Relato de Aquisição

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Relato de Aquisição

Mensagem por Alan Rodrigues »

bugre escreveu:Sou de Passo Fundo/RS, sou empresário e agricultor em uma cidade distante 80 km daqui, quem elaborou o motivo foi o despachante, que é aposentado do setor de armas da PF. Ele alega basicamente insegurança da área rural. Como a região aqui é bastante agrícola e com pouco efetivo policial no interior, em geral o porte tem sido concedido, mas mesmo assim me espantei com o prazo, geralmente são uns 6 meses.
O prazo é curto mais já valeu a pena conseguir! Parabéns pela conquista. Daqui a 6 meses entra novamente com novo pedido rsrsrs!

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Relato de Aquisição

Mensagem por Raziel »

O porte só é válido por um ano né?
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Relato de Aquisição

Mensagem por Alan Rodrigues »

Raziel escreveu:O porte só é válido por um ano né?
O porte pode ter validade de até 5 anos, o delegado que decide o prazo. No caso do forista que conseguiu obter o direito ao porte, foi lhe dado apenas de 6 meses.

bugre
Mensagens: 67
Registrado em: 01 Jul 2015, 17:17

Re: Relato de Aquisição

Mensagem por bugre »

Alan Rodrigues escreveu:
Raziel escreveu:O porte só é válido por um ano né?
O porte pode ter validade de até 5 anos, o delegado que decide o prazo. No caso do forista que conseguiu obter o direito ao porte, foi lhe dado apenas de 6 meses.
Na verdade saiu o deferimento do porte, pagarei a taxa de $1522,47 na segunda feira 25/01 e aí então, após uns 45 dias, deverei receber o porte impresso, que se não me engano tem validade de 5 anos.
6 meses foi o prazo entre pedido de aquisição da arma, registro e deferimento do porte, a parte burocrática.

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Relato de Aquisição

Mensagem por Alan Rodrigues »

bugre escreveu:
Alan Rodrigues escreveu:
Raziel escreveu:O porte só é válido por um ano né?
O porte pode ter validade de até 5 anos, o delegado que decide o prazo. No caso do forista que conseguiu obter o direito ao porte, foi lhe dado apenas de 6 meses.
Na verdade saiu o deferimento do porte, pagarei a taxa de $1522,47 na segunda feira 25/01 e aí então, após uns 45 dias, deverei receber o porte impresso, que se não me engano tem validade de 5 anos.
6 meses foi o prazo entre pedido de aquisição da arma, registro e deferimento do porte, a parte burocrática.
Ata, havia entendido que seria a validade do porte que era de 6 meses. Mais a informação que dão no site da PF é que o tempo pode ser de até 5 anos então pode ser que o delegado quizer de só de 1 ano, 1 mês sei lá!

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Relato de Aquisição

Mensagem por variedades »

O prazo de porte pode ser de um 1 até 5 anos.

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Relato de Aquisição

Mensagem por Raziel »

5 anos é um excelente prazo. Talvez até lá essa lei ridícula do desarmamento já tenha sido revogada. Depende bastante de quem elegeremos em 2018.
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

bugre
Mensagens: 67
Registrado em: 01 Jul 2015, 17:17

Re: Relato de Aquisição

Mensagem por bugre »

Agora fiquei com uma dúvida. Como a taxa para expedição do porte é única ($1522,47) o prazo não é de 5 anos?
Alguém aqui tem porte por período menor de tempo?
Como sei disso antes do pagamento da taxa?
Vamos supor que consegui o porte apenas por 6 meses ou um ano, como vou saber? Na PF não me falaram em prazo. Achei que fosse 5 anos para todos.

