Opiniões para escolha do acervo pessoal

FCRUZ17
Mensagens: 60
Registrado em: 03 Set 2019, 16:57

Opiniões para escolha do acervo pessoal

Mensagem por FCRUZ17 »

Prezados,

Sou CAC novo e vou iniciar a montagem de meu acervo pessoal. Gostaria de ouvir a opinião dos colegas mais experientes a respeito das minhas escolhas iniciais.

Pistola 1911 .45 Taurus
Revólver RT 608 .357 Taurus
Revólver RT 80 .38 Taurus (herança)
Pistola .40 ou 9mm Glock ou CZ (à definir)

Obs: com exceção da CZ, já atirei com todas da lista.

Minha primeira aquisição será uma 1911 .45 da Taurus. Estou aguardando abertura de data na 2rm para protocolar a solicitação de autorização de compra. Pensei em já protocolar dois processos, para tentar já a aquisição da .45 e da .357. Tenho dúvidas se isso é possível. Alguém sabe me dizer se há algum impedimento para aquisição de duas armas da indústria, no mesmo ano, para atirador nível 1? Caso não seja possível, farei apenas para a .45. O objetivo dessas armas não é defesa pessoal. Apenas uso esporádico no clube.

Acredito que muita gente vai ler o post e torcer o nariz para a escolha das Taurus. Explico: gosto muito da plataforma 1911, e pesquisando a respeito, até a faixa de 5mil, para pagamento parcelado, não vou conseguir nada melhor. Além disso, caso seja possível a aquisição das duas armas da Taurus, o valor total ficará em torno de R$ 10mil, parcelados em até 12x, que é um orçamento que cabe no meu bolso.

Sobre o RT 80, é um revólver que está com meu pai há 40 anos. Ele ainda é muito apegado à arma, mas pretende passar ela para mim, então farei apenas a transferência do Sinarm para o Sigma.

Por último, quero uma pistola confiável, de porte (se preciso) e em um calibre versátil. Mais provável que fique com uma Glock 9mm, mas isso vai depender do preço e do mercado daqui uns 2 anos.

O que acham? Podem lascar com opiniões sinceras ...rs!

Abraço.

Fcruz.

Paulo Martins
Mensagens: 72
Registrado em: 15 Jul 2019, 11:36
Localização: BH - MG / 4RM

Re: Opiniões para escolha do acervo pessoal

Mensagem por Paulo Martins »

Prezado.
Excelente escolha, a definição do acervo e muito pessoal, mas na minha singela opinião, eu alteraria a .45 1911 para uma IMBEL monofilar, o RT608 trocaria pelo RT627 mantendo o calibre .357, o RT 80 sem comentários e uma peça sensacional para qualquer acervo, e no caso da pistola iria de CZ 9mm (ou talvez uma SigSauer).

Pretendo para próximas aquisições.
Pistola Walther 22lr (a definir o modelo, mas na plataforma 1911)
Pistola 9mm CZ ou SigSauer
Revolver RT627
Paulo Martins
IAT - 4RM / BH - MG

Noob Saibot
Mensagens: 63
Registrado em: 19 Ago 2019, 00:03

Re: Opiniões para escolha do acervo pessoal

Mensagem por Noob Saibot »

pode protocolar as duas armas no mesmo processo, pode comprar 4 armas por ano.

FCRUZ17
Mensagens: 60
Registrado em: 03 Set 2019, 16:57

Re: Opiniões para escolha do acervo pessoal

Mensagem por FCRUZ17 »

Paulo Martins escreveu:Prezado.
Excelente escolha, a definição do acervo e muito pessoal, mas na minha singela opinião, eu alteraria a .45 1911 para uma IMBEL monofilar, o RT608 trocaria pelo RT627 mantendo o calibre .357, o RT 80 sem comentários e uma peça sensacional para qualquer acervo, e no caso da pistola iria de CZ 9mm (ou talvez uma SigSauer).

Pretendo para próximas aquisições.
Pistola Walther 22lr (a definir o modelo, mas na plataforma 1911)
Pistola 9mm CZ ou SigSauer
Revolver RT627
Paulo, obrigado pelas observações.

Quanto à .45, inicialmente considerei a Imbel, mas de tanto ouvir falar do mal acabamento e dificuldades na aquisição, acabei desistindo.

Já em relação ao .357, quero um revolver de 6,5 polegadas, então o 608 me atende bem.

