Autorização de compra na indústria

Laercio
Mensagens: 109
Registrado em: 11 Abr 2019, 17:13

Re: Autorização de compra na indústria

Mensagem por Laercio »

A compra no comercio tem diferença da compra da indústria?

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Autorização de compra na indústria

Mensagem por Tio »

Rafael Oliveira escreveu:Boa noite, Rick, tudo bem?

Eu não fiz nenhum pedido esse ano. Acima comentaram que no comércio voltou a ser necessária a autorização. Não chequei a informação.

Quando eu comprei ano passado não precisava de autorização no comércio, então não precisei fazer.

Eu sou da 2ªRM.
Eu estou interessado numa CZP10c. Entrei em contato com a CZ e acabaram de me avisar que mesmo pra compra em calibre .380, mesmo sendo uma "compra no comércio", voltou sim a tal "autorização de compra" prévia. Só DEPOIS DISSO que emitem a NF.
Estou vendo como é o procedimento, o que tem que fazer. Nem publicaram ainda o procedimento no site da 2RM. Espero que não seja outra "via sacra" como é fazer o CR, fazer o CRAF...
Só faltava mais essa.

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Autorização de compra na indústria

Mensagem por Carlos Adão »

Tio escreveu:
Rafael Oliveira escreveu:Boa noite, Rick, tudo bem?

Eu não fiz nenhum pedido esse ano. Acima comentaram que no comércio voltou a ser necessária a autorização. Não chequei a informação.

Quando eu comprei ano passado não precisava de autorização no comércio, então não precisei fazer.

Eu sou da 2ªRM.
Eu estou interessado numa CZP10c. Entrei em contato com a CZ e acabaram de me avisar que mesmo pra compra em calibre .380, mesmo sendo uma "compra no comércio", voltou sim a tal "autorização de compra" prévia. Só DEPOIS DISSO que emitem a NF.
Estou vendo como é o procedimento, o que tem que fazer. Nem publicaram ainda o procedimento no site da 2RM. Espero que não seja outra "via sacara" como é fazer o CR, fazer o CRAF...
Só faltava mais essa.
Sim, voltou a necessidade de autorização prévia para aquisição de armas de uso permitido.

O processo é relativamente simples e provavelmente será adotado o mesmo checklist utilizado na aquisição de armas de uso restrito, que segue abaixo (escolha o link de acordo com o acervo desejado):

http://portalsfpc.2rm.eb.mil.br/index.p ... -de-compra
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Autorização de compra na indústria

Mensagem por Tio »

Tb não achei o processo nenhum bicho de 7 cabeças... é só juntar toda a pepelada, pastinha azul, etc e tal.
O SACO é ficar consultando o site do exercito e ficar olhando:
"processo recebido"
DEPOIS
"processo em análise"
DEPOIS
"processo deferido e aguardando a impressão"
MUITO TEMPO DEPOIS
"processo aguardando a retirada"

Lá vai mais (no mínimo) 3 meses de enrolação... pra DEPOIS de tudo isso dar entrada no CRAF e esperar outros 3-4meses.

Ou seja, a coisa que já era absurdamente demorada acaba de "dobrar a meta".

RobertoKM
Mensagens: 60
Registrado em: 07 Mai 2019, 16:55

Re: Autorização de compra na indústria

Mensagem por RobertoKM »

Passei essa fase da autorização, a Taurus já me enviou a nota fiscal. Alguém poderia me indicar qual o próximo procedimento?

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Autorização de compra na indústria

Mensagem por Carlos Adão »

Exatamente, o tempo para aquisição das armas de uso permitido praticamente dobra e as armas usadas ficam mais valorizadas.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

FCRUZ17
Mensagens: 60
Registrado em: 03 Set 2019, 16:57

Re: Autorização de compra na indústria

Mensagem por FCRUZ17 »

Colegas, boa tarde.

Sou CAC da 2a RM e meu CR foi emitido no mês passado.

Desejo adquirir um Revólver Taurus .357 (RT608) diretamente da Taurus, fazendo o procedimento de aquisição por conta própria.

