Taurus PT 740

Hunter
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Abr 2014, 17:03

Taurus PT 740

Mensagem por Hunter »

Companheiros, gostaria de saber a opinião de vocês sobre essa arma. Sou PM e minha filosofia de arma é: uma para o dia-a-dia que é a minha Glock 25, e uma segunda arma menor para um porte mais velado ainda, para aquelas situações que vc precisa mesmo esconder a arma, essa eu escolhí o revolver taurus RT817 inox (7 tiros). Esta é uma arma boa, porém muito pesada para se portar no tornozelo ou virilha como eu gosto de fazer.
Então ví essa PT 740 na net e gostaria de saber se alguém aprova ou desaprova. O calibre é .40, tem boa parada e aparenta ser bem pequena e leve. Alguém aí conhece???

Grato.

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Taurus PT 740

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Amigo, você usa uma G25 no dia a dia e quer um backup em .40?

No seu lugar eu inverteria a ordem: Usaria uma .40 no dia a dia e o .380 como backup.

A PT740 é bem pequena, mas a PT738 é ainda menor e mais leve, e é bem fácil de esconder... Dá para usar na meia até :-)

Eu já atirei com a PT709, que é exatamente igual a PT740 mas em calibre 9mm PARA, na ocasião em que fizemos o vídeo dela para a Campanha do Armamento.

https://www.youtube.com/watch?v=FeZNSwbTKsY
Imagem

Hunter
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Abr 2014, 17:03

Re: Taurus PT 740

Mensagem por Hunter »

Daniel Ribeiro escreveu:Amigo, você usa uma G25 no dia a dia e quer um backup em .40?

No seu lugar eu inverteria a ordem: Usaria uma .40 no dia a dia e o .380 como backup.

A PT740 é bem pequena, mas a PT738 é ainda menor e mais leve, e é bem fácil de esconder... Dá para usar na meia até :-)

Eu já atirei com a PT709, que é exatamente igual a PT740 mas em calibre 9mm PARA, na ocasião em que fizemos o vídeo dela para a Campanha do Armamento.
Pois é companheiro. Essa dúvida ainda martela muito na minha cabeça. O fato é que eu gosto de armas de fácil porte, que seja confortável. Talvez se pudéssimos comprar a Glock 23 .40 (similar a G25) esse meu problema estivesse resolvido. Nós não temos muitas opções nacionais. Gosto da Imbel, mas o peso para portar, à paisana, incomoda bastante. E com relação as armas taurus, essa 740 é uma das poucas que têm um bom conceito da maioria. Realmente, vivo essa dúvida.
Então, se eu tivesse uma Arma .40 de peso e dimensões da G25, o meu back up seria a PT 738 ou a Bersa Thunder CC também no cal. .380.

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Taurus PT 740

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Bom, respondendo a pergunta inicial então: Sim, a PT740 é uma arma bem bacana. Pequena, leve e fácil de portar secretamente, e bem mais fina e leve do que o seu RT 817... É um ótimo backup.
Imagem

Hunter
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Abr 2014, 17:03

Re: Taurus PT 740

Mensagem por Hunter »

Valeu, amigo.

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: Taurus PT 740

Mensagem por Mcout »

Companheiro, vá de Bersa Thunder 15+1, ou mesmo a menorzinha Thunder CC. Apesar da grande capacidade é confortável, leve e segura(diferente de todos as pistolas TAURUS). A Bersa, apesar de mais barata do que as TAURUS, são muitíssimo mais confiáveis. Se já houvesse no mercado brasileiro a Glock G42, eu a indicaria para porte secreto. Boa sorte.
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

camilo
Mensagens: 37
Registrado em: 04 Ago 2014, 18:57

Re: Taurus PT 740

Mensagem por camilo »

Estou no processo de aquisição de uma PT740.

A Taurus está com uma promoção muito interessante em calibres restritos na venda direta (Forças Armadas e PF) até dez/14.

