Rev.Taurus RT 605 .357 (2) ou Pist. Taurus G2c 9mm

Paulo Rasek
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Set 2019, 13:43

Rev.Taurus RT 605 .357 (2) ou Pist. Taurus G2c 9mm

Mensagem por Paulo Rasek »

Olá pessoal!
Sou Agente Prisional e pretendo adquirir meu primeiro armamento com o objetivo na DEFESA PESSOAL. Tenho pesquisado bastante e gostaria de obter opniões de vocês aqui do fórum que tem grande experiência com armamento e funcionalidade do mesmo. O meu propósito maior é poder utilizar o armamento como defesa pessoal, principalmente no percurso do trabalho e o uso velado e confiabilidade da arma, que são aspectos importantes para a minha decisão na escolha.


Conclusões que cheguei até agora em minhas pesquisas:

1- Efetividade e confiabilidade: Em relação às pistolas, como não posso adquirir uma Glock no momento, vi muitas opiniões relacionadas às Pistolas Taurus, e o que mais me preocupa é a possibilidade de pane nesse equipamento, já na arma de tambor, pelo que pesquisei, esse risco se reduz exponencialmente, e já as pistolas vejo muitos relatos de panes, e uma pane em um momento crítico de reação pode ser o Game Over.

2-Sobre Capacidade de Munição: As pistolas saem na frente com maior capacidade, o que no uso ostensivo faz a diferença, porém, no uso velado (elemento surpresa) com o revólver para defesa, se com 5 tiros não for possível uma reação imediata e confiança no equipamento, com 12 tb não serão.

3-Porte Velado: Esse é um fator importantíssimo pois o porte velado é o elemento surpresa em uma possível reação.

Abaixo, as duas armas que estou solicitando opiniões prós e contras para decidir qual adquir:

Imagem
Imagem



Gostaria de obter opiniões prós e contra em relação a minha dúvida, e qual dessas duas seria a melhor aquisição como primeiro armamento, já que no momento não tenho condições de adquirir uma GLOCK.

Obrigado a todos e parabéns a todos do Fórum. Estou aprendendo muito com as experiências e relatos aqui do fórum.

Paulo Raseck

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Rev.Taurus RT 605 .357 (2) ou Pist. Taurus G2c 9mm

Mensagem por Rafael Oliveira »

Boa noite!
Nunca passei por uma situação real de defesa, tampouco sou da área de segurança. Sou apenas CAC.
Vou chover um pouco no molhado, mas ter mais munição é sempre melhor. 5 tiros contra dois meliantes, a menos que você seja um exímio atirador, é pouco. Se tiver três bandidos fica bem complicado reagir. Na situação real, com adrenalina nas alturas, disparar três tiros num bandido é natural e até mesmo necessário. Eu gosto de pensar assim: tenho que ter pelo menos 3 balas para cada bandido. Por isso, mesmo tendo um Tracker 357, porto uma PT 58 para ir ao clube.
Sobre a confiabilidade da G2C.
O projeto em si não tem problemas, mas a sua pode vir com defeito de fabricação. Então, caso compre, atire bastante com ela, inclusive com a munição que você usará para defesa. Sei que munição de defesa é cara, mas você precisa ter certeza que a arma irá funcionar perfeitamente com a munição antes de colocá-la na cintura, pois algumas armas da Taurus apresentaram problemas com munições que não eram ogivais.
No mais, no fórum há outras pessoas melhor preparadas do que eu para opinar.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Rev.Taurus RT 605 .357 (2) ou Pist. Taurus G2c 9mm

Mensagem por moliternoga »

