Dúvida: retirar a arma carregada ou não?

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Dúvida: retirar a arma carregada ou não?

Mensagem por Tio »

Estou com uma dúvida, se os amigos puderem aconselhar...
Vou retirar nos próximos dias uma arma importada. Saiu CRAF, GT, tudo certinho.
Nesse trajeto de retirada da arma na empresa que me vendeu para minha casa posso levar essa arma carregada? O CRAF e GT permite isso?
Ou é apenas no caminho casa-clube-casa?

Avatar do usuário
Rock Shooter
Mensagens: 259
Registrado em: 07 Out 2013, 09:01
Localização: São Paulo

Re: Dúvida: retirar a arma carregada ou não?

Mensagem por Rock Shooter »

É uma dúvida plausível.

Se ninguém te responder, pergunte à sua RM... e depois poste aqui.
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ - Venha e leve!!!

Imagem

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Dúvida: retirar a arma carregada ou não?

Mensagem por Erick Tamberg »

Além das questões legais (creio que a dúvida maior seja essa), eu NÃO a levaria carregada por uma simples razão: você confiaria sua vida numa arma que você ainda não testou e nem desenvolveu intimidade?

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Dúvida: retirar a arma carregada ou não?

Mensagem por Tio »

Erick Tamberg escreveu:Além das questões legais (creio que a dúvida maior seja essa), eu NÃO a levaria carregada por uma simples razão: você confiaria sua vida numa arma que você ainda não testou e nem desenvolveu intimidade?
Então, é uma Glock.
FAMA de funcionar bem a arma tem... acho que confiaria sim.
Se fosse uma Taurus... aí ia pensar 3x (e olha que tenho duas Taurus!).

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Dúvida: retirar a arma carregada ou não?

Mensagem por Erick Tamberg »

Tio escreveu:
Erick Tamberg escreveu:Além das questões legais (creio que a dúvida maior seja essa), eu NÃO a levaria carregada por uma simples razão: você confiaria sua vida numa arma que você ainda não testou e nem desenvolveu intimidade?
Então, é uma Glock.
FAMA de funcionar bem a arma tem... acho que confiaria sim.
Se fosse uma Taurus... aí ia pensar 3x (e olha que tenho duas Taurus!).
Ainda fica a questão de desenvolver intimidade com aquele exemplar específico, conhecer o comportamento da arma com a munição escolhida, etc....eu não portaria nem mesmo uma H&K sem um teste sério antes.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Dúvida: retirar a arma carregada ou não?

Mensagem por Tio »

Erick Tamberg escreveu:
Tio escreveu:
Erick Tamberg escreveu:Além das questões legais (creio que a dúvida maior seja essa), eu NÃO a levaria carregada por uma simples razão: você confiaria sua vida numa arma que você ainda não testou e nem desenvolveu intimidade?
Então, é uma Glock.
FAMA de funcionar bem a arma tem... acho que confiaria sim.
Se fosse uma Taurus... aí ia pensar 3x (e olha que tenho duas Taurus!).
Ainda fica a questão de desenvolver intimidade com aquele exemplar específico, conhecer o comportamento da arma com a munição escolhida, etc....eu não portaria nem mesmo uma H&K sem um teste sério antes.
Ok, entendo.
Uma das possibilidades (remota, mas plausível) na minha cidade é a seguinte: Me pegarem com a arma no carro no caminho pra casa, me confundirem com policial e me executarem. Moleques de 15-16 anos.
Nesse caso, se tiver a possibilidade de andar legalmente armado, prefiro enfrentar as incertezas de falta de intimidade com a Glock (com a qual já dei vários tiros), do que enfrentar a "boa vontade" desses vagabundos.
Caso seja ilegal andar armado nesse trajeto, enfio a arma no porta malas e seja o que Deus quiser.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Dúvida: retirar a arma carregada ou não?

Mensagem por moliternoga »

Se na sua guia vier escrito que pode transportar a arma municiada então, em tese, poderia "portar" a arma nesse trajeto. Salvo engano, pra portar a arma nos trajetos casa/clube tem que solicitar à RM pra vir especificado na guia, caso contrário, somente arma desmuniciada. Se na guia não tiver especificado isso, legalmente dizendo, estaria errado e correndo risco de ser enquadrado em porte ilegal de arma de fogo e ainda por cima perder a arma. Nesse caso, esconda bem a arma no porta malas, debaixo do step ou em outro local que seja difícil achar.

Responder