Bersa Thunder 380 CC - vale a pena?

Alan
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Out 2013, 10:11
Localização: Brasília-DF

Bersa Thunder 380 CC - vale a pena?

Mensagem por Alan »

Frequento um clube de tiro em Brasília a 1 ano e em breve vou adquirir meu registro.

Minha dúvida é em relação à Bersa Thunder 380 CC (8+1 tiros). Ainda não consegui nenhuma pra atirar e gostaria de saber se alguém conhece essa arma, se recomenda ou não.

Na oportunidade que tive de manusear, achei extremamente macia e confortável, boa empunhadura, além de contar com ação simples e dupla, cão exposto, trava de segurança etc.

Tem a vantagem de ser pequena, portanto facilitando o porte velado - tudo bem que não é nenhuma PT738 no quesito 'esconder no bolso' rs.

O que me chamou mais atenção foi o preço de R$2.300,00, sendo portanto uma das pistolas mais baratas do mercado.

Desde ja agradeço os comentários.

Imagem

Avatar do usuário
Daniel Modolo
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Out 2013, 01:49
Localização: Pelotas - RS

Re: Bersa Thunder 380 CC - vale a pena?

Mensagem por Daniel Modolo »

Alan,

Se você entende inglês, procure no YouTube reviews americanos desta arma. Há análises extensas sobre cada uma das vantagens de falhas dela. Um review que foi muito favorável à arma é este:


Assistir no YouTube
Imagem Pro Brasilia fiant eximia. Imagem

Avatar do usuário
michels
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Out 2013, 13:57
Localização: JOINVILLE SC

Re: Bersa Thunder 380 CC - vale a pena?

Mensagem por michels »

Para pratica de tiro esportivo , uma boa opção é a BERSA THUNDER .22 , devido ao preço da munição. Tenho uma e não tenho oque reclamar.

Avatar do usuário
Lucas Silveira
Mensagens: 55
Registrado em: 01 Out 2013, 09:55
Localização: Curitiba/PR
Contato:

Re: Bersa Thunder 380 CC - vale a pena?

Mensagem por Lucas Silveira »

Salve! Se não tiver muita pressa, estou com uma disponível aqui para filmarmos.

Só falta tempo, mas o review dela deve estar disponível em breve.
Alan escreveu:Frequento um clube de tiro em Brasília a 1 ano e em breve vou adquirir meu registro.

Minha dúvida é em relação à Bersa Thunder 380 CC (8+1 tiros). Ainda não consegui nenhuma pra atirar e gostaria de saber se alguém conhece essa arma, se recomenda ou não.

Na oportunidade que tive de manusear, achei extremamente macia e confortável, boa empunhadura, além de contar com ação simples e dupla, cão exposto, trava de segurança etc.

Tem a vantagem de ser pequena, portanto facilitando o porte velado - tudo bem que não é nenhuma PT738 no quesito 'esconder no bolso' rs.

O que me chamou mais atenção foi o preço de R$2.300,00, sendo portanto uma das pistolas mais baratas do mercado.

Desde ja agradeço os comentários.

Imagem
_________________________________
UNIDOS SOMOS INVENCÍVEIS

Lucas Silveira
Instituto DEFESA
www.defesa.org
Fone: (41) 3209-2897
Fax: (41) 3209-2895
Cel & Whatsapp: (41) 9637-5073

Alan
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Out 2013, 10:11
Localização: Brasília-DF

Re: Bersa Thunder 380 CC - vale a pena?

Mensagem por Alan »

Provavelmente daqui a uns 6 meses, Lucas.

Aguardando o review.

Abraço
Lucas Silveira escreveu:Salve! Se não tiver muita pressa, estou com uma disponível aqui para filmarmos.

Só falta tempo, mas o review dela deve estar disponível em breve.
Alan escreveu:Frequento um clube de tiro em Brasília a 1 ano e em breve vou adquirir meu registro.

Minha dúvida é em relação à Bersa Thunder 380 CC (8+1 tiros). Ainda não consegui nenhuma pra atirar e gostaria de saber se alguém conhece essa arma, se recomenda ou não.