Boa noite colega. Bem boa parte da pesquisa você já fez e entende os prós e contras de cada plataforma. Primeiro ponto que eu falaria é, um snub 5 tiros com .357mag acaba sendo "menos efetivo", entre aspas pois não estou dizendo que o calibre não é efetivo e sim que um snub leve com .357mag é um recuo grande e dificulta disparos sequenciais de forma rápida, então taticamente dizendo, em snub eu acho que vale mais a pena usar com munição. 38spl +p. Se for pra ficar em revólver de tamanho reduzido eu optaria pelo rt 817 pois terá 2 tiros a mais em um pacote pouco coisa maior que um 5 tiros.
A taurus realmente não é das melhores e vemos diversos problemas mas também não é uma arma péssima, principalmente a g2c que tem sido bem elogiada. Compra a arma, testa a mesma (uns 200 disparos e com todos os carregadores cheios) e se tiver 100% só manter a manutenção em dia que provavelmente não terá problemas. Disse provavelmente pois arma é uma peça mecânica e é sujeito à falhas (Até glock, sig,cz e etc falham).
Minha opinião é que, pelo seu trabalho você está sujeito a situações que um cidadão comum tem menos chances de encontrar (ataque direcionado). O cidadão comum a preocupação maior é se defender em situação de assalto e nesses casos um revólver 5 tiros, na maioria das situações, deve ser o suficiente. Já pra agentes de seg pública, prisionais e outros profissionais, há preocupação com emboscadas com objetivo específico e nesses casos os marginais costumam ir mais bem preparados e mais focados no objetivo, situação diferente de assaltos que geralmente ao encontrar dificuldades costumam bater em retirada. Infelizmente aqui no Brasil, mesmo em reação à assalto está comum o defensor gastar mais de 10 tiros pois os vagabundos estão vindo em bonde (3 a 7 ladrões). Se pensar numa hipótese de usar 2 tiros em cada meliante, se vier mais que 2 e tiver com revólver 5 tiros vai ficar no sanhaço. E olha que na minha hipótese estaria contando que acertei 2 tiros em cada e que 2 tiros foram suficientes pra liquidar cada fatura. Na prática tiros acabam não acertando e muitas vezes 2 tiros não são suficientes pro cara "deitar".
https://youtu.be/PBKkR33jwTU
Veja nesse caso recente, o policial usou o carregador todo da pistola e eram 2 vagabundos e situação de roubo. Há diversas situações dessas.
https://youtu.be/NPO0jw2GiOM
https://youtu.be/-bilwQSyl5c
Por conta da sua profissão eu indicaria, dentre as opções que deu, porte a g2c com um carregador extra.
Desculpe pela delonga, mas a idéia é basear minha opinião com argumentos e etc e não apenas jogar de forma crua.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Rev.Taurus RT 605 .357 (2) ou Pist. Taurus G2c 9mm

Mensagem por moliternoga »

E acabou qu3 enquanto eu escrevia e postava a mensagem o colega acima já expôs um dos fatores que citei. Pense, decida qual plataforms vai usar mas o mais importante de tudo: TREINE O MÁXIMO QUE PUDER.
Treine em seco, treine saque, treine reação de dentro do carro, treine troca de carregador, treine atirando, ou seja, treine e nunca pare de treinar. Estar preparado e saber usar a arma é tão ou mais importante do que o equipamento.

Mindtilt
Mensagens: 106
Registrado em: 07 Jan 2018, 18:49

Re: Rev.Taurus RT 605 .357 (2) ou Pist. Taurus G2c 9mm

Mensagem por Mindtilt »

O 605 é uma arma para porte secreto ou backup, em .357 precisa de muito treino para controlar, mas ele aceita munição .38 +p também, embora com a nossa legislação você não tenha acesso a munição de .38 comprando um .357. Considero ele uma opção melhor que pistolas de bolso em .380 com 6 tiros, para esta finalidade.
Para usar o potencial do .357 (aproveitamento queima pólvora) com boa cadencia seria necessário no mínimo o rt627,pois tem 3 polegadas de raiamento + compensador importante neste calibre, mas ele tem o mesmo "print" de uma pistola fullsize.
A g2c é pistola de entrada, la fora são quase descartáveis, custam menos de 200 dólares, apesar de muitos usarem lá fora e aqui no br, não é uma pistola confiável, vários vídeos dela com problemas no gatilho, eu evitaria ao máximo portar qualquer pistola da taurus, se fosse para escolher optaria pela pt92. Pistola imbel para porte é complicado também, apesar de alguns modelos serem muito bons e confiáveis, como a md7lx que possui trava de percursor mas compre sempre sem ADC. As XODÓ que são armas com proposta de porte não tem trava de percursor, acho que pistola sem trava de percursor não serve para porte, seja a pistola que for. Existem as novas imbel de polímero mas muita pouca gente deu feedback sobre elas, talvez seja boa opção.

