O problema da guia de trânsito???

Sergio-7
Mensagens: 121
Registrado em: 18 Out 2014, 15:40

O problema da guia de trânsito???

Mensagem por Sergio-7 »

Eu adquiri uma pistola recentemente(o defesa.org foi uma grande influência na minha decisão). Em parte eu comprei porque acho necessário, em parte isso é um protesto político contra o que os safados tem feito ultimamente, de desarmar o cidadão honesto e deixar a bandidada toda armada!

Apesar de conseguir comprar uma arma registrada sem passar pelos absurdos que outros colegas ja passaram, a burocracia e o gasto de dinheiro não foram pequenos.

Mas ainda tem um problema chato. Para levar a arma para o clube para treinar eu tenho que ficar pegando guias de transito com a polícia federal. Para não facilitar nada as coisas, essa guia só pode ser pega pelo proprietário da arma e em horário comercial, quando eu normalmente estou no trabalho.

Existe alguma solução para isso?

Não custava nada esse processo poder ser feito pela internet né, mas tudo no Brasil tem que ser na idade da pedra mesmo!

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: O problema da guia de trânsito???

Mensagem por variedades »

Sim, fazer o CR como atirador desportivo, para praticar o TIRO DEFENSIVO. Co isso obterás a guia de trânsito anual para ir ao clube. 95% das pessoas após comprarem a arma fazem o CR.

Sergio-7
Mensagens: 121
Registrado em: 18 Out 2014, 15:40

Re: O problema da guia de trânsito???

Mensagem por Sergio-7 »

Colega, quais os custos desta CR? Eu posso manter o registro + CR ou compensaria ficar com uma só?

Uma outra questão: Eu tenho um parente, ja idoso, que colecionou armas uma certa época. O CR dele venceu e ele não renovou há anos. Você sabe se é complicado, nesta situação, conseguir um CR apenas de colecionado?

andrepacheco
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Mar 2015, 12:22

Re: O problema da guia de trânsito???

Mensagem por andrepacheco »

Bom dia pessoal,
Esssa é minha primeira participação por aqui e compactuo totalmente com a nossa "briga" pelo direito de defesa. Tenho tentado sanar minhas dúvidas apenas lendo e acompanhando o fórum, tenho visto videos relacionados ao nosso tema e outras dúvidas vão surgindo.
Desculpem se estiver perguntando no tópico errado, mas acho que como diz respeito ao transporte da arma...
Digamos que eu tenha adquirido uma arma (posse) e resolva levá-la ao clube para treinar (sei q vão dizer que não vale a pena o risco, etc etc e eu até concordo, mas como nesse mundo tem louco pra tudo...) A pergunta é: O clube só me deixa usá-la se eu tiver o CR, ou o fato de ser registrada é o suficiente?
Não me entendam mal, NÃO quero andar às margens da sociedade!(embora pareça)
Estou fazendo essa pergunta pelo seguinte: Eu poderia por exemplo estar acompanhado de amigos policiais e sabemos muito bem que INFELIZMENTE nosso sistema é muito falho, muito defeituoso, portanto eu poderia não ter nesse momento muitos problemas com esse transporte "irregular" até o clube.
Peço desculpas pela possibilidade de uma pergunta sobre um tema que foge aos padrões de conformidade, mas dúvida é dúvida e se perguntei a vocês é porque confio na opinião e resposta de todos.
Abç

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: O problema da guia de trânsito???

Mensagem por variedades »

Faz o CR como atirador desportivo (tiro defensivo), retira a guia de tráfego anual e problema resolvido.

José Soares
Mensagens: 64
Registrado em: 11 Jun 2014, 16:29

Re: O problema da guia de trânsito???

Mensagem por José Soares »

Tiro defensivo?
Em qual norma se encontra essa classificação de modalidade do tiro esportivo e quais as suas respectivas e específicas diferenciadas no que pertine à pratica em si, bem como à questão do transporte do armamento vinculado?

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: O problema da guia de trânsito???

Mensagem por variedades »

É uma modalidade desportiva muito semelhante ao tiro prático, maiores informações são obtidas aqui:

http://www.cbtd.esp.br/

Quanto ao transporte, possuindo CR basta ter a guia de tráfego.

Responder