Qual devo comprar a PT 59 Inox ou PT 838

Anderson Toledo
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jul 2015, 20:39

Qual devo comprar a PT 59 Inox ou PT 838

Mensagem por Anderson Toledo »

Caros amigos

Gostaria de pedir a ajuda de vocês, Pratico o tiro esportivo e estou com muita dúvida quanto a escolha de compra da minha primeira Arma. Por este motivo, Peço a opinião de vocês quanto a esses dois modelos. PT 59 Inox ou PT 838 ?

Desde já obrigado.

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: Qual devo comprar a PT 59 Inox ou PT 838

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Anderson, você vai comprar para a prática de esporte? Se for, sei que sua dúvida está entre os dois modelos citados mas talvez fosse interessante considerar também as IMBEL...

Enfim, considerando somente os dois modelos citados EU optaria pela PT 59 em primeiro lugar por ser um projeto mais antigo e dentre as armas da Taurus ser uma das mais confiáveis. Outro fator é o peso maior que no caso específico do esporte beneficia o atirador com a questão do recuo percebido. Por último e não menos importante, a PT 838 ainda é um lançamento. Já ouvi muita gente elogiando ela depois das primeiras impressões que ela causa mas meu pé atrás é com a confiabilidade e durabilidade dela que só podem ser atestadas depois de muito uso, isso ainda não temos.

Boa sorte na sua escolha!

Anderson Toledo
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jul 2015, 20:39

Re: Qual devo comprar a PT 59 Inox ou PT 838

Mensagem por Anderson Toledo »

Diogo,

Obrigado pela sua contribuição com relação a este tema. de fato esta sendo muito importante para a tomada de decisão.

Galera, Gostaria de continuar contando com a opinião de vocês quanto a este tema.

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: Qual devo comprar a PT 59 Inox ou PT 838

Mensagem por Mcout »

Companheiro, desista da TAURUS para o esporte. Converse com os colegas no clube e acesse o "tiro dinâmico", pesquise e converse. Acredito que será unânime a exclusão das "bovinas"(as TAURUS são chamadas assim, de forma irônica e depreciativa). Os revólveres da TAURUS, são bons, as pistolas horríveis. Contudo, existem diversas boas opções, as GLOCK, as GRAND POWER e as IMBEL. Até para defesa eu não usaria uma "bovina", iria de Bersa, mesmo que esta não sirva para o esporte(as .380, pois as Bersa .22 são excelentes para o esporte). Grande abraço
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Luciel
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Out 2015, 00:44

Re: Qual devo comprar a PT 59 Inox ou PT 838

Mensagem por Luciel »

Colega eu sou detentor de uma PT 59 S INOX e o porte dela e excepcional para mim tendo em vista que já tive uma PT 58 HC PLUS INOX e também achei excelente mas pelo fato da PT 59 S se assemelhar a PT 100 e sua robustez ajudar no tiro sujiro ela pois a PT 838 e muito leve para prática de tiro esportivo mas isso não o impede de querer adquirir uma assim como eu estou adquirindo para coleção e para porte velado

Avatar do usuário
Reinaldo
Mensagens: 82
Registrado em: 04 Jun 2014, 21:37

Re: Qual devo comprar a PT 59 Inox ou PT 838

Mensagem por Reinaldo »

Anderson,

A maioria dos iniciantes de IPSC usa Glock ou Imbel. Não lembro de ter visto alguém com Taurus.

A Glock já vem pronta e basta comprar mais um carregador para participar. Ela é chata com munição mas não pede muitos cuidados quanto a manutenção. Está muito difícil achar uma G-25 no mercado e quando acha o preço está elevado.

A Imbel necessita passar por um armeiro pois apesar de robusta não tem acabamento primoroso. Normalmente vem com dois carregadores e precisa-se comprar mais dois. Digere qualquer munição porém requer um pouco mais de cuidados. Se você tiver CR pode comprar direto da indústria, o que a torna mais em conta (aproximadamente metade do preço da Glock) mas prazo de entrega da Imbel é igual promessa de político, ninguém acredita.

Em um campeonato estadual, participando de todas as provas (IPSC, TRP e SC) serão aproximadamente 3.000 disparos em um ano, fora treinamento. Dizem os mais experientes que a Taurus não suporta esse regime intenso de uso. Para defesa, onde normalmente se gasta 100 cartuchos por ano, ela atende as necessidades.