Na oportunidade que tive de manusear, achei extremamente macia e confortável, boa empunhadura, além de contar com ação simples e dupla, cão exposto, trava de segurança etc.

Tem a vantagem de ser pequena, portanto facilitando o porte velado - tudo bem que não é nenhuma PT738 no quesito 'esconder no bolso' rs.

O que me chamou mais atenção foi o preço de R$2.300,00, sendo portanto uma das pistolas mais baratas do mercado.

Desde ja agradeço os comentários.

Imagem

jardimgj
Mensagens: 98
Registrado em: 04 Out 2013, 08:34

Re: Bersa Thunder 380 CC - vale a pena?

Mensagem por jardimgj »

Caro Alan
Possui e portei há alguns anos uma Bersa .380 como Back-up. A minha era bifilar. Caso a capacidade de 8+1 seja, em seu entendimento, suficiente, não se arrependerá da aquisição. As Bersas em calibre .380 e 9mm Luger que usei foram extremamente confiáveis em seus ciclos de disparo. Carregaram, dispararam e ejetaram todas as configurações de munição que usei, sem reclamar. A título de conhecimento devo citar que a .380 bifilar na época fraturou (quebrou) um pequeno pedaço do trilho na parte posterior da empunhadura. Independentemente disso continuo atirando sem falhas. Espero que este relato ajude na sua decisão. Boa sorte.

Saulo Ney Rodrigues
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Out 2013, 21:54

Re: Bersa Thunder 380 CC - vale a pena?

Mensagem por Saulo Ney Rodrigues »

Estou esperando Permissão da pf pra adquiri uma, já até dei entrada. Espero não me arrepender os gringos falam muito bem dela.

Raphaszp
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Nov 2013, 14:36

Re: Bersa Thunder 380 CC - vale a pena?

Mensagem por Raphaszp »

Compre de olhos fechados.

A minha é desse modelo, porém oxidada.

A arma é excelente. O preço é mais ´´competitivo´´ aqui no Brasil pois lá fora ela vai competir com Glock, SIG ... por isso são mais baratas. Isso não influi na qualidade. É um ótimo produto, e na minha opinião, o melhor custo benefício em nosso mercado.

Minha arma tem exatos 350 tiros, entre jaquetadas, ponta oca e recarregadas. NUNCA falhou. NUNCA. Há 2 anos ela anda no meu tornozelo como backup. Já tomou muita poeira, chuva, lama ... e está zeradinha, justa, sem jogos ... uma tetéia.

O acabamento é impecável ... não se identifica qualquer marca de ferramentas no interior da arma.

Por ser cano fixo, é uma arma muito precisa. É só apontar a maça de mira que ela encaixa, parece brincadeira.

O único ponto negativo (sei de ouvir falar) são os representantes da marca no Brasil. Peças e demais componentes são difíceis de se arrumar. Até aí tudo bem, ela é muito robusta, nunca vai quebrar. Comprando sua arma, vc pode registrá-la no site da Bersa. Vem um termo de garantia de vida junto ao manual ... se não gostar, quebrar enfim ... pode trocar ou devolver ´´no questions asked´´... EXCETO CONSUMIDOR BRASILEIRO. Segundo informes, alguns espertões tiraram vantagem disso, fato que levou a Bersa a Garantir a arma por apenas um ano para o consumidor brasileiro.
Pagamos pela hgada dos outros!

Espero ter ajudado amigo!

Saulo Ney Rodrigues
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Out 2013, 21:54

Re: Bersa Thunder 380 CC - vale a pena?

Mensagem por Saulo Ney Rodrigues »

Chegou.. pensa numa arma bonita. Achei apenas pesada para armar o ferrolho, mais estou satisfeito.

Ceará
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Nov 2013, 08:58

Re: Bersa Thunder 380 CC - vale a pena?

Mensagem por Ceará »

"Chegou.. pensa numa arma bonita. Achei apenas pesada para armar o ferrolho, mais estou satisfeito."

Amigo, logo que possível poste algumas informações sobre a mesma pois estou pensando em comprá-la mas não tenho maiores informações.

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: Bersa Thunder 380 CC - vale a pena?