Por último, não tenho certeza se o modelo que meu pai tem é realmente p RT 80. Vou avaliar melhor, mas sei que é um Taurus fabricado na década de 70 e que deu no máximo uns 100 tiros. Tá lindo.

Paulo Martins
Mensagens: 72
Registrado em: 15 Jul 2019, 11:36
Localização: BH - MG / 4RM

Re: Opiniões para escolha do acervo pessoal

Mensagem por Paulo Martins »

FCRUZ17 escreveu:
Paulo Martins escreveu:Prezado.
Excelente escolha, a definição do acervo e muito pessoal, mas na minha singela opinião, eu alteraria a .45 1911 para uma IMBEL monofilar, o RT608 trocaria pelo RT627 mantendo o calibre .357, o RT 80 sem comentários e uma peça sensacional para qualquer acervo, e no caso da pistola iria de CZ 9mm (ou talvez uma SigSauer).

Pretendo para próximas aquisições.
Pistola Walther 22lr (a definir o modelo, mas na plataforma 1911)
Pistola 9mm CZ ou SigSauer
Revolver RT627
Paulo, obrigado pelas observações.

Quanto à .45, inicialmente considerei a Imbel, mas de tanto ouvir falar do mal acabamento e dificuldades na aquisição, acabei desistindo.

Já em relação ao .357, quero um revolver de 6,5 polegadas, então o 608 me atende bem.

Por último, não tenho certeza se o modelo que meu pai tem é realmente p RT 80. Vou avaliar melhor, mas sei que é um Taurus fabricado na década de 70 e que deu no máximo uns 100 tiros. Tá lindo.
Realmente, toda aquisição de fábrica e muito demorada, já ouvi falar que na imbel é ainda mais demorado. Tenho um colega de clube de tiro que o RT .357 da taurus ( não me recordo o modelo exato) ja está indo para 11 meses,
Mas pela bela peça acho que vale a pena aguardar.
Paulo Martins
IAT - 4RM / BH - MG

RenatoCacBH
Mensagens: 11
Registrado em: 20 Ago 2019, 18:30

Re: Opiniões para escolha do acervo pessoal

Mensagem por RenatoCacBH »

FCRUZ17 escreveu:Prezados,

Sou CAC novo e vou iniciar a montagem de meu acervo pessoal. Gostaria de ouvir a opinião dos colegas mais experientes a respeito das minhas escolhas iniciais.

Pistola 1911 .45 Taurus
Revólver RT 608 .357 Taurus
Revólver RT 80 .38 Taurus (herança)
Pistola .40 ou 9mm Glock ou CZ (à definir)

Obs: com exceção da CZ, já atirei com todas da lista.

Minha primeira aquisição será uma 1911 .45 da Taurus. Estou aguardando abertura de data na 2rm para protocolar a solicitação de autorização de compra. Pensei em já protocolar dois processos, para tentar já a aquisição da .45 e da .357. Tenho dúvidas se isso é possível. Alguém sabe me dizer se há algum impedimento para aquisição de duas armas da indústria, no mesmo ano, para atirador nível 1? Caso não seja possível, farei apenas para a .45. O objetivo dessas armas não é defesa pessoal. Apenas uso esporádico no clube.

Acredito que muita gente vai ler o post e torcer o nariz para a escolha das Taurus. Explico: gosto muito da plataforma 1911, e pesquisando a respeito, até a faixa de 5mil, para pagamento parcelado, não vou conseguir nada melhor. Além disso, caso seja possível a aquisição das duas armas da Taurus, o valor total ficará em torno de R$ 10mil, parcelados em até 12x, que é um orçamento que cabe no meu bolso.

Sobre o RT 80, é um revólver que está com meu pai há 40 anos. Ele ainda é muito apegado à arma, mas pretende passar ela para mim, então farei apenas a transferência do Sinarm para o Sigma.

Por último, quero uma pistola confiável, de porte (se preciso) e em um calibre versátil. Mais provável que fique com uma Glock 9mm, mas isso vai depender do preço e do mercado daqui uns 2 anos.

O que acham? Podem lascar com opiniões sinceras ...rs!

Abraço.

Fcruz.
E ai Fcruz!
Linda demais a 1911 da Taurus. Aproveite a promoção lançada por eles hoje pra CAC’s, de 20% de desconto (pra essa pistola é mais de R$ 1.000,00 de desconto). Você pode fazer o pedido, pagar até dia 20/09 e mandar a autorização de compra depois.

