Por que ninguem reclama de revolver???

joao da silva
Mensagens: 82
Registrado em: 06 Out 2014, 10:43

Por que ninguem reclama de revolver???

Mensagem por joao da silva »

Colegas,
Seguindo com mais um tópico "para debates", gostaria de expor a seguinte opinião.
Nossa legislação nos reservou os piores calibres disponiveis em pistolas para o cidadão comum defender seu patrimônio.
Temos a .380acp, 22lr, 765 e 635.
Realmente os piores calibres para os "comuns",
Ficamos (cidadãos comuns) proibidos em registrar o 38 super, .40, 9mm, 45. E ainda, nem com CR, podemos ter a 9mm.
Pois bem, ainda temos um segundo problema!
Das pistolas (marcas e modelos) disponíveis, temos as "boas" que custam hoje 5000,00 reais!!! e temos o "RESTO" acessível que custa entre 2500,00 e 4000,00.
Esse "resto", talvez 60% a 70% (números chutados) do que é vendido ao cidadão comum, são as pistolas TAURUS.
Em uma rápida pesquisa no YOUTUBE, fóruns DEFESA.ORG, TIRO DINAMICO, ATIRAR e blogs diversos, são muitas as reclamações e problemas encontrados nas pistolas TAURUS... desde disparos acidentais até armas que não disparam mais de 2 tiros sem travar (basta ver o teste da PT840 feito pelo canal "gosto de armas" no youtube).
E as opiniões de alguns fóruns são de esportistas que usam as armas muito mais que policiais, fazem seções de tiros semanais entre 100 e 500 disparos.
Agora, volto com a pergunta, Porque ninguém reclama dos Revolver Taurus???
Resposta: Porque é bom, seguro e confiável!
Realmente fico incomodado quando um pai de família, que geralmente não tem tempo para treinar em um clube de tiro, acaba comprando uma PT938 ou uma PT638 achando que são boas e modernas e que não precisa treinar, falam: "é só apontar e atirar".
Eu sempre recomendo aos colegas, amigos e parentes que, se for para ter uma arma, e não quer problemas, COMPRE UM REVOLVER!!!
Temos ótimas opções com a Taurus e dificilmente irá travar, quebrar ou estragar.
Esse sim, é só apontar e atirar!
Temos opções de 5 tiros, 6 tiros, 7 tiros, 8 tiros, canos de 2", 3", 4" até 6,5'', inox, blue, leves...
É muito dificil encontrar relatos ou vídeos mostrando problemas em revolver 38,
Agora em pistolas... basta ir em um clube e voce mesmo terá uma boa surpresa nos primeiros 20 ou 30 tiros, a pistola vai travar!
Assim amigos... cheguei a uma séria conclusão, e passo ela a todos os amigos e parentes próximos:
Se for comprar pistola, compre GLOCK, CZ OU BERETTA... OU, compre um revolver e pode dormir tranquilo!
Comprar uma pistola para defesa residencial e na hora H ela travar, PQP!!! eu não gostaria de correr esse risco!
Lembrando que essa opinião vale para os "cidadãos comuns"!!!!!! sem CR, sem ser polícia...

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: Por que ninguem reclama de revolver???

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Agora sou obrigado a concordar com você em cada virgula... Eu quero uma pistola e não sou hipócrita em dizer que tenho esse ou aquele motivo para embasar minha decisão de compra. Quero porque gosto e pronto. Mas não compraria uma Taurus, tanto que estou juntando $$$ já tem mais de um ano, porque quero uma CZ...
Agora se eu não pudesse ou não tivesse disposição para esperar e juntar dinheiro para comprar uma pistola decente e precisasse comprar uma arma curta mais barata, essa arma seria um dos revólveres da Taurus!!!

Abraço.

joao da silva
Mensagens: 82
Registrado em: 06 Out 2014, 10:43

Re: Por que ninguem reclama de revolver???

Mensagem por joao da silva »

Diogo Pinchemel, parabéns! Tambem estou nessa, junto moedas e cortei algumas despesas para poder comprar uma pistola BOA, que eu realmente possa confiar.

Veja a TAURUS PT840 em ação:

http://youtu.be/t6QdJxLUhE8

É DE CHORAR!!!
O cara usa munição nova!!! CBC GOLD, WINCHESTER, FEDERAL!!!

