CR 4RM - MG - Relato

jjm
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Abr 2019, 08:45

Re: CR 4RM - MG - Relato

Mensagem por jjm »

Protocolei o meu no dia 08/05 na ESA em Tres Coraçoes. No sistema aparece uma segunda entrada dizendo que no dia 20/05 foi para a 4rm em Belo Horizonte.

August
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Abr 2019, 07:39

Re: CR 4RM - MG - Relato

Mensagem por August »

Boa tarde , aqui na 4Rm meu processo de cr demorou +\- 7 meses ....pessoal mais antigo ainda fala que saiu rápido ...tem relatos de mais de um ano ....
Meu apostilamento está em +\- 06 meses e ainda falta a Gt que me falaram que não sai com menos de 30 dias
Falta de respeito total ,a cada processo uma papelada para comprovar o mesmo ...
Um processo para comprovar o outro , simplesmente muita burocracia ...
O primeiro ano você é atirador somente na estatística , porque na prática só pelo meio do segundo ano que vai conseguir fazer alguma coisa se seu pedido repasse de munição não demorar mais de 90 dias ...


Infelizmente somos atiradores desportivos no sonhos...

jjm
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Abr 2019, 08:45

Re: CR 4RM - MG - Relato

Mensagem por jjm »

RenatoCACBH escreveu:
jjm escreveu:Protocolei o meu no dia 08/05 na ESA em Tres Coraçoes. No sistema aparece uma segunda entrada dizendo que no dia 20/05 foi para a 4rm em Belo Horizonte.
Nossos processos têm data semelhante, se considerarmos a chegada em
BH. Pelo jeito JJM teremos que ter muita paciência. Tendo novidades com o meu te aviso. Se puder compartilhar a evolução do seu processo, agradeço. Abraço
O meu deu mais um passo. Agora diz que em 06/06 foi recebido no balcão do SFPC.

Pelo que entendi, ainda não começou a análise propriamente dita.

Quino
Mensagens: 21
Registrado em: 25 Jun 2019, 16:46

Re: CR 4RM - MG - Relato

Mensagem por Quino »

Boa tarde Amigos,

Realizei um protocolo emissão CR em Juiz de Fora -MG dia 18/06 as 11h e o status do mesmo é:

PROCESSO RECEBIDO NO BALCÃO AGUARDANDO PARA SER ANALISADO


Vamos aguardar o tempo de analise do mesmo para a nossa região , informações ainda desencontradas , duração de 6 meses , 3 meses e 30 dias , esta complicado.

Obrigado e manterei os informados.

ianfbs
Mensagens: 9
Registrado em: 26 Jun 2019, 09:09

Re: CR 4RM - MG - Relato

Mensagem por ianfbs »

Vou deixar meu relato. Sou CAC da 4 região. Dei entrada no processo no dia 1 de novembro de 2018, fui receber o meu CR 4 meses depois. Meu processo não teve vistoria.
Agora estou aguardando o apostilamento da minha primeira arma. Dei entrada no processo dia 19/06/2019, quando houver novidades aviso.
Tempo médio para sair o CR está mesmo em 4 meses, o que é absurdo mas razoável hahahaha

filipeoliveira630
Mensagens: 26
Registrado em: 02 Abr 2019, 14:25

Re: CR 4RM - MG - Relato

Mensagem por filipeoliveira630 »

ianfbs escreveu:Vou deixar meu relato. Sou CAC da 4 região. Dei entrada no processo no dia 1 de novembro de 2018, fui receber o meu CR 4 meses depois. Meu processo não teve vistoria.
Agora estou aguardando o apostilamento da minha primeira arma. Dei entrada no processo dia 19/06/2019, quando houver novidades aviso.
Tempo médio para sair o CR está mesmo em 4 meses, o que é absurdo mas razoável hahahaha
Também dei entrada no mesmo dia que você porem na 10RM... ta brabo é em todas as RMs... acredito que só vai melhorar com mais investimento!
Até lá vamos sofrendo calado!