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: Taurus PT 740

Mensagem por Leandro Bulldog »

Imagem
Glock
Less is more.
Less component parts equals increased reliability, less spare parts inventory, and lower maintenance costs. Learn more about GLOCK features: http://bit.ly/1y6zpzy

Esperando ansiosamente a chegada no mercado brasileiro!

"Confiabilidade no equipamento e precisão no disparo, depois o calibre!"

Saudações!

camilo
Mensagens: 37
Registrado em: 04 Ago 2014, 18:57

Re: Taurus PT 740

Mensagem por camilo »

Chegou minha PT740...

A portabilidade, empunhadura e precisão são muito boas (sim, é precisa apesar do tamanho), e o recuo é um pouco mais forte. PORÉM, a minha vem apresentando falha no carregamento de munição gold (somente com a gold, travando a munição na rampa) e por vezes falha no "reset" do gatilho (não volta totalmente, porém continua operacional).

Mas enfim, entrei em contato com a Taurus e aguardo resposta. Mas até então não estou confiando o suficiente para porte. Lamentável. :(

Do jeito que está só estou usando para peso de papel e diversão no clube de tiro.

camilo
Mensagens: 37
Registrado em: 04 Ago 2014, 18:57

Re: Taurus PT 740

Mensagem por camilo »

Recomendo FORTEMENTE, quem possui esta arma, que compre algumas munições gold e testem. Porque se ficar treinando com outras e deixar a gold só para a necessidade, pode tomar no minimo um susto.

dpinus
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Dez 2014, 20:44

Re: Taurus PT 740

Mensagem por dpinus »

Blz Camilo?? Quanto tempo demorou o tramite ate a autorização da compra?
Q munição VC esta usando já que a gold esta causando pane?
Se arrependeu da compra?
Abrax

camilo
Mensagens: 37
Registrado em: 04 Ago 2014, 18:57

Re: Taurus PT 740

Mensagem por camilo »

Na FAB demorou 2 meses a autorização, efetuei o pagamento e demorou 2 meses e meio a entrega.

A arma funciona com munição recarregada e ETPP (atirei pouco com esta última).

A pane de alimentação com a gold acontece sempre na manobra com a mão para alimentar, os demais tiros saem sem apresentar pane.

Não vou falar que me arrependi, mas que AINDA não confio na arma. :?

camilo
Mensagens: 37
Registrado em: 04 Ago 2014, 18:57

Re: Taurus PT 740

Mensagem por camilo »

Juntamente com um amigo bastante experiente desmontamos a arma em segundo escalão. É inacreditável a quantidade de pequenas rebarbas que as peças tinham. Tiramos com cuidado as rebarbas salientes, fizemos um polimento da rampa e montamos a arma. Passou a funcionar corretamente.

Depois de alguns dias um representante da Taurus entrou em contato, falando para eu poderia levar em alguma autorizada (as mais próximas ficam a 120 ou 200km de onde moro). Mas deixou de ser o caso.

HUDSONRIBEIRO
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Set 2015, 22:08

Re: Taurus PT 740

Mensagem por HUDSONRIBEIRO »

esta praticando com a arma?? tem apresentado alguma falha? estou querendo comprar este modelo.

camilo
Mensagens: 37
Registrado em: 04 Ago 2014, 18:57

Re: Taurus PT 740

Mensagem por camilo »

Hoje confio 100% na arma.
Tenho praticado frequentemente com zero falha.

Não me arrependo da compra simplesmente pq o problema foi solucionado, mas não me arrisco a recomendar.

wagner de oliveira
Mensagens: 12
Registrado em: 16 Out 2015, 08:15

Re: Taurus PT 740

Mensagem por wagner de oliveira »

Bem, tenho uma e a minha nunca deu problema! Mas comprei a G2 (que vem com 3 carregadores).

mvsszz
Mensagens: 59
Registrado em: 16 Jul 2015, 16:48

Re: Taurus PT 740

Mensagem por mvsszz »

