Alguém portaria um RT 85 duas polegadas 5 tiros?

joaorfig
Mensagens: 54
Registrado em: 29 Out 2013, 04:26

Alguém portaria um RT 85 duas polegadas 5 tiros?

Mensagem por joaorfig »

Alguém portaria um Snubby Taurus .38 SPL duas polegadas de 5 tiros como única arma de porte? Todos sabemos que porte de arma só se pode ter um (e mesmo assim é muito raro) mas assumindo que só se possa possuir um único documento que autorize o porte como é o caso no Brasil e sempre para uma arma especifica... Então dentro da lei não existe "arma reserva". Alguém portaria essa arma? O de 7 tiros é infinitamente mais desconfortável, pois, o tambor e armação não tem comparação com o de cinto tiros quanto o assunto é portabilidade e ocultação? Considero essa arma por ser mais confiável do que qualquer pistola e quando a assunto é arma confiabilidade é tudo ou quase tudo. Alguém consideraria essa arma para porte caso não estivessem sujeitos a sequestros e grandes enfrentamento? Acham que seria suficiente para assaltos no sinal de trânsito ou saidinhas de banco?

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: Alguém portaria um RT 85 duas polegadas 5 tiros?

Mensagem por Filipe »

Bom sem entrar na velha discussão revolver x pistola eu considero pouco. Se fosse em 357 ainda seria razoável, mas em 38.SPL acho pouco. Não sei onde você mora, mas o vagabundo provavelmente vai estar com uma arma ou de calibre maior que o seu, ou de autonomia maior que a sua, e considerando que normalmente os mesmo assaltam em dupla e que para incapacitar um agressor com um calibre 38.SPL você tem que acertar em média quase 2 tiros no mesmo (stopping power), e que sob uma situação de stress a taxa de acertos é em média de 20% (precisão).

É so fazer as contas e muito provavelmente você estaria em maus lençóis. Claro que você pode com um único tiro acertar o mesmo e e esse único tiro cessar a agressão do meliante, mas isso estaríamos supondo um cenário perfeito não é verdade?

Agora é aquela máxima, é muito melhor estar com um 38.SPL de 5 tiros do que estar sem arma alguma.

mvsszz
Mensagens: 59
Registrado em: 16 Jul 2015, 16:48

Re: Alguém portaria um RT 85 duas polegadas 5 tiros?

Mensagem por mvsszz »

Melhor estar com uma 738! Pelo menos tem maior capacidade de fogo e dá pra manter mais dois carregadores de maneira compacta.

joaorfig
Mensagens: 54
Registrado em: 29 Out 2013, 04:26

Re: Alguém portaria um RT 85 duas polegadas 5 tiros?

Mensagem por joaorfig »

No caso, quem está com um revolver de cinco tiros na rua e sem lugar para se abrigar e recarregar não dispararia mais de um tiro por bandido. É melhor garantir um acerto em cada um do que faltar bala para os demais. A curtas distancias e com o treinamento adequado pode se ter um aproveitamento de até 100% e levar cinco para o inferno. Outro dia vi um vídeo de um bandido agonizando com um tiro de 6.35mm (25ACP) e teve que sair carregado pelos policiais quem diria um 38 SPL... Um bandido depois de levar um tiro vai ficar preocupado com o ferimento e tentará se evadir...

Avatar do usuário
AgenteLeal
Mensagens: 91
Registrado em: 28 Jun 2015, 23:54

Re: Alguém portaria um RT 85 duas polegadas 5 tiros?

Mensagem por AgenteLeal »

Para defesa Revolveres são ótimos, eu porto um de 2 polegadas, 7 tiros, calibre 38 e deixo a pistola em casa geralmente, pois é muito mais confortável, seguro, confiável usar um revolver pequeno do que pistolas médias.

Sobre acertar ou não, pq tem poucas munições no revolver, isso é tão relativo, mas em situações reais pegando pelas estatísticas, vc vai vê que policiais em folga, com pistolas de 15+1 ou maior capacidade, geralmente só efetuam 4 a 5 disparos, pois não da tempo de efetuar o resto, pois o bandido estará morto, ferido ou vc estará ao chão!