Quino
Mensagens: 21
Registrado em: 25 Jun 2019, 16:46

Re: CR 4RM - MG - Relato

Mensagem por Quino »

Quino escreveu:Boa tarde Amigos,

Realizei um protocolo emissão CR em Juiz de Fora -MG dia 18/06 as 11h e o status do mesmo é:

PROCESSO RECEBIDO NO BALCÃO AGUARDANDO PARA SER ANALISADO


Vamos aguardar o tempo de analise do mesmo para a nossa região , informações ainda desencontradas , duração de 6 meses , 3 meses e 30 dias , esta complicado.

Obrigado e manterei os informados.

Meu processo chegou fisicamente na 4 RM ( Belo Horizonte ) no dia: 11/07 (23 dias corridos) do protocolo de emissão do CR em Juiz de Fora até Belo Horizonte.


11/07/2019 11:30 PROCESSO RECEBIDO NO SFPC/4 NESTA DATA


Qualquer atualização continuo postando por aqui.

gustavocvlho
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Jul 2019, 10:43

Re: CR 4RM - MG - Relato

Mensagem por gustavocvlho »

Senhores, boa tarde.

Meu processo de CR deu entrada em 04/07/2019, na 4ª RM (BH).

Há alguns dias o status mudou para “em fase de análise”.

Parece que estão mais ágeis.

ianfbs
Mensagens: 9
Registrado em: 26 Jun 2019, 09:09

Re: CR 4RM - MG - Relato

Mensagem por ianfbs »

Dei entrada no CRAF da minha arma dia 19/07, já se passaram 32 dias e até agora o mesmo status : PROCESSO RECEBIDO NO BALCÃO AGUARDANDO PARA SER ANALISADO
Não tem como ser pior do que isso

pt88
Mensagens: 7
Registrado em: 22 Jul 2019, 15:05

Re: CR 4RM - MG - Relato

Mensagem por pt88 »

Boa tarde pessoal.

Dei entrada no meu CR na 4ª RM no dia 10/06/2019 e desde então ele continua com o mesmo status: PROCESSO RECEBIDO NO BALCÃO AGUARDANDO PARA SER ANALISADO.

Nosso amigo acima que deu entrada no dia 04/07 o processo já mudou para "em análise". Tá melhor do que eu.

É muita emoção esse processo!

gustavocvlho
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Jul 2019, 10:43

Re: CR 4RM - MG - Relato

Mensagem por gustavocvlho »

pt88 escreveu:Boa tarde pessoal.

Dei entrada no meu CR na 4ª RM no dia 10/06/2019 e desde então ele continua com o mesmo status: PROCESSO RECEBIDO NO BALCÃO AGUARDANDO PARA SER ANALISADO.

Nosso amigo acima que deu entrada no dia 04/07 o processo já mudou para "em análise". Tá melhor do que eu.

É muita emoção esse processo!
hahaha Com certeza!

Pode ser que já tenham até encaminhado o seu processo para análise, mas não atualizaram o status no SISPROT ainda.

Enquanto isso... seguimos treinando!

Bakada
Mensagens: 24
Registrado em: 18 Fev 2019, 23:30

Re: CR 4RM - MG - Relato

Mensagem por Bakada »

Desses aqui então o meu é mais antigo !
Dia 29-05 4rm bh
ainda esta em analise ! segunda agora completa dois meses !

gustavocvlho
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Jul 2019, 10:43

Re: CR 4RM - MG - Relato

Mensagem por gustavocvlho »

RenatoCACBH escreveu:Depois de exatos três meses, meu processo mudou o status para “PROCESSO EM FASE DE ANÁLISE”
Com um aviso dizendo “ANALISADO, ENCAMINHADO PARA CADASTRO”.
Renato, ótima notícia, maravilha!

Seguimos confiantes.