Olha o que acontece com a galera do esporte:

http://youtu.be/oMBxO9vjRAM

IMAGINA ISSO EM UMA SITUAÇÃO DE DEFESA!!!

joao da silva
Mensagens: 82
Registrado em: 06 Out 2014, 10:43

Re: Por que ninguem reclama de revolver???

Mensagem por joao da silva »

Mais uma para assustar a turma que compra TAURUS:

http://youtu.be/1hvZxtFwrcA

GALERA: Pegue a pistolinha e vai para o clube treinar!!! Porque na hora H, tem que saber resolver a pane!!!

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: Por que ninguem reclama de revolver???

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Cara, meu cunhado é PM... Eis que mais ou menos uns 4 meses atrás tentaram convencê-lo a trocar a pt940 pela pt840 (arma acautelada para serviço) e não teve ninguém que fez ele trocar. Ele me contou que na mesma semana um colega de batalhão que aceitou trocar de pt foi baleado por conta de pane na 840 em confronto com bandido! Por sorte foi na coxa e o cara vai sobreviver!!!
O que o meu cunhado fala é que já que não tem opção, fica com a que ele considera menos ruim à disposição!

joao da silva
Mensagens: 82
Registrado em: 06 Out 2014, 10:43

Re: Por que ninguem reclama de revolver???

Mensagem por joao da silva »

Diogo Pinchemel escreveu:Cara, meu cunhado é PM... Eis que mais ou menos uns 4 meses atrás tentaram convencê-lo a trocar a pt940 pela pt840 (arma acautelada para serviço) e não teve ninguém que fez ele trocar. Ele me contou que na mesma semana um colega de batalhão que aceitou trocar de pt foi baleado por conta de pane na 840 em confronto com bandido! Por sorte foi na coxa e o cara vai sobreviver!!!
O que o meu cunhado fala é que já que não tem opção, fica com a que ele considera menos ruim à disposição!
Realmente é de assustar! Por isso que a PM só vai no local depois que os bandidos ja fizeram o trabalho!
De que jeito a PM vai trocar tiro com bandido usando pistola TAURUS???
E nós, simples civis, ainda queremos comprar PT938, PT638, PT738... é pra acabar mesmo!
Eu não confiaria meu patrimonio e minha vida em uma pistola taurus 380.
Se eu fosse PM, usaria a pistola acautelada e um revolver 38 próprio (RT838, 4")...

Playmobil
Mensagens: 40
Registrado em: 16 Dez 2013, 17:24

Re: Por que ninguem reclama de revolver???

Mensagem por Playmobil »

João... o problema da bovina é um só: A qualidade qua um dia a fez ganhar parte do mercado americano não existe mais. Os motivos podem ser vários, cada um vai falar uma coisa, mas pouco importa. A qualidade já era, tanto nos novos projetos que chegam com vícios e erros, quanto na execução dos antigos que ja foram muito bons, tanto que da linha toda o que se salva são a pt59/99/100/101, pt1911 e revolveres.
Agora respondendo sua dúvida: Ninguém reclama de revolver pois os mesmos tem um projeto mais simples que mesmo não tendo sido executados com muito esmero, dificilmente vão dar problemas que não sejam fáceis de resolver. Se o tambor estiver virando no compasso certo e o mecanismo de percussão estiver funcionando, vai atirar. O que já não acontece com as pistolas, que são mais "enjoadas". Infelizmente se vc procurar um pouco mais, vai encontrar uma infinidade de revolveres da taurus com problemas de ajuste e acabamento e que a maioria dos proprietários prefere arrumar em um armeiro do que enfrentar a burocracia de voltar para a fabrica.
Concordo quanto a escolher um revolver a uma pistola meia boca, mas aconselho aos futuros proprietários a gastar pelo menos uma caixinha de munição com eles antes de colocar na gaveta de casa, não para treinamento que aconselharia bem mais que isso, mas apenas para saber se nada vai sair errado.
Quanto as pistolas, acrescento a sua lista a Imbel que é uma arma a toda prova e a Bersa que é muito bem construída e precisa, além das duas estarem em um padrão de preço abaixo das Glocks e CZs.
Grande abraço,
Marcelo

joao da silva
Mensagens: 82
Registrado em: 06 Out 2014, 10:43

Re: Por que ninguem reclama de revolver???

