Glock g25 x g28 para porte

Fernando Tortelli
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Mai 2015, 00:14

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por Fernando Tortelli »

Ola Leandro, obrigado pela resposta. Também penso assim, treino e segurança é básico pra qualquer um que porte uma arma. Vamos aguardar mais opiniões.
Abraços

neogalax
Mensagens: 87
Registrado em: 25 Abr 2015, 21:23

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por neogalax »

Eu estava na dúvida, comprei a g25, achei ela melhor para portar e atirar, pegada melhor.

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Hoje em dia há disponível também a G42, que é a "supercompacta" da Glock... Ela é monofilar, portanto, mais fina. É também um pouco mais curta.

Eu acho que a G42 meio que "canibalizou" a G28... A G28 era melhor para porte, mas a G42 é melhor ainda... Então ficou no meio do caminho entre uma arma média (G25) e uma extremamente compacta (G42).

O tópico é antigo... Foi criado antes do lançamento da G42. Acho que se formos atualizar ele, teríamos que incluir também a G42 nessa lista.
Imagem

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Para fins de comparação:
Imagem

Na imagem acima, da esquerda para a direita:
G42, G26, G19 e G17 mas você pode ver como G42, G28 e G25, que são exatamente do mesmo tamanho.

A G42 é em .380ACP
As demais da foto são todas em 9mm Parabellum.

A G26 é idêntica a G28 e a G19 é idêntica a G25, com a única diferença que a 28 e a 25 são no calibre .380ACP. Só a última (maior) é que não tem equivalente em .380 ACP.

Outra comparação entre G42 e G28.
Imagem
Imagem

Fernando Tortelli
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Mai 2015, 00:14

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por Fernando Tortelli »

Legal Daniel. Em questão de porte velado sem duvidas a G28 ou a G42 são mais compactas e melhores. Mas acredito que devem ser menos precisas. Mas é uma excelente opção.
Nas fotos ficou bem clara a diferença de tamanho. Obrigado

felixneto
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Jun 2015, 17:24

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por felixneto »

Boa tarde pessoal.
Gostaria de aproveitar o tópico a respeito da glock e tirar uma dúvida com os senhores: para os que portam essa pistola, utilizam coldre ou em contato direto com a pele? É seguro portar ela sem coldre e com munição na câmara? Pois acredito q o coldre faça um maior volume. Desde já agradeço a atenção e a ajuda.

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Eu penso que porte é SEMPRE com coldre... O Coldre tem a principal função de proteger o gatilho contra disparos acidentais, e não apenas segurar a arma no local.

Acho que para porte velado o melhor tipo de coldre (de cintura) é este aqui:
Imagem
Imagem

neogalax
Mensagens: 87
Registrado em: 25 Abr 2015, 21:23

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por neogalax »

Daniel Ribeiro escreveu:Eu penso que porte é SEMPRE com coldre... O Coldre tem a principal função de proteger o gatilho contra disparos acidentais, e não apenas segurar a arma no local.

Acho que para porte velado o melhor tipo de coldre (de cintura) é este aqui:
Imagem
Onde encontro esse coldre?

felixneto
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Jun 2015, 17:24

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por felixneto »

Realmente Daniel Ribeiro, vc tem razão. E, nesse caso, dá pra portar ela com munição na câmara né?! Já q não há possibilidade do acionamento inadvertido do gatilho.

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por variedades »

Chegaram mais coldres dos EUA na Parabellum, vou fazer os videos para liberar o estoque o quanto antes, dai aviso os colegas.

rafaelpio
Mensagens: 41
Registrado em: 13 Ago 2014, 23:08

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por rafaelpio »

variedades escreveu:Chegaram mais coldres dos EUA na Parabellum, vou fazer os videos para liberar o estoque o quanto antes, dai aviso os colegas.
Opa... aguardando a venda... tão logo saia, nos avise que vou adquirir um para a G25.

