Revolver Taurus RT88 prós e contras da arma

Walter José
Mensagens: 56
Registrado em: 14 Mai 2015, 18:07

Revolver Taurus RT88 prós e contras da arma

Mensagem por Walter José »

Buena colegas, estou a comprar uma arma para defesa do lar, pensei em uma pump, porém minha Esposa é bem leve, tem 42 quilos e tem estatura média. Então quero comprar uma arma que ela possa manusear tranquilamente em um momento de stress.
Pensei no taurus RT88, rt88 parece uma boa arma, o que acham da marca e do modelo em questão?

Avatar do usuário
Rock Shooter
Mensagens: 259
Registrado em: 07 Out 2013, 09:01
Localização: São Paulo

Re: Revolver Taurus RT88 prós e contras da arma

Mensagem por Rock Shooter »

Walter, eu recomendo, pois o Rt-88 tem os mesmos mecanismos do RT-886, somente o cano que é diferente (mais leve). Portanto é um revólver bastante confiável.
O cano de 3 polegadas confere o mínimo necessário de energia ao projétil disparado (o mínimo ideal seria 4"), portanto você deverá utilizar munição +P para garantir um bom "poder de parada".
Com treinamento adequado e periódico sua esposa conseguirá dominar a arma, mas caso ela tenha alguma dificuldade deverá treinar mais. Quanto a ela dominar a arma em "momentos de estresse", isso só se resolve com curso adequado para iniciante.
Ultimamente a Taurus tem fabricado pistolas de qualidade ruim, mas seus revólveres (geralmente) são muito bons.
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ - Venha e leve!!!

Imagem

Walter José
Mensagens: 56
Registrado em: 14 Mai 2015, 18:07

Re: Revolver Taurus RT88 prós e contras da arma

Mensagem por Walter José »

Rock Shooter escreveu:Walter, eu recomendo, pois o Rt-88 tem o cano que é diferente (mais leve). Portanto é um revólver bastante confiável.
O cano de 3 polegadas confere o mínimo necessário de energia ao projétil disparado (o mínimo ideal seria 4"), portanto você deverá utilizar munição +P para garantir um bom "poder de parada".
Com treinamento adequado e periódico sua esposa conseguirá dominar a arma, mas caso ela tenha alguma dificuldade deverá treinar mais. Quanto a ela dominar a arma em "momentos de estresse", isso só se resolve com curso adequado para iniciante.
Ultimamente a Taurus tem fabricado pistolas de qualidade ruim, mas seus revólveres (geralmente) são muito bons.
Boa noite, obrigado pela atenção. Seria esse um revolver pra ter pra vida toda? Que preço estaria um novo em media? Para combate essa uma polegada a menos de cano trará diferenças significativas?

Walter José
Mensagens: 56
Registrado em: 14 Mai 2015, 18:07

Re: Revolver Taurus RT88 prós e contras da arma

Mensagem por Walter José »

Rock Shooter escreveu:Walter, eu recomendo, pois o Rt-88 tem os mesmos mecanismos do RT-886, somente o cano que é diferente (mais leve). Portanto é um revólver bastante confiável.
O cano de 3 polegadas confere o mínimo necessário de energia ao projétil disparado (o mínimo ideal seria 4"), portanto você deverá utilizar munição +P para garantir um bom "poder de parada".
Com treinamento adequado e periódico sua esposa conseguirá dominar a arma, mas caso ela tenha alguma dificuldade deverá treinar mais. Quanto a ela dominar a arma em "momentos de estresse", isso só se resolve com curso adequado para iniciante.
Ultimamente a Taurus tem fabricado pistolas de qualidade ruim, mas seus revólveres (geralmente) são muito bons.
Será que o correto é pegar um RT 82s de 4 polegadas. Parece ser inferior o 82s

Avatar do usuário
Rock Shooter
Mensagens: 259
Registrado em: 07 Out 2013, 09:01
Localização: São Paulo

Re: Revolver Taurus RT88 prós e contras da arma

Mensagem por Rock Shooter »

Pode-se dizer que qualquer um dos revólveres da Taurus servem para vida toda, pois a sua manutenção é muito simples... o mesmo não se pode dizer das pistolas.

O RT-82 é mais simples e seus mecanismos não possuem o mesmo refinamento que o RT-88/889, mas ainda sim é uma boa arma e cumpre o que promete (tanto que as empresas de segurança as utilizam). Se você quiser uma arma pra deixar em casa o RT-82 é uma boa arma. Se você quiser uma arma bonita que além de proteger sua casa será mostrada para os amigos (o que não é recomendado) o RT-88 ou o 889 (com cano de 4") em inox vai impressionar. Se você quiser uma arma para competir no tiro esportivo o RT-889 ou o RT-86 com cano de 6 polegadas são os melhores.... a questão é: o que você quer?!!

