DUVIDA - Saiu meu CR e agora?

Diegozavaschi
Mensagens: 11
Registrado em: 11 Ago 2018, 17:30

DUVIDA - Saiu meu CR e agora?

Mensagem por Diegozavaschi »

Bom dia amigos, tudo bem?
Antes de mais nada, me desculpem se postei na sessão errada!

Meu CR finalmente acabou de sair e já estou com muitas duvidas...

Eu quero adquirir um revolver da thauros, ai vem a questão.. vi que dá para comprar na fábrica ou no comércio..
qual o primeiro passo?
tenho que pedir algum tipo de autorização no exército? ou faço a compra e entro com o processo de apostilamento?
como eu faço?
valeu!

joao1987
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Out 2018, 14:52

Re: DUVIDA - Saiu meu CR e agora?

Mensagem por joao1987 »

Bom dia amigo, se for adquirir pela indústria precisa de autorização do EB leva em torno de 30 dias para sair a autorização, depois para sair a NF da fábrica pode levar uns 6 meses, mas pode sair em menos tempo, depois com a NF em mãos vc dá entrada na Craf e GT esses mais uns 90 dias. Pelo comércio você compra e pega NF geralmente em 7 dias e depois dá entrada na Craf e GT mais uns 90 dias, porém o preço pode variar ao dobro entre comércio e indústria, espero ter ajudado e aos amigos se eu estiver errado me corrijam por favor.

abs

Diegozavaschi
Mensagens: 11
Registrado em: 11 Ago 2018, 17:30

Re: DUVIDA - Saiu meu CR e agora?

Mensagem por Diegozavaschi »

joao1987 escreveu:Bom dia amigo, se for adquirir pela indústria precisa de autorização do EB leva em torno de 30 dias para sair a autorização, depois para sair a NF da fábrica pode levar uns 6 meses, mas pode sair em menos tempo, depois com a NF em mãos vc dá entrada na Craf e GT esses mais uns 90 dias. Pelo comércio você compra e pega NF geralmente em 7 dias e depois dá entrada na Craf e GT mais uns 90 dias, porém o preço pode variar ao dobro entre comércio e indústria, espero ter ajudado e aos amigos se eu estiver errado me corrijam por favor.

abs
Opa!
Então, eu até ja fiz o cadastro no site da thauros (demora mesmo pra vir o email para ativar a conta?), para ver os valores...
Se eu decidir comprar por lá, tenho que então antes de mais nada, pedir uma autorização no EB?
Na loja eu só compro e depois faço o processo, correto? quero ver a diferença da fábrica e loja pra ver se vale a espera.... eu perguntei lá pro soldado que me entregou a documentação mas ele tava mais perdido que cego em zona...

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: DUVIDA - Saiu meu CR e agora?

Mensagem por Rafael Oliveira »

As armas de calibre permitido custam praticamente a mesma coisa no site da Taurus e nas lojas mais baratas.
Fora que há poucas opções de armas no calibre permitido no site da Taurus. Eu comprei minha pistola 380 no comércio.
Não lembro quanto demorou para sair o cadastro. Acho que foram alguns dias, mas menos de uma semana.
Quanto ao prazo é isso aí. Demora um procedimento a mais. E para emitir a NF depende da arma. Meu RT 627 saiu em algumas semanas, mas sei de colegas que esperaram meses com a CTT 40.

hugohc
Mensagens: 72
Registrado em: 03 Mai 2018, 19:21

Re: DUVIDA - Saiu meu CR e agora?

Mensagem por hugohc »

Para vc ter uma ideia de quanto $$$ é comprar na indústria...

arredondando para cima
Imbel 45 md2 $3800
CBC mitary 12 3500 na promo paguei $3200 - coronha retrátil
Taurus 357 - RT 608 6,5´ $2900
Puma 357 $4000
A única que não fez muita diferença foi o CBC rifle 22´8122 em polipropileno $1500

Os problemas de comprar na indústria são: a burocracia no exército, a NF da arma e a entrega do armamento pela indústria (feito após pegar o CRAF e a GT).
A expedição do CRAF e GT vão demorar em qualquer situação (2 meses na média).
Editado pela última vez por hugohc em 06 Dez 2018, 14:47, em um total de 1 vez.

hugohc
Mensagens: 72
Registrado em: 03 Mai 2018, 19:21

Re: DUVIDA - Saiu meu CR e agora?