Meu conselho, compre uma importada se puder, se não puder, pt92 ou ainda a pt917 ou se forem muito grandes vai de rt 605, rt 85s ou ainda o rt 817 (tambor um pouco grande) , sacrificando a capacidade em prol de confiabilidade. Você não pode correr o risco da arma dispara no porte apêndice ou ainda dela não funcionar quando precisar. Fazendo um adendo sobre a qualidade de pistolas taurus, já quebrei 3 gatilhos da serie 800, e já vi quebrar mais alguns da série th.

Essa opinião pessoal é minha, não confio em pistolas taurus, embora eu ainda daria uma última chance para as cópia de beretta, sempre com um pé atrás.
OBS: para armas de combate opte por preto.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Rev.Taurus RT 605 .357 (2) ou Pist. Taurus G2c 9mm

Mensagem por raubvogel »

Mindtilt escreveu:A g2c é pistola de entrada, la fora são quase descartáveis, custam menos de 200 dólares, apesar de muitos usarem lá fora e aqui no br, não é uma pistola confiável, vários vídeos dela com problemas no gatilho,
Poderia prover links para estes "vários vídeos dela com problemas no gatilho"?

Mindtilt
Mensagens: 106
Registrado em: 07 Jan 2018, 18:49

Re: Rev.Taurus RT 605 .357 (2) ou Pist. Taurus G2c 9mm

Mensagem por Mindtilt »

raubvogel escreveu:
Mindtilt escreveu:A g2c é pistola de entrada, la fora são quase descartáveis, custam menos de 200 dólares, apesar de muitos usarem lá fora e aqui no br, não é uma pistola confiável, vários vídeos dela com problemas no gatilho,
Poderia prover links para estes "vários vídeos dela com problemas no gatilho"?
Alguns que salvei aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=tq03TXFP_j8

a partir dos 13:40 neste vídeo

Tem esse tb
https://www.youtube.com/watch?v=fF4-JTa_78A

Tem tb o do GA com ela falhando com munição original, que testou com 500 munições originais e teve falhas. Eu já testei uma md7lx com 1000 munição recarregada de qualidade e não tive nenhuma falha, se tivesse alguma até seria aceitável por ser recarregada, mas ter falhas nas primeiras 500 originais é de se perguntar se a arma é confiável.
Enfim, não considero ela confiável, jamais confiaria minha vida nela, mesmo porque ela nasceu do projeto da 24/7 e milenium pelo que li, e possui a tradição de problemas de armas de polímero taurus, mas reforço que é opinião pessoal minha, para mim "mais reviews positivos que negativos" não é parâmetro para confiar em uma arma.
Aos que compraram e se deram bem com ela, respeito a opinião, mas já estou vacinado contra polímero taurus por experiência própria. Usaria ela, ou uma ts9 para brincar, tiro esportivo, etc... mas para defesa prefiro algo mais confiável.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Rev.Taurus RT 605 .357 (2) ou Pist. Taurus G2c 9mm

Mensagem por moliternoga »

