TAURUS G2C

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: TAURUS G2C

Mensagem por moliternoga »

Vai de coldre de kydex. Comprei um recentemente da kydex holsters (kydexholsters.com.br), também tem instagram @kydexholsters1616. Material de primeira qualidade, arma serviu muito bem sem ficar raspando ferrolho e etc, coldre só segura no guarda mato mesmo. Tenho um da magnum e achei esse muito superior em qualidade de material e encaixe da arma. To fazendo propaganda mas não sou eu que fabrico nem ganho nada com isso, mas é meu feedback de um material que comprei em terras brasilis e que está à par de qualidade com os coldres gringos.

aramarcos
Mensagens: 8
Registrado em: 21 Jun 2019, 14:42

Re: TAURUS G2C

Mensagem por aramarcos »

moliternoga escreveu:Vai de coldre de kydex. Comprei um recentemente da kydex holsters (kydexholsters.com.br), também tem instagram @kydexholsters1616. Material de primeira qualidade, arma serviu muito bem sem ficar raspando ferrolho e etc, coldre só segura no guarda mato mesmo. Tenho um da magnum e achei esse muito superior em qualidade de material e encaixe da arma. To fazendo propaganda mas não sou eu que fabrico nem ganho nada com isso, mas é meu feedback de um material que comprei em terras brasilis e que está à par de qualidade com os coldres gringos.
Legal, muito bom seu relato! Já haviam sugerido essa marca, vou pesquisar.

Obrigado!!

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: TAURUS G2C

Mensagem por ELF »

Pessoal, como estão as experiências de vocês com a G2C? confiabilidade; problemas; controle da arma no momento do disparo, etc....

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: TAURUS G2C

Mensagem por raubvogel »

Mag44 reportou (http://forum.defesa.org/forum/viewtopic ... 400#p37227) que ele achou mais comentarios positivos sobre a pistola que negativos. Voce pode pedir a ele botar os links se já não estão nesta thread.

Como prometi, tentei ver um video do GA. Não consegui terminar a ve-lo.

DianeChott
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Ago 2019, 18:23

TAURUS G2C

Mensagem por DianeChott »

Pistolas Taurus son de muy buena confiabilidad y calidad las líneas anteriores a las de polímeros ej: PT92, 917, 945 etc después, las de polímeros, principalmente las G1 tuvieron algunos problemas...lotes de armas vendidas a FFSS y tuvieron que devolverse y demás. Hubo bastantes críticas pero Taurus corrigió los problemas y a partir de las G2 no se volvieron ha escuchar malos comentarios.. no más que alguna otra marca... asi que diría que son armas lógicas dentro del segmento que compiten..

Imagem ;-)

Marcosbr
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Set 2019, 10:10

Re: TAURUS G2C

Mensagem por Marcosbr »

ELF escreveu:Pessoal, como estão as experiências de vocês com a G2C? confiabilidade; problemas; controle da arma no momento do disparo, etc....
Adquiri uma G2C 9mm, e relato que ela apresenta problemas com a alimentação de munição CBC 9 mm Bonded 147 gr.

Mandei a arma para o armeiro, que não solucionou e mandou para a fabrica, mas voltou do mesmo jeito.

Foi novamente para a garantia na fabrica e ainda não pude pegar no representante.

Ja observei o mesmo problema em duas outras G2C, com a mesma munição.

Com munição ogival nova ou recarregada, o funcionamento e normal.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: TAURUS G2C

Mensagem por Tio »

Senhores, comprei uma G2C 9mm, aproveitando esse desconto de 20% pra CAC da Taurus. Saiu R$ 2.466,00 em 3x no cartão.
Fui num evento da Taurus de apresentação de diversas armas, seco pra ver a TH9C. No final das contas, não ficou legal na minha mão. Experimentei a "pegada" da G2C e foi paixão a primeira vista com a ergonomia da arma. Boa demais. Também adorei o tamanho, arma pra velar e andar o dia inteiro sem se incomodar. E gostei mais ainda do preço, uns 30% abaixo da TH9C... não é a toa que vende que nem água nos USA.
Como estou sem pressa nenhuma, já tenho outras armas, resolvi fazer TODO o processo de pedido de autorização, apostilamento e etc. sozinho, sem despachante. Vamos ver como é, quero ter a experiência pra usar nas próximas armas que for adquirir.