Paulo Martins
Mensagens: 72
Registrado em: 15 Jul 2019, 11:36
Localização: BH - MG / 4RM

Re: CR 4RM - MG - Relato

Mensagem por Paulo Martins »

Prezados.
Gostaria de saber o tempo que demora o apostilamento das armas no EB da 4RM.
O meu CR saiu com praticamente 3 meses;
Solicitação do CR protocolada dia 21/03/19,
Analisado e enviado para cadastro dia 30/05/19,
Cadastrado pelo EB dia 03/06/19,
Liberado CR dia 27/06/19 e
Pronto para retirada a partir do dia 01/07.
Será que o apostilamento e o mesmo prazo ou seria mais rápido?
O despachante protocolou 2 apostilamentos para o
Meuu CR no dia 11/07/19, quando der mais um passo aviso a vocês.
Paulo Martins
IAT - 4RM / BH - MG

Paulo Martins
Mensagens: 72
Registrado em: 15 Jul 2019, 11:36
Localização: BH - MG / 4RM

Re: CR 4RM - MG - Relato

Mensagem por Paulo Martins »

RenatoCACBH escreveu:
Paulo Martins escreveu:Prezados.
Gostaria de saber o tempo que demora o apostilamento das armas no EB da 4RM.
O meu CR saiu com praticamente 3 meses;
Solicitação do CR protocolada dia 21/03/19,
Analisado e enviado para cadastro dia 30/05/19,
Cadastrado pelo EB dia 03/06/19,
Liberado CR dia 27/06/19 e
Pronto para retirada a partir do dia 01/07.
Será que o apostilamento e o mesmo prazo ou seria mais rápido?
O despachante protocolou 2 apostilamentos para o
Meuu CR no dia 11/07/19, quando der mais um passo aviso a vocês.
Oi Paulo, suas solicitações são para armas
nacionais ou importadas?

Obrigado.

Renato, os meu pedidos são de armas nacionais, mas um conhecido do clube de tiro disse que a Glock (G25) dele chegou 15 dias após a liberação do EB.
Paulo Martins
IAT - 4RM / BH - MG

Paulo Martins
Mensagens: 72
Registrado em: 15 Jul 2019, 11:36
Localização: BH - MG / 4RM

Re: CR 4RM - MG - Relato

Mensagem por Paulo Martins »

Prezado Renato, as minhas solicitações são para armas nacionais. Mas um colega de Clube de tiro teve a Glock dele emtregue em +/- 2 semanas após a liberação do apostilamento.
Paulo Martins
IAT - 4RM / BH - MG

André Franco
Mensagens: 12
Registrado em: 31 Jul 2019, 18:59

Re: CR 4RM - MG - Relato

Mensagem por André Franco »

Boa noite pessoal!

Vou iniciar meu processo de cr essa semana. Fiquei impressionado com a demora relatada aqui. Deus nos ajude que saia rápido né

Paulo Martins
Mensagens: 72
Registrado em: 15 Jul 2019, 11:36
Localização: BH - MG / 4RM

Re: CR 4RM - MG - Relato

Mensagem por Paulo Martins »

Prezados usuários da 4RM e demais regiões, gostaria de saber se vocês tem algum ou alguns fornecedores de periféricos para o seguimento do tiro esportivo em nossa RM, fabricantes e fornecedores de coldre de Kydex, couro e outros distribuidores de acessórios para armas.
O objetivo e que possamos comprar acessórios, peças e fazer as manutenções preventivas e corretivas com valores mais em conta, tendo em vista que tudo para este seguimento tem valores agregados relativamente altos.
Sem mais para o momento.
Att. Paulo Martins
CR 4RM
Paulo Martins
IAT - 4RM / BH - MG

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: CR 4RM - MG - Relato

Mensagem por Tio »

André Franco escreveu:Boa noite pessoal!

Vou iniciar meu processo de cr essa semana. Fiquei impressionado com a demora relatada aqui. Deus nos ajude que saia rápido né
Entre dar entrada no CR, montar toda papelada, fazer exames, esperar o CR sair, montar todo o processo de Craf, GT, esperar sair e pegar a arma na mão... 11 meses e uns 10 dias.
Prepara a cabeça pra meados de 2020. Sério.

