Percursor 22 sofrem dano após esgorarem a munição???
Percursor 22 sofrem dano após esgorarem a munição???
Olá pessoal alguém sabe se uma AK- 47em calibre .22 lr sofre algum dano após se disparar a seco? Digo isso porque sei que é uma munição de fogo circular e que sem termos a borda da espoleta para "amaciar" seu impacto a longo prazo isso pode desgastar ou danificar o percursor... Mas isso ocorreria inevitavelmente após o carregador se esgotar, pois, o atirador só percebe que a munição se esgotou após disparar a seco... Também em uma situação de defesa ninguém contaria para saber se os 24 cartuchos já se esgotaram. Nesse caso o que fazer?
Re: Percursor 22 sofrem dano após esgorarem a munição???
Olá amigo! Eu vejo muitas pessoas falando que disparo a seco em armas rimfire pode danificar o percussor, na verdade o dano de se disparar a seco não ocorre no percussor e sim na borda da câmara. Conforme mostra a imagem abaixo, com repetitivos disparos a seco, a borda da câmara amassa, criando uma pequena rebarba para baixo que prejudica a extração dos estojos após o tiro.joaorfig escreveu:Olá pessoal alguém sabe se uma AK- 47em calibre .22 lr sofre algum dano após se disparar a seco? Digo isso porque sei que é uma munição de fogo circular e que sem termos a borda da espoleta para "amaciar" seu impacto a longo prazo isso pode desgastar ou danificar o percursor... Mas isso ocorreria inevitavelmente após o carregador se esgotar, pois, o atirador só percebe que a munição se esgotou após disparar a seco... Também em uma situação de defesa ninguém contaria para saber se os 24 cartuchos já se esgotaram. Nesse caso o que fazer?
Quanto ao caso de dar o ultimo disparo a seco, não sei como proceder para que não o faça em armas semi. Vamos esperar que mais alguém aqui opine sobre isso.
- Anexos
-
- AdvantageRing.jpg (163.49 KiB) Exibido 4987 vezes
Acho que inevitavelmente o mecanismo de armas .22 lr vão dar problema por não se poder disparar após o termino da munição do carregador.
Psé, com muitos disparos ao longo do tempo pode ocorrer mesmo. Vc sempre faz o ultimo disparo a seco após esgotar o carregador?joaorfig escreveu:Acho que inevitavelmente o mecanismo de armas .22 lr vão dar problema por não se poder disparar após o termino da munição do carregador.
Neste vídeo o cara mostra o problema de se disparar a seco e como isso pode ser reparado https://www.youtube.com/watch?v=aqUZwIf0J2k
Só sei que acabou a munição após disparar a seco. Com armas .22 eu me policio mas pode acontecer de eu "perder a contagem" mas em uma situação de defesa isso é impraticável. Até mesmo para tiros informais a chance de disparar a seco é muito grande porque ninguém vai ficar contando exatamente quantas balas ainda restam.
Você teria fotos do percussor dessa sua AK-47 em .22lr? Alguns modelos de percussor são menos suscetíveis a causar danos na borda da câmara.joaorfig escreveu:Só sei que acabou a munição após disparar a seco. Com armas .22 eu me policio mas pode acontecer de eu "perder a contagem" mas em uma situação de defesa isso é impraticável. Até mesmo para tiros informais a chance de disparar a seco é muito grande porque ninguém vai ficar contando exatamente quantas balas ainda restam.