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Relato de Aquisição

Mensagem por Raziel »

bugre escreveu:Agora fiquei com uma dúvida. Como a taxa para expedição do porte é única ($1522,47) o prazo não é de 5 anos?
Alguém aqui tem porte por período menor de tempo?
Como sei disso antes do pagamento da taxa?
Vamos supor que consegui o porte apenas por 6 meses ou um ano, como vou saber? Na PF não me falaram em prazo. Achei que fosse 5 anos para todos.
Ouvi dizer que geralmente concedem por cinco anos mesmo. É muito raro concederem mas quando concedem geralmente é por esse período. Outra coisa, ouvi falar que houve um aumento do número do porte de arma para civis. Um ligeiro aumento, mas houve. Existem alguns delegados que são contra o desarmamento e não acatam as ordens da Superintendência. Quem me contou foi um colega da GCM que mora em outro estado, mas pode ser apenas um boato.
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Relato de Aquisição

Mensagem por variedades »

Mas o porte é deferido somente pelas Superintendências agora, delegado local não tem o poder de o conceder.

FilipeK
Mensagens: 37
Registrado em: 21 Dez 2015, 23:11

Re: Relato de Aquisição

Mensagem por FilipeK »

Após protocolada no exercito o pedido de compra da arma, qto tempo em media eles demoram? Sou da 5rm!

Avatar do usuário
unf4yr
Mensagens: 55
Registrado em: 20 Out 2014, 13:43
Localização: Curitiba/PR

Re: Relato de Aquisição

Mensagem por unf4yr »

Média 60 dias (uma vergonha!)
Imagem
Imagem
CAC 5RM

wfrobots
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Fev 2016, 14:56

Re: Relato de Aquisição

Mensagem por wfrobots »

Já estou com 90 dias da data de entrada e mais de 90 dias da data que protocolei o pedido.

Está sendo uma verdadeira peregrinação.

Está pronta, assinada, más não querem entregar.

bugre
Mensagens: 67
Registrado em: 01 Jul 2015, 17:17

Re: Relato de Aquisição

Mensagem por bugre »

Já se vão 45 dias do pagamento da taxa e o porte não chegou ainda.

FilipeK
Mensagens: 37
Registrado em: 21 Dez 2015, 23:11

Re: Relato de Aquisição

Mensagem por FilipeK »

FilipeK escreveu:Após protocolada no exercito o pedido de compra da arma, qto tempo em media eles demoram? Sou da 5rm!

Fazem mais ou menos 45 dias que aguardo a autorização do exercito para a compra.. Sera que demora muito ainda?? :?

bugre
Mensagens: 67
Registrado em: 01 Jul 2015, 17:17

Re: Relato de Aquisição

Mensagem por bugre »

Pagamento da taxa feito em 01/02, porte expedido em 22/03.
Segundo a responsável do Sinarm, mais 3 semanas o documento chega em mãos.

FilipeK
Mensagens: 37
Registrado em: 21 Dez 2015, 23:11

Re: Relato de Aquisição

Mensagem por FilipeK »

FilipeK escreveu:
FilipeK escreveu:Após protocolada no exercito o pedido de compra da arma, qto tempo em media eles demoram? Sou da 5rm!

Fazem mais ou menos 45 dias que aguardo a autorização do exercito para a compra.. Sera que demora muito ainda?? :?


Saiu a autorização !!! :) partiu comprar a minha PT838

Avatar do usuário
atrevisani
Mensagens: 183
Registrado em: 13 Mai 2015, 09:48

Re: Relato de Aquisição

Mensagem por atrevisani »

Caros, a quase um ano criei esse tópico, para ir descrevendo minha aquisição de uma Glock.
Contudo, depois de tanto tempo sem conseguir comprar, já que o EB está negando a importação das Glocks, decidi comprar uma Espingarda 12.

Fiz o teste psicológico novamente (já estava expirando) e o de tiro para espingarda 12 (esse eu não tinha).
Hoje fui na PF protocolar o novo pedido de aquisição.

Entreguei os documentos, o atendente pediu para eu esperar, achei estranho, antes eles me davam um papelzinho com a data para voltar.... Para a minha (boa) surpresa, o atendente volta uns minutos depois com a autorização em mãos. Ele me disse que "demorou porquê tinha que fazer a pesquisa dos meus antecedentes e avaliação dos documentos". Ou seja, a autorização saiu na hora!

Deixa eu frisar isso aqui novamente: A autorização saiu na hora!

Parabéns para a PF de Porto Alegre!