Espero ter ajudado, abraços
RED

felipevsw
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Abr 2014, 15:14

Re: Qual devo comprar a PT 59 Inox ou PT 838

Mensagem por felipevsw »

Eu tenho uma 838 e me surpreendi positivamente com a qualidade da arma! Já dei mais de 200 tiros com ela com munição recarregada do clube, original Treina, original Gold e original ponta oca, nenhuma falha ou pane.
Em relação à PT59 e a PT838, a PT59 é bem mais pesada por ser toda de aço e bem maior por ter 5" de cano. Eu como pretendo portar a arma no futuro (bem próximo eu espero), a PT838 é menor (mas ainda de uma tamanho razoável), mais leve por ter a base de polímero e com bem menos coisa pra enrroscar na roupa, já que as travas são bem menos avantajadas em relação à PT59, de uma maneira geral a PT838 parece mais estreita, o que é bom pra porte.
Vai mais do que tu vai querer fazer com a arma. Eu já atirei com uma PT59 e ela é muito boa e precisa, mas é muito grande pra porte na minha opinião.

Abraço

Higor
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Abr 2016, 17:46

Re: Qual devo comprar a PT 59 Inox ou PT 838

Mensagem por Higor »

Boa tarde Amigo, me diz aí, por qual vc optou?? está feliz com sua aquisição???

mariomohamed
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Jul 2016, 20:02

Re: Qual devo comprar a PT 59 Inox ou PT 838

Mensagem por mariomohamed »

Prezado Anderson, se conselho fosse bom a gente vendia não daria mas, eu te digo de coração, as bovinas pistolas eu realmente não sei definir qual é menos PIOR!(Os revolveres são TOP, principalmente os combos M513 (45LC, 454 casull, 410GA), é uma pena que tem supressor de recuo que não é aceito nas modalidades IPSC).
Para se avaliar uma arma tem-se que disparar pelo menos 800 tiros na minha humilde opinião, todo tipo de pane que você pensar numa sequência rápida com "elas" eu sofri: nega fogo, dupla carga, embuchamento, torre, pane seca... No mercado nacional vai de Imbel para pistolas de preferência com canos bull de 5´´... Mesmo assim prepare uma grana para o armeiro, gatilho duro, desativar travas de punho etc...

Se formos importar uma SigSauer, Glock, Colt etc, senta e espera! Porque atirador que defende a bandeira da nação em competições não tem apoio, temos que nos unir mais para acabar com a burocracia e trazer fábricas como a SigSauer para o Brasil, gerando empregos e competitividade aumentando qualidade e diminuindo custo!

fabio2944
Mensagens: 21
Registrado em: 09 Jul 2015, 18:11

Re: Qual devo comprar a PT 59 Inox ou PT 838

Mensagem por fabio2944 »

Amigão, muitos falam mal da PT 838, comprei a minha e já dei 600 tiros e nenhum problema,...excelente arma.....

EAS
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Set 2018, 04:30

Re: Qual devo comprar a PT 59 Inox ou PT 838

Mensagem por EAS »

Olá bom dia ! “Anderson” gostaria de saber qual vc optou para adquirir e como foi sua experiência? Estou na mesma situação que vc indeciso só que agora na TH 380 que falam que é 838 “melhorada” . Desde já agradeço antemão

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: Qual devo comprar a PT 59 Inox ou PT 838

Mensagem por Anderson_ »

EAS escreveu:Olá bom dia ! “Anderson” gostaria de saber qual vc optou para adquirir e como foi sua experiência? Estou na mesma situação que vc indeciso só que agora na TH 380 que falam que é 838 “melhorada” . Desde já agradeço antemão
Parabéns por desenterrar um tópico de 3 anos atrás, colega..
O sujeito que postou dia 29/07/2015 20 fez uma única visita ao fórum no dia seguinte, 30/07/2015.

Bem-vindo ao fórum.
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: Qual devo comprar a PT 59 Inox ou PT 838

Mensagem por Anderson_ »

Mas respondendo sua dúvida, na minha opinião, vai de TH380, pois se é a versão "melhorada" isso já diz tudo.. ;)
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

Responder