Tenho lido a respeito e só gostaria de confirmar que não estou comentendo nenhum equívoco no processo, conforme passo a passo abaixo:

1. Solicito autorização de compra para o EB
2. Recebo a autorização de compra e entro em contato com a Taurus para aquisição da Arma
3. Realizo a compra da arma pelo site.
4. Recebo a nota Fiscal e dou entrada para emissão de CRAF e GT.
5. Após emitida a CRAF e GT, comunico a Taurus
6. Taurus agenda a entrega da arma na minha residência.

É isso mesmo? Faltou alguma coisa?

Agradeço os comentarios.

Abraços,

Fcruz.

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Autorização de compra na indústria

Mensagem por Carlos Adão »

FCRUZ17 escreveu:Colegas, boa tarde.

Sou CAC da 2a RM e meu CR foi emitido no mês passado.

Desejo adquirir um Revólver Taurus .357 (RT608) diretamente da Taurus, fazendo o procedimento de aquisição por conta própria.

Tenho lido a respeito e só gostaria de confirmar que não estou comentendo nenhum equívoco no processo, conforme passo a passo abaixo:

1. Solicito autorização de compra para o EB
2. Recebo a autorização de compra e entro em contato com a Taurus para aquisição da Arma
3. Realizo a compra da arma pelo site.
4. Recebo a nota Fiscal e dou entrada para emissão de CRAF e GT.
5. Após emitida a CRAF e GT, comunico a Taurus
6. Taurus agenda a entrega da arma na minha residência.

É isso mesmo? Faltou alguma coisa?

Agradeço os comentarios.

Abraços,

Fcruz.
É isso aí, lembrando que você também pode fazer a compra através de um representante da Taurus e que somente você poderá receber a arma no ato da entrega.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

FCRUZ17
Mensagens: 60
Registrado em: 03 Set 2019, 16:57

Re: Autorização de compra na indústria

Mensagem por FCRUZ17 »

Carlos Adão escreveu:
FCRUZ17 escreveu:Colegas, boa tarde.

Sou CAC da 2a RM e meu CR foi emitido no mês passado.

Desejo adquirir um Revólver Taurus .357 (RT608) diretamente da Taurus, fazendo o procedimento de aquisição por conta própria.

Tenho lido a respeito e só gostaria de confirmar que não estou comentendo nenhum equívoco no processo, conforme passo a passo abaixo:

1. Solicito autorização de compra para o EB
2. Recebo a autorização de compra e entro em contato com a Taurus para aquisição da Arma
3. Realizo a compra da arma pelo site.
4. Recebo a nota Fiscal e dou entrada para emissão de CRAF e GT.
5. Após emitida a CRAF e GT, comunico a Taurus
6. Taurus agenda a entrega da arma na minha residência.

É isso mesmo? Faltou alguma coisa?

Agradeço os comentarios.

Abraços,

Fcruz.
É isso aí, lembrando que você também pode fazer a compra através de um representante da Taurus e que somente você poderá receber a arma no ato da entrega.
Obrigado, Carlos.

Comprar de representantes, no momento, está fora de cogitação. Vi um RT 838 .38 pela incrível bagatela de 5mil ... O RT 608 no .357 direto na fábrica tá saindo por volta de 3.5mil ... uma bela economia.

FCRUZ17
Mensagens: 60
Registrado em: 03 Set 2019, 16:57

Re: Autorização de compra na indústria

Mensagem por FCRUZ17 »

Comecei a montar meu processo e surgiram duas dúvidas...

1. A CNH substitui no RG no requisito de "cópia do documento de identidade" ?

2. Já preenchi o requerimento mas não entendi o que é "e com parecer do representante legal da
entidade desportiva de vinculação do atirador". Esse é um documento que devo apresentar à parte? Pois não consta campo para parecer de ninguém. Outro ponto, somente há campo para asssinatura do requerente, e pelo que li acima, a assinatura do representante do clube não seria necessária. É isso mesmo? há risco de indeferimento em relação à ausência dessa assinatura?

Acho que é isso....

Obrigado!

Fcruz

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Autorização de compra na indústria

Mensagem por Carlos Adão »

Você se refere a lojas ou representantes (consultores)? Pois aqui na 1RM o representante da Taurus (https://taurusarmas.com.br/pt/como-comprar/consultores) pratica basicamente os mesmos valores do site (https://www.cadastro.taurus.com.br) e as vezes oferece promoções com preços inferiores ao referido site.