Concordo com o colega que se tiver opções mais confiáveis como glock, cz, smith, sig e etc sem dúvidas vai em uma dessas. Porém o colega deu somente duas opções e expus minhas considerações baseados apenas nas duas opções dele. Portei por vários anos uma 59 e 92 (projeto beretta) e de certa forma as armas se comportaram bem. Mas tbm já vi 92 e outras do mesmo projeto darem problemas. Eu preferi me preparar e guardar $$ pra comprar uma arma importada ao invés de gastar com taurus, porém nesse meio tempo não estava na "mão", tinha arma da taurus que quebravam meu galho. No caso do colega, sendo agente prisional e não tendo condições financeiras de comprar uma importada e sem nenhuma arma pra se defender, EU preferiria arriscar com uma taurus por enquanto ao invés de ficar sem nada. O problema da Taurus é controle de qualidade e muitas armas saem com problemas da fábrica. Por isso que eu sugiro testar a arma pra ver se foi "sorteado". Geralmente quando a Taurus da problema os problemas já aparecem logo nos primeiros tiros. Outros podem surgir mas aí é por desgaste/quebra de peças e nesse ponto infelizmente não podemos prever quando irá ocorrer.

Mindtilt
Mensagens: 106
Registrado em: 07 Jan 2018, 18:49

Re: Rev.Taurus RT 605 .357 (2) ou Pist. Taurus G2c 9mm

Mensagem por Mindtilt »

moliternoga escreveu:Concordo com o colega que se tiver opções mais confiáveis como glock, cz, smith, sig e etc sem dúvidas vai em uma dessas. Porém o colega deu somente duas opções e expus minhas considerações baseados apenas nas duas opções dele. Portei por vários anos uma 59 e 92 (projeto beretta) e de certa forma as armas se comportaram bem. Mas tbm já vi 92 e outras do mesmo projeto darem problemas. Eu preferi me preparar e guardar $$ pra comprar uma arma importada ao invés de gastar com taurus, porém nesse meio tempo não estava na "mão", tinha arma da taurus que quebravam meu galho. No caso do colega, sendo agente prisional e não tendo condições financeiras de comprar uma importada e sem nenhuma arma pra se defender, EU preferiria arriscar com uma taurus por enquanto ao invés de ficar sem nada. O problema da Taurus é controle de qualidade e muitas armas saem com problemas da fábrica. Por isso que eu sugiro testar a arma pra ver se foi "sorteado". Geralmente quando a Taurus da problema os problemas já aparecem logo nos primeiros tiros. Outros podem surgir mas aí é por desgaste/quebra de peças e nesse ponto infelizmente não podemos prever quando irá ocorrer.
Realmente a g2c tem um valor atrativo, com certeza melhor portar uma pistola taurus do que não portar nada, mas pessoalmente minha opção se tratando da taurus, nesta faixa de preço, para porte seria um desses revólveres:
RT 85s, RT 605, rt 856, rt 817, rt 627, apesar de ser .357 o 605 usaria com 38 +p menos no último tiro, o 627 com todas munições em .357.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Rev.Taurus RT 605 .357 (2) ou Pist. Taurus G2c 9mm

Mensagem por raubvogel »

Primeira coisa que vou dizer é que respeito a sua resposta. Comparado com certos membros deste forum, a sua resposta foi bem objetiva.

Eu nunca vi o que o primeiro video mostrou. Isso aconteceu comigo em outra arma: eu estava modificando um magazine e quando eu usei a arma, a magazine caiu um 10cm. Como descobri onde comprar o magazine para esta pistola, não estou com pressa de resolver o misterio.

O segundo video é a segunda vez que vi alguem falar deste problema.

Se voce puder, bote os videos e opiniões na thread sobre a G2C (http://forum.defesa.org/forum/viewtopic ... 13&t=10855). Teve muita gente lá dizendo que ela é uma maravilha; é sempre bom botar opiniões contrarias se elas existem.

Uma coisa que acho que voce deveria considerar: se "mais reviews positivos que negativos" não é parâmetro para confiar em uma arma, qual é o seu parametro?

