Luneta para 7022, alguma recomendação?

Avatar do usuário
SRenner4100
Mensagens: 91
Registrado em: 20 Jun 2018, 13:11

Luneta para 7022, alguma recomendação?

Mensagem por SRenner4100 »

Olá amigos,

Estou procurando uma luneta para colocar no meu 7022.
Alguma que atenda aos requisitos mínimos, de funcionamento/precisão, e de preferência que seja barata. Vi que as mais recomendadas nesse padrão simples são as 4X32. Vi umas da CBC mesmo no mercado livre que parecem ser legais...
Não quero colocar uma luneta que vale mais do que o rifle, e nem algo que seja de extrema precisão, já que o rifle por si só, já não é lá de grande qualidade/precisão. Enfim, algo proporcional ao rifle.

Então, dentro desse grupo de características, teriam alguma recomendação?
If guns are outlawed, only outlaws will have guns.

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Luneta para 7022, alguma recomendação?

Mensagem por Carlos Adão »

Acho que você pode utilizar essa luneta da CBC e outras semelhantes sem problemas. Uso red dots feitos para armas de airsoft na minha 7022 e nunca tive nenhum problema.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Luneta para 7022, alguma recomendação?

Mensagem por Erick Tamberg »

Uma que é muito boa, tanto em carabinas de ar quanto .22 LR, é a Nikko Stirling Gold Crown.

Realmente, não é necessário nada mais do que as 4 x 32. Já usei até lunetas inferiores a isso, como a 3-7 x 20mm da Busnhell.

Porém - opinião pessoal - creio que, em carabinas semiautomáticas, um "red dot" aproveita melhor as características de tiro rápido dessas armas. Na CBC Nylon 66, abandonei o uso de lunetas em favor do "red dot" e não tenho do que me queixar. Falta-me apenas conseguir projetar um interruptor do "red dot" conectado à trava da arma, de forma que este se ligue quando a arma for destravada. Pouparia bateria e tornaria a operação da arma mais ágil.

Avatar do usuário
SRenner4100
Mensagens: 91
Registrado em: 20 Jun 2018, 13:11

Re: Luneta para 7022, alguma recomendação?

Mensagem por SRenner4100 »

Valeu Carlos e Erick!

Acho que vou acabar pegando essa CBC mesmo. Vi que existe até um modelo mais simples 4x20, mas acho que vou acabar indo de 4X32.

Com relação aos red dot, esses tempos atirei com o rifle de um amigo que tem, achei interessante. Talvez futuramente pegue um para ter as 2 opções.

Obrigado pelas recomendações!
If guns are outlawed, only outlaws will have guns.

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Luneta para 7022, alguma recomendação?

Mensagem por Rafael Oliveira »

SRenner, tenho uma Gamo 4x20 e não recomendo esse tamanho, muito pequena. Dê preferência para 4x32 que nem é tão mais cara.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Luneta para 7022, alguma recomendação?

Mensagem por Erick Tamberg »

Em relação a preço, o autor americano John Olson dá uma dica interessante: o custo máximo de uma luneta não deve exceder a dois terços do valor da arma.

Avatar do usuário
Leo_FuzNav
Mensagens: 195
Registrado em: 02 Mar 2016, 11:12

Re: Luneta para 7022, alguma recomendação?

Mensagem por Leo_FuzNav »

4x20 não! Vai de 4x32.

Tenho uma chinesa 6-24x50. O zoom é exagerado e fora da realidade de um .22 (geralmente uso em 6~8x), porém a objetiva de 50mm faz bastante diferença, tornando os alvos mais claros e nítidos.
Militar e CAC 1RM.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Luneta para 7022, alguma recomendação?

Mensagem por Erick Tamberg »

Leo_FuzNav escreveu:4x20 não! Vai de 4x32.

Tenho uma chinesa 6-24x50. O zoom é exagerado e fora da realidade de um .22 (geralmente uso em 6~8x), porém a objetiva de 50mm faz bastante diferença, tornando os alvos mais claros e nítidos.
Vale lembrar que lunetas com objetiva superior a 36mm devem ser apostiladas.

Avatar do usuário
SRenner4100
Mensagens: 91
Registrado em: 20 Jun 2018, 13:11

Re: Luneta para 7022, alguma recomendação?

Mensagem por SRenner4100 »

Valeu pelas dicas pessoal!

Vou ir de CBC 4x32 mesmo... Até porque vai combinar com o rifle CBC :lol: :lol: :lol:
Erick Tamberg escreveu:
Leo_FuzNav escreveu:4x20 não! Vai de 4x32.

Tenho uma chinesa 6-24x50. O zoom é exagerado e fora da realidade de um .22 (geralmente uso em 6~8x), porém a objetiva de 50mm faz bastante diferença, tornando os alvos mais claros e nítidos.
Vale lembrar que lunetas com objetiva superior a 36mm devem ser apostiladas.
Mais um motivo para pegar uma 4x32...
If guns are outlawed, only outlaws will have guns.

danielxxx
Mensagens: 50
Registrado em: 04 Mai 2017, 13:23

Re: Luneta para 7022, alguma recomendação?

Mensagem por danielxxx »

Com essas mudanças na lei do começo ano, alguém sabe como ficou a situação da necessidade de apostilamento das lunetas ? Eu ouvi dizer que agora todas devem ser apostiladas.

Noob Saibot
Mensagens: 63
Registrado em: 19 Ago 2019, 00:03

Re: Luneta para 7022, alguma recomendação?

Mensagem por Noob Saibot »

Também comprei uma Way
Estou pensando em compra um luneta Rossi 4x32 Gold Crown

Paulo Martins
Mensagens: 72
Registrado em: 15 Jul 2019, 11:36
Localização: BH - MG / 4RM

Re: Luneta para 7022, alguma recomendação?

Mensagem por Paulo Martins »

Prezados.
O que e recomendado para um CBC 7022, gostaria de uma luneta que fosse com relativo custo benefício mais em conta. O objetivo e recreação e diversão em alvos de 15x15 ou tamanho A4 a distâncias entre 25 e 50 metros.
Já tive uma tasco 3-9x40 que relativamente me atendia bem.
Gostaria de sugestões.
Desde já agradeço a todos.
Paulo Martins
IAT - 4RM / BH - MG

Noob Saibot
Mensagens: 63
Registrado em: 19 Ago 2019, 00:03

Re: Luneta para 7022, alguma recomendação?

Mensagem por Noob Saibot »

Acho que Tasco não é marca boa. É chinesa né? Devem quebrar o retículo com facilidade. Compre Rossi, CBC, Gamo.

Paulo Martins
Mensagens: 72
Registrado em: 15 Jul 2019, 11:36
Localização: BH - MG / 4RM

Re: Luneta para 7022, alguma recomendação?

Mensagem por Paulo Martins »

Noob Saibot escreveu:Acho que Tasco não é marca boa. É chinesa né? Devem quebrar o retículo com facilidade. Compre Rossi, CBC, Gamo.
Prezado Noob Saibot.

Obrigado pela dica, vou tentar com a Gamo
Paulo Martins
IAT - 4RM / BH - MG


Responder