Silver Point .380 CBC - Saiu de linha?

Douglas
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Jun 2014, 23:26
Localização: Cerrado e Amazônia

Silver Point .380 CBC - Saiu de linha?

Mensagem por Douglas »

Antes de mais nada gostaria de parabenizar quem propos esse forum...Me bateu uma sensação de como eu estivesse em um Pais DemOCraTiCo e livre

!
Prezados amigos, vamos ao assunto: assisti à um video no youtube sobre a comparacao entre munição Gold e Silver no calibre .380 ACP acerca do poder de penetracao entre essas duas linhas de municoes da cbc.

Eu sempre utilizei na minha arma para a defesa as municoes expansivas da linha Silver, ate pq tem um peso um pouco maior e o bloco de chumbo se mantem mais integro apos o disparo!

No entanto me surpreendi ao ler nos comentarios do referido video que a linha silver point da cbc nao sera mais fabricada. Vamos as duvidas:
a) As silver point's realmente nao sao mais fabricadas?
b) Somente a silver expansiva parou de ser fabricada ou ate mesmo a ogival tambem parou?

Abracos.
Para viver em paz, prepare-se para a guerra.

nunes762
Mensagens: 47
Registrado em: 06 Out 2013, 20:29

Re: Silver Point .380 CBC - Saiu de linha?

Mensagem por nunes762 »

comprei dois blisters ontem de cbc .380 silver tanto expo quanto ogival.

creio que não saiu de linha e nem deve. eu só uso silver point. ogival e pongta oca intercalados em minha g25.

ando muito de carro. poder transpor obstaculos com eficiencia pra mim é tudo.
Dulce et decorum est pro patria mori!

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: Silver Point .380 CBC - Saiu de linha?

Mensagem por Leandro Bulldog »

nunes762 escreveu:comprei dois blisters ontem de cbc .380 silver tanto expo quanto ogival.

creio que não saiu de linha e nem deve. eu só uso silver point. ogival e pongta oca intercalados em minha g25.

ando muito de carro. poder transpor obstaculos com eficiencia pra mim é tudo.
Eu também prefiro a Silver .380ACP.

Encontrei ainda à venda, porém o lote é do ano passado.

No local não souberam informar, não sei se procede ou não essa informação.

Na dúvida vou comprar algumas cartelas a mais para guardar...

Att.

Leandro

nunes762
Mensagens: 47
Registrado em: 06 Out 2013, 20:29

Re: Silver Point .380 CBC - Saiu de linha?

Mensagem por nunes762 »

Se essa informação for real vai ser ruim...pelo sim, pelo não vou comprar tbm umas 5 cartelas e deixar em casa.
Dulce et decorum est pro patria mori!

nunes762
Mensagens: 47
Registrado em: 06 Out 2013, 20:29

Re: Silver Point .380 CBC - Saiu de linha?

Mensagem por nunes762 »

É senhores, ontem conversei com um lojista daqui de salvador e ele informou que realmente a CBC parou de fabricar a linha SILVER, mais que outra linha irá preencher esta lacuna, até lá, vou comprar umas extras e esperar o ''FILL GAP'' da CBC.

Abraços!
Dulce et decorum est pro patria mori!

challenge.vectra
Mensagens: 47
Registrado em: 09 Abr 2014, 00:22

Re: Silver Point .380 CBC - Saiu de linha?

Mensagem por challenge.vectra »

alguem tem achado as silver? vi no catalogo online e ainda constam elas....

Avatar do usuário
IGS
Mensagens: 79
Registrado em: 04 Set 2014, 22:15

Re: Silver Point .380 CBC - Saiu de linha?

Mensagem por IGS »

Olá pessoal, hoje fui pegar munição .380ACP queria um Blister de Ogival ETOG
e uma de Silver Point, acabei levando a Gold Expo HEX +P na falta da Silver
o rapaz me disse que não estavam mais recebendo da CBC.
:?
Pelo Direito à Liberdade, ao Lazer, à Paz e Segurança da Minha Família Custe o que Custar, A Porta está Fechada Pra sua Segunça!

nunes762
Mensagens: 47
Registrado em: 06 Out 2013, 20:29

Re: Silver Point .380 CBC - Saiu de linha?

