas tem essa quantidade.
Só falta uma coisa, relativo ao requerimento:
Carregamento, coloco o quê? Retrocaraga automática? 12 +1? Tudo isso (não cabe)...?

Pega na NF a capacidade da arma (esquece o +1). No meu caso, TH9 eu coloquei 17
“Quando todas as armas forem propriedade do governo, este decidirá de quem são todas as outras propriedades“.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Tio »

Só ficou uma coisa que fiquei com uma dúvida desgraçada.
Na NF da minha arma (G2C), vem assim:
Modelo: PT111 G2A
Nome comercial: Pistola G2C


Nas fichas de produto, requerimento, etc, o "modelo" eu coloco o quê?
Por enquanto coloquei assim:

Modelo: PT111 G2A (Pistola G2C)

Coloquei os dois, sendo o nome comercial entre parênteses. Tomara que não dê nenhuma merda.

FCRUZ17
Mensagens: 60
Registrado em: 03 Set 2019, 16:57

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por FCRUZ17 »

Tio escreveu:Só ficou uma coisa que fiquei com uma dúvida desgraçada.
Na NF da minha arma (G2C), vem assim:
Modelo: PT111 G2A
Nome comercial: Pistola G2C


Nas fichas de produto, requerimento, etc, o "modelo" eu coloco o quê?
Por enquanto coloquei assim:

Modelo: PT111 G2A (Pistola G2C)

Coloquei os dois, sendo o nome comercial entre parênteses. Tomara que não dê nenhuma merda.
Tio, Eu fiz igual vc. Coloquei o nome comercial e o modelo que vem na nota. Estou pecando pelo excesso. No carregamento eu coloquei 8+1.

Sinceramente, acho difícil dar exigência por causa dessas informações, mas vamos ver.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Tio »

FCRUZ17 escreveu:
Tio escreveu:Só ficou uma coisa que fiquei com uma dúvida desgraçada.
Na NF da minha arma (G2C), vem assim:
Modelo: PT111 G2A
Nome comercial: Pistola G2C


Nas fichas de produto, requerimento, etc, o "modelo" eu coloco o quê?
Por enquanto coloquei assim:

Modelo: PT111 G2A (Pistola G2C)

Coloquei os dois, sendo o nome comercial entre parênteses. Tomara que não dê nenhuma merda.
Tio, Eu fiz igual vc. Coloquei o nome comercial e o modelo que vem na nota. Estou pecando pelo excesso. No carregamento eu coloquei 8+1.

Sinceramente, acho difícil dar exigência por causa dessas informações, mas vamos ver.
Prontinho, acabei de dar entrada na papelada.
Agendamento 10:30, fui atendido 10:40, em 5 minutos já estava indo embora.
Agora é esperar... esperar... esperar... rs.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Tio »

Meu processo foi DEFERIDO!!!!
Ou seja, está tudo certinho no que fizemos aqui!
Não dependo mais de despachantes ou seja lá quem for para comprar e registrar uma arma no Sigma (pelo menos aqui na 2RM).
Agradeço aos colegas pelas dicas dadas, principalmente ao FCRUZ17 e Defender.
Agora é só esperar a impressão, mas não depende mais de mim, é só dar um tempo mesmo...

FCRUZ17
Mensagens: 60
Registrado em: 03 Set 2019, 16:57

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por FCRUZ17 »

Tio escreveu:Meu processo foi DEFERIDO!!!!
Ou seja, está tudo certinho no que fizemos aqui!
Não dependo mais de despachantes ou seja lá quem for para comprar e registrar uma arma no Sigma (pelo menos aqui na 2RM).
Agradeço aos colegas pelas dicas dadas, principalmente ao FCRUZ17 e Defender.
Agora é só esperar a impressão, mas não depende mais de mim, é só dar um tempo mesmo...
Valeu, Tio!

Deu tudo certo com meus processos tmb. Agora é só esperar a impressão, que em tese é a fase mais demorada. Tenho visto alguns relatos de processos de registro que têm demorado cerca de 45 dias. É uma esperança... Se ocorrer, consigo pegar as armas ainda esse ano.

Um ponto que estava aqui analisando... De acordo com a portaria 125 COLOG, podemos adquirir munição agora sem a necessidade de autorização prévia. Basta apresentar a CRAF, CR e documento pessoal, sendo assim, chegando o CRAF, já dá pra fazer pedido de munição direto na Taurus, é isso mesmo?

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Tio »

Sim, com o CRAF e GT (precisa da GT) podemos pedir direto no site deles. Vou precisar de pelo menos umas 30 munições de 9mm para defesa.
Se até sair esse CRAF começar a vender em loja, nem sei se vale a pena compra o equivalente a 3 cartelas na CBC. Primeiro que tem pedido mínimo (estão falando em R$ 800), segundo que vende no mínimo caixa com 50 munições. Aí eu teria que comprar 50 munições 9mm mais o restante de munição treina...