Agora vou procurar uma loja para realizar a compra.
"Eu carrego uma arma pois eu não posso carregar um policial."

Gil_harleyro
Mensagens: 11
Registrado em: 01 Mar 2016, 08:34
Localização: Atibaia/SP

Re: Relato de Aquisição

Mensagem por Gil_harleyro »

De mudança para Porto Alegre em 3,2.1 kkkkkkk parabéns!!!

Ddreduardo
Mensagens: 24
Registrado em: 10 Fev 2016, 20:52

Re: Relato de Aquisição

Mensagem por Ddreduardo »

Aqui em São Leopoldo/RS demorou 30 dias....

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Relato de Aquisição

Mensagem por Alan Rodrigues »

Esse foi o relato de deferimento mais rápido que já vi kkkkk e eu achando que os 10 dias aqui de Porto Velho-RO era rápido kkkk. Parabéns a PF e a VC qe conseguiu !

Elias
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Fev 2016, 13:43
Localização: São Paulo

Re: Relato de Aquisição

Mensagem por Elias »

atrevisani escreveu:Caros, a quase um ano criei esse tópico, para ir descrevendo minha aquisição de uma Glock.
Contudo, depois de tanto tempo sem conseguir comprar, já que o EB está negando a importação das Glocks, decidi comprar uma Espingarda 12.

Fiz o teste psicológico novamente (já estava expirando) e o de tiro para espingarda 12 (esse eu não tinha).
Hoje fui na PF protocolar o novo pedido de aquisição.

Entreguei os documentos, o atendente pediu para eu esperar, achei estranho, antes eles me davam um papelzinho com a data para voltar.... Para a minha (boa) surpresa, o atendente volta uns minutos depois com a autorização em mãos. Ele me disse que "demorou porquê tinha que fazer a pesquisa dos meus antecedentes e avaliação dos documentos". Ou seja, a autorização saiu na hora!

Deixa eu frisar isso aqui novamente: A autorização saiu na hora!

Parabéns para a PF de Porto Alegre!

Agora vou procurar uma loja para realizar a compra.
Parabéns amigo, vejo que temos de acreditar !,pode ser que o pessoal da PF, esta vendo que uma certa moskita vai ser banida da presidência de Republica e já estão mudando te atitude ..kkkk
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este pais vai ter que pedir falência moral".(Helio Ribeiro)

rafaelpio
Mensagens: 41
Registrado em: 13 Ago 2014, 23:08

Re: Relato de Aquisição

Mensagem por rafaelpio »

Essa foi uma grata surpresa hein!!! Na hora!

Aqui em Londrina/PR, quando indeferiram meu porte*, pra eu conseguir uma cópia do processo, tive que fazer um requerimento específico, protocolar lá no setor de protocolo, esperar uma semana eles me ligarem falando que meu pedido de cópia foi deferido e que eu teria que levar um pendrive para que gravassem o arquivo digitalizado.


*sobre o porte, entrei com mandado de segurança, já tive o parecer do MPF favorável e o processo está concluso com o juiz para sentença... depois posto o resultado.

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Relato de Aquisição

Mensagem por Alan Rodrigues »

rafaelpio escreveu:Essa foi uma grata surpresa hein!!! Na hora!

Aqui em Londrina/PR, quando indeferiram meu porte*, pra eu conseguir uma cópia do processo, tive que fazer um requerimento específico, protocolar lá no setor de protocolo, esperar uma semana eles me ligarem falando que meu pedido de cópia foi deferido e que eu teria que levar um pendrive para que gravassem o arquivo digitalizado.


*sobre o porte, entrei com mandado de segurança, já tive o parecer do MPF favorável e o processo está concluso com o juiz para sentença... depois posto o resultado.
Qual foi sua alegação?

PauloMC
Mensagens: 46
Registrado em: 04 Abr 2016, 00:36

Re: Relato de Aquisição

Mensagem por PauloMC »

Também gostaria de saber a alegação..

Li alguma coisa dizendo que a Justiça não dá parecer favorável quando a arma é negada. Procede?

Responder