Quanto as suas perguntas:

1. Creio que sim, eu sempre apresentei a carteira de identidade mas já vi outras pessoas utilizarem a CNH.

2. A exigência do "parecer do representante legal da entidade desportiva" (que seria a assinatura do presidente ou vice-presidente do clube/confederação/federação ao qual você é filiado) é um erro na redação do checklist e deve ser ignorada. Acontece que no passado o requerimento exigia esta assinatura, mas como você pode verificar no próprio modelo disponível no site não há nenhum campo para tal.

OBS.: O requerimento e em grande parte o checklist foram elaborados a luz da Portaria Nº93 - COLOG, de 29 de Junho de 2018 (http://www.dfpc.eb.mil.br/phocadownload ... _COLOG.pdf) que pode vir a ser alterada ou revogada completamente a qualquer momento pelo Exército em função dos decretos emitidos pelo Bolsonaro.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

FCRUZ17
Mensagens: 60
Registrado em: 03 Set 2019, 16:57

Re: Autorização de compra na indústria

Mensagem por FCRUZ17 »

Carlos Adão escreveu:Você se refere a lojas ou representantes (consultores)? Pois aqui na 1RM o representante da Taurus (https://taurusarmas.com.br/pt/como-comprar/consultores) pratica basicamente os mesmos valores do site (https://www.cadastro.taurus.com.br) e as vezes oferece promoções com preços inferiores ao referido site.

Quanto as suas perguntas:

1. Creio que sim, eu sempre apresentei a carteira de identidade mas já vi outras pessoas utilizarem a CNH.

2. A exigência do "parecer do representante legal da entidade desportiva" (que seria a assinatura do presidente ou vice-presidente do clube/confederação/federação ao qual você é filiado) é um erro na redação do checklist e deve ser ignorada. Acontece que no passado o requerimento exigia esta assinatura, mas como você pode verificar no próprio modelo disponível no site não há nenhum campo para tal.

OBS.: O requerimento e em grande parte o checklist foram elaborados a luz da Portaria Nº93 - COLOG, de 29 de Junho de 2018 (http://www.dfpc.eb.mil.br/phocadownload ... _COLOG.pdf) que pode vir a ser alterada ou revogada completamente a qualquer momento pelo Exército em função dos decretos emitidos pelo Bolsonaro.
Carlos, mais uma vez obrigado pelos esclarecimentos.

Na verdade me refereri à loja, mas vou buscar mais informações junto ao representante da minha localidade indicado no site.

Uma outra dúvida que surgiu... no mesmo processo de solicitação de autorização eu consigo incluir duas armas ? (Ex. Um revolver e uma pistola), partindo do pressuposto que eu venha adquirir as duas do mesmo fabricante.

Ou tenho que montar uma pasta para cada autorização pretendida?

Grato,

FCRUZ.

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Autorização de compra na indústria

Mensagem por Carlos Adão »

FCRUZ17 escreveu: Uma outra dúvida que surgiu... no mesmo processo de solicitação de autorização eu consigo incluir duas armas ? (Ex. Um revolver e uma pistola), partindo do pressuposto que eu venha adquirir as duas do mesmo fabricante.

Ou tenho que montar uma pasta para cada autorização pretendida?

Grato,

FCRUZ.
Tem que montar um processo de autorização para cada uma delas. Acho que só é possível comprar mais de uma unidade se forem idênticas (aí você coloca a quantidade desejada no requerimento de autorização).
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Rickcac
Mensagens: 10
Registrado em: 04 Jun 2019, 13:19

Re: Autorização de compra na indústria

Mensagem por Rickcac »

Rafael Oliveira escreveu:Boa noite, Rick, tudo bem?

Eu não fiz nenhum pedido esse ano. Acima comentaram que no comércio voltou a ser necessária a autorização. Não chequei a informação.

Quando eu comprei ano passado não precisava de autorização no comércio, então não precisei fazer.

Eu sou da 2ªRM.
Fala, Rafael!

Obrigado pela resposta!