Mensagem por hugohc »

Diegozavaschi escreveu:
joao1987 escreveu:Bom dia amigo, se for adquirir pela indústria precisa de autorização do EB leva em torno de 30 dias para sair a autorização, depois para sair a NF da fábrica pode levar uns 6 meses, mas pode sair em menos tempo, depois com a NF em mãos vc dá entrada na Craf e GT esses mais uns 90 dias. Pelo comércio você compra e pega NF geralmente em 7 dias e depois dá entrada na Craf e GT mais uns 90 dias, porém o preço pode variar ao dobro entre comércio e indústria, espero ter ajudado e aos amigos se eu estiver errado me corrijam por favor.

abs
Opa!
Então, eu até ja fiz o cadastro no site da thauros (demora mesmo pra vir o email para ativar a conta?), para ver os valores...
Se eu decidir comprar por lá, tenho que então antes de mais nada, pedir uma autorização no EB?
Na loja eu só compro e depois faço o processo, correto? quero ver a diferença da fábrica e loja pra ver se vale a espera.... eu perguntei lá pro soldado que me entregou a documentação mas ele tava mais perdido que cego em zona...
Vou me referir a 2RM capital.
Pós CR:
Entrar em contato com os representantes das indústrias para ter a tabela das armas: Faça por e-mail ou telefone, se vc depender do cadastro no site pode esquecer.
Imbel: ISA

CBC: BRAZILIAN ROD GUN REPRES. LTDA.
Consultor: Cicero/ Henrique/ Vitor
Telefone: (11) 99943-9293 – Cicero
Telefone 2: (11) 97209-8137 – Henrique
Telefone 3: (11) 4421-8193 – Vitor

Taurus: 11 55935995

Escolheu a arma que vai comprar?
Sim -> Entre no site e procure as características da arma pq vai precisar para preencher o formulário.

Veja no site do EB o que vai precisar para pedir a Autorização.

Montado o processo de autorização vc agenda (nessa hora vc vê que tá fod...) e vai p da vida entregar o processo. demora 1 mês +- para autorizarem se vc fez tudo certo.

Com o processo deferido vc retorna o contato com o representante, envia o deferimento e eles vão pedir o pagamento via boleto ou depósito, depende de cada um.

Espera a Nota Fiscal (NF), nessa hora vc pensa que deveria ter comprado no comércio... pqp... no comércio não vende restrita. Então vc tá vendido!!!

Espera mais um pouco...

Pronto, com a NF vc monta outro processo para pedir o CRAF e a GT (GT é opcional-obrigatório, obrigatório pq se é sua primeira arma vc vai querer ir para o clube com ela carregada até a boca). Não esquece que tem que seguir tudo que está na lista do exército.

Pqp novamente, tem que agendar a entrega do novo processo do CRAF e da GT...
Paciência, espera, mais paciência... mais espera.

Leva para protocolar no EB...
Espera 1 mês para analisarem (relatos de alguns que conseguiram em menos tempo), não foi meu caso.
É agora! Processo deferido, mandado para impressão e registro.

Espera, espera e espera mais 1 mês!!! (minha 12 já passou de 1 mês e ainda está para imprimir)

Pronto, pode retirar daqui 5 dias.

É agora!!!

Não é... manda a cópia do CRAF para o representante e blz!!!

5 a 20 dias para entregar.

PQP, peguei a arma....

Não acredito!!! Não tenho munição para minha arma restrita... to fodido, preciso fazer mais um processo no EB para aquisição na indústria.

Dá uma novela de 9 meses. É um parto essa porra toda!!!

Diegozavaschi
Mensagens: 11
Registrado em: 11 Ago 2018, 17:30

Re: DUVIDA - Saiu meu CR e agora?

Mensagem por Diegozavaschi »

PUTA MERDA!

Ai é de lascar!