Mensagem por nunes762 »

Pessoal,

a CBC tirou a SILVER de linha pelo auto custo do tingimento da munição. aqui em salvador já chegou a nova linha ponta oca +P, parecida com a silver só que encamisada e dourada.
Dulce et decorum est pro patria mori!

Avatar do usuário
IGS
Mensagens: 79
Registrado em: 04 Set 2014, 22:15

Re: Silver Point .380 CBC - Saiu de linha?

Mensagem por IGS »

nunes762 escreveu:Pessoal,

a CBC tirou a SILVER de linha pelo auto custo do tingimento da munição. aqui em salvador já chegou a nova linha ponta oca +P, parecida com a silver só que encamisada e dourada.
Olá Nunes, e qual seria essa ponta oca é além da Gold?
Pelo Direito à Liberdade, ao Lazer, à Paz e Segurança da Minha Família Custe o que Custar, A Porta está Fechada Pra sua Segunça!

nunes762
Mensagens: 47
Registrado em: 06 Out 2013, 20:29

Re: Silver Point .380 CBC - Saiu de linha?

Mensagem por nunes762 »

IGS.

é a mesma Mun e Projetil da Silver. mesmo dados balísticos, mesma quantidade de pólvora. Só muda que a cor do tingimento é dourada. muito simila a ponta oca comum.
Dulce et decorum est pro patria mori!

Avatar do usuário
IGS
Mensagens: 79
Registrado em: 04 Set 2014, 22:15

Re: Silver Point .380 CBC - Saiu de linha?

Mensagem por IGS »

nunes762 escreveu:IGS.

é a mesma Mun e Projetil da Silver. mesmo dados balísticos, mesma quantidade de pólvora. Só muda que a cor do tingimento é dourada. muito simila a ponta oca comum.
Ficou então o mesmo projétil e carga apenas o estojo que antes era cromado (alto custo) agora é feito de tombak (liga de cobre e zinco) o qual o custo de produção é mais barato.
Busquei aqui e até no estado vizinho a Silver de estoque antigo mas não a encontrei,
nem essa nova que você citou.
Abraço.
Pelo Direito à Liberdade, ao Lazer, à Paz e Segurança da Minha Família Custe o que Custar, A Porta está Fechada Pra sua Segunça!

Luiz Alberto
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Jan 2015, 05:20

Re: Silver Point .380 CBC - Saiu de linha?

Mensagem por Luiz Alberto »

Escutei um boatos que saiu de linha pois a cobertura prateada do estojo estava dando problemas de alimentação. Hoje entrei no site da CBC e fiquei mais aliviado, voltaram as +P de 95 grains, só deixaram de ser silver, mas as características balísticas são as mesmas.

Avatar do usuário
IGS
Mensagens: 79
Registrado em: 04 Set 2014, 22:15

Re: Silver Point .380 CBC - Saiu de linha?

Mensagem por IGS »

Em uma busca achei munição Silver várias cartelas com 10 unidades e o mais engraçado que a fabricação delas foram em 23-1-14 são novas.
Pelo Direito à Liberdade, ao Lazer, à Paz e Segurança da Minha Família Custe o que Custar, A Porta está Fechada Pra sua Segunça!

nunes762
Mensagens: 47
Registrado em: 06 Out 2013, 20:29

Re: Silver Point .380 CBC - Saiu de linha?

Mensagem por nunes762 »

Interessante é q a Munição ETOG e EXPO de 95grains possui força de 299j enquanto a gold possui 300j. Logo, pra aqueles que preferem poder de parada com penetração é o caso.
Dulce et decorum est pro patria mori!

Expedito Santos
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Mai 2015, 20:34

Re: Silver Point .380 CBC - Saiu de linha?

Mensagem por Expedito Santos »

Soube que foi imposição do Exército, penetra mais (transfixa). A gold tem só mais poder de parada e não de penetração.

Avatar do usuário
IGS
Mensagens: 79
Registrado em: 04 Set 2014, 22:15

Re: Silver Point .380 CBC - Saiu de linha?

