Pistola Taurus TH9c X g2c 9mm

Gustavo45
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Out 2019, 22:47

Pistola Taurus TH9c X g2c 9mm

Mensagem por Gustavo45 »

Venho através desse tópico criar uma discussão para qual seria a melhor pistola Taurus para porte. Pode ser também qualquer arma nacional para porte ou as armas que então no título dessa discussão. Desde já agradeço.
#paz

Luiz Patriota
Mensagens: 54
Registrado em: 20 Fev 2019, 23:54

Re: Pistola Taurus TH9c X g2c 9mm

Mensagem por Luiz Patriota »

TH9C por ser mais segura, ter melhor capacidade no carregador, melhor controle de recuo(empunhadura/peso) e aparentemente ser mais confiável em relação a falhas de funcionamento.
Não me sinto a vontade em andar na cintura com uma arma de ação simples pronta para disparo, como é a G2C engatilhada, apenas contando com a trava de gatilho. Pra quem não sabe a G2C nada mais é do que uma arma de dupla ação sem o cão exposto de modo que é uma "striker fire" sem o dispositivo safe action da Glock, ou seja, o percursor fica plenamente tensionado quando a pistola está engatilhada, mais conhecido como ação simples...rsrsrsrs

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Pistola Taurus TH9c X g2c 9mm

Mensagem por Tio »

Já escrevi aqui em outro post:
Fui num evento da Taurus SECO pra pegar a TH9C.
Testei ela e testei a G2C 9mm. Segurei por muito tempo uma e outra na mão, alternando entre as duas.
Não teve nem comparação: a G2C ficou muito (mas MUITO) melhor na mão que a TH9C.
Pra disparar achei o recuo praticamente a mesma coisa.
Na TH9C os dedos ficam "espremidos" (minha mão é média), não tem espaço pro dedinho e ele fica espremendo os outros.
A G2C fica PERFEITA na mão, a empunhadura é incrivelmente boa. Por mais que eu quisesse a TH9C, alguns minutos segurando uma e outra, não teve jeito. Fiquei com a G2C mesmo. E pra ajudar a convencer, custava uns mil reais a menos...
Outra coisa é que a G2C vende HORRORES nos EUA, então tem uma quantidade enorme de peças, miras, etc desenvolvidas pra ela.
Como a ideia era uma arma pequena de defesa, mais "portável" e mais fácil de velar, peguei ela mesmo.

fraenkel
Mensagens: 39
Registrado em: 05 Jun 2016, 18:34

Re: Pistola Taurus TH9c X g2c 9mm

Mensagem por fraenkel »

Tio escreveu:Já escrevi aqui em outro post:
Fui num evento da Taurus SECO pra pegar a TH9C.
Testei ela e testei a G2C 9mm. Segurei por muito tempo uma e outra na mão, alternando entre as duas.
Não teve nem comparação: a G2C ficou muito (mas MUITO) melhor na mão que a TH9C.
Pra disparar achei o recuo praticamente a mesma coisa.
Na TH9C os dedos ficam "espremidos" (minha mão é média), não tem espaço pro dedinho e ele fica espremendo os outros.
A G2C fica PERFEITA na mão, a empunhadura é incrivelmente boa. Por mais que eu quisesse a TH9C, alguns minutos segurando uma e outra, não teve jeito. Fiquei com a G2C mesmo. E pra ajudar a convencer, custava uns mil reais a menos...
Outra coisa é que a G2C vende HORRORES nos EUA, então tem uma quantidade enorme de peças, miras, etc desenvolvidas pra ela.
Como a ideia era uma arma pequena de defesa, mais "portável" e mais fácil de velar, peguei ela mesmo.

Tive essa mesma impressão. G2C muito melhor na mão. Gostei do disparo, o recuo é fácil de controlar..
Aqui todo mundo fala mal porque é Taurus, nos EUA só falam bem.

Comprei uma para mim e uma para a esposa...

flavio380
Mensagens: 480
Registrado em: 12 Jun 2016, 16:51

Re: Pistola Taurus TH9c X g2c 9mm

Mensagem por flavio380 »


Responder