Eu tava olhando os formulários no site da EB, pq diabos eu tenho que preencher que tenho mais de 25 anos e blalbalbalba se eles tem meu cadastro COMPLETO no CR?
Que falta faz uma TI lá....

Eu quero coisa simples, nada de restrito, to querendo uma TA 96 22 da Taurus... não sou o melhor atirador do planeta, então decidi começar com uma arma com munição mais em conta para poder gastar os tubo no clube....
aliais, vocês que tem acesso, quanto sai hoje um milheiro de 22?

valeu as dicas felas!

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: DUVIDA - Saiu meu CR e agora?

Mensagem por Rafael Oliveira »

Falta muita TI no EB!!!
O processo deveria ser todo digital, igual é na Justiça. Ficar marcando hora para levar formulário é resquício do século passado.
.
RT TA 96 22: R$ 27,28.
CBC Standard: R$ 1475 por 3000 unidades. OU R$ 24,24 por 50 unidades.
CBC Hyper: R$ 29,27 por 50 unidades.
Preço de SP.

Jonathanaraujo
Mensagens: 27
Registrado em: 23 Out 2018, 14:38

Re: DUVIDA - Saiu meu CR e agora?

Mensagem por Jonathanaraujo »

Boa noite aproveitando o tópico do amigo, fiz a compra de uma glock direto com a glock do brasil, chegou a NF essa semana e o despachante vai tentar protocolar semana que vem sou da 2Rm de Sorocaba qt tempo para sair a guia e o craf vcs tem esperado?


Obrigado!

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: DUVIDA - Saiu meu CR e agora?

Mensagem por Rafael Oliveira »

Jonathanaraujo escreveu:Boa noite aproveitando o tópico do amigo, fiz a compra de uma glock direto com a glock do brasil, chegou a NF essa semana e o despachante vai tentar protocolar semana que vem sou da 2Rm de Sorocaba qt tempo para sair a guia e o craf vcs tem esperado?


Obrigado!
Jonathan
Sou de Sorocaba. Os meus demoraram entre um mês e um mês e meio.

joao1987
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Out 2018, 14:52

Re: DUVIDA - Saiu meu CR e agora?

Mensagem por joao1987 »

hugohc escreveu:
Diegozavaschi escreveu:
joao1987 escreveu:Bom dia amigo, se for adquirir pela indústria precisa de autorização do EB leva em torno de 30 dias para sair a autorização, depois para sair a NF da fábrica pode levar uns 6 meses, mas pode sair em menos tempo, depois com a NF em mãos vc dá entrada na Craf e GT esses mais uns 90 dias. Pelo comércio você compra e pega NF geralmente em 7 dias e depois dá entrada na Craf e GT mais uns 90 dias, porém o preço pode variar ao dobro entre comércio e indústria, espero ter ajudado e aos amigos se eu estiver errado me corrijam por favor.

abs
Opa!
Então, eu até ja fiz o cadastro no site da thauros (demora mesmo pra vir o email para ativar a conta?), para ver os valores...
Se eu decidir comprar por lá, tenho que então antes de mais nada, pedir uma autorização no EB?
Na loja eu só compro e depois faço o processo, correto? quero ver a diferença da fábrica e loja pra ver se vale a espera.... eu perguntei lá pro soldado que me entregou a documentação mas ele tava mais perdido que cego em zona...
Vou me referir a 2RM capital.
Pós CR:
Entrar em contato com os representantes das indústrias para ter a tabela das armas: Faça por e-mail ou telefone, se vc depender do cadastro no site pode esquecer.
Imbel: ISA

CBC: BRAZILIAN ROD GUN REPRES. LTDA.
Consultor: Cicero/ Henrique/ Vitor
Telefone: (11) 99943-9293 – Cicero
Telefone 2: (11) 97209-8137 – Henrique
Telefone 3: (11) 4421-8193 – Vitor

Taurus: 11 55935995

Escolheu a arma que vai comprar?
Sim -> Entre no site e procure as características da arma pq vai precisar para preencher o formulário.

Veja no site do EB o que vai precisar para pedir a Autorização.

Montado o processo de autorização vc agenda (nessa hora vc vê que tá fod...) e vai p da vida entregar o processo. demora 1 mês +- para autorizarem se vc fez tudo certo.