Se optar pela CZ terá que ser 9mm. Me cadastrei na CZ e nas orientações que me mandaram, informaram que não estão fabricando pistolas .40 no momento. Por enquanto, 9mm só por importação (250 dias, é o que prometem).

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Opiniões para escolha do acervo pessoal

Mensagem por Rafael Oliveira »

Pode protocolar vários processos de uma vez.
Pode comprar várias armas de uma só vez, sendo do mesmo fabricante ou não.
Imbel demora uns 180 dias para entregar uma arma. A Taurus não demora uma semana.
O que vai demorar é a burocracia do Exército.
A 1911 da Taurus é melhor acabada que a da Imbel. Acho que vou comprar uma nessa promoção.

FCRUZ17
Mensagens: 60
Registrado em: 03 Set 2019, 16:57

Re: Opiniões para escolha do acervo pessoal

Mensagem por FCRUZ17 »

Atualizando ...

Vi a promoção da Taurus, e fiz um pedido .... ainda não paguei pq tô refletindo a respeito. Inclui as duas armas no mesmo pedido, mas estou em dúvida se não seria melhor fazer um pedido para cada arma, já que cada autorização no EB vai sair com um número.

O desconto é bastante interessante, algo em torno de 1.5mil nas duas.

O que ainda tá me deixando inseguro em relação à compra é que "em tese" os calibres .357 e .45 não são restritos, e dentro de 2 ou 3 meses devem estar nas lojas, de modo que a compra seria até mais rápida. A questão é: a que preços essas armas irão chegar nas lojas ???

Difícil ... vou pensar um pouco mais antes de antecipar o pagamento.

RenatoCacBH
Mensagens: 11
Registrado em: 20 Ago 2019, 18:30

Re: Opiniões para escolha do acervo pessoal

Mensagem por RenatoCacBH »

FCRUZ17 escreveu:Atualizando ...

Vi a promoção da Taurus, e fiz um pedido .... ainda não paguei pq tô refletindo a respeito. Inclui as duas armas no mesmo pedido, mas estou em dúvida se não seria melhor fazer um pedido para cada arma, já que cada autorização no EB vai sair com um número.

O desconto é bastante interessante, algo em torno de 1.5mil nas duas.

O que ainda tá me deixando inseguro em relação à compra é que "em tese" os calibres .357 e .45 não são restritos, e dentro de 2 ou 3 meses devem estar nas lojas, de modo que a compra seria até mais rápida. A questão é: a que preços essas armas irão chegar nas lojas ???

Difícil ... vou pensar um pouco mais antes de antecipar o pagamento.
Tomando por base o revólver 38 RT 889, que nessa promoção tá saindo por 3.021,12, na loja aqui em BH estava há uns dois meses por 5.000,00. Se seguir a mesma linha, as armas vão chegar com preço salgado.

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Opiniões para escolha do acervo pessoal

Mensagem por Rafael Oliveira »

FCRUZ17 escreveu:Atualizando ...

Vi a promoção da Taurus, e fiz um pedido .... ainda não paguei pq tô refletindo a respeito. Inclui as duas armas no mesmo pedido, mas estou em dúvida se não seria melhor fazer um pedido para cada arma, já que cada autorização no EB vai sair com um número.

O desconto é bastante interessante, algo em torno de 1.5mil nas duas.

O que ainda tá me deixando inseguro em relação à compra é que "em tese" os calibres .357 e .45 não são restritos, e dentro de 2 ou 3 meses devem estar nas lojas, de modo que a compra seria até mais rápida. A questão é: a que preços essas armas irão chegar nas lojas ???

Difícil ... vou pensar um pouco mais antes de antecipar o pagamento.
Como voltou a necessidade de pedir autorização para compra no comércio, acho que vai demorar o mesmo tempo comprar da Taurus ou no comércio.

E aposto que vai custar mais caro na loja do que direto da fábrica.

Eu vou comprar pelo menos duas armas na promoção. Talvez aperte um pouco e compre 3 rsrs. Só que daí não terei dinheiro para munição rsrsrs.

FCRUZ17
Mensagens: 60
Registrado em: 03 Set 2019, 16:57

Re: Opiniões para escolha do acervo pessoal

Mensagem por FCRUZ17 »

Fiz umas contas aqui é o desconto nas duas armas está beirando 1.9mil. É um valor considerável.

