APOSTILAMENTO DE RECARGA EM ARMA NO ACERVO

ROBERTO SOUZA
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Jan 2015, 16:25

APOSTILAMENTO DE RECARGA EM ARMA NO ACERVO

Mensagem por ROBERTO SOUZA »

Boa tarde. Finalmente consegui tirar o CR depois de dez meses. Sou Policial civil e de acordo com a portaria 51 do colog, posso utilizar a arma de minha propriedade no tiro desportivo, art 82 § 1º, porem, segundo a SFPC, para apostilar a atividade de recarga, tenho que apostilar minha arma no Sigma. Já o artigo 91§§ 1º e 2º autoriza o atirador que praticar a atividade com arma do clube ou de outro atirador pode adquirir insumos e recarga. Pergunto e no meu caso que sou possuidor de uma arma devidamente registrada no SINARM poderei manté-la na minha posse e ainda assim apostilar a atividade de recarga e aquisição de insumos? Como proceder para convencer a minha região militar?

Woot
Mensagens: 85
Registrado em: 12 Out 2015, 13:10

Re: APOSTILAMENTO DE RECARGA EM ARMA NO ACERVO

Mensagem por Woot »

Uma saída seria tentar requerer o apostilamento da atividade de recarga, e posteriormente a aquisição do equipamento de recarga baseado no §3º do art. 91 da portaria 51.
Ou seja, arrume alguém que tenha uma arma do mesmo calibre da sua, que te dê uma declaração com firma assinada que você utiliza a arma daquele para treinos e competições.
Complicado, eu tentaria assim.
Vou esperar a galera mais entendida.
Si vis pacem, para bellum !
Eu apoio a PL 3.722/2012


Responder