Com o processo deferido vc retorna o contato com o representante, envia o deferimento e eles vão pedir o pagamento via boleto ou depósito, depende de cada um.

Espera a Nota Fiscal (NF), nessa hora vc pensa que deveria ter comprado no comércio... pqp... no comércio não vende restrita. Então vc tá vendido!!!

Espera mais um pouco...

Pronto, com a NF vc monta outro processo para pedir o CRAF e a GT (GT é opcional-obrigatório, obrigatório pq se é sua primeira arma vc vai querer ir para o clube com ela carregada até a boca). Não esquece que tem que seguir tudo que está na lista do exército.

Pqp novamente, tem que agendar a entrega do novo processo do CRAF e da GT...
Paciência, espera, mais paciência... mais espera.

Leva para protocolar no EB...
Espera 1 mês para analisarem (relatos de alguns que conseguiram em menos tempo), não foi meu caso.
É agora! Processo deferido, mandado para impressão e registro.

Espera, espera e espera mais 1 mês!!! (minha 12 já passou de 1 mês e ainda está para imprimir)

Pronto, pode retirar daqui 5 dias.

É agora!!!

Não é... manda a cópia do CRAF para o representante e blz!!!

5 a 20 dias para entregar.

PQP, peguei a arma....

Não acredito!!! Não tenho munição para minha arma restrita... to fodido, preciso fazer mais um processo no EB para aquisição na indústria.

Dá uma novela de 9 meses. É um parto essa porra toda!!!
Disse tudo! :D

Diegozavaschi
Mensagens: 11
Registrado em: 11 Ago 2018, 17:30

Re: DUVIDA - Saiu meu CR e agora?

Mensagem por Diegozavaschi »

Deixa eu abusar de vocês mais um pouco, a 22 magnum é boa para pratica de tiro ao alvo?
Pergunto pelo custo dela..
E a munição? Se assemelha ao valor da 22lr?

valeu!

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: DUVIDA - Saiu meu CR e agora?

Mensagem por Rafael Oliveira »

Eu não compraria.
Essa munição estava bem difícil de encontrar. E é mais cara.
Compre 22LR é que tudo mais tranquilo. Munição barata e fácil de encontrar.
Se quiser uma arma mais "forte" compre um 38 ou armas realmente Magnum, como 357 e 44. Mas a munição restrita é cara e tem que comprar junto à CBC.

Diegozavaschi
Mensagens: 11
Registrado em: 11 Ago 2018, 17:30

Re: DUVIDA - Saiu meu CR e agora?

Mensagem por Diegozavaschi »

Conversei com um pessoal ai e fui pesquisar no reclameaqui... uma galera sem bala, então nem gira.

Eu pesquisei muito, mas voltei para opção inicial , um 889 38... não tem cabimento gastar de 4 a 5 mil em um revolver 22, sei que o preço da munição me atrai, mas depois vou me arrepender....

Hoje mesmo vou comprar na loja, pegar a nf e ai procurar o clube para me ajudar com o apostilamento!

Ficou uma mão na roda não ter que pedir autorização prévia para compra mais....

abraços

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: DUVIDA - Saiu meu CR e agora?

Mensagem por Rafael Oliveira »

Diego,
Se você vai comprar só uma arma, um revólver 38 ou uma pistola 380 é a melhor opção. E o 889 é uma ótima arma.
Falei do 22LR porque pensei que você queria um 22. Para esporte, compensa um 22LR porque a munição é muito mais em conta e em pouco tempo você recupera o valor investido.

Diegozavaschi
Mensagens: 11
Registrado em: 11 Ago 2018, 17:30

Re: DUVIDA - Saiu meu CR e agora?

Mensagem por Diegozavaschi »

Rafael Oliveira escreveu:Diego,
Se você vai comprar só uma arma, um revólver 38 ou uma pistola 380 é a melhor opção. E o 889 é uma ótima arma.
Falei do 22LR porque pensei que você queria um 22. Para esporte, compensa um 22LR porque a munição é muito mais em conta e em pouco tempo você recupera o valor investido.
Era para praticar gastando pouco, mas a 889 sempre foi a primeira opção, até pq ele é pesado para a minha esposa atirar... mas vou pegar ele mesmo para mim, e depois algo para minha esposa que ela goste!