Mensagem por joao da silva »

Pois é...
Será que o RT838 não seria suficiente para defesa residencial?
Possui 8 tiros, o peso ajuda no recuo, pode ser cano de 4" ou 6,5" ventilados, inox ou oxidado e preço entre 3200,00 e 3600,00!!!
Amigos, usar uma pistola com TOTAL confiança, é necessário muito treino e ter passado pelo menos por todos os problemas da pistola no treinamento, para que na "prática" possa resolver de forma rápida.
Se não treinar, use revolver!

smarley
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Mar 2015, 11:36

Re: Por que ninguem reclama de revolver???

Mensagem por smarley »

Eu acho muito interessante o RT838 para defesa.
Onde você encontrou por este preço?

Abraço!

joao da silva
Mensagens: 82
Registrado em: 06 Out 2014, 10:43

Re: Por que ninguem reclama de revolver???

Mensagem por joao da silva »

smarley escreveu:Eu acho muito interessante o RT838 para defesa.
Onde você encontrou por este preço?

Abraço!
Olá colega,
Esse preço voce encontra nas 03 lojas mais acessíveis de Curitiba.
Veja na Pau de Fogo.
Tem uma lista de lojas no blog: www.foodandfire.blogspot.com.br

Abraço!

PEDRO DUARTE
Mensagens: 22
Registrado em: 27 Fev 2014, 15:25

Re: Por que ninguem reclama de revolver???

Mensagem por PEDRO DUARTE »

Prezados amigos,

Concordo em grande parte com o amigo João. O revolver é sim, um armamento mais fácil e seguro, principalmente para quem não tem um bom treinamento.
Também concordo que para defesa residencial, terá na maioria das ocorrências carga (munição) suficiente para fechar a mesma. Porém mesmo com um simples revolver é necessário sim, muito treinamento. Principalmente porque na hora H o estresse trava literalmente seus pensamentos e uma reação é realizada 90% por memoria muscular, que apenas é adquirida por muito treinamento.
Vou citar um exemplo real e recente. Um vizinho meu, ao descarregar seu carro na porta de sua residência, percebeu a aproximação de dois indivíduos. Imediatamente sacou seu 38 de 6 tiros e aguardou discretamente se haveria realmente alguma ação por parte dos indivíduos. Ao chegarem cerca de 5 metros, um dos indivíduos levantou a blusa e realizou o saque de uma arma. Imediatamente já com a sua arma em pronto uso o vizinho simplesmente descarregou seu 38, e os malas fugiram o que estava armada revidou mesmo correndo.
A historia encerrou se assim, por sorte!
Mesmo sendo um mecanismo fácil de usar a falta de treino fez com que efetuasse todos os disparos sem acertar o seu alvo. Posteriormente pelas capsulas achadas, identificamos que o mala estava em poder de uma pistola .380. Esse individuo se percebesse que seu oponente estava sem munição, poderia ter retornado tranquilamente e já sabem qual seria o final desta.
Bom, minha opinião é que um revolver é sim uma ótima arma para defesa domiciliar, porem o seu operador deve ter total controle e treino para que a utilização seja eficaz, principalmente pela baixa capacidade de munição e pela difícil recarga emergencial (para quem não tem equipamento e treinamento).
Abraço.
Pedro Duarte

joao da silva
Mensagens: 82
Registrado em: 06 Out 2014, 10:43

Re: Por que ninguem reclama de revolver???

Mensagem por joao da silva »

Prezados,
Primeiramente, obrigado pela participação de todos.
Resumindo as opiniões, a maioria concordou com a facilidade no manuseio do revolver e sua "eficiência" para a defesa da casa.
Sem contar que possui várias opções de projéteis e cargas, oferecendo opções para todas as ocasioes:
http://foodandfire.blogspot.com.br/2014 ... o-mar.html

Volto a afirmar, eu não dormiria tranquilo se só tivesse uma pistola para defender minha casa... só ficaria tranquilo com ela se pudesse praticar ao menos uma vez por semana!!!
Um bom revolvinho 38 ja me deixaria mais tranquilo rsrsrsrs

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: Por que ninguem reclama de revolver???

Mensagem por Leandro Bulldog »

E digo mais...

Eu concordo com o pessoal do Defesa.org

Se hoje eu fosse comprar um revólver para defesa residencial e pessoal, compraria com certeza um RT817 inox!

https://www.youtube.com/watch?v=rKWcBpxuiU0

Att.

Responder