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: Alguém portaria um RT 85 duas polegadas 5 tiros?

Mensagem por Filipe »

joaorfig escreveu:No caso, quem está com um revolver de cinco tiros na rua e sem lugar para se abrigar e recarregar não dispararia mais de um tiro por bandido. É melhor garantir um acerto em cada um do que faltar bala para os demais. A curtas distancias e com o treinamento adequado pode se ter um aproveitamento de até 100% e levar cinco para o inferno. Outro dia vi um vídeo de um bandido agonizando com um tiro de 6.35mm (25ACP) e teve que sair carregado pelos policiais quem diria um 38 SPL... Um bandido depois de levar um tiro vai ficar preocupado com o ferimento e tentará se evadir...
Sobe stress o cenário sempre muda. Você pode treinar no estande e ter 100% de aproveitamento a uma distância de 5 metros, porém em uma situação real onde sua vida está em jogo, onde tem fogo contra você, o batimento acelera, a adrenalina sobe, inúmeras variáveis não controláveis, pode ter certeza que o aproveitamento cairá drasticamente. Quanto ao tiro de 25ACP qualquer arma se pegar em um órgão vital pode neutralizar o agressor ou mesmo leva-lo a óbito rapidamente, até mesmo o calibre 0.22, entretanto numa situação de stress ninguém faz mira visando órgão vital, apenas se mira no tronco e se atira (não se mira na cabeça, apesar de letal, justamente por isso pois nessa situações a probabilidade de acerto é baixa), se acertar em algum desses pontos é lucro, senão acertar você desejará um calibre com maior stopping power possível para cessar o agressor.
Editado pela última vez por Filipe em 29 Out 2015, 11:00, em um total de 2 vezes.

Woot
Mensagens: 85
Registrado em: 12 Out 2015, 13:10

Re: Alguém portaria um RT 85 duas polegadas 5 tiros?

Mensagem por Woot »

Filipe escreveu:
joaorfig escreveu:No caso, quem está com um revolver de cinco tiros na rua e sem lugar para se abrigar e recarregar não dispararia mais de um tiro por bandido. É melhor garantir um acerto em cada um do que faltar bala para os demais. A curtas distancias e com o treinamento adequado pode se ter um aproveitamento de até 100% e levar cinco para o inferno. Outro dia vi um vídeo de um bandido agonizando com um tiro de 6.35mm (25ACP) e teve que sair carregado pelos policiais quem diria um 38 SPL... Um bandido depois de levar um tiro vai ficar preocupado com o ferimento e tentará se evadir...
Sobe stress o cenário sempre muda. Você pode treinar no estande e ter 100% de aproveitamento a uma distância de 5 metros, porém em uma situação real onde sua vida está em jogo, onde tem fogo contra você, o batimento acelera, a adrenalina sobe, inúmeras variáveis não controláveis, pode ter certeza que o aproveitamento cairá drasticamente. Quanto ao tipo de 25ACP qualquer arma se pegar em um órgão vital pode neutralizar o agressor ou mesmo leva-lo a óbito rapidamente, até mesmo o calibre 0.22, entretanto numa situação de stress ninguém faz mira visando órgão vital, apenas se mira no tronco e se atira (não se mira na cabeça, apesar de letal, justamente por isso pois nessa situações a probabilidade de acerto é baixa), se acertar em algum desses pontos é lucro, senão acertar você desejará um calibre que maior stopping power para cessar o agressor.
Concordo, a não ser que seja um atirador extremamente treinado... assim mesmo, também acredito que 5 munições é pouco para se neutralizar uma dupla com efetividade... Só se fosse realmente para tentar sair de uma situação de extremo risco, ou seja, fugir...
Si vis pacem, para bellum !
Eu apoio a PL 3.722/2012

Avatar do usuário
AgenteLeal
Mensagens: 91
Registrado em: 28 Jun 2015, 23:54

Re: Alguém portaria um RT 85 duas polegadas 5 tiros?

