Ola pessoal tenho uma duvida quanto aos requisitos para adquirir arma de fogo sao os seguintes:
III – comprovação de capacidade técnica
e de aptidão psicológica para o manuseio de
arma de fogo, atestadas na forma disposta no
regulamento desta Lei.
8 o Estará dispensado das exigências
constantes do inciso III do caput deste artigo,
na forma do regulamento, o interessado em
adquirir arma de fogo de uso permitido que
comprove estar autorizado a portar arma com
as mesmas características daquela a ser
adquirida. (Incluído pela Lei nº 11.706, de
2008)
o fato eh q ja trabalho armado com um .38 na advocacia geral da uniao isto estou autorizado a porta arma de fogo, sou vigilante agora qual documento uso pra provar q ja uso arma em servico penso em usar a minha carteira nacional de vigilante ou o livro de registo de armas q assino todos os plantão ,quero adquirir um .38.
Requisitos para comprar uma arma de fogo
-
- Lucas Parrini
Re: Requisitos para comprar uma arma de fogo
Olá Geovani!
Posso estar errado, mas independente de já ter uma arma, você precisará anexar ao seu pedido o teste psicotécnico e prova de tiro para dar entrada na compra de outra arma, pois essas duas etapas são requisitos da PF.
Os colegas melhores instruídos poderão te ajudar melhor.
Posso estar errado, mas independente de já ter uma arma, você precisará anexar ao seu pedido o teste psicotécnico e prova de tiro para dar entrada na compra de outra arma, pois essas duas etapas são requisitos da PF.
Os colegas melhores instruídos poderão te ajudar melhor.
Olá amigo Geovani, deu a entender que você trabalha de vigilante para uma empresa de segurança onde a mesma lhe da uma arma para portar em tal serviço.
Mas você não esta autorizado a portar arma de fogo quando não esta em serviço certo?
Para a compra de uma arma de fogo a sua profissão não vai lhe ajudar em nada, você terá que fazer como qualquer um outro cidadão comum encaminhar toda a papelada, única coisa que vai poder usar o mesmo Teste de Tiro e Psicológico se não for a mais de um ano, e se vc tiver eles a mais de um ano, terá que fazer o teste de tiro, psicológico comprovar endereço fixo e trabalho. Além das