Qual sua posição de tiro de escolha?

Avatar do usuário
Daniel Modolo
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Out 2013, 01:49
Localização: Pelotas - RS

Qual sua posição de tiro de escolha?

Mensagem por Daniel Modolo »

Olá, pessoal!

Só a título de curiosidade, qual a posição de tiro que vocês preferem?

Eu, particularmente, sempre atirei com armas curtas em posição isósceles, pois me sinto mais equilibrado e tenho mais precisão quando assumo essa postura. O correto posicionamento do atirador é fundamental para manter a estabilidade e garantir que o tiro atinja terminantemente a visada.

Não tenho nenhum treinamento tático, mas me parece que a posição isósceles é um pouco ruim para uma situação de defesa, porque parece deixar muita área do tórax exposta para o agressor. Reitero que isso é uma impressão minha, não necessariamente embasada na realidade, então gostaria de trocar ideias com o pessoal mais experiente.

Se quiser conhecer mais sobre as posições de tiro, acesse: http://www.defesa.org/posicoes-de-tiro/ .

Unidos somos invencíveis.
Imagem Pro Brasilia fiant eximia. Imagem

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Qual sua posição de tiro de escolha?

Mensagem por Daniel Ribeiro »

O isósceles para mirar é o melhor mesmo. Mas em uma situação de combate acho difícil você conseguir se posicionar desta forma (principalmente para atirar a curta distância).

Acho que o melhor treinamento é o El Presidente Drill, pois você sai de uma posição comum (de costas para os alvos) e deve atirar nos alvos da melhor forma possível. Nele você consegue treinar todas as posições de tiro.

Na primeira vez que fui treinar isso eu me enrolei inteiro... Fui lento, me posicionei errado e até agachei (sem razão aparente)... A prática é mais difícil do que imaginamos, hehehe.
Imagem

Avatar do usuário
frango da malasia
Mensagens: 126
Registrado em: 05 Out 2013, 21:19

Re: Qual sua posição de tiro de escolha?

Mensagem por frango da malasia »

ALVO EM FRENTE, QUANDO PRONTO: FOGO A VONTADE!!!!
8-)
"Leis de dasarmamento só tiram as armas de quem respeitam as leis. Os bandidos continuam armados. FIM DO DESARMAMENTO JA!

claudioseg
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Out 2013, 08:13
Localização: Serra ES
Contato:

Re: Qual sua posição de tiro de escolha?

Mensagem por claudioseg »

O isósceles e claro.
O poder dos homens sempre chega ao fim!

Eterna-The War is Over



Imagem

Firefighter
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Abr 2014, 18:32

Re: Qual sua posição de tiro de escolha?

Mensagem por Firefighter »

Eu tenho me condicionado e sempre que atiro, uso o Weaver Lateral e tenho me saido bem, além de achar confortável :twisted:

CarlosBotelho
Mensagens: 20
Registrado em: 25 Mar 2015, 17:32

Re: Qual sua posição de tiro de escolha?

Mensagem por CarlosBotelho »

Weaver, me sinto mais confortável e com maior controle.
Carlos B.
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Qual sua posição de tiro de escolha?

Mensagem por variedades »

Concordo tiro "parado" é uma coisa, mas a realidade da defesa impõe que muitas vezes a pessoa está correndo para um abrigo para buscar proteção (porque sim - o objetivo é sempre sobreviver antes de qualquer coisa).

Então na prática em situações de aperto quase sempre se atira em Weaver, e ainda "andando de lado". Então para treino de defesa recomendo fortemente sair do conforto e atirar em Weaver também.

Avatar do usuário
rogeriohara
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2014, 09:31
Localização: São Paulo - SP

Re: Qual sua posição de tiro de escolha?

Mensagem por rogeriohara »

isósceles....no estande....

agora na rua parceiro......é outra coisa....
Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar.
Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada.

Sergio-7
Mensagens: 121
Registrado em: 18 Out 2014, 15:40

Re: Qual sua posição de tiro de escolha?

Mensagem por Sergio-7 »

Aprendi a isóceles, experimentei a Weaver e gostei mais. Vou treinar mais ela. Mas é bom praticar todas.

Avatar do usuário
Lucas Parrini
Mensagens: 372
Registrado em: 12 Out 2014, 23:15

Re: Qual sua posição de tiro de escolha?

Mensagem por Lucas Parrini »

Me senti mais a vontade na isósceles, e a uso com mais frequência no estande e no paintball.

Mas é como o rogeriogara falou, na rua é outra coisa, rs!!!

honorato
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Jun 2015, 10:23

Re: Qual sua posição de tiro de escolha?

Mensagem por honorato »

weaver, a arma fica mas proxima do corpo a visão da arma e do alvo fica mais conjugal, vc pode progredir nessa posição facilmente sem desfazer a visagem, pode girar o tronco em maior ângulo, vc abrigado a posição continua.

Avatar do usuário
AmilcarAlho
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mar 2016, 14:14

Re: Qual sua posição de tiro de escolha?

Mensagem por AmilcarAlho »

Lucas Parrini escreveu:Me senti mais a vontade na isósceles, e a uso com mais frequência no estande e no paintball.

Mas é como o rogeriogara falou, na rua é outra coisa, rs!!!
Concordo. A Isosceles é a melhor posição enquanto se pratica e é também a mais provavel de se usar numa situação real. Para além disto é uma posição que permite andar para a frente ou para trás com relativa rapidez, enquanto se dispara.

Claro que "na rua é outra coisa", existem inumeros fatores que podem deitar por terra todo o treino em posições formais. O uso de cobertura pode ditar não só a posição de tiro como também se disparamos com ambas as mãos ou apenas com uma seja ela a esquerda ou a direita. Para além disto também podemos ter uma das mãos ocupada a transportar objetos importantes, uma criança ou até mesmo um adulto que necessite de apoio.

É importante treinar em posições invulgares e sair da zona de conforto. O uso de ambas as mãos de forma independente também é importante. Para além disto, resolver encravamentos nas semi-automáticas apenas com uma mão também pode ser útil.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Qual sua posição de tiro de escolha?

Mensagem por Erick Tamberg »

Atiro melhor em Weaver modificada, já que assim aprendi e estou habituado. Mas ensino meus alunos (cursos de formação e reciclagem de vigilantes) a usarem Isósceles, pois aprendem em menos tempo e funciona melhor sob stress.

Experimentem simular um tremor nas duas posições (Isósceles e Weaver) e entenderão meu raciocínio.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Qual sua posição de tiro de escolha?

Mensagem por raubvogel »

Eu concordo que Isósceles deveria ser ensinada a posicao basica pois permite mais controle para acessar alvos nos lados e e mais eficiente. E claro que na rua -- a "galeria de mao dupla" -- voce quer procurar alguma protecao o mais rapido possivel. Mas se saindo do nada Isósceles e mais rapida que Weaver.

Depois de estar comfortavel com isósceles, siga o que o AmilcarAlho sugeriu: pratique outras posicoes.

flavio380
Mensagens: 480
Registrado em: 12 Jun 2016, 16:51

Re: Qual sua posição de tiro de escolha?

Mensagem por flavio380 »


Responder