Duvida sobre compra - PT92 x TH9 Taurus

mcamargosjrp
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Mai 2019, 16:03

Duvida sobre compra - PT92 x TH9 Taurus

Mensagem por mcamargosjrp »

Boa tarde pessoal, estou iniciando na prática do tiro esportivo e enquanto aguardo sair meu CR, estou pesquisando modelos de armas para comprar.

E por conta de treinos e competições regionais, irei iniciar com uma 9mm.

Me sugeriram 2 modelos: PT92 e a TH9, quem tem alguma dessas pistolas para poder me passar Prós e Contras de cada uma.

Obrigado

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Duvida sobre compra - PT92 x TH9 Taurus

Mensagem por Mag44 »

PT92 - Consagrado projeto da Beretta.
TH9 - Quem testou, aprovou.

Eu iria de TS9.. ;)

Veja os reviews no youtube.com

Abraços
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

Luiz Patriota
Mensagens: 54
Registrado em: 20 Fev 2019, 23:54

Re: Duvida sobre compra - PT92 x TH9 Taurus

Mensagem por Luiz Patriota »

mcamargosjrp escreveu:Boa tarde pessoal, estou iniciando na prática do tiro esportivo e enquanto aguardo sair meu CR, estou pesquisando modelos de armas para comprar.

E por conta de treinos e competições regionais, irei iniciar com uma 9mm.

Me sugeriram 2 modelos: PT92 e a TH9, quem tem alguma dessas pistolas para poder me passar Prós e Contras de cada uma.

Obrigado
Sugestões estranhas... Geralmente sempre se da como sugestão para tiro esportivo armas de ação simples ou no máximo armas tipo Striker Fire. Pistolas de ação dupla e gatilhos conhecidamente pesados não são exatamente o ideal para competições de tiro até onde sei. Entre as duas iria de PT92 pois acho que segura melhor o recuo do 9mm mas ambas são boas armas.
Para competição iria de Imbel ou GLOCK17

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Duvida sobre compra - PT92 x TH9 Taurus

Mensagem por Erick Tamberg »

Concordo com o que o colega postou acima. Nenhuma das duas é voltada para uso esportivo, já que não possuem componentes 100% em aço (para resistir a uso intenso) e nem gatilho adequado para isso.

Se faz questão de utilizar o calibre 9mm Luger, eu ficaria com uma Browning Hi-Power.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Duvida sobre compra - PT92 x TH9 Taurus

Mensagem por moliternoga »

A questão das armas variam muito da categoria que pretende competir. Na prodction por exemplo (IPSC) armas em ação simples não são permitidas, sendo obrigatório que o primeiro tiro seja ação dupla ou no caso das striker o gatilho não pode ter menos de 5lbs de peso. Nessa categoria reinam as armas dupla/simples como as cz shadow, tanfoglio stock e etc. Também se vê muita glock 17 ou 23 mas as dupla simples acabam sendo mais vantajosas. Uma arma totalmente de aço é preferível porém da pra competir bem com uma pt92.

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Duvida sobre compra - PT92 x TH9 Taurus

Mensagem por Rafael Oliveira »

Pode ser que o colega tenha intenção de competir, mas não em provas de IPSC e IDSC.
Participar do Regional CBC Taurus, torneios internos e interclubes, sem muito compromisso (e até que vou bem no revólver 10 metros).
Eu participo apenas dessas provas estáticas e nas quais são disparados 20 tiros por prova. Intercalo elas com treinos de 50 tiros, então acabo não usando tanto a arma assim. Dito isso, claro que um gatilho melhor faria diferença.

Paulo Cechim
Mensagens: 22
Registrado em: 23 Fev 2019, 16:56

Re: Duvida sobre compra - PT92 x TH9 Taurus

Mensagem por Paulo Cechim »

Pessoal eu estava inclinado para uma .380

Mas com o novo decreto mudei de ideia e surgiram as mesmas duvidas quanto as duas pistolas da Taurus
PT 92 e TH 9.

Mas como minha intenção é treinar no clube e portar, achei outra opção que é Taurus PT 917c em 9mm.

Ela mais compacta que PT92.... alguém já atirou com Taurus PT 917c em 9mm, a principio por ser baseado no projeto da Beretta acho que a confiabilidade não se discute..