Mensagem por Mcout »

Dê uma olhada na 15+1, eu preferiria esta.
Análise (Review) da Pistola Bersa Thunder 380 Plus:

https://www.youtube.com/watch?v=CbT00Td ... lR81FLim1W
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Emersons6
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Abr 2014, 20:35

Re: Bersa Thunder 380 CC - vale a pena?

Mensagem por Emersons6 »

Alguém poderia me informar se a Bersa 380 pode usar munição +p? e se posso utiliza-la para pratica de tiro?

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: Bersa Thunder 380 CC - vale a pena?

Mensagem por Mcout »

Emersons6 escreveu:Alguém poderia me informar se a Bersa 380 pode usar munição +p? e se posso utiliza-la para pratica de tiro?
Companheiro, pelo que vi(pesquise nos fóruns do Tiro dinâmico e vídeos, inclusive no canal Diário do Atirador, no youtube), a Bersa indicada para gastar pólvora no estande é a Thunder .22. A .380 é mais para defesa pessoal, sendo uma excelente arma, tanto em confiabilidade e em portabilidade. Acredito que atirando pouco, poderia atirar com munição +P, pois esta ressalva só vi em pistolas da TAURUS. Veja os vídeos e links a seguir. Abraço.

http://www.tirodinamico.com.br/forums/i ... 5023&st=15

http://www.gunblast.com/Bersa-Thunder22.htm

https://www.youtube.com/watch?v=CbT00Td0zQc

https://www.youtube.com/watch?v=OhSgJZ6aw7o

https://www.youtube.com/watch?v=SDHZ3mzGWhU
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Hunter
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Abr 2014, 17:03

Re: Bersa Thunder 380 CC - vale a pena?

Mensagem por Hunter »

Amigos, alguém sabe onde adquirir carregadores extras da Bersa CC?
Tenho pensando em adquirir uma, mas esbarro nesse quesito, não vejo, em lugar nenhum, a venda de seus carregadores, e para porte, como é o meu caso, isso é importante.
Grato;

JZG_Pedro
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Jun 2014, 09:27

Re: Bersa Thunder 380 CC - vale a pena?

Mensagem por JZG_Pedro »

Salve, pessoal! Primeiro post aqui.


Tenho uma 380cc com porte há 1 ano já, e acho uma arma fantástica. Confiabilidade, precisão, boa capacidade de carregador p/ uma arma dessa categoria (normalmente são 6+1 ou 7+1).

Vou dizer aqui que ela engasgou com algumas munições, uma vez no clube, mas o problema era EU. EU que estava com a mão frouxa (acostumado antes a uma PT-59S, que é uma monstruosidade); a arma subia muito e forçava a munição - que estava sendo alimentada - p/ cima, ficando entalada no aro superior da câmara. Firmei a empunhadura e nunca mais deu nada... ogival, oca, recarregada, +p silver / gold. Fiquem atentos para isso, pois é uma arma de cano fixo e muito leve.

Vale ressaltar também que o tamanho dela - para mãos pequenas/médias - é o "ideal".

Um dos colegas aqui citou a 738, que eu já acho pequena demais. Considero a 380cc uma arma de menor tamanho "possível", para uma arma de empunhadura confortável, segura; com todos os dedos. Acho que a diferença de tamanho de uma 380cc p/ uma 738 não justifica a compra da última por conta do tamanho, mas claro, isso vai de cada um.


abraços!

Rafael José Caruccio
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Mar 2015, 02:34

Re: Bersa Thunder 380 CC - vale a pena?

Mensagem por Rafael José Caruccio »

Olá Pedro,
Eu observo que o cão desta arma (380 CC) é bem pequeno, comparado com as outras Bersas. Ele é exposto o suficiente para que o polegar consiga puxá-lo?

um abraço
Rafael
JZG_Pedro escreveu:Salve, pessoal! Primeiro post aqui.


Tenho uma 380cc com porte há 1 ano já, e acho uma arma fantástica. Confiabilidade, precisão, boa capacidade de carregador p/ uma arma dessa categoria (normalmente são 6+1 ou 7+1).