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Amigos, minha autorização de compra saiu na sexta-feira passada e como não encontro lojas com a G25 ou CZ 75 com pelo menos previsão de entrega, sou o mais novo dono de uma Glock G42.

Testei a arma e dei 50 tiros com ela no stand e ela é surpreendentemente precisa para o tamanho e pegada que oferece! O teste foi feito exclusivamente com munição recarregada e a única pane que apresentou foi da própria munição, que numa segunda tentativa inclusive disparou...

Os únicos defeitos que vejo no conjunto é a baixa capacidade (6+1) do carregador mas é um problema que pode ser melhorado e fato de só vir com 2 carregadores...

Assim que o CRAF e GT sair eu vou tentar fazer um vídeo do unboxing dela para postar aqui... e depois de atirar com ela por um tempo tentarei fazer um vídeo contando da minha experiência com ela.

Abraço.

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Parabéns pela aquisição Diogo! Deve ser bem legal mesmo.

Eu comprei uma G25 em Março, mas ela está lá na loja tomando poeira enquanto meu CR não completa 1 ano para eu poder dar entrada na autorização de compra.

A loja não tem estande, então eu não consegui dar uns tiros com ela... Estou bem ansioso. :-) Mas acho que só vou conseguir levar a arma pra casa no final do ano.
Imagem

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Haja coração pra suportar tanta ansiedade hein Daniel!!! Da entrega de documentos até a autorização pra mim foram 58 dias e agora mais uma semana, pelo menos, pro CRAF. Eu tô que não me aguento! Imagina a sua situação...

Mas foi pensando nisso que optei por fazer o caminho inverso... Comprar a primeira arma pelo SINARM e depois dar entrada no CR. Vou terminar de pagá-la primeiro e devo dar entrada no CR somente no ano que vem. Quem sabe até lá já caiu essa portaria ridícula que nos impossibilita de comprar arma antes de um ano!

Mais uma informação sobre a G42, apesar de nas especificações técnicas a Glock afirmar que o gatilho é o mesmo dos outros modelos, ele é claramente mais pesado do que o de todas G 25 que já disparei... Pena que não tenho como aferir o peso dele para passar uma informação mais precisa!

Na medida em que as coisas forem se desenrolando vou atualizando os amigos!

Abraços.

flaviogb1
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Jul 2015, 01:49

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por flaviogb1 »

comprei a g25 na bufalo. nao consegui encontrar a g28.

Avatar do usuário
Luís Octavio
Mensagens: 33
Registrado em: 14 Abr 2015, 13:17

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por Luís Octavio »

Daniel Ribeiro escreveu:Parabéns pela aquisição Diogo! Deve ser bem legal mesmo.

Eu comprei uma G25 em Março, mas ela está lá na loja tomando poeira enquanto meu CR não completa 1 ano para eu poder dar entrada na autorização de compra.

A loja não tem estande, então eu não consegui dar uns tiros com ela... Estou bem ansioso. :-) Mas acho que só vou conseguir levar a arma pra casa no final do ano.
Ola, amigo. Quando voce deixa a arma paga na loja, neste caso, eles permitem que você a dispare dentro do estande deles sem problemas, ja que a arma É sua? Obrigado!

R Dias
Mensagens: 8
Registrado em: 29 Ago 2015, 22:10

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por R Dias »

Caro Amigo,
Você tem 1,84m de altura. Se você realmente deseja uma Glock em .380, vá de G25 sem medo, pois tem maior autonomia em comparação a G28. Pela sua altura, o porte velado será muito tranquilo. Sem falar que o cano maior proporciona uma melhor precisão.
Abçs,

wagner de oliveira
Mensagens: 12
Registrado em: 16 Out 2015, 08:15

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por wagner de oliveira »