Alguém pode me dizer se o gatilho em ação dupla é muito longo e pesado com as PT 59?????

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Duvida sobre compra - PT92 x TH9 Taurus

Mensagem por Rafael Oliveira »

Paulo,
A PT917C não tem a venda mais. Só de segunda mão e não acho que seja fácil de encontrar.
Compacta em 9mm sobrou a G2C e a 809c, apenas.

Paulo Cechim
Mensagens: 22
Registrado em: 23 Fev 2019, 16:56

Re: Duvida sobre compra - PT92 x TH9 Taurus

Mensagem por Paulo Cechim »

Rafael Oliveira escreveu:Paulo,
A PT917C não tem a venda mais. Só de segunda mão e não acho que seja fácil de encontrar.
Compacta em 9mm sobrou a G2C e a 809c, apenas.
Rafael.
Valeu pela informação.
Estranho no site da Taurus ela está disponível para compra?

PT917C mas na hipótese de achar uma nova o que vocês acham dela???

abraços

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Duvida sobre compra - PT92 x TH9 Taurus

Mensagem por moliternoga »

A 917 que saiba ainda é vendida. Quanto à arma é gostosa de.tiro porém é arma em ação dupla/simples com o gatilho muito parecido com as da pt 92/100/59. O gatilho com o tempo da uma amaciada ou pode dar uma polida nas partes que fazem fricção que melhora bem o gatilho porém como é um gatilho dupla/simples nunca vai ser como uma de 1911 trabalhado.

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Duvida sobre compra - PT92 x TH9 Taurus

Mensagem por Rafael Oliveira »

Editado, pois foi repetido abaixo.
Editado pela última vez por Rafael Oliveira em 17 Mai 2019, 07:44, em um total de 1 vez.

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Duvida sobre compra - PT92 x TH9 Taurus

Mensagem por Rafael Oliveira »

Moliternoga,
Então, no site cadastro.cbc.taurus aparece apenas a PT 917. Eu pensei que existiam dois modelos: PT 917 e PT 917C.
Mas aí , reparando na foto da 917, consta PT 917 C no ferrolho.
Ou seja, existe apenas um modelo e tem hora que a Taurus chama de 917 e tem hora que chama de 917C, certo?
Sendo assim, retiro o que escrevi acima.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Duvida sobre compra - PT92 x TH9 Taurus

Mensagem por moliternoga »

Realmente existe essa divergência de nomeclatura. Sei que saiu modelos como 917c para oxidadas e 917 cs para aço inox. Também os modelos mais antigos, sem o trilho, da a impressão que tem o cano/ferrolho pouco maior.

Paulo Cechim
Mensagens: 22
Registrado em: 23 Fev 2019, 16:56

Re: Duvida sobre compra - PT92 x TH9 Taurus

Mensagem por Paulo Cechim »

moliternoga escreveu:A 917 que saiba ainda é vendida. Quanto à arma é gostosa de.tiro porém é arma em ação dupla/simples com o gatilho muito parecido com as da pt 92/100/59. O gatilho com o tempo da uma amaciada ou pode dar uma polida nas partes que fazem fricção que melhora bem o gatilho porém como é um gatilho dupla/simples nunca vai ser como uma de 1911 trabalhado.
Pessoal
Pensando em uma 9mm da Taurus sera que a PT 917 seria a melhor opção? o projeto Beretta já é consagrado e confiável.
E também pelo fato da PT 917 ser menor que a PT 92 ajuda no porte velado.

Depois temos TH 9 também em ação simples e dupla.. não sei como é o gatilho se igual a PT 917.. quem puder nos dar um parecer.

E a nova TS9.. projeto totalmente novo..

Eu ainda acredito que a PT 917 é a melhor de todas.. aguardo opiniões dos amigos mais experientes.

EFZF
Mensagens: 48
Registrado em: 10 Jul 2018, 20:14

Re: Duvida sobre compra - PT92 x TH9 Taurus

Mensagem por EFZF »

TS9 sem nenhuma dúvida!

O projeto Beretta 92/917 é excelente, mas antigo, completamente superado por armas mais modernas. O gatilho da 92 em ação dupla é muito ruim, idem o da TH9, que sequer em acao simples é bom. A Taurus finalmente conseguiu acertar um gatilho na TS. A TS9 tem as mesmas 4” de cano que a 917.

