Pane na Glock G25

damasio.eds
Mensagens: 54
Registrado em: 13 Mai 2015, 23:58
Localização: Cuiabá, MT

Pane na Glock G25

Mensagem por damasio.eds »

Prezados irmãos, boa noite.

Depois de seis meses de espera pela liberação da minha pistola (G25), depois dos primeiros 10 disparos, observei um barulho estranho nela, como se tivesse uma peça solta dentro dela. Depois de algumas horas tentando descobrir, identifiquei que o gancho do percussor está solto, e quando a arma esta alimentada, sem a munição na câmara, e desarmada, você chacoalha a arma e ela fica fazendo o barulho da peça solta.
Pergunto, já aconteceu algo semelhante com alguém da comunidade?

Grande abraço!
Damasio, CPSI
Consultor em Segurança Empresarial

damasio.eds
Mensagens: 54
Registrado em: 13 Mai 2015, 23:58
Localização: Cuiabá, MT

Re: Pane na Glock G25

Mensagem por damasio.eds »

Olá Irmãos!

Vi que muitas pessoas visualizaram o tópico mas ninguém respondeu, acredito que eu fui o único sortudo de comprar uma Glock com problemas. Mas enfim, alguma coisa tem que ser feita, e gostaria de compartilhar com os Senhores o desenrolar dessa situação, até para termos uma ideia do nível do atendimento da Glock aqui no Brasil, uma vez que a minha arma com certeza esta com sérios problemas.

Seguindo o rito ordinário do nosso sistema (código de defesa do consumidor), o meu primeiro contato foi com a loja ao qual eu adquiri a pistola, que diga-se de passagem me atendeu prontamente, enviei um e-mail para eles, e em menos de 15 minutos, os mesmos me responderam que já estavam comunicado o fato ao representante da Glock aqui no Brasil, e assim que tivessem uma posição, me retornariam com uma solução.

Vamos aguardar para verificarmos o nível do atendimento por aqui!
Damasio, CPSI
Consultor em Segurança Empresarial

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: Pane na Glock G25

Mensagem por Diogo Pinchemel »

damasio.eds não sei o que poderia ser o problema mas sei que geralmente o processo para manutenção é longo e penoso... Se tivesse acontecido comigo eu tentaria antes de mandar para a manutenção, fazer a desmontagem total dela e remontagem... Tem vários vídeos no youtube e você pode fazer passo a passo acompanhando o vídeo. A vantagem da Glock é essa... é fácil de fazer você mesmo!
Mas se não tiver segurança para fazer melhor esperar. Lembrando que quando você for tentar, pesquise por vídeos da G19 geração 3, que é a mesma coisa da G25 em 9 mm parabellum!

Mantenha-nos informados e boa sorte!

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Pane na Glock G25

Mensagem por variedades »

Bom, dentro dos 3 meses de garantia legal, 30 dias para conserto ou arma nova.

damasio.eds
Mensagens: 54
Registrado em: 13 Mai 2015, 23:58
Localização: Cuiabá, MT

Re: Pane na Glock G25

Mensagem por damasio.eds »

Diogo Pinchemel escreveu:damasio.eds não sei o que poderia ser o problema mas sei que geralmente o processo para manutenção é longo e penoso... Se tivesse acontecido comigo eu tentaria antes de mandar para a manutenção, fazer a desmontagem total dela e remontagem... Tem vários vídeos no youtube e você pode fazer passo a passo acompanhando o vídeo. A vantagem da Glock é essa... é fácil de fazer você mesmo!
Mas se não tiver segurança para fazer melhor esperar. Lembrando que quando você for tentar, pesquise por vídeos da G19 geração 3, que é a mesma coisa da G25 em 9 mm parabellum!

Mantenha-nos informados e boa sorte!
Olá Diogo!
Realmente pesquisei e encontrei vários vídeos com as instruções de desmontagem, inclusive tem um vídeo de um camarada da Colômbia, que é completo, muito bom o vídeo dele. Pelo que percebi até então, no conjunto do percussor tem uma pequena peça de que eles chamam de "camisa", que fica entre o final do percussor e a mola, e pelo que já pesquisei, provavelmente essa peça quebrou durante o uso. Mas vou aguardar, até por que quero verificar a qualidade do atendimento da Glock aqui no Brasil. Obrigado pelas dica da G19!

Mantenho todos informados desse processo!
Damasio, CPSI
Consultor em Segurança Empresarial

damasio.eds
Mensagens: 54
Registrado em: 13 Mai 2015, 23:58
Localização: Cuiabá, MT

Re: Pane na Glock G25

Mensagem por damasio.eds »

variedades escreveu:Bom, dentro dos 3 meses de garantia legal, 30 dias para conserto ou arma nova.
Isso mesmo, quero evitar pegar uma arma nova, pois pelo que conheço a PF aqui do meu Estado, poderá demorar mais uns 06 meses! Mas vamos ver como se comportará a garantia da Glock aqui no Brasil!

Grande abraço!
Damasio, CPSI
Consultor em Segurança Empresarial

Emanuel Costa
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Jun 2015, 20:56

Re: Pane na Glock G25

Mensagem por Emanuel Costa »

Amigo a minha esta parecida com sua! com gatilho retido, faz barulho como se estiver algo solto!
Resolveu seu problema?

Avatar do usuário
renato23
Mensagens: 102
Registrado em: 02 Mai 2015, 22:52

Re: Pane na Glock G25

Mensagem por renato23 »

Putz, nem me digam isso. Estou contando os dias pra receber a minha e já fiquei preocupado. :(

Nos mantenham informados. Boa sorte!
"Se vis pacem, para bellum"

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: Pane na Glock G25

Mensagem por Leandro Bulldog »

Boa tarde!

Os colegas conseguiram definir exatamente qual seria o problema?

Sem fotos ou vídeo para os outros poderem identificar fica mais difícil.

Abaixo segue um vídeo do youtube com a troca do conector do gatilho.

https://www.youtube.com/watch?v=IONf4gZ7lvk

Imagem do site glock25.com, com ilustração do sistema de gatilho:

http://glock25.com/safeaction/

Imagem

felipegomes
Mensagens: 8
Registrado em: 29 Jun 2015, 21:45

Re: Pane na Glock G25

Mensagem por felipegomes »

Amigos, tenho uma GLock 28 e isso também acontece. Acredito veemente que é normal, uma vez que a arma está desengatilhada, fato que permite que a estrutura que está abaixo do círculo 2 (NA IMAGEM LOGO ACIMA), mantenha pressionada a peça que bloqueia a passagem do percussor, deixando- o solto. Por isso que quando chacoalhamos a arma, ouvimos aquele barulho de peça solta, que na verdade é o percussor indo para frente e para trás. Espero ter ajudado!
Editado pela última vez por felipegomes em 01 Jul 2015, 12:29, em um total de 1 vez.

felipegomes
Mensagens: 8
Registrado em: 29 Jun 2015, 21:45

Re: Pane na Glock G25

Mensagem por felipegomes »

Completando a resposta, a peça que está abaixo do círculo 2, na imagem logo acima, quando o gatilho é acionado, suspende a peça responsável por bloquear a passagem do percussor. Logo quando a glock está com o gatilho desarmado, essa peça faz constante pressão, o que deixa o percussor livre e quando chacoalhamos a arma, faz aquele barulho de ''peça solta''. Portanto, ao meu ver, é normal!

Responder