Escolha adequada de Calibre e Marca para defesa pessoal

Eric Ivan

Escolha adequada de Calibre e Marca para defesa pessoal

Mensagem por Eric Ivan »

Boa noite pessoal, sou novo no forum, acabei de efetuar meu cadastro ...
porém, tenho uma certa experiência com material bélico, já fui militar temporário das forças armadas, porém só usei fuzil e pt 9mm.
Venho até vocês adquirir mais experiências e melhorar meu conhecimento sobre tal assunto!
Portanto, decidi comprar uma pistola para uso particular, tipo.. ficar em casa mesmo para a defesa da honra de minha familia.
porém me surgiram algumas dúvidas, primeiramente pensei em comprar uma PT CAL.22 da Bersa ou da TAURUS, pelo fato dela ser bem compacta e tal ... porém lendo alguns tópicos, li a postagem de um colega que relata que para um marginal ir a óbto alvejado por um cal.22 leva-se 2 dias úteis :lol: , porém, outro amigo alegou ele estar enganado, pois sendo bom de gatilho, com uma cal.22 o camarada faz um arregasso!!!
dai , depois pensei na cal.380, porém segundo algumas pesquisas , detectei que o poder da mesma de imobilização do individuo alvejado por uma, é pouco ... alguém sabe me dizer se procede esta informação??? :? agora , vem outra dúvida que me rachou o coco agora pouco, vi muita gente por aqui criticando as pistolas da TAURUS, e gostaria de saber na opinião de vocês , qual melhor marca de pistolas .. pelo menos isso galera , que dai o calibre é outra história ,, quem sabe posso ate comprar as duas. mas o que vcs acham sobre a questal da marca? imbel, bersa, glock.. qual a melhor nestes dois calibres: .22 , .380 ??????

grande abraço a todos! :D

Renan Henrique

Re: Escolha adequada de Calibre e Marca para defesa pessoal

Mensagem por Renan Henrique »

Entre os dois calibres....para defesa sem duvida...o 380acp é melhor...com4 tiro dois double TAP..cai na hora.....como eu sei ?? Eu vi na minha frente.... Uma gold e tres silver no peito...o mala arriou ali mesmo....então ..não é o calibre ideal... Mas sabendo usar da pra se virar....

Responder