Os preços das armas variam muito de uma loja para outra, mas o preço do 88 varia de R$ 2800 até R$ 3200, você deverá verificar nas lojas perto de sua casa.

A diferença de 1 polegada do 88 não faz falta, pois de qualquer modo devemos sempre comprar munição com mais carga (+P) para defesa e isso compensa bastante a polegada que falta.
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ - Venha e leve!!!

Imagem

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: Revolver Taurus RT88 prós e contras da arma

Mensagem por Leandro Bulldog »

Boa noite!

Para defesa residencial não acho vantagem nenhuma em se investir em um RT 88, só vais pagar caro para ter um revólver de apenas 3" de cano.

Mesmo para portar o RT88 não oferece grande vantagem em relação ao RT 889 de 4" e o preço acredito que seja muito próximo para ambos os modelos!

Agora, se preferir optar por uma peça mais barata, o RT 82s é um revólver muito bom e mesmo o RT 82, "canela seca" é muito bom e um dos revólveres mais acessíveis em calibre .38 special da Taurus. Eu iria nesse último, com acabamento oxidado, pensando na praticidade e não na beleza, a qual não somaria nada em se tratando de defesa residencial/pessoal!

Entretanto, ainda se você quiser um revólver resistente, com mira regulável, bem equilibrado, para utilizar munição +P ou +P+ com melhor desempenho balístico, eficiente a maiores distâncias, para deixar em casa, então um modelo RT 889 de 6" de cano seria a melhor opção no meu ponto de vista!

Att.

Walter José
Mensagens: 56
Registrado em: 14 Mai 2015, 18:07

Re: Revolver Taurus RT88 prós e contras da arma

Mensagem por Walter José »

Leandro Bulldog escreveu:Boa noite!

Para defesa residencial não acho vantagem nenhuma em se investir em um RT 88, só vais pagar caro para ter um revólver de apenas 3" de cano.

Mesmo para portar o RT88 não oferece grande vantagem em relação ao RT 889 de 4" e o preço acredito que seja muito próximo para ambos os modelos!

Agora, se preferir optar por uma peça mais barata, o RT 82s é um revólver muito bom e mesmo o RT 82, "canela seca" é muito bom e um dos revólveres mais acessíveis em calibre .38 special da Taurus. Eu iria nesse último, com acabamento oxidado, pensando na praticidade e não na beleza, a qual não somaria nada em se tratando de defesa residencial/pessoal!

Entretanto, ainda se você quiser um revólver resistente, com mira regulável, bem equilibrado, para utilizar munição +P ou +P+ com melhor desempenho balístico, eficiente a maiores distâncias, para deixar em casa, então um modelo RT 889 de 6" de cano seria a melhor opção no meu ponto de vista!

Att.

Boa noite Bulldog, muito boa suas dicas, também acho que quanto menos pessoas souberem que tens uma arma em casa melhor.
Acabei escolhendo como primeira arma uma Pump CBC, pela seu alto pode de fogo E parada.
Em breve pretendo comprar uma arma curta que tenha alto poder de fogo e confiabilidade, vou economizar pra isso acontecer, pois com tanta burocracia para comprar uma arma não vale a pena comprar uma meia boca. Pelo menos acho que a que comprei seja uma arma boa.

mxpbrowning
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Jul 2015, 09:00

Re: Revolver Taurus RT88 prós e contras da arma

Mensagem por mxpbrowning »

Bom dia amigos do tiro.

Sou novo de fórum (na verdade esta é minha primeira mensagem!) e no mundo das armas de fogo, mesmo assim acho que posso contribuir um pouquinho. Achei necessário acrescentar ao diálogo algumas informações sobre o 38SPL.

Concordo com os colegas ao dizerem que é o melhor na defesa sob a situação relatada. Minha ponderação é quanto ao uso de cargas +P+. Essas cargas, a pesar do atirador sentir de maior recuo, não farão diferença significativa no poder de parada/velocidade do projétil em canos curtos, pois não dá tempo do propelente (pólvora lenta) queimar. Desta maneira, creio que o uso de cargas +P seria o ideal.

Estes links demonstram o que estou falando em números:
http://ballisticsbytheinch.com/38special.html
http://ballisticsbytheinch.com/357mag.html (o .357 se assemelha a cargas super-quentes de 38SPL, então acho válido usar para fins de comparação)

Responder