Mensagem por AgenteLeal »

A taurus está vendendo os revolver de 7 tiros, realmente até nos EUA, ela vende bastante os modelos 38/357 lá!

wagner de oliveira
Mensagens: 12
Registrado em: 16 Out 2015, 08:15

Re: Alguém portaria um RT 85 duas polegadas 5 tiros?

Mensagem por wagner de oliveira »

Sim. Eu porto um!
Eu sou pm na bahia, e afirmo, depois que vc der o 1o ninguém mais vai ficar pra ver o que deu! Eu tenho uma pistola, também, uma 740 slim, com carregador de 8+1 na câmara, a uso muito mas as vezes, prefiro o bom e velho revolver. O combate urbano (, de defesa) se dá entre 4 a 7 metros de distância, e vc vai contar com o tiro instintivo, a essa distância, acho bem provável que você acerte o agressor, e o stop power do .38 é consideravelmente maior que qualquer .380. Certamente com o 1 tiro o agressor cai e o segundo evadira. O x da questão é: A surpresa. Se vc for surpreendido, você vai sobrar com qualquer calibre, mas se você surpreender...
Vamos fazer um calculo simples: Em media para conseguir realmente neutralizar, ainda que temporariamente, o inimigo, seriam 3 a 5 disparos de .380, como a maioria dos carregadores tem 15 você tem de 15/3 = 5(chances de derruba-lo) ou 15/5 = 3 chances. Isso, claro, depende de fatores fisiológicos do oponente, grande, pequeno, gordo ou magro, se drogado ou não. Mas no geral muito dificilmente vc vai descarregar todas as munições. Acho melhor ir na certeza; o .38. Lembrem-se,tiro na cabeça é difícil e você vai pra cadeia por execução, exceto raras excessoes.
Ah, a escolha da munição também é muito importante, tem um estudo na net, canos de 2" não são efetivos com munições +p+, melhor mesmo é usar um projetil exchog +p, um semiencamisado (a ponta é de chumbo) e oco +p, ele consegue transferir mais energia para o oponente.
P.s.: As informações q dei da baseadas no meu cotidiano (policial) onde já sofremos algumas baixas por conta desse calibre (.380), no mais recente, o meliante havia levado 5 disparos, reagiu e correu do ônibus, atravessou a pista e so depois caiu, no posto de combustível. O policial ficou caído dentro do ônibus :( com menos de 3 disparos de .38

wagner de oliveira
Mensagens: 12
Registrado em: 16 Out 2015, 08:15

Re: Alguém portaria um RT 85 duas polegadas 5 tiros?

Mensagem por wagner de oliveira »

Ah, eu também carrego comigo um quick strip, aqui no brasil chamam também de pocket bullet. Os speed loaders vendidos no mercado nacional são enormes, mas tem uns modelos norte americanos menores, hks por exemplo e um que se chama 5star, eu acho, são bem portáteis.

Douglas José
Mensagens: 16
Registrado em: 31 Out 2015, 11:37

Re: Alguém portaria um RT 85 duas polegadas 5 tiros?

Mensagem por Douglas José »

Em questão de acabamento e portabilidade, ficariam com o RT 85s inox, ou com o RT 817? Já ouvi relatos de que o RT 85s com o cabo do RT 85ultralite fica muito portável. O RT 817 seria mais frágil que o RT 85s, pelo fato do tambor ser para 7 munições? Em questão de rusticidade, qual seria melhor? Qual aguentaria melhor o tranco?

Att

DJ

Woot
Mensagens: 85
Registrado em: 12 Out 2015, 13:10

Re: Alguém portaria um RT 85 duas polegadas 5 tiros?

Mensagem por Woot »

Mais frágil? Não consigo ver um por que.
Acho que ambos aguentariam bem o tranco, acho, inclusive que o 817 é mais parrudo que o 85S.
Mas vamos esperar os mais entendidos aí.
Si vis pacem, para bellum !
Eu apoio a PL 3.722/2012

joaorfig
Mensagens: 54
Registrado em: 29 Out 2013, 04:26

Re: Alguém portaria um RT 85 duas polegadas 5 tiros?