Uma coisa que não farei é dizer algo do genero "todas as armas feitas por X são porcaria" ou "todas as armas feitas por Y são perfeitas." Por exemplo, a única Glock que atirei for a G27 de um amigo meu. Eu detestei ela, mas isso não quer dizer que eu não vou tentar outra Glock no futuro (ou mesmo a dele de novo, se tiver tempo e bastante munição para me acustumar com ela); aquilo foi um evento uns 6 anos atrás. Desde aque dia eu pude praticar com outras armas, incluindo em competição.
moliternoga escreveu:Concordo com o colega que se tiver opções mais confiáveis como glock, cz, smith, sig e etc sem dúvidas vai em uma dessas.
Mas, qual é o criterio de uma arma ser confiável? Lembre-se que ele disse que
para mim "mais reviews positivos que negativos" não é parâmetro para confiar em uma arma.

Mindtilt
Mensagens: 106
Registrado em: 07 Jan 2018, 18:49

Re: Rev.Taurus RT 605 .357 (2) ou Pist. Taurus G2c 9mm

Mensagem por Mindtilt »

raubvogel escreveu:Primeira coisa que vou dizer é que respeito a sua resposta. Comparado com certos membros deste forum, a sua resposta foi bem objetiva.

Eu nunca vi o que o primeiro video mostrou. Isso aconteceu comigo em outra arma: eu estava modificando um magazine e quando eu usei a arma, a magazine caiu um 10cm. Como descobri onde comprar o magazine para esta pistola, não estou com pressa de resolver o misterio.

O segundo video é a segunda vez que vi alguem falar deste problema.

Se voce puder, bote os videos e opiniões na thread sobre a G2C (http://forum.defesa.org/forum/viewtopic ... 13&t=10855). Teve muita gente lá dizendo que ela é uma maravilha; é sempre bom botar opiniões contrarias se elas existem.

Uma coisa que acho que voce deveria considerar: se "mais reviews positivos que negativos" não é parâmetro para confiar em uma arma, qual é o seu parametro?

Uma coisa que não farei é dizer algo do genero "todas as armas feitas por X são porcaria" ou "todas as armas feitas por Y são perfeitas." Por exemplo, a única Glock que atirei for a G27 de um amigo meu. Eu detestei ela, mas isso não quer dizer que eu não vou tentar outra Glock no futuro (ou mesmo a dele de novo, se tiver tempo e bastante munição para me acustumar com ela); aquilo foi um evento uns 6 anos atrás. Desde aque dia eu pude praticar com outras armas, incluindo em competição.
Talvez tenha me expressado mal... Mas um review negativo vindo de alguém que faz um experimento "ao vivo" para mim conta muito.
Vamos pegar um outro exemplo, a TS9. Só aqui no Brasil (amostra pequena de armas) já existem 2 vídeos de atiradores que demonstraram panes com ela "ao vivo", entre eles o diário do atirador.
Não acho que tudo que a taurus faça seja porcaria, eles tem projetos bons, mas pecam muito em controle de qualidade. Acho que os revolveres de forma geral são bons, embora também possam ter rebarbas e defeitos, mas são mecanismos simples, fácil de identificar e sanar o problema deixando confiável.
O projeto da TS por exemplo pareceu ser bom, mas novamente defeitos de qualidade, a do Tiago não resetava, foi feio pra eles, pois foi publicado ao vivo. Tem outros vídeos de atiradores dizendo que não respeitaram na TS9 as dimensões que a saami propõe para fazer câmara, e por ai vai.
Estes problema de qualidade você também pode encontrar em fabricantes mais metodológicos, mas quando encontra são rapidamente sanados em toda produção. Vamos tomar um exemplo, a série TH que evoluiu da serie 838. Porque estas armas ainda estão com problemas na mola do gatilho? Por que a mola de retorno continua quebrando com tanta facilidade, depois de tanto tempo que a plataforma foi lançada? Ta aí uma das provas sobre o problema de controle de qualidade... de que não se esforçam para resolver o problema... Quem usa bastante a arma vai notar estes problemas, alguns podem aparecer de cara, mas outros como este da mola apenas após uns 1000 tiros.
A taurus nunca se pronuncia a respeito dos defeitos, ignoram os vídeos, não solta comunicados dizendo que foram sanados e muito menos dizendo qual era o problema... falta humildade e seriedade desta empresa que já feriu diversos policiais e também civis com armas que disparam sozinhas ou que não disparam quando precisa.