Bem, sou PM na Bahia e posso dizer: Arma pra defesa deve ser o mais simples o possível. A prova disso são os revolveres, todo policial tem ou quer ter um para back up. Não tem travas e o mecanismo é bem simples, não travam e funcionam mais do que bem. A glock conseguiu isso, fez uma arma leve, sem peças pra fora que podem enganchar na roupa e etc. Meu amigo, na hora do vexame, se vc não estiver muito bem condicionado a destravar sua arma, você vai morrer. A verdadeira trava de uma arma deve ser o dedo do agente q a utiliza.
São essas minhas considerações sobre armas para uso de defesa em porte velado. Minha única ressalva entre o modelo da glock g42 é o fato de serem apenas 6+1 cartuchos em .380, não gosto desde calibre, se o agressor não cair com os 3 primeiros disparos vocês já sabem, o homem da capa preta vai dizer que houve excesso. Sem falar que pode não dar tempo de efetuar mais que os 3 disparos. Acho melhor carregar um rt 85s ou um rt 88. Eu, particularmente possuo uma pt 740 e um rt 85s, são duas ótimas armas, a taurus se redimiu com esse modelo, é praticamente uma glock em seu funcionamento. Como minha pistola sempre anda a pronto emprego, (munição na câmara,) a grava externa é algo que eu aprendi a aceitar, ate porque tenho crianças em casa, mas so uso no momento que tiro da cintura pra por no guarda roupas, porque ate em casa "Abigail" esta pronta pra cupir fogo. Resumindo, calibre baixo escolha mais munições, calibre alto, pode ficar com menos cartuchos, eles dão conta.

markpc
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Abr 2014, 13:10

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por markpc »

Na verdade o que vejo é muita vaidade quando se fala nas glocks no Brasil, pois o calibre é o 380, um calibre ruim até mesmo para a defesa. Muito mais efetivo em uma situação de defesa é um revólver taurus de 7 tiros no calibre .38 com munição +P, pois 95% dos casos não chegam a 6 o número de disparos em uma situação como essa. Agora se vc tem uma glock em um calibre respeitável(9mm, .40,.45) parabéns vc está bem armado.

Avatar do usuário
AgenteLeal
Mensagens: 91
Registrado em: 28 Jun 2015, 23:54

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por AgenteLeal »

markpc escreveu:Na verdade o que vejo é muita vaidade quando se fala nas glocks no Brasil, pois o calibre é o 380, um calibre ruim até mesmo para a defesa. Muito mais efetivo em uma situação de defesa é um revólver taurus de 7 tiros no calibre .38 com munição +P, pois 95% dos casos não chegam a 6 o número de disparos em uma situação como essa. Agora se vc tem uma glock em um calibre respeitável(9mm, .40,.45) parabéns vc está bem armado.
Pois é, quando ele for efetuar o 4º ou 5º disparo; o Bandido morreu/ficou ferido/Fugiu ou VC morreu/ficou ferido/fugiu.

ViperPC
Mensagens: 35
Registrado em: 04 Dez 2015, 21:40

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por ViperPC »

Boa noite, gostaria da opinião dos colegas em relação as pistolas glock.

Hoje como todos sabem está quase impossível se achar uma destas armas porém estou com possibilidade de adquirir ou uma g25 ou uma g42 porém vou utilizar a arma para porte diário e backup.

Qual vcs acham melhor e pq?

Avatar do usuário
atrevisani
Mensagens: 183
Registrado em: 13 Mai 2015, 09:48

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por atrevisani »

ViperPC escreveu:Boa noite, gostaria da opinião dos colegas em relação as pistolas glock.

Hoje como todos sabem está quase impossível se achar uma destas armas porém estou com possibilidade de adquirir ou uma g25 ou uma g42 porém vou utilizar a arma para porte diário e backup.

Qual vcs acham melhor e pq?
Se você tem a possibilidade de escolher entre as duas, vá de G25.
G42, embora eu goste muito da proposta, na prática perde para G25. Explico A MINHA opinião:

G42 é bem mais fácil de velar. Útil se você anda de bermuda ou se é mulher e usa roupa justa. Contudo, só tem 6+1 tiros, e APENAS UM CARREGADOR extra, já que não há carregadores da G42 disponíveis para compra (eu nunca achei, e a Glock do Brasil já me disse que no Brasil não tem).

