Exigências da Vistoria do Exercito - Prédios

gmlupatelli
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Nov 2014, 17:25

Exigências da Vistoria do Exercito - Prédios

Mensagem por gmlupatelli »

Pessoal,

Tento me adiantar para possíveis exigências da vistoria do exercito. Moro em apartamento que conta com vigilância 24h, sem menores de 25 anos, em São Paulo/ SP no Bairro de Santana
Voces acreditam que será exigido a compra de um cofre, a necessidade de armário com chave, etc, ou uma tupperware na gaveta de meias ja é o suficiente?

Obrigado pela ajuda :)

Avatar do usuário
rickronchi
Mensagens: 67
Registrado em: 16 Ago 2014, 00:37

Re: Exigências da Vistoria do Exercito - Prédios

Mensagem por rickronchi »

Desculpe a ignorância, o que eh uma tupperware?
Entre eu e o bandido? Vá com Deus amigo..

Avatar do usuário
rogeriohara
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2014, 09:31
Localização: São Paulo - SP

Re: Exigências da Vistoria do Exercito - Prédios

Mensagem por rogeriohara »

gmlupatelli escreveu:Pessoal,

Tento me adiantar para possíveis exigências da vistoria do exercito. Moro em apartamento que conta com vigilância 24h, sem menores de 25 anos, em São Paulo/ SP no Bairro de Santana
Voces acreditam que será exigido a compra de um cofre, a necessidade de armário com chave, etc, ou uma tupperware na gaveta de meias ja é o suficiente?

Obrigado pela ajuda :)
Opa.....quanto as exigências quanto melhor a segurança melhor o resultado....uma dica que te passo...moro no Jd São Paulo.....e comprei um cofre barato na Braz Leme.....um cara que vende em uma Kombi sentido marginal depois da Totus......ele só mexe com isso.

Abraço
Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar.
Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada.

G.Duty
Mensagens: 31
Registrado em: 08 Mai 2014, 12:54

Re: Exigências da Vistoria do Exercito - Prédios

Mensagem por G.Duty »

Pelo que vejo, não há a obrigação de se ter isso ou aquilo expressamente escrito ou explanado em lei, o que vc deve evitar é uma visão de falta de segurança com suas armas, pois conheço gente que teve CR deferido sem ter cofre em casa, e teve revalidação na mesma situação, assim como ja vi relatos de companheiros de esporte que tinham cofre em casa e ainda assim o pedido foi indeferido, em conversa com o oficial na vistoria feita em minha casa, ele me disse que o mais correto é que o único a ter acesso as armas (SIGMA) é vc atirador, portanto o que ocorre é uma análise "do contexto" de segurança deste armamento...as vezes custa mais barato vc colocar um cofre em casa meio oculto, do que receber um "NÃO" começar td denovo, papelada, burocracia, morosidade e td mais que já é sabido para qq CAC.

gmlupatelli
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Nov 2014, 17:25

Re: Exigências da Vistoria do Exercito - Prédios

Mensagem por gmlupatelli »

Pessoal, obrigado pela ajuda.

rickronchi Tupperware é uma marca de pote de cozinha q fez muito sucesso e o nome virou sinônimo do pote.....igual a Xerox.

rogeriohara Valeu pela dica....ja vi diversas vezes o vendedor de cofres da Braz Leme.

G.Duty Valeu pela dica tb....entendi a lógica de dificultar o acesso as armas por não CAC. Sempre pensei q o q era avaliado fosse a facilidade/dificuldade de roubo dos armamentos e munição.

JEORGE
Mensagens: 21
Registrado em: 17 Abr 2014, 22:43

Re: Exigências da Vistoria do Exercito - Prédios

Mensagem por JEORGE »

Estou na mesma situação, senhores;
Estou para dar entrada na minha concessão do CR, e moro em um apartamento de 2 quartos no 1º andar (na verdade equivale ao 3º andar, pois tem 2 andares de garagem) com porteiro 24h e um sistema bem seguro com câmeras para todo lado.
Minha pergunta é:
Seria melhor eu colocar um cofre no quarto que está vago, ou colocar um cofre no meu quarto de dormir?
Moro só eu e minha esposa, sem filhos e, raramente recebemos visitas que pernoitam.
Algum dos colegas teve o CR deferido tendo como local de guarda do acervo um cofre no quarto de dormir?

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Exigências da Vistoria do Exercito - Prédios

Mensagem por Alan Rodrigues »

No meu caso, moro em um Apto pequeno ( desses da caixa econômica), aqui é um condomínio fechado com porteiro e câmera na entrada. São no total 32 prédios aqui neste condomínio, moro no 3° piso e a entrada do prédio tem porta com chave para entrar somente moradores. Aqui em casa são eu minha esposa e minha filha de 2 anos. Pretendia trocar a porta e a fechadura por uma tetra e fazer um armário de metal para guardar as armas. Dificilmente recebo visitas. E aí, serabque o EB vai colocar impercílio pra conceder meu cr?