Mensagem por joaorfig »

O poder de parada do .38 SPL munição comum ogival em um revolver de quatro polegadas não é maior do que o .380 ACP, basta olhar a tabela de energia no site da CBC e em revolveres .38 de duas polegadas o revolver sai até perdendo para a pistola .380 ACP pelo fato do cano não aproveitar a energia da munição de maneira eficiente. Claro que se usarmos a munição +P .38 SPL a coisa muda de figura... e MUITO! O problema é que só temos munição da CBC em calibre .38 SPL com carga comum com projétil ogival e se quisermos carga + P só mesmo com ponta oca que não gosto pela baixa penetração em alvos humanos. Nesse caso com projétil não expansivo só me restaria a ogival de chumbo carga padrão que em um revolver de 5 tiros poderia me deixar em uma desvantagem absurda, pois, a munição de carga comum é muito menos potente em energia e possui menos penetração. Uma coisa e portar 5 munições .38 SPL outra é portar 5 munições .38 SPL +P. Para os demais que falam em carregadores rápidos para revolveres daqueles que deixam as munições 5 ou 6 prontas como os speedloaders ou jets esqueçam! Quando se está na rua sem abrigo e sem saber quem pode lhe atacar e por que lado pode vir é IMPOSSÍVEL recarregar um revolver no estresse e com a mão tremendo mesmo que essas ferramentas deixem as munições prontas. Se um carregador de pistola para ser trocado já roubaria preciosíssimos segundos de sua atenção imagina abrir o tambor do revolver, depois descarrega-lo meter a mão no bolso (e rezar para não agarrar) colocar as cinco munições agrupadas no tambor (com a mão tremendo) e fechar o tambor. Até lá provavelmente já tomou um tiro. Esses carregadores rápidos servem mas para estande um para guardar a munição de forma pratica mas nunca quando se está com a vida em risco. Na pratica se você está desacompanhado e a munição do seu revolver acabou você está morto... Um revolver com uma ferramenta dessas demoraria 8 segundos ou mais para ser recarregado e com os bandidos avançando e desabrigado num confronto urbano simplesmente não da. Com uma pistola mesmo com a mão tremento encaixar um carregador nao é difícil e a troca demoraria no máximo 4 segundos mas só o fato de tirar sua atenção já poderia o matar. Recarregar uma arma durante um confronto sempre representa um risco imenso!

Avatar do usuário
AgenteLeal
Mensagens: 91
Registrado em: 28 Jun 2015, 23:54

Re: Alguém portaria um RT 85 duas polegadas 5 tiros?

Mensagem por AgenteLeal »