E aeee, galera... o que vocês me dizem da PT 740? Liberaram a aquisição aqui no RJ, já possuo uma Glock G25 e estou pensando em adquirir a 740 porque quero uma pistola o mais dissimulada possível. Problemas com alimentação, extração e etc? outra coisa, o recuo é muito acentuado em comparação com pistolas mais pesadas? essa é minha maior dúvida pois não conheço ngm com a 740 para testar. Abraços.

pezaogyn
Mensagens: 16
Registrado em: 21 Jun 2015, 18:42

Re: Taurus PT 740

Mensagem por pezaogyn »

eu tenho a 738, to satisfeito com ela, como é da mesma serie pra que vc precisa vai atender bem

ViperPC
Mensagens: 35
Registrado em: 04 Dez 2015, 21:40

Re: Taurus PT 740

Mensagem por ViperPC »

Gostaria de mais opiniões sobre essa pequena, pois estou pensando em adquiri uma para porte diario e eventualmente back-up. O que vocês acham?

Araujo
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Dez 2015, 18:03

Re: Taurus PT 740

Mensagem por Araujo »

Olá, saudações a todos, esse é meu primeiro post aqui no fórum, também tenho um certo interesse neste modelo Taurus, a PT 740, até porque não temos muitas opções pelas restrições de nossa legislação, mas, pergunto, aos proprietários desta pistola que já a possuem a tempo suficiente, alguém já fez um teste de confiabilidade (efetuando disparos suficientes para atestar o funcionamento da arma)? Com a nova política da Taurus, o senhores acreditam ou perceberam melhorias de qualidade real nos produtos? Ainda é cedo para dizer que a Taurus realmente vai fazer um trabalho sério e confiável com seu controle de qualidade? Eu não tenho muita experiência com armas, sou iniciante com armas, apesar de ser militar em MG, mas ao meu ver existem alguns projetos da Taurus que deram certo, aparentemente as pistolas série 900 (no caso as PT 938, PT940 e etc. as PT 58 e 59) ou estou enganado? Diante disso, seria possível confiar na PT 740? Obrigado.

camilo
Mensagens: 37
Registrado em: 04 Ago 2014, 18:57

Re: Taurus PT 740

Mensagem por camilo »

A minha veio com duas panes graves, que com certeza me deixariam na mão.

Corrigidas as panes por meio de uma pessoa competente (não enviei de volta para a Taurus, não tem assistencia credenciada na região) a arma está 100%, com uns 500 disparos sem panes. Confio 100% na arma que está comigo.

O mais "triste" é que as duas panes apesar de graves eram simples, bastava um controle de qualidade melhor....

Porém de toda forma NÃO ME ARRISCO A RECOMENDÁ-LA, e quem comprar, teste bem a arma!

camilo
Mensagens: 37
Registrado em: 04 Ago 2014, 18:57

Re: Taurus PT 740

Mensagem por camilo »

Já critiquei o controle de qualidade da Taurus, agora vou falar os aspectos positivos: Para porte é excelente e a precisão é boa. O gatilho foi meio estranho no começo (longo e só "quebra" no final) mas com treinamento já acostumei e achei bem condizente para uma arma de porte.
Passei munição original ETPP e EXPO Gold em um cronógrafo de um amigo, e apesar do cano curto não ficou muito atrás das velocidades da tabela CBC.

wagner de oliveira
Mensagens: 12
Registrado em: 16 Out 2015, 08:15

Re: Taurus PT 740

Mensagem por wagner de oliveira »

porto a minha diariamente, revezando com um RT 85s. Ótima opção para uso velado, leve, fina e confortável.
assim que a comprei efetuei alguns disparos e só tive um único problema que atribuo a munição recarregada. apos alguns disparos uma das munições ao ser conduzida a câmara não adentrou por completo, ficou faltando alguns mm para fechar o ferrolho, a culatra da munição não deslizou completamente no ferrolho, mais precisamente, onde o fica o percursor. Dei um tapa no funfa da arma e entrou.
então, pra defesa, use munição original de fábrica.

Responder