Paulo Rasek
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Set 2019, 13:43

Re: Rev.Taurus RT 605 .357 (2) ou Pist. Taurus G2c 9mm

Mensagem por Paulo Rasek »

Bom dia Pessoal!
Primeiramente quero agradecer a todos que deram suas opiniões e sugestões aqui no tópico, e todas opiniões, sem sobra de dúvida, estão sendo muito importantes para o meu aprendizado e decisão.
Respeito todas opiniões e sei que todas são fundamentadas nas experiências e conhecimento pessoal.
Com base em tudo que me orientaram e principalmente no depoimento do amigo MOLITERNOGA que foi muito bem fundamentado, estou propenso a adquirir a G2c, consciente dos prós e contras relatados, pois é o que tenho condições de aquirir no momento, ou compro uma dessa ou fico sem nada... Mas quando eu tiver condições, quero comprar uma importada e utilizar essa como backup.
Agradeço a participação de todos e espero que o tópico sirva também pra sanar as dúvidas de outros que venham a ter a mesma dúvida.
Grande abraço a todos e obrigado a todos que dispensaram tempo para participar do tópico.

Paulo Rasek

Luiz Patriota
Mensagens: 54
Registrado em: 20 Fev 2019, 23:54

Re: Rev.Taurus RT 605 .357 (2) ou Pist. Taurus G2c 9mm

Mensagem por Luiz Patriota »

Paulo Rasek escreveu:Bom dia Pessoal!
Primeiramente quero agradecer a todos que deram suas opiniões e sugestões aqui no tópico, e todas opiniões, sem sobra de dúvida, estão sendo muito importantes para o meu aprendizado e decisão.
Respeito todas opiniões e sei que todas são fundamentadas nas experiências e conhecimento pessoal.
Com base em tudo que me orientaram e principalmente no depoimento do amigo MOLITERNOGA que foi muito bem fundamentado, estou propenso a adquirir a G2c, consciente dos prós e contras relatados, pois é o que tenho condições de aquirir no momento, ou compro uma dessa ou fico sem nada... Mas quando eu tiver condições, quero comprar uma importada e utilizar essa como backup.
Agradeço a participação de todos e espero que o tópico sirva também pra sanar as dúvidas de outros que venham a ter a mesma dúvida.
Grande abraço a todos e obrigado a todos que dispensaram tempo para participar do tópico.

Paulo Rasek
Dentro das opções penso que a G2C é a decisão mais acertada a suas necessidades subscrevo o comentário do MOLITERNOGA, no mais atirar de revolver Snub em 357 é uma experiencia sofrida e de poucos resultados práticos ate vc treinar MUITO e treinar muito com munição 357 é financeiramente pouco viável....
Tem uma outra opção da Taurus, um pouco mais cara que a G2C mas penso que me passa mais confiança, tem mais capacidade e eu particularmente achei bem melhor de atirar que a G2C em 9mm, pula menos na mão, que é a THC em 9mm, da uma olhada nela também mas concordo que o preço da G2C é absolutamente imbatível.


Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Rev.Taurus RT 605 .357 (2) ou Pist. Taurus G2c 9mm

Mensagem por Tio »

Os amigos já escreveram e fundamentaram bastante, principalmente o colega Moliternoga, que eu concordo em tudo.
Minhas humildes observações, considerando que o colega é um AGENTE PRISIONAL, ou seja, está sujeito à emboscadas no intuito de assassiná-lo:

- EU nunca usaria um revolver pequeno em .357 pra defesa (e nem grande). Muito recuo, só com MUITO treino pra conseguir concentrar os tiros. Se fosse revolver, seria um .38;
- EU também não usaria revolver, já que existe uma GRANDE possibilidade de tiroteio mais prolongado com os atacantes. Se for assalto, normalmente com um ou dois tiros o ladrão (ou ladrões) saem correndo. Em caso de emboscada, pode haver disposição em continuarem atirando. Vejo o pessoal do clube fazendo pista e para recarregar o RV usando aqueles speedloaders precisa de MUITO treino. Além do mais, numa situação de stress, tá facinho para aquela coisa enroscar, agarrar, etc...
- EU compraria (aliás, já comprei) uma G2C 9mm (testei a .40 e não gostei do recuo). A arma é pequena, dá pra velar tranquilamente, tem uma capacidade legal (12+1) e dá pra levar mais carregadores, são bem pequenos.
- Sobre a confiabilidade Taurus: eu tenho 2 armas Taurus, uma PT59 e uma TH380, além de ter encomendado uma G2C 9mm. A PT veio com uma rebarbinha e não atirava munição recarregada, só original. Foi pro armeiro e voltou perfeita, já está com mais de 900 tiros sem falhas. A TH já passou dos 1000 tiros sem UMA falha. Vou com qualquer uma das duas carregada pro clube tranquilo quanto ao funcionamento.
- No seu caso, eu compraria tranquilo uma G2C. Assim que recebesse, iria num estande e daria uns 100 tiros. Pra desencargo de consciência, passaria num armeiro pra dar uma revisada e pronto. Limpeza em dia, munição original e já é.

LUIZLUIZ
Mensagens: 22
Registrado em: 26 Jan 2016, 10:04

Re: Rev.Taurus RT 605 .357 (2) ou Pist. Taurus G2c 9mm

Mensagem por LUIZLUIZ »

Colega te aconselho ir de G2c, o segredo dessas armas da taurus é sempre usar munições originais e mantar a arma muito bem limpa, funciona muito bem, sou policial Civil, recebi em cautela da Polícia um Pt 24/7 police em
2005 aquelas da primeira geração que funcionam em ação dupla, acho a arma excelente, não sei ao certo quantos disparos efetuei nesses 15 anos mais foram milhares, com munição original ou treina, 0 falhas, com recarregada já aconteceu mais poucas, tirando a parte que o gatilho e longo e tive que me adequar a isso, a arma e excelente, já tive oportunidade para trocar por 940, 840, mais não quis, prefiro ela assim como muitos outros colegas que receberam a arma junto comigo e também não fazem a troca, meu relato é de uma pessoa que utiliza por mais de 15 anos o modelo e já teve de utilizar em função do trabalho, não acredite muito em relatos de pessoas que nunca efetuaram disparos com esse modelo é fala mal dela, a G2 com certeza é uma versão ainda melhorada em relação a 24/7, compre tranquilo e mantenha sempre limpa e lubrificada e fique tranquilo.

AgenteW
Mensagens: 41
Registrado em: 23 Abr 2018, 11:35

Re: Rev.Taurus RT 605 .357 (2) ou Pist. Taurus G2c 9mm

Mensagem por AgenteW »

Sou agente prisional também, e porto um rt85 já faz 15 anos. Mas usaria tranquilamente uma g2c.

paulomdg
Mensagens: 22
Registrado em: 11 Mai 2019, 11:22

Re: Rev.Taurus RT 605 .357 (2) ou Pist. Taurus G2c 9mm

Mensagem por paulomdg »

Bom dia aos amigos, sou pecuarista de MT. Tive o mesmo pensamento do amigo que está na dúvida, mas para posse.

Pensei no 357 cano longo que foi lançado, vi vários vídeos e fiquei entusiasmado com seu poder de fogo. Porem, parei um pouco e pensei, se vier ladrao aqui na fazenda, com certeza não será sozinho, então tenho que ter maiores condições de trocar tiro, fatalmente com mais munição .

Estou requerendo a pistola 9 mm imbel gc md1. Revólver não quero nem saber, depois dela vou pra 45 gc md2 imbel.


Responder