joaorfig escreveu:O poder de parada do .38 SPL munição comum ogival em um revolver de quatro polegadas não é maior do que o .380 ACP, basta olhar a tabela de energia no site da CBC e em revolveres .38 de duas polegadas o revolver sai até perdendo para a pistola .380 ACP pelo fato do cano não aproveitar a energia da munição de maneira eficiente. Claro que se usarmos a munição +P .38 SPL a coisa muda de figura... e MUITO! O problema é que só temos munição da CBC em calibre .38 SPL com carga comum com projétil ogival e se quisermos carga + P só mesmo com ponta oca que não gosto pela baixa penetração em alvos humanos. Nesse caso com projétil não expansivo só me restaria a ogival de chumbo carga padrão que em um revolver de 5 tiros poderia me deixar em uma desvantagem absurda, pois, a munição de carga comum é muito menos potente em energia e possui menos penetração. Uma coisa e portar 5 munições .38 SPL outra é portar 5 munições .38 SPL +P. Para os demais que falam em carregadores rápidos para revolveres daqueles que deixam as munições 5 ou 6 prontas como os speedloaders ou jets esqueçam! Quando se está na rua sem abrigo e sem saber quem pode lhe atacar e por que lado pode vir é IMPOSSÍVEL recarregar um revolver no estresse e com a mão tremendo mesmo que essas ferramentas deixem as munições prontas. Se um carregador de pistola para ser trocado já roubaria preciosíssimos segundos de sua atenção imagina abrir o tambor do revolver, depois descarrega-lo meter a mão no bolso (e rezar para não agarrar) colocar as cinco munições agrupadas no tambor (com a mão tremendo) e fechar o tambor. Até lá provavelmente já tomou um tiro. Esses carregadores rápidos servem mas para estande um para guardar a munição de forma pratica mas nunca quando se está com a vida em risco. Na pratica se você está desacompanhado e a munição do seu revolver acabou você está morto... Um revolver com uma ferramenta dessas demoraria 8 segundos ou mais para ser recarregado e com os bandidos avançando e desabrigado num confronto urbano simplesmente não da. Com uma pistola mesmo com a mão tremento encaixar um carregador nao é difícil e a troca demoraria no máximo 4 segundos mas só o fato de tirar sua atenção já poderia o matar. Recarregar uma arma durante um confronto sempre representa um risco imenso!
De fato amigo, mas tem munição 38 +p+ de queima rápida, que ajuda bastante em revólveres de 2 a 3 polegadas.

E também me falta memoria de um tiroteio em que o companheiro em folga, disparou mais do que 6~7 tiros, onde na maioria das vezes são 4 na média, pois geralmente o bandido morre, foge(ferido) ou vc fica ferido/morre.

É praticamente impossível vc disparar 15 munições, num confronto de defesa pessoal ou residencial, contra meliante, pq antes de passar da metade desses disparos, os bandidos fugiriam, morreriam, vc ficaria ferido ou morto!

Se lembra do caso recentemente dos 2 policias em SP, numa moto, eles estavam a paisana e estavam indo ao trabalho, no meio do caminho 2 bandidos numa moto o interceptam e anunciam o assalto e ai acontece o confronto armado, onde o 1º policial com 1 disparo acertou um meliante onde o mesmo no chão disparou e acertou a cabeça do policial no 1º disparo tb(ele mesmo ja estando alvejado e no chão deitado fez isso) e o outro policial efetuou três disparos e foi atingido posteriormente e se arrastou até um carro atrás de sua q tinha um ocupante, no qual ajudou o policial e pegou sua pistola e matou os 2 bandidos!

wagner de oliveira
Mensagens: 12
Registrado em: 16 Out 2015, 08:15

Re: Alguém portaria um RT 85 duas polegadas 5 tiros?

Mensagem por wagner de oliveira »

Acho q a demora e a dificuldade em recarregar um revolver esta muito relacionada ao usuário. Não podemos comparar a capacidade de uma pistola e a facilidade em recarrega-la com o revolver, mas com treino é possível sim, recarregar o revolver de forma rápida e segura. Tem vídeos no you tube mostrando um velhinho com uma recarga de revolver em menos de 6 seg. E o principal, cobertas e abrigo, marche, marche é meu avanço! PROCURE ABRIGO! Um carro, uma moto, um poste. No final, se você tem medo do que pode lhe acontecer por portar uma arma, a deixe em casa. Ela é para mim um instrumento de defesa, garantir-me que tenho uma chance, ainda que pequena, caso eu seja surpreendido. Mas não sendo eu surpreendido, sendo eu a surpresa, as chances mudam e como mudam! E sustento, depois do primeiro disparo, principalmente munições +p ou +p+, ninguém fica, não, filho!
Culturalmente, revolver esta associado a morte. O cidadão comum quando vê uma pistola fica admirando, mas quando você saca um revolver, principalmente se ele tiver mais de 3"(o que não é o caso de nossa conversa, mas fica a dica) o cidadão corre. Já ouvi gente dizer que o .38 (referindo-se ao revolver) é a cara da morte.

joaorfig
Mensagens: 54
Registrado em: 29 Out 2013, 04:26

Re: Alguém portaria um RT 85 duas polegadas 5 tiros?