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Duvida sobre compra - PT92 x TH9 Taurus

Mensagem por Mag44 »

EFZF escreveu:TS9 sem nenhuma dúvida!
A Taurus finalmente conseguiu acertar um gatilho na TS. A TS9 tem as mesmas 4” de cano que a 917.
Sim, tetei uma hoje, perfeita!
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Duvida sobre compra - PT92 x TH9 Taurus

Mensagem por moliternoga »

Acho que tudo é questão de gosto pessoal associado com as necessidades/finalidade da arma. A 917 e a th9 tem a "desvantagem" do gatilho em ação dupla no primeiro tiro ser mais longo e pesado porém para muitos isso é uma vantagem, uma "segurança" a mais o primeiro tiro dessa forma. Em compensação, os próximos em ação simples tem uma puxada de gatilho mais curta e leve. Com o tempo o gatilho começa a amaciar e fica melhor. Vejo muita gente que considera a ação dupla/simples ruim porém acha normal o gatilho de revólver. Se analisarmos pelo lado da defesa no revólver temos todas as puxadas de gatilho em ação dupla que é longa e pesada. Nas stiker como a ts9 temos a vantagem de todas as puxadas de gatilhos serem iguais, uma vantagem pois é mais fácil manter o treinamento. Como desvantagem, o gatilho das striker costuma ter um curso, peso e reset mais longo que das da/sa em ação simples. Outros se sentem inseguros com a primeira puxada do gatilho mais leve, tendo receio de ocorrer un disparo involuntário na hora do saque ou de recoldrear a arma. Quanto às armas 917, th9 e ts9, apesar da 917 ser um projeto mais antigo e deve ser pouco mais pesada que as outras duas por ser de metal (ferrolho em aço e e armação em alumínio), acho ela mais fácil de velar pois tem a empunhadura menor. A th9 e a ts9 tem a empunhadura grande o que dificulta a capacidade de velar a arma bem. Por outro lado a ts9 provavelmente seja a mais confortável para o porte pois tem poucos cantos vivos e partes proeminentes, seguido pela th9 e por último a 917.

Ronaldo
Mensagens: 93
Registrado em: 27 Jan 2016, 21:35

Re: Duvida sobre compra - PT92 x TH9 Taurus

Mensagem por Ronaldo »

Boa tarde,
São excelentes opções nacionais, mas como pretendo priorizar o porte na aquisição de 9mm, pretendo comprar a TH9C. ainda n está a disposição nessa versão aqui no Brasil, compacta tem a TH40C, mas a cadência é complicada numa arma leve com esse calibre. N sei se aguardarei a Th 9 ou adquiro logo a TH40.

danielxxx
Mensagens: 50
Registrado em: 04 Mai 2017, 13:23

Re: Duvida sobre compra - PT92 x TH9 Taurus

Mensagem por danielxxx »

Ronaldo escreveu:Boa tarde,
São excelentes opções nacionais, mas como pretendo priorizar o porte na aquisição de 9mm, pretendo comprar a TH9C. ainda n está a disposição nessa versão aqui no Brasil, compacta tem a TH40C, mas a cadência é complicada numa arma leve com esse calibre. N sei se aguardarei a Th 9 ou adquiro logo a TH40.

A TH9 ao meu ver é meio grande pra porte. Se você procura uma 9mm pra porte não acha interessante a G2c 9mm ?

Ronaldo
Mensagens: 93
Registrado em: 27 Jan 2016, 21:35

Re: Duvida sobre compra - PT92 x TH9 Taurus

Mensagem por Ronaldo »

Boa noite,
Não me sinto confortável em portar arma sem o cão externo, principalmente se tratando da Taurus...

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Duvida sobre compra - PT92 x TH9 Taurus

Mensagem por Rafael Oliveira »

Siqueira,
Pelo seu relato, você possui bastante experiência com todas as famílias de armas 9mm (exceto TS9 e G2C).
Acho que é mais você refletir sobre o que é sua prioridade. A TH9 é mais fácil de portar. A 917 é, teoricamente, mais confiável.

Responder