Realmente, agora voltou a necessidade de autorização pra comprar calibre permitido no comércio... antes era tão bom, pois pulava a etapa da autorização! Mas fazer o quê rsrs

O duro é aguardar o exército padronizar os novos procedimentos. Nem o site os requerimentos estão de acordo com as novas diretrizes. Muito triste essa insegurança jurídica que vivemos com a legislação das armas.

Rickcac
Mensagens: 10
Registrado em: 04 Jun 2019, 13:19

Re: Autorização de compra na indústria

Mensagem por Rickcac »

Carlos Adão escreveu:
Tio escreveu:
Rafael Oliveira escreveu:Boa noite, Rick, tudo bem?

Eu não fiz nenhum pedido esse ano. Acima comentaram que no comércio voltou a ser necessária a autorização. Não chequei a informação.

Quando eu comprei ano passado não precisava de autorização no comércio, então não precisei fazer.

Eu sou da 2ªRM.
Eu estou interessado numa CZP10c. Entrei em contato com a CZ e acabaram de me avisar que mesmo pra compra em calibre .380, mesmo sendo uma "compra no comércio", voltou sim a tal "autorização de compra" prévia. Só DEPOIS DISSO que emitem a NF.
Estou vendo como é o procedimento, o que tem que fazer. Nem publicaram ainda o procedimento no site da 2RM. Espero que não seja outra "via sacara" como é fazer o CR, fazer o CRAF...
Só faltava mais essa.
Sim, voltou a necessidade de autorização prévia para aquisição de armas de uso permitido.

O processo é relativamente simples e provavelmente será adotado o mesmo checklist utilizado na aquisição de armas de uso restrito, que segue abaixo (escolha o link de acordo com o acervo desejado):

http://portalsfpc.2rm.eb.mil.br/index.p ... -de-compra

Pois é, Carlos! Realmente voltou... Uma pena...

O duro é que essa autorização que você mencionou é para aquisição na INDÚSTRIA e pelo que conhecemos o nosso Exército, não sei se passaria um pedido de compra preenchido nesses termos para aquisição no COMÉRCIO. Estaríamos usando um determinado tipo pra pedir uma coisa distinta (concordo com você que isso seria plenamente possível, mas em outras esferas, pois o EB é formalista demais)

O povo muda a música no meio da dança, mas não atualizam o site e os requerimentos... rsrs

Se clicarmos na opção de aquisição no comércio, nada há referente à autorização de compra. Os requerimentos e check list seguem os trâmites antigos.

Veremos as cenas do próximos capítulos.

Grande abraço!

Rickcac
Mensagens: 10
Registrado em: 04 Jun 2019, 13:19

Re: Autorização de compra na indústria

Mensagem por Rickcac »

Tio escreveu:
Rafael Oliveira escreveu:Boa noite, Rick, tudo bem?

Eu não fiz nenhum pedido esse ano. Acima comentaram que no comércio voltou a ser necessária a autorização. Não chequei a informação.

Quando eu comprei ano passado não precisava de autorização no comércio, então não precisei fazer.

Eu sou da 2ªRM.
Eu estou interessado numa CZP10c. Entrei em contato com a CZ e acabaram de me avisar que mesmo pra compra em calibre .380, mesmo sendo uma "compra no comércio", voltou sim a tal "autorização de compra" prévia. Só DEPOIS DISSO que emitem a NF.
Estou vendo como é o procedimento, o que tem que fazer. Nem publicaram ainda o procedimento no site da 2RM. Espero que não seja outra "via sacra" como é fazer o CR, fazer o CRAF...
Só faltava mais essa.
Exatamente, Tio!

Agora precisa da autorização, mas ninguém sabe como devemos fazer.

Se tiver alguma notícia avisa a gente aqui.

Quanto à CZ, excelente arma! Se Deus quiser vai estar com essa belezinha em casa em breve.

Forte abraço

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Autorização de compra na indústria

Mensagem por Tio »

Rickcac escreveu: Exatamente, Tio!

Agora precisa da autorização, mas ninguém sabe como devemos fazer.

Se tiver alguma notícia avisa a gente aqui.

Quanto à CZ, excelente arma! Se Deus quiser vai estar com essa belezinha em casa em breve.