Mensagem por joaorfig »

Antes produziam revolveres snubby de 6 tiros com duas polegadas mas foram sumindo... Quase nao existiam os revolveres 38 SPL de 5 tiros e duas polegadas eram em geral de 6 tiros. Essa mudança foi nao só da Taurus mas da Charter que praticamente só fabrica revolveres de duas polegadas no calibre 38 special em sua grande maioria. A mudança de seis para cinco tiros tornou o revolver de duas polegadas significativamente mais confortável e fácil de portar além de um pouco mais leve minimizando o tambor e a armação. O grande problema foi que o revolver de 6 tiros já possuía sua limitação de capacidade e limitava e muito em uma troca de tiro caso fosse a única arma e indo para cinco tiros a probabilidade de se precisar recarregar a arma sobe e muito! E recarregar um revolver é muito arriscado em uma situação de perigo... Deveriam voltar a fabricar revolveres de seis tiros em duas polegadas.

Avatar do usuário
AgenteLeal
Mensagens: 91
Registrado em: 28 Jun 2015, 23:54

Re: Alguém portaria um RT 85 duas polegadas 5 tiros?

Mensagem por AgenteLeal »

joaorfig escreveu:Antes produziam revolveres snubby de 6 tiros com duas polegadas mas foram sumindo... Quase nao existiam os revolveres 38 SPL de 5 tiros e duas polegadas eram em geral de 6 tiros. Essa mudança foi nao só da Taurus mas da Charter que praticamente só fabrica revolveres de duas polegadas no calibre 38 special em sua grande maioria. A mudança de seis para cinco tiros tornou o revolver de duas polegadas significativamente mais confortável e fácil de portar além de um pouco mais leve minimizando o tambor e a armação. O grande problema foi que o revolver de 6 tiros já possuía sua limitação de capacidade e limitava e muito em uma troca de tiro caso fosse a única arma e indo para cinco tiros a probabilidade de se precisar recarregar a arma sobe e muito! E recarregar um revolver é muito arriscado em uma situação de perigo... Deveriam voltar a fabricar revolveres de seis tiros em duas polegadas.
A taurus vende muito o de 7 tiros, em 2 polegadas, realmente algumas gramas a mais não vai fazer tanta diferença!

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: Alguém portaria um RT 85 duas polegadas 5 tiros?

Mensagem por Leandro Bulldog »

A taurus vende muito o de 7 tiros, em 2 polegadas, realmente algumas gramas a mais não vai fazer tanta diferença!
Também acho, quem quiser mais que 5 tiros, compre o de 7 tiros!

Avatar do usuário
Wagner
Mensagens: 16
Registrado em: 09 Abr 2014, 11:13
Localização: Recife-PE

Re: Alguém portaria um RT 85 duas polegadas 5 tiros?

Mensagem por Wagner »

Boa tarde, Srs.
Li os argumentos expostos e percebi que os preponderantes são a capacidade de munição e a consequente necessidade de recarregar a arma em uma situação de estresse. Bem, estou tendo problemas em portar minha arma devido a suas dimensões.
Possuo um RT82S de 3", e ao porta-lo sinto que até os cegos percebem que tenho algo por baixo da camisa! Acho suas dimensões grandes para as minhas (1,67m x 70Kg). Portanto, busco uma arma realmente compacta, que "desapareça" sob as vestes. Meu guarda-roupas é composto por roupas leves, já que moro no litoral pernambucano.
Analisei outras armas com dificuldade, pois com essa frescura das lojas não poderem ter armas para exposição, só catálogo, está muito difícil "sentir" como a arma se comporta sob os trajes. E a RT85 se tornou uma opção.
Claro que sua baixa capacidade é uma problema, tanto real como psicológico. É reconfortante contar com 15 munições de autonomia e, quem sabe, uma recarga no bolso. Mas caio no mesmo problema, as dimensões da arma.
Pensei na PT738TCP, mas além de estar difícil de encontrar, ela está salgada! Quase R$ 4 mil!!!
Pensei também na PT709 ou 740. Como sou militar do Exército, posso portar o 9mm e o .40 S&W. Mas não sei se permanecerei no Exército por toda a carreira. E, ao sair, terei que me desfazer dela por ser um calibre restrito.
Me restaram os revólveres de 2". Vi os modelos 85 e 817. O 817 por comportar 7 tiros se torna mais volumoso que o meu atual 82S de 6 tiros!
Por fim, sobrou o RT 85. O que acham de minha análise? Bato martelo no 85 ou conhecem outra opção?
Tiro: esporte para todos, dever do militar!