Avatar do usuário
Blademir
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Out 2013, 15:50
Localização: Três Corações

Re: Exigências da Vistoria do Exercito - Prédios

Mensagem por Blademir »

JEORGE escreveu:Algum dos colegas teve o CR deferido tendo como local de guarda do acervo um cofre no quarto de dormir?
Sim, sem problemas. É mais seguro pois seu acervo esta sempre vigiado por você, mas é chato pra caralho a porta pesada, a tetra chave fechando toda hora, e o cofre que não combina nada com o ambiente.

Se pudesse colocaria em uma sala separada.
Imagem
Imagem
CAC 4ªRM

JEORGE
Mensagens: 21
Registrado em: 17 Abr 2014, 22:43

Re: Exigências da Vistoria do Exercito - Prédios

Mensagem por JEORGE »

Blademir escreveu:
JEORGE escreveu:Algum dos colegas teve o CR deferido tendo como local de guarda do acervo um cofre no quarto de dormir?
Sim, sem problemas. É mais seguro pois seu acervo esta sempre vigiado por você, mas é chato pra caralho a porta pesada, a tetra chave fechando toda hora, e o cofre que não combina nada com o ambiente.

Se pudesse colocaria em uma sala separada.
[/quote]

Valeu Blademir!
É o jeito ficar no meu quarto mesmo.
Já comprei o cofre e vou estudar um jeito de reforçar o meu guarda roupas e alocar o cofre dentro dele, na parte de baixo é claro. É um cofre de 1.30m a pior parte vai ser convencer a patroa. hehehe...

Avatar do usuário
Blademir
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Out 2013, 15:50
Localização: Três Corações

Re: Exigências da Vistoria do Exercito - Prédios

Mensagem por Blademir »

Atualizando sobre o Cofre:
O Exército passa a Exigir que o Cofre seja "escondido", dissimulado, seje dentro do guarda roupa, parede falsa, ou até mesmo dentro de um criado mudo, sapateira etc...

Terei que providenciar aqui.

Fiquem atentos a vistoria.
Imagem
Imagem
CAC 4ªRM

JEORGE
Mensagens: 21
Registrado em: 17 Abr 2014, 22:43

Re: Exigências da Vistoria do Exercito - Prédios

Mensagem por JEORGE »

Valeu pelo aviso, Blademir!
É exatamente onde vai ficar meu cofre, em uma parte vaga no meu guarda roupa. Comprarei um de no maximo 1,30m pra não ficar muito grande.

vanzacher
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Abr 2016, 10:18
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Exigências da Vistoria do Exercito - Prédios

Mensagem por vanzacher »

Buenas!

No meu caso, moro no 4º Andar (Os prédios só possuem 4 andares) tem portaria 24hs, moram minha esposa (28 anos), eu (34 Anos), uma filha de 2 anos e outra de 11 anos, raramente recebo visitas. Minha ideia seria comprar um cofre daqueles menores com sistema de senha digital, sabe aqueles de R$ 400,00 reais indicados para armas curtas, colocaria na parte alta do guarda roupas (Uma altura de mais de dois metros) dificultado o acesso! Acham que seria o suficiente?

douglas_hrg
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Mai 2016, 20:05

Re: Exigências da Vistoria do Exercito - Prédios

Mensagem por douglas_hrg »

Srs. Gostaria de compartilhar aqui com vocês minha experiência com a vistoria do exercito brasileiro que ocorreu hoje em minha residência. Para adiantar a todos, trata-se da 2ª RM, interior de São Paulo. No meu caso trata-se de uma casa téria, de meio lote, com três quartos, sendo um na frente ( das crianças ) uma suite ao fundo ( meu) e um no meio da casa. Estas descrição mais detalhada pode ajudar vocês. Este quarto no meio da casa está minha bancada de rádios, pois também sou radioamador. Na verdade tem também um guarda roupas (o principal) onde guardo um monte de tranqueiras, eletrônicos, roupas, bagunças em geral.... Justamente neste guarda roupas, separei a porta maior de um lado e coloquei uma tranca com cadeado. Minha casa já tem sistema de câmera via internet, cerca elétrica e alarme ( não monitorado), grades nas janelas e portas de madeira reforçadas. Quando chegaram, o capitão, sub-tenente e o sargento logo tiraram foto da entrada da casa, mostrando a garagem fechada com telhado e a cerca elétrica. Na garagem tiraram foto da câmera e da janela com grade. No corredor tiraram foto das câmeras, da cerca elétrica e da janela com grade do quarto onde vão ficar as armas. No quartinho, que estava trancado com chave, onde disse ao mesmos "vou pegar as chaves" ( pois deixei trancado e as chaves no meu quarto, para simbolizar que permanece trancado), disse que era meu escritório e que ali somente eu e minha mulher tínhamos acesso. Já dentro do "escritório" mostrei o guarda roupas e a porta trancada com cadeado onde disse que tinha a intenção de guardar as armas. Os mesmo disseram que estava excelente, tiraram foto da porta do guarda roupas com o cadeado e pediram para abrir para tirarem outra foto. Minha conclusão é o seguinte: evidenciar que o acesso a suas armas por ladrões é dificultada e que dentro da sua residência o acesso é restrito à você. Em nenhum momento mencionaram sobre cofre ou fundo falso ou algo do tipo.

Responder