Noob Saibot
Mensagens: 63
Registrado em: 19 Ago 2019, 00:03

Re: TAURUS G2C

Mensagem por Noob Saibot »

Tio escreveu:Senhores, comprei uma G2C 9mm, aproveitando esse desconto de 20% pra CAC da Taurus. Saiu R$ 2.466,00 em 3x no cartão.
Fui num evento da Taurus de apresentação de diversas armas, seco pra ver a TH9C. No final das contas, não ficou legal na minha mão. Experimentei a "pegada" da G2C e foi paixão a primeira vista com a ergonomia da arma. Boa demais. Também adorei o tamanho, arma pra velar e andar o dia inteiro sem se incomodar. E gostei mais ainda do preço, uns 30% abaixo da TH9C... não é a toa que vende que nem água nos USA.
Como estou sem pressa nenhuma, já tenho outras armas, resolvi fazer TODO o processo de pedido de autorização, apostilamento e etc. sozinho, sem despachante. Vamos ver como é, quero ter a experiência pra usar nas próximas armas que for adquirir.
você já pagou a arma ou tem que pegar a autorização primeiro pra depois pagar?

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: TAURUS G2C

Mensagem por Carlos Adão »

Noob Saibot escreveu:
Tio escreveu:Senhores, comprei uma G2C 9mm, aproveitando esse desconto de 20% pra CAC da Taurus. Saiu R$ 2.466,00 em 3x no cartão.
Fui num evento da Taurus de apresentação de diversas armas, seco pra ver a TH9C. No final das contas, não ficou legal na minha mão. Experimentei a "pegada" da G2C e foi paixão a primeira vista com a ergonomia da arma. Boa demais. Também adorei o tamanho, arma pra velar e andar o dia inteiro sem se incomodar. E gostei mais ainda do preço, uns 30% abaixo da TH9C... não é a toa que vende que nem água nos USA.
Como estou sem pressa nenhuma, já tenho outras armas, resolvi fazer TODO o processo de pedido de autorização, apostilamento e etc. sozinho, sem despachante. Vamos ver como é, quero ter a experiência pra usar nas próximas armas que for adquirir.
você já pagou a arma ou tem que pegar a autorização primeiro pra depois pagar?
Pode-se pagar antes, porém a nota fiscal será emitida somente após a solicitação de autorização ser deferida.

PS: No caso específico dessa promoção da Taurus é preciso pagar antes para poder usufruir do desconto.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: TAURUS G2C

Mensagem por Tio »

Carlos Adão escreveu: Pode-se pagar antes, porém a nota fiscal será emitida somente após a solicitação de autorização ser deferida.

PS: No caso específico dessa promoção da Taurus é preciso pagar antes para poder usufruir do desconto.
Exatamente.
Fiz o pedido, gerou um "processo" interno na Taurus.
Já paguei ontem mesmo.
No processo aparece "pago" e faltando a autorização do EB.
Agora vou com calma montar o processo, pedir autorização, mandar pra Taurus... só aí eles vão faturar e me mandar a NF.
Com a NF em mãos vou dar entrada no CRAF e GT. Daqui uns 6-8 meses, na melhor das hipóteses, tô com a pistolinha na cinta.
Comprei por 3 motivos:
- preço
- ergonomia
- ter a experiência de fazer todo a documentação sozinho.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: TAURUS G2C

Mensagem por raubvogel »

Tio escreveu:Como estou sem pressa nenhuma, já tenho outras armas, resolvi fazer TODO o processo de pedido de autorização, apostilamento e etc. sozinho, sem despachante. Vamos ver como é, quero ter a experiência pra usar nas próximas armas que for adquirir.
Se voce já não fez, poderia documentar todos os steps para que outros interessados pudessem ver o processo?

aramarcos
Mensagens: 8
Registrado em: 21 Jun 2019, 14:42

Re: TAURUS G2C

Mensagem por aramarcos »

Bom dia,

Comprei a G2C 9mm direto no site da Taurus e a autorização do exército está levando uma vida! Alguém mais na mesma situação de espera?

Abs

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: TAURUS G2C

Mensagem por Tio »

raubvogel escreveu:
Tio escreveu:Como estou sem pressa nenhuma, já tenho outras armas, resolvi fazer TODO o processo de pedido de autorização, apostilamento e etc. sozinho, sem despachante. Vamos ver como é, quero ter a experiência pra usar nas próximas armas que for adquirir.
Se voce já não fez, poderia documentar todos os steps para que outros interessados pudessem ver o processo?
Vou fazer isso sim. Saí de férias semana passada e volto semana que vem. Vou postando tudo, assim que começar.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: TAURUS G2C

Mensagem por Tio »

aramarcos escreveu:Bom dia,

Comprei a G2C 9mm direto no site da Taurus e a autorização do exército está levando uma vida! Alguém mais na mesma situação de espera?