MAX
Mensagens: 225
Registrado em: 21 Fev 2016, 09:03

Re: Alguém portaria um RT 85 duas polegadas 5 tiros?

Mensagem por MAX »

Tem a 809C e o 85UL, que é bem pequeno.
Na tabela para militar, tem o RT85. Fica com o preço melhor do que nas lojas.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Alguém portaria um RT 85 duas polegadas 5 tiros?

Mensagem por moliternoga »

Colega, o 817 é bem compacto, mesmo sendo 7 tiros. Em relação ao tamanho é pouca coisa maior que o 85. Eu tenho um 85 e uso mais como backup. Eventualmente uso apenas o 85, por exemplo quando estou com roupas muito leves ou quando vou dar uma saída mais rápida de casa. Se fosse pra ter o revólver como arma única de porte com certeza iria com o 817. Arma compacta, 7 tiros, relativamente compacta e robusta. Outra coisa, ela é muito mais fácil de portar que o 82, sua armação fica entre a do 85 e o 82.

mbli123
Mensagens: 37
Registrado em: 20 Jul 2016, 22:44

Re: Alguém portaria um RT 85 duas polegadas 5 tiros?

Mensagem por mbli123 »

Prezados,

Tinha um RT85 UL e vendi, preocupado com a baixa capacidade de munição.
Em breve pretendo comprar um 817. Essas nossas pistolas nacionais não me trazem a confiança necessária que tenho com o bom e velho revólver.

Att,
Mateus

mvsszz
Mensagens: 59
Registrado em: 16 Jul 2015, 16:48

Re: Alguém portaria um RT 85 duas polegadas 5 tiros?

Mensagem por mvsszz »

To aguardando a resolução do caso Glock. Quero uma G28 ou G42... caso não role vai ser um 85UL

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: Alguém portaria um RT 85 duas polegadas 5 tiros?

Mensagem por Leandro Bulldog »

Olá!

Eu tenho um RT85s e não porto ele. Tenho a opinião que, se possível, se deve ter mais de uma arma, portanto optei por ele para guardar, esconder, troquei o cabo pelo cabo do UL e ficou mais portátil e fácil de ocultar, cabe em qualquer lugar, ou bolso...

Não tenho mais porte, iria transferir uma G25 para o SINARM para solicitar, mas, atualmente até isso não se consegue mais...

Mas, conheço militares, civis, gente que porta o RT85.

Um bom revólver, fácil e prático de portar velado, confiável.

Porém, muitos usam somente como back up, o que eu também acho, pelo tamanho e por ter apenas 5 de capacidade de munição.

Já o 817, eu sairia na rua com segurança, penso muito em comprar um.

Abraço.

Avatar do usuário
IGS
Mensagens: 79
Registrado em: 04 Set 2014, 22:15

Re: Alguém portaria um RT 85 duas polegadas 5 tiros?

Mensagem por IGS »

Como já citado
Eu gostaria de um RT por ser mais portável e após o primeiro estampido o meliante irá se evadir do local.
Mas de fato eu optei por uma pistola 15+1 por esperar que nessa situação nunca irá aparecer um só no confronto e caso isso ocorra você terá mais capacidade de disparos mesmo não sendo tão preciso e com poder de penetração em comparação ao do Rt
Pelo Direito à Liberdade, ao Lazer, à Paz e Segurança da Minha Família Custe o que Custar, A Porta está Fechada Pra sua Segunça!

Responder