Em uma situação de defesa, você terá que contar cada tiro em .380. Se você for atacado por 2 ou mais (essa é a regra, nunca é um só) você tem que ACERTAR 2 ou 3 tiros em cada um para parar o ataque. A menos que a simples presença da arma amedronte os atacantes.

Porém, se você olhar vídeos de reações armadas na internet, irá perceber que muitas das vezes há troca de tiros. Não é sempre que os meliantes vão fugir no seu primeiro disparo. E quanto mais deles, maior a chance de acontecer uma batalha ao invés de uma fuga.

Tudo acontece muito rápido. Seu cérebro entra em um estado de sobrevivência. Você irá disparar 4 vezes e acreditar que disparou só 2. Você NÃO IRÁ CONTAR os tiros, quando menos esperar estará com a arma aberta e o carregador vazio. Essa é a hora de recarregar, e você está no meio de uma troca de tiros. Você carrega um novo carregador, e mais rapidamente que o anterior ele já está vazio novamente (já que agora são 6 tiros novos, sem o "extra" da câmara). Você está sem munição.

Contudo, com a G25 você tem 15+1 tiros, e pode carregar um ou até dois carregadores de mais 15 ou 17 tiros. Apenas com o primeiro carregador cheio você tem mais munição do que a G42 cheia com carregador extra.

Ponto negativo da G25: mais difícil de velar.

Veja vídeos na internet do pessoal velando a G25, veja se é adequado para o seu tamanho. Se possível, vá pessoalmente ver a arma. Veja se você consegue velar. Se sim, não tenha dúvida: vá de G25.

Agora, quanto à backup. Se você JÁ ESTÁ PORTANDO uma arma, e quer uma de backup: G42!
Visto que você já tem uma arma principal, com um carregador largo e um ou dois sobressalentes. A sua arma de backup não pode ocupar todo esse espaço (e peso). PARA ISSO serve a G42. Algo leve, que você pode esconder na canela, com um carregador sobressalente minúsculo que você esconde no bolso ou na outra perna. SE a sua arma principal falhar, você tem o backup.

Abraço!
"Eu carrego uma arma pois eu não posso carregar um policial."

geoharu
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Set 2017, 10:33

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por geoharu »

ola atiradores, hoje peguei meu CR, depois de 4 meses de espera, e estou procurando uma glock, aqui pelo forum achei preços que beiram o absurdo, então resolvi pesquisar, encontrei um site, que vende varios calibres da famosa, porem quando a esmola é muita o sando desconfia, então se alguem mais entendido puder dar uma explicação nesses valores, se são reais ou podem ser algum tipo de golpe.......

segue o link do site.

https://casadoarmeiro.com/2017/06/21/co ... omment-292
"entre bater ou correr, prefiro atirar"

Guina
Mensagens: 66
Registrado em: 02 Ago 2017, 22:09

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por Guina »

Pula fora!! Não existe jeitinho neste meio.
Vá pelo seguro, compre direto da Glock ou de CAC que esteja vendendo.

MAX
Mensagens: 225
Registrado em: 21 Fev 2016, 09:03

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por MAX »

geoharu escreveu:ola atiradores, hoje peguei meu CR, depois de 4 meses de espera, e estou procurando uma glock, aqui pelo forum achei preços que beiram o absurdo, então resolvi pesquisar, encontrei um site, que vende varios calibres da famosa, porem quando a esmola é muita o sando desconfia, então se alguem mais entendido puder dar uma explicação nesses valores, se são reais ou podem ser algum tipo de golpe.......

segue o link do site.

https://casadoarmeiro.com/2017/06/21/co ... omment-292

Com esses preços, há duas possibilidades: 1) site muito desatualizado 2) golpe

Responder