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Rafael Oliveira »

Tio,
Eu aposto que 50 munições de defesa na CBC custarão menos do que 30 nas lojas.
A treina da 9mm custa R$ 3,00. Eu acho um ótimo negócio. E você tem arma 380 também né? Custa R$ 2,70. Chegar em R$ 1.000,00 (novo valor mínimo) é rápido.

Avatar do usuário
Defender
Mensagens: 69
Registrado em: 14 Mai 2019, 13:22

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Defender »

Tio escreveu:Meu processo foi DEFERIDO!!!!
Ou seja, está tudo certinho no que fizemos aqui!
Não dependo mais de despachantes ou seja lá quem for para comprar e registrar uma arma no Sigma (pelo menos aqui na 2RM).
Agradeço aos colegas pelas dicas dadas, principalmente ao FCRUZ17 e Defender.
Agora é só esperar a impressão, mas não depende mais de mim, é só dar um tempo mesmo...
Tio

Ontem estava comentando com o FCruz17 que foi o meu PRIMEIRO PROCESSO, para a minha PRIMEIRA ARMA (meu CR saiu em abril) e saio muito satisfeito dessa experiência.

As dicas que trocamos entre nós foram adquiridas por todos ao começar a estudar o assunto. Não sou contra a ação de despachantes pois eles fazem o serviço para quem não tem tempo disponível ou não quer se preocupar em correr pra cá e pra lá com pagamento de taxas, preenchimento de papéis, etc... Mas para quem gosta de saber como as coisas funcionam e pode preparar um processo, ficou claro que não é nenhum monstro como se pinta por aí.

Quanto à 2RM, não posso reclamar da cordialidade dos funcionários (tanto civis quanto militares) e da celeridade nas análises dos processos. Infelizmente a impressão é demorada mas temos de lembrar que nós CAC´s temos o hábito de pensar que o SFPC está aí apenas para atender nossas demandas por armas quando, na verdade, atendem todos os assuntos relacionados à produtos controlados: desde uma transferência de carro blindado às industrias que operam com produtos químicos e explosivos...

Numa das minhas idas ao Ibirapuera para andar com estes processos eu pude ver uma senhora e um senhor que estavam lá para conversar com o capitão sobre um assunto da industria em que trabalhavam e estavam horrorizados com as conversas dos trogloditas que aproveitam o ambiente para ficar contando "causos" ocorridos com armas que eram absolutamente desnecessários... Enfim, nosso país cria uma série de controles sobre as ações da sociedade e as repartições ficam super carregadas de serviço por conta disso...

Pelo andar da carruagem os processos do FCruz17, o seu e o meu sairão muito próximos. Fica o convite para um café e estrearmos as peças juntos no clube...

Abraço
“Quando todas as armas forem propriedade do governo, este decidirá de quem são todas as outras propriedades“.

FCRUZ17
Mensagens: 60
Registrado em: 03 Set 2019, 16:57

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por FCRUZ17 »

A troca de experiências e informações através de fóruns é sempre bastante produtiva.

Como o Defender mesmo disse, tmb não sou contra o serviço de despachantes, e sinceramente, considerando a minha indisponibilidade por causa do trabalho, preferia ter feito tudo via despachante, como fiz com o CR. O fato é que os valores cobrados, na minha opinião, estavam um pouco fora da realidade... pelo menos da minha.

Li muita coisa negativa a respeito do atendimento prestado pelo EB. Nesse ponto, pelo menos aqui na 2RM (capital), não tenho o que reclamar. Até agora todo atendimento têm sido bastante eficiente.

O que vou falar aqui pode resultar em uma série de críticas, mas é minha opinião pessoal pelo que venho observando nesse meio. Tem muuuita gente surfando nessa onda de tirar CR e virar ATIRADOR pra ter arma de fogo e porte de trânsito. Gente que nunca deu um tiro na vida e nunca pisou em um clube de tiro. Não quero julgar, mas percebo que essas pessoas estão adotando o caminho incorreto, e é só questão de tempo pra começar a dar merda por aí.

O resultado natural disso vai ser mais burocracia para um processo que já é burocrático. Uma pena!

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Tio »

Gostaria também de agradecer a esse espaço, apesar de ultimamente poluído por mensagens que não têm nada a ver com o propósito do site, sendo atacado o tempo todo por robôs. Sei que está além da capacidade dos admins de resolver o problema e espero que retorne a normalidade assim que der.
Ainda assim conseguimos trocar ideias e experiências que nos ajudaram a resolver nossos problemas, que eu acho que é uma das finalidades do Fórum.