Vou dizer aqui que ela engasgou com algumas munições, uma vez no clube, mas o problema era EU. EU que estava com a mão frouxa (acostumado antes a uma PT-59S, que é uma monstruosidade); a arma subia muito e forçava a munição - que estava sendo alimentada - p/ cima, ficando entalada no aro superior da câmara. Firmei a empunhadura e nunca mais deu nada... ogival, oca, recarregada, +p silver / gold. Fiquem atentos para isso, pois é uma arma de cano fixo e muito leve.

Vale ressaltar também que o tamanho dela - para mãos pequenas/médias - é o "ideal".

Um dos colegas aqui citou a 738, que eu já acho pequena demais. Considero a 380cc uma arma de menor tamanho "possível", para uma arma de empunhadura confortável, segura; com todos os dedos. Acho que a diferença de tamanho de uma 380cc p/ uma 738 não justifica a compra da última por conta do tamanho, mas claro, isso vai de cada um.


abraços!

JZG_Pedro
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Jun 2014, 09:27

Re: Bersa Thunder 380 CC - vale a pena?

Mensagem por JZG_Pedro »

Oi Rafael.


Dá p puxar sim, sem grande problema. Claro, ele é menor que o normal, é mais fácil puxar um cão de tamanho normal; mas o ganho em portabilidade / segurança é excelente.

augusto silva
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Out 2015, 17:08

Re: Bersa Thunder 380 CC - vale a pena?

Mensagem por augusto silva »

OLÁ

SOU ATIRADOR E PROFISSIONAL DO RAMO DA SEGURANÇA, OU SEJA, JÁ ATIREI COM DIVERSAS ARMAS.

TENHO UMA BERSA THUNDER 380 15 TIROS, E O QUE ME ESPANTOU FOI O BOM DESEMPENHO EM DISPAROS DESSA ARMA COMO TAMBÉM AS TRAVAS E OS SIETMAS DE OPERAÇÃO DENTRO DE UMA ARMA COMPACTA.

RECOMENDO O MODELO PARA TODOS QUE QUEREM TER UMA ARMA DISCRETA MAS SEGURA E COM BONS RESULTADOS EM AÇÃO DE DISPAROS.

RECOMENDO TAMBÉM O TREINO CONSTANTE COM A MESMA, POIS SERÁ PRECISO PARA SE ADAPTAR AOS DISPOSITIVOS DE MIRA, PRINCIPALMENTE COM QUEM ESTÁ ACOSTUMADO A ATIRAR COM ARMAS DE TAMANHOS MAIORES, COMO FOI O MEU CASO.

mrmoraes
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Out 2016, 19:07
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Bersa Thunder 380 CC - vale a pena?

Mensagem por mrmoraes »

Pessoal,

Adquiri uma Bersa Thunder Plus para defesa, depois de muita pesquisa mas gostaria de saber de quem tem a arma a mais tempo, se a mesma é confiável e tem poucas quebras(problemas).

Desde já agradeço a todos.

Tameirao
Mensagens: 50
Registrado em: 06 Jan 2017, 18:26

Re: Bersa Thunder 380 CC - vale a pena?

Mensagem por Tameirao »

mrmoraes escreveu:Pessoal,

Adquiri uma Bersa Thunder Plus para defesa, depois de muita pesquisa mas gostaria de saber de quem tem a arma a mais tempo, se a mesma é confiável e tem poucas quebras(problemas).

Desde já agradeço a todos.
Salve, amigo.

É uma arma bem confiável sim. Já tenho ela há algum tempo, mas não atirei o tanto que gostaria. Rs.
Quanto à quebras, já vi duas Bersas .22 terem o decocker quebrados. Porém, são armas de estande de tiro e que ficam à disposição do público em geral. De qualquer maneira, sempre que vou utilizar a tecla, o faço com cuidado.

Espero ter ajudado.

ricardotimoteo78
Mensagens: 42
Registrado em: 30 Dez 2013, 21:43

Re: Bersa Thunder 380 CC - vale a pena?

Mensagem por ricardotimoteo78 »

A única coisa que não vale a pena começa com "TAU" e termina com "RUS".
Um abraço,

Responder