Mesmo levando em conta todas as ressalvas em relação à Taurus e a incerteza do que acontecerá com o mercado de arma nos próximos meses, vou arriscar a compra e ver no que dá.

Penso que a tendência é que as armas cheguem às lojas com preços mais altos, pelo menos nesse início.

Estou aguardando a Taurus me responder alguns questionamentos para efetuar o pagamento.

Mais pra frente criarei um post para relatar as datas e evolução do processo.

Abraço.

Fcruz.

BFC
Mensagens: 43
Registrado em: 22 Ago 2018, 10:47

Re: Opiniões para escolha do acervo pessoal

Mensagem por BFC »

FCRUZ17,

Recomendo que, ao receber a 1911, faça os testes com ela, pois um amigo recebeu uma e preparou para competição, mas depois viu que a arma tinha alguns problemas.

Acabou que, no final, várias peças tinham danificado e doou a arma a um amigo, informando do problema.

Se for usar a 1911 para competição, peça os carregadores agora e não deixe pra depois.

FCRUZ17
Mensagens: 60
Registrado em: 03 Set 2019, 16:57

Re: Opiniões para escolha do acervo pessoal

Mensagem por FCRUZ17 »

BFC escreveu:FCRUZ17,

Recomendo que, ao receber a 1911, faça os testes com ela, pois um amigo recebeu uma e preparou para competição, mas depois viu que a arma tinha alguns problemas.

Acabou que, no final, várias peças tinham danificado e doou a arma a um amigo, informando do problema.

Se for usar a 1911 para competição, peça os carregadores agora e não deixe pra depois.
Amigo, vi um video no Youtube de um atirador que recebeu uma com problemas, mas depois parece que trocaram a arma rapidamente. Infelizmente com a Taurus é assim ... 08/80.

Vou rezar para que minhas armas venham no mínimo em condições de uso aceitáveis.

Sobre os carregadores, a arma vem de fábrica com 3. Acredito que está se referindo à capacidade deles, certo? Nesse caso, no início, não pretendo usar para competições. Gosto da plataforma 1911 e essa PT era o que estava mais próximo da minha realidade financeira.

RobertLus
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Set 2019, 15:05

Opiniões para escolha do acervo pessoal

Mensagem por RobertLus »

Pessoal do Fórum, boas Gostaria de informações sobre esta modalidade Olímpica. Informações sobre:- as armas dos iniciantes e dos experientes, diferenças entre pcp e mola,- os chumbos utilizados,- posição do alvo altura oficial,- exemplos de posicionamento do atirador,- óculos utilizados, etc. Se houver possibilidade de disponibilizarem fotos para os itens acima, será muito interessante e se alguém conhecer algum material voltado a esta modalidade um .pdf por exemplo seria muito interessante para a informação do nosso grupo. Desde já agradeço o apoio. Grande abraço

Avatar do usuário
Rock Shooter
Mensagens: 259
Registrado em: 07 Out 2013, 09:01
Localização: São Paulo

Re: Opiniões para escolha do acervo pessoal

Mensagem por Rock Shooter »

RobertLus escreveu:Pessoal do Fórum, boas Gostaria de informações sobre esta modalidade Olímpica.
RobertLus,
O tiro esportivo que é tratado aqui é o tiro prático (IPSD) ou o tiro defensivo (IDSC), que utilizam armas de calibres defensivos (9mm, .40", .45"), são modalidades esportivas que preparam o atleta para a defesa.

As modalidades de tiro olímpico são muito diferentes e não são tratadas no nosso Fórum.

Recomendo que você se informe nos dois sites abaixo, eles irão te informar adequadamente:

Comitê Brasileiro de Tiro Esportivo
https://www.cbte.org.br/

O Portal do Tiro é um Blog onde você poderá se informar:
https://www.portaldotiro.com/modalidades/tiro-olimpico
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ - Venha e leve!!!

Imagem


SammiEa
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Set 2019, 18:04

-

Mensagem por SammiEa »

Boa noite, ora desaperacido por uns tempos mas de novo a voltar as andanças, gostava de pedir umas opiniões / ideias, pois estou interessado em construir um DC-3 DACOTA em coroplást, a envergadura mais ou menos 1400mm, algum plano que aconselham a seguir?" E quanto ao trem pensava num retratil dara também para fazer "made in home" .



Responder