Luiz Patriota
Mensagens: 54
Registrado em: 20 Fev 2019, 23:54

Re: DUVIDA - Saiu meu CR e agora?

Mensagem por Luiz Patriota »

Armas e munições de calibre restritos podem ser adquiridas em lojas por CACs ou apenas diretamente na industria?

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: DUVIDA - Saiu meu CR e agora?

Mensagem por Rafael Oliveira »

Só na indústria.

thileocadio
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Ago 2019, 22:34

Re: DUVIDA - Saiu meu CR e agora?

Mensagem por thileocadio »

pessoal boa noite sou novo aqui no forum e estou com algumas duvidas rsrsrsr ( desculpem ressuscitar esse defunto).
Bem hoje tive o prazer de receber em meu e-mail o bendito do CR rsrsrs demorou mais saiu !! agora é que vem a zika toda, eu fui em uma apresentação de um representante da Taurus e fiz uma pré-reserva de uma G2C na esperança de sair o porte para os cac´s se Deus quiser, e pra ferrar mais ainda até paguei a bendita.
Liguei no stand onde sou filiado para ver como proceder e eu não sei se foi de maldade ou não mais fui informado que como se trata de uma arma de calibre restrito a demora chega a ser de 10 meses :cry: para sair tudo rsrsrsrsr alguém aqui pode me informar se é assim mesmo ou se eu fizer por conta própria é mais rápido ??

desde já agradeço

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: DUVIDA - Saiu meu CR e agora?

Mensagem por Carlos Adão »

thileocadio escreveu:pessoal boa noite sou novo aqui no forum e estou com algumas duvidas rsrsrsr ( desculpem ressuscitar esse defunto).
Bem hoje tive o prazer de receber em meu e-mail o bendito do CR rsrsrs demorou mais saiu !! agora é que vem a zika toda, eu fui em uma apresentação de um representante da Taurus e fiz uma pré-reserva de uma G2C na esperança de sair o porte para os cac´s se Deus quiser, e pra ferrar mais ainda até paguei a bendita.
Liguei no stand onde sou filiado para ver como proceder e eu não sei se foi de maldade ou não mais fui informado que como se trata de uma arma de calibre restrito a demora chega a ser de 10 meses :cry: para sair tudo rsrsrsrsr alguém aqui pode me informar se é assim mesmo ou se eu fizer por conta própria é mais rápido ??

desde já agradeço
Cara, a velocidade depende de como andam as coisas na sua RM. Por exemplo, aqui na 1RM tudo está extremamente lento...

Para calibre restrito você primeiro precisa dar entrada no processo de autorização de compra. Após o processo ser deferido você faz o pagamento (que no seu caso já foi feito) e solicita a emissão da NFe ao representante do fabricante. Após a NFe ter sido emitida, aí sim você dá entrada no processo de apostilamento (que é o registro da arma em seu nome).

Dependendo da sua RM, ao final do processo de apostilamento pode ser que já saia também sua Guia de Tráfego, caso contrário você terá de fazer um 3º processo para obtê-la.

Resumindo, com tudo isso e a depender da sua RM, infelizmente, pode ser que leve sim todo esse tempo.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

thileocadio
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Ago 2019, 22:34

Re: DUVIDA - Saiu meu CR e agora?

Mensagem por thileocadio »

Muito obrigado meu amigo rsrsrsrs vou correr atrás das papeladas que não são poucas :mrgreen:

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: DUVIDA - Saiu meu CR e agora?

Mensagem por Carlos Adão »

thileocadio escreveu:Muito obrigado meu amigo rsrsrsrs vou correr atrás das papeladas que não são poucas :mrgreen:
Com certeza (e dá pra fazer tudo sozinho).
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

thileocadio
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Ago 2019, 22:34

Re: DUVIDA - Saiu meu CR e agora?

Mensagem por thileocadio »

vai ser o jeito amigo, me cobraram 700 pilas para dar entrada rsrsrsrsr prefiro correr atras por conta

Responder