André Franco
Mensagens: 12
Registrado em: 31 Jul 2019, 18:59

Re: CR 4RM - MG - Relato

Mensagem por André Franco »

Pois é meu brother. Tô preparando a mente pra aguentar a demora. Estou pensando em fazer o curso de IAT e ter o porte de armas. O valor é mais alto. Mas creio que compensa

Paulo Martins
Mensagens: 72
Registrado em: 15 Jul 2019, 11:36
Localização: BH - MG / 4RM

Re: CR 4RM - MG - Relato

Mensagem por Paulo Martins »

André Franco escreveu:Pois é meu brother. Tô preparando a mente pra aguentar a demora. Estou pensando em fazer o curso de IAT e ter o porte de armas. O valor é mais alto. Mas creio que compensa
Prezado André, o curso de IAT custa na faixa de $4000,00. Mas não e só fazer o curso, tem que esperar sair o edital da PF de credenciamento em seguida saber os quesitos da avaliação. Fiz o curso recentemente, mas não para o credenciamento da PF é sim para adquirir mais conhecimento. Todos que conversei disseram que a avaliação da PF e muito rigorosa e acho certo, senão todos seriam IAT's. Procure saber com alguém do seu clube sobre o credenciamento. No último credenciamento da PF que teve, se não me falhe a memória, foi dito por um IAT aprovado que foram +/- 200 candidatos e menos de 40 candidatos foram aprovados e credenciados.
Paulo Martins
IAT - 4RM / BH - MG

André Franco
Mensagens: 12
Registrado em: 31 Jul 2019, 18:59

Re: CR 4RM - MG - Relato

Mensagem por André Franco »

Nobre Paulo, bom dia!
Está certo a PF ser exigente em sua avaliação. Não quis dizer que o I.A.T é mais fácil de ser obtido e sim mostrar a vantagem. Agradeço por sua contribuição a minha postagem. Abraço

Daniel d o araujo
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Ago 2019, 00:36

Re: CR 4RM - MG - Relato

Mensagem por Daniel d o araujo »

Boa noite pessoal protocolei meu pedido de CR na 4 rm dia 07/08/2019. Ancioso e agora é aguardar . vou dando noticias...processo recebido no balcão aguardando para ser analisado.

Enjolras
Mensagens: 13
Registrado em: 30 Jun 2019, 07:52

Re: CR 4RM - MG - Relato

Mensagem por Enjolras »

Daniel d o araujo escreveu:Boa noite pessoal protocolei meu pedido de CR na 4 rm dia 07/08/2019. Ancioso e agora é aguardar . vou dando noticias...processo recebido no balcão aguardando para ser analisado.
Olá, o meu foi protocolado no mesmo dia, agora é só aguardar e torcer que ainda venha esse ano... será se terá vistoria? Não tenho visto relatos de vistoria da 4RM, ou será que eu não pesquisei direito? Pretendo deixar para comprar o cofre só quando terminar de importar uma arma, ou seja demora muito!

Paulo Martins
Mensagens: 72
Registrado em: 15 Jul 2019, 11:36
Localização: BH - MG / 4RM

Re: CR 4RM - MG - Relato

Mensagem por Paulo Martins »

RenatoCACBH escreveu:Já são quase 4 meses desde a entrada do meu processo. Hoje, 10 dias após a última mudança de status, ocorreu mais uma mensagem: “ CADASTRADO E ENCAMINHADO PARA REGISTRO/EXPEDIÇÃO”.

Agora creio que no máximo mais 40 dias ou antes já estará pronto o seu CR, já deixe seus processos de aquisição de armas já prontos, assim que retirar seu CR, já de entrada no apostilamento e CRAF das aquisições
Paulo Martins
IAT - 4RM / BH - MG

Responder