Forte abraço
Bem, vou fazer todo o processo e relatar aqui, nas próximas semanas. Não tô com pressa, vou pensar com calma essa compra da P10c.
Ontem eu peguei uma na mão de um cara do clube que acabou de receber a arma. PENSE numa arma que encaixa direitinho na mão, leve e de tamanho adequado pra tudo (competição, defesa pessoal, porte velado)...

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Autorização de compra na indústria

Mensagem por Carlos Adão »

Tio escreveu:
Rickcac escreveu: Exatamente, Tio!

Agora precisa da autorização, mas ninguém sabe como devemos fazer.

Se tiver alguma notícia avisa a gente aqui.

Quanto à CZ, excelente arma! Se Deus quiser vai estar com essa belezinha em casa em breve.

Forte abraço
Bem, vou fazer todo o processo e relatar aqui, nas próximas semanas. Não tô com pressa, vou pensar com calma essa compra da P10c.
Ontem eu peguei uma na mão de um cara do clube que acabou de receber a arma. PENSE numa arma que encaixa direitinho na mão, leve e de tamanho adequado pra tudo (competição, defesa pessoal, porte velado)...
Tive a oportunidade de pegar uma em mãos e também gostei muito da ergonomia. Já que será necessário fazer a autorização aproveite para pegar uma em .40 ou 9mm.

Não esqueça que existe também a P-10F, que é a versão em tamanho standard (maior) da P-10C.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

FCRUZ17
Mensagens: 60
Registrado em: 03 Set 2019, 16:57

Re: Autorização de compra na indústria

Mensagem por FCRUZ17 »

Colegas, preciso de ajuda com algumas dúvidas na montagem do processo para concessão de autorização de compra.

Depois de muito insistir, consegui agendar uma senha hj na 2RM. Já fiz o pedido e um revólver e uma pistola na Taurus e comecei a pagar. Agora vem a burocracia no EB.

Eis as dúvidas:

1. Pelo que vi são necessários 1 processo para cada aquisição, certo? Duas pastas montadas com todos os documentos?

2. Tenho uma via da declaração de ranking e da declaração de entidade e tiro de vinculação. Considerando que tenho que montar 2 processos, será que o EB aceita cópia autenticada desses documentos em um deles ou melhor eu pegar mais duas vias originais no clube?

3. No requerimento, devo reconhecer firma nas 3 vias?

4. A pasta azul para montagem do processo é aquela de papelão que vende na papelaria?

5. Pelo que vi, posso protocolar as duas pastas com a mesma senha, correto?

Enfim, esse processo todo vai me ajudar a economizar R$ 1.400,00, por isso vou arriscar cometer algum erro.

Agradeço os comentários de quem puder me ajudar.

FCruz

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Autorização de compra na indústria

Mensagem por Carlos Adão »

FCRUZ17 escreveu:Colegas, preciso de ajuda com algumas dúvidas na montagem do processo para concessão de autorização de compra.

Depois de muito insistir, consegui agendar uma senha hj na 2RM. Já fiz o pedido e um revólver e uma pistola na Taurus e comecei a pagar. Agora vem a burocracia no EB.

Eis as dúvidas:

1. Pelo que vi são necessários 1 processo para cada aquisição, certo? Duas pastas montadas com todos os documentos?

2. Tenho uma via da declaração de ranking e da declaração de entidade e tiro de vinculação. Considerando que tenho que montar 2 processos, será que o EB aceita cópia autenticada desses documentos em um deles ou melhor eu pegar mais duas vias originais no clube?

3. No requerimento, devo reconhecer firma nas 3 vias?

4. A pasta azul para montagem do processo é aquela de papelão que vende na papelaria?

5. Pelo que vi, posso protocolar as duas pastas com a mesma senha, correto?

Enfim, esse processo todo vai me ajudar a economizar R$ 1.400,00, por isso vou arriscar cometer algum erro.

Agradeço os comentários de quem puder me ajudar.

FCruz
1. Certo. Sim (exceto caso você compre duas unidades da mesma arma, aí deveria ser um único processo de autorização, mas nunca fiz e não conheço ninguém que tenha feito).

2. Aqui na 1RM já fiz isso algumas vezes, principalmente com os laudos de tiro e psicológicos, e nunca tive problema. Creio que você também não terá.