Mensagem por IGS »

Expedito Santos escreveu:Soube que foi imposição do Exército, penetra mais (transfixa). A gold tem só mais poder de parada e não de penetração.
Eu acabei queimando todas minhas munições Gold, não irei mais usar essa munição, acabei comprando Silver Point + P oca e Ogival
Pelo Direito à Liberdade, ao Lazer, à Paz e Segurança da Minha Família Custe o que Custar, A Porta está Fechada Pra sua Segunça!

Expedito Santos
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Mai 2015, 20:34

Re: Silver Point .380 CBC - Saiu de linha?

Mensagem por Expedito Santos »

A gold HEX não presta também? o que é ruim na gold? principalmente para a glock.

neogalax
Mensagens: 87
Registrado em: 25 Abr 2015, 21:23

Re: Silver Point .380 CBC - Saiu de linha?

Mensagem por neogalax »

boa noite senhores, surge a duvida usar gold +p intercalado com silver?
Ou silver com ogival?
Ogival com gold?
O que aconselha?
Usarei a pistola para defesa pessoal, pode ocorrer em ter que atravessar algum obstáculo antes de atingir o alvo.

damasio.eds
Mensagens: 54
Registrado em: 13 Mai 2015, 23:58
Localização: Cuiabá, MT

Re: Silver Point .380 CBC - Saiu de linha?

Mensagem por damasio.eds »

Qual o valor das munições para 380 no Estado de vocês?

Abrs.
Damasio, CPSI
Consultor em Segurança Empresarial

LHV
Mensagens: 90
Registrado em: 17 Abr 2015, 21:51

Re: Silver Point .380 CBC - Saiu de linha?

Mensagem por LHV »

Aqui no interior do RJ 75 reais gold, quanto a usar ogival para defesa, uso sim se for no calibre 12 ,em outro tópico já tinha dado minha opinião mas vou dizer outra vez, esqueçam esse tipo de projétil se a intenção for incapacitar de imediato um ser humano,façam o seguinte ,atirem no meio de um rato ( acho que isso pode nè ) desses de bueiro e você vai ver ele ir embora arrastando as tripas ,jà usei e jà vi muita coisa e definitivamente não uso nem em 9mm, 40,38,45 ou qualquer outro.

Cellojp
Mensagens: 19
Registrado em: 08 Mai 2015, 22:45

Re: Silver Point .380 CBC - Saiu de linha?

Mensagem por Cellojp »

Ola gostaria de saber no caso as silver point não são mais fabricadas, ai colocaram uma nova no mercado no lugar da silver point , qual seria o nome dela ?? Vi que tem 3 cores de blister agora , ogival (azul) goldhex (dourada) , e uma PONTA OCA (vermelho ).
Essa PONTA OCA (Vermelho) , que entrou no lugar da Silver point ?? Ou tem mais algum blister a venda ?Agradeço se me esclarecerem essa duvida . Obrigado

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: Silver Point .380 CBC - Saiu de linha?

Mensagem por Leandro Bulldog »

Bom dia colega forista!

Se for + P de 95gr é a mesma!

Att.

Thiago Silva
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Jun 2015, 14:12

Re: Silver Point .380 CBC - Saiu de linha?

Mensagem por Thiago Silva »

Alguém teria imagens dessa nova munição que substitu a silver?

Avatar do usuário
Dioni
Mensagens: 52
Registrado em: 13 Mai 2015, 18:20
Localização: Brasil, RS

Re: Silver Point .380 CBC - Saiu de linha?

Mensagem por Dioni »

É essa aqui. Ela agora é +P como as Gold. Na verdade, vi que agora todas são +P e 300 joules

Foto retirada do site: glock25.com
Anexos
cbc_municao_padrao.jpg
cbc_municao_padrao.jpg (20.57 KiB) Exibido 13073 vezes
Venha nos visitar no 1º Forum Brasileiro sobre Lanternas Táticas
http://lanternastaticas.com.br/

Thiago Silva
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Jun 2015, 14:12

Re: Silver Point .380 CBC - Saiu de linha?

Mensagem por Thiago Silva »

Eh! Então não houve nada de novo, só apenas acabaram com as Silver e pegaram as munições Expo comum e colocaram +P. tanto que nem fazem propaganda da mesma, só da Gold Hex. Acho que tiraram a Silver point do mercado pois atrapalhava a venda da Gold. pois a Silver era superior, no meu ponto de vista é claro, cada um tem sua opinião.

Responder