Avatar do usuário
Defender
Mensagens: 69
Registrado em: 14 Mai 2019, 13:22

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Defender »

Processo pronto para retirada... foi muito mais rápido que o esperado, segue cronologia:

Protocolo do pedido de autorização de compra: 01/10/19
Deferimento do pedido de autorização: 08/10/19
Retirada da autorização de compra deferida: 09/10/19

Solicitação da NF junto à fabrica: 09/10/19
Recebimento da NF da fabrica: 10/10/19

Protocolo de registro para emissão de CRAF e GT: 15/10/19
Deferimento do processo: 21/10/19
Processo pronto aguardando retirada: 11/11/19

REALMENTE estou muitíssimo satisfeito com o resultado dessa empreitada que foi me lançar a fazer toda a papelada sozinho. O $$ economizado com despachante vai virar munição treina...
“Quando todas as armas forem propriedade do governo, este decidirá de quem são todas as outras propriedades“.

FCRUZ17
Mensagens: 60
Registrado em: 03 Set 2019, 16:57

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por FCRUZ17 »

Defender, que ótima notícia! Venho acompanhando o fórum todos os dias pq sabia que o seu ia sair primeiro. Pela lógica, meu processo deve ficar pronto por volta da próxima semana.

Nos mantenha informadps sobre a evolução com a Taurus daqui pra frente, pra termos uma noção de prazo de entrega.

Abraço.

Fcruz.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Tio »

Excelente!
Como demos entrada muito próximos, acredito que o meu também saia na semana que vem ou na outra!
Muito bom, depois trocamos experiências sobre o processo de entrega da Taurus, se agendam o dia certinho, se temos que ficar plantados em casa esperando, se deixam na portaria do prédio sem crise...

Avatar do usuário
Defender
Mensagens: 69
Registrado em: 14 Mai 2019, 13:22

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Defender »

Defender escreveu:Processo pronto para retirada... foi muito mais rápido que o esperado, segue cronologia:

Protocolo do pedido de autorização de compra: 01/10/19
Deferimento do pedido de autorização: 08/10/19
Retirada da autorização de compra deferida: 09/10/19

Solicitação da NF junto à fabrica: 09/10/19
Recebimento da NF da fabrica: 10/10/19

Protocolo de registro para emissão de CRAF e GT: 15/10/19
Deferimento do processo: 21/10/19
Processo pronto aguardando retirada: 11/11/19

REALMENTE estou muitíssimo satisfeito com o resultado dessa empreitada que foi me lançar a fazer toda a papelada sozinho. O $$ economizado com despachante vai virar munição treina...
Atualizando:

CRAF e GT em mãos dia 12/11/19

No topo da GT vem impresso em vermelho: "DOCUMENTO COMPROBATÓRIO DE PORTE DE TRÂNSITO".

Já enviei a documentação para a Taurus, vamos ver quanto tempo para a entrega. Eles falaram 3 dias para análise dos documentos e mais 3 para a emissão da NF.

Tio: não precisa ficar plantado em casa, a Taurus entrega a um parente direto (no caso minha esposa) maior de idade desde que você deixe uma procuração direcionada à transportadora (que será informada na NF) constando o numero da NF (não é aquela primeira nota que recebemos, é a próxima que vão emitir nesta fase do processo) e dando poderes para receber o pacote.

Vai dar tudo certo.
“Quando todas as armas forem propriedade do governo, este decidirá de quem são todas as outras propriedades“.

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Rafael Oliveira »

No meu caso, o motorista da Transportadora ligou antes e agendou dia e período (tarde). No dia da entrega, me mandou mensagem dizendo que chegaria entre 16h e 17h e realmente chegou nesse horário. Achei bem profissional.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Tio »

Rafael Oliveira escreveu:No meu caso, o motorista da Transportadora ligou antes e agendou dia e período (tarde). No dia da entrega, me mandou mensagem dizendo que chegaria entre 16h e 17h e realmente chegou nesse horário. Achei bem profissional.
Putz, isso seria perfeito, pois minha esposa trabalha também; eu que vou ter que receber a G2C.
Vc está em qual cidade?

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Rafael Oliveira »

Sorocaba.

FCRUZ17
Mensagens: 60
Registrado em: 03 Set 2019, 16:57

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por FCRUZ17 »

Fim da novela.
Processos prontos.

Na minha opinião, a 2RM - SP Capital prestou um serviço muito satisfatório e em prazo muito inferior à minha expectativa. Achava que o processo todo ia demorar de 06 meses a 1 ano, e mesmo fazendo tudo sozinho, gastei 51 dias no total.

Em 7 dias consegui obter minhas autorizações de compra e em mais 30 dias CRAF e GT. A diferença do prazo foi o tempo pra conseguir agendamento pra protocolar.

Muito satisfeito.

Abraços,

Fcruz.

Responder