Abs
Deu entrada na autorização quando?

aramarcos
Mensagens: 8
Registrado em: 21 Jun 2019, 14:42

Re: TAURUS G2C

Mensagem por aramarcos »

Tio escreveu:
aramarcos escreveu:Bom dia,

Comprei a G2C 9mm direto no site da Taurus e a autorização do exército está levando uma vida! Alguém mais na mesma situação de espera?

Abs
Deu entrada na autorização quando?
19/08

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: TAURUS G2C

Mensagem por ELF »

Pessoal, ainda não disparei com minha g2c 9mm para atualizar os amigos acerca do funcionamento da arma. Todavia, nesta semana ocorreu um fato interessante: minha pistola estava na parte superior do guarda roupa com um munição na câmara e travada. Ela caiu lá de cima e saiu "quicando" pelo chão. Não disparou. Acho que a trava já foi devidamente testada!

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: TAURUS G2C

Mensagem por raubvogel »

ELF, o teste incluiu troca de cueca? :D

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: TAURUS G2C

Mensagem por Tio »

aramarcos escreveu:
Tio escreveu:
aramarcos escreveu:Bom dia,

Comprei a G2C 9mm direto no site da Taurus e a autorização do exército está levando uma vida! Alguém mais na mesma situação de espera?

Abs


Deu entrada na autorização quando?
19/08
Ih, rapaz. Processos do nosso prestativo EB pode colocar 90 dias para COMEÇAR a ficar ansioso. Antes disso nem esquenta...

may.rodrigo
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Set 2019, 19:59

Re: TAURUS G2C

Mensagem por may.rodrigo »

Tio escreveu:
Carlos Adão escreveu: Pode-se pagar antes, porém a nota fiscal será emitida somente após a solicitação de autorização ser deferida.

PS: No caso específico dessa promoção da Taurus é preciso pagar antes para poder usufruir do desconto.
Exatamente.
Fiz o pedido, gerou um "processo" interno na Taurus.
Já paguei ontem mesmo.
No processo aparece "pago" e faltando a autorização do EB.
Agora vou com calma montar o processo, pedir autorização, mandar pra Taurus... só aí eles vão faturar e me mandar a NF.
Com a NF em mãos vou dar entrada no CRAF e GT. Daqui uns 6-8 meses, na melhor das hipóteses, tô com a pistolinha na cinta.
Comprei por 3 motivos:
- preço
- ergonomia
- ter a experiência de fazer todo a documentação sozinho.
No quesito ergonomia... Empunhadura boa pra mão pequena, média ou grande?

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: TAURUS G2C

Mensagem por Tio »

Ficou EXCELENTE na minha mão que é média.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: TAURUS G2C

Mensagem por raubvogel »

Hickock45 tem mãos gigantes,
Imagem
de modo que o gatilho não fica numa posição boa para ele. Não que ele esteja com problemas de pontaria ou arma pulando.

Assistir no YouTube

Saut
Mensagens: 14
Registrado em: 06 Mai 2015, 17:27

Re: TAURUS G2C

Mensagem por Saut »

Boas pessoal.

Alguém ja comprou essa arma pelo SINARM (PF) para uso civil?
Fui em duas lojas e ambas informaram que ainda não estão comercializando.

Meu objetivo é a 9mm.
Agora fiquei na dúvida se a PF já esta autorizando a comercialização da 9mm para civis.

niceguyedge
Mensagens: 112
Registrado em: 22 Set 2018, 16:25

Re: TAURUS G2C

Mensagem por niceguyedge »

A PF autoriza sim. O problema nesse caso é o exército que, segundo relatam os logistas, não regulamenta a venda. Não sei bem até que ponto isso procede. Na minha mente levemente anarquista, o que não é regulamentado, regulamentado está. Mas se a Taurus não quiser comprar essa tese, fica todo mundo amarrado mesmo.

Saut
Mensagens: 14
Registrado em: 06 Mai 2015, 17:27

Re: TAURUS G2C

Mensagem por Saut »

Acabei me filiando a um clube aqui da cidade. Vou dar entrada no CR e concomitante, o pedido de autorização na PF.
Se sair na Pf registro la e deixo o CR para uma arma digamos mais esportiva.

Noob Saibot
Mensagens: 63
Registrado em: 19 Ago 2019, 00:03

Re: TAURUS G2C

Mensagem por Noob Saibot »

Saut escreveu:Boas pessoal.

Alguém ja comprou essa arma pelo SINARM (PF) para uso civil?
Fui em duas lojas e ambas informaram que ainda não estão comercializando.

Meu objetivo é a 9mm.
Agora fiquei na dúvida se a PF já esta autorizando a comercialização da 9mm para civis.
Os lojistas ainda não estão vendendo, pode comprar direto pela Taurus, para cadastrar no SINARM.

Responder