3. O checklist da 2RM exige reconhecimento de firma apenas da 1ª via, porém eu aqui na 1RM sempre reconheci firma das 3 vias. Acredito que no seu caso seja seguro reconhecer firma apenas da 1ª via.

4. Não sei lhe responder pois na 1RM não há este tipo de exigência.

5. Na 1RM é exigido um agendamento por processo e não se pode fazer 2 agendamentos no mesmo dia. Não sei como funciona na 2RM.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

FCRUZ17
Mensagens: 60
Registrado em: 03 Set 2019, 16:57

Re: Autorização de compra na indústria

Mensagem por FCRUZ17 »

Carlos,

Obrigado pelas informações.

Abraços

Avatar do usuário
Defender
Mensagens: 69
Registrado em: 14 Mai 2019, 13:22

Re: Autorização de compra na indústria

Mensagem por Defender »

Senhores:

Aproveitei a promoção da Taurus e estou com uma peça paga junto à fábrica. Já fiz o agendamento na 2RM e estou com meu processo "pasta azul" para autorização de compra na industria pronto pois vou eu mesmo fazer a papelada.

Entretanto, com a mudança de nome da Taurus estou em dúvida sobre como preencher o campo "dados do fornecedor", os dados de endereço e CNPJ continuam os mesmos, mas a razão social devo colocar como TAURUS ARMAS ou FORJAS TAURUS ?

Alguém que tenha feito o processo recentemente pode me informar como preencheu este campo ?

Obrigado
“Quando todas as armas forem propriedade do governo, este decidirá de quem são todas as outras propriedades“.

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Autorização de compra na indústria

Mensagem por Carlos Adão »

Defender escreveu:Senhores:

Aproveitei a promoção da Taurus e estou com uma peça paga junto à fábrica. Já fiz o agendamento na 2RM e estou com meu processo "pasta azul" para autorização de compra na industria pronto pois vou eu mesmo fazer a papelada.

Entretanto, com a mudança de nome da Taurus estou em dúvida sobre como preencher o campo "dados do fornecedor", os dados de endereço e CNPJ continuam os mesmos, mas a razão social devo colocar como TAURUS ARMAS ou FORJAS TAURUS ?

Alguém que tenha feito o processo recentemente pode me informar como preencheu este campo ?

Obrigado
Sinceramente acho que tanto faz... Tenho um colega com uma autorização deferida aqui na 1RM onde ele colocou apenas "TAURUS".

A título de informação, tive um NFe emitida agora, dia 16/09, onde consta o emitente como "TAURUS ARMAS S.A" e o CNPJ como "92.781.335/0001-02".
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Avatar do usuário
Defender
Mensagens: 69
Registrado em: 14 Mai 2019, 13:22

Re: Autorização de compra na indústria

Mensagem por Defender »

Obrigado, Carlos Adão.

A sua NF está exatamente com os dados que utilizei no preenchimento do formulário (com reconhecimento de assinatura na primeira das três vias).

Como meu agendamento é para 01/10, eu resolvi perguntar pois se precisasse alterar eu ainda teria tempo até o dia do protocolo.

Vou mandar assim mesmo e veremos se dará certo.
“Quando todas as armas forem propriedade do governo, este decidirá de quem são todas as outras propriedades“.

FCRUZ17
Mensagens: 60
Registrado em: 03 Set 2019, 16:57

Re: Autorização de compra na indústria

Mensagem por FCRUZ17 »

Defender escreveu:Obrigado, Carlos Adão.

A sua NF está exatamente com os dados que utilizei no preenchimento do formulário (com reconhecimento de assinatura na primeira das três vias).

Como meu agendamento é para 01/10, eu resolvi perguntar pois se precisasse alterar eu ainda teria tempo até o dia do protocolo.

Vou mandar assim mesmo e veremos se dará certo.
Defender.

Fiz minhas duas requisições com os seguintes dados:

Taurus Armas S.A. CNPJ/MF 92.781.335/0001-02

Na parte da descrição do modelo estou colocando exatamente a descrição do fabricante, inclusive com o código que aparece no site. Sei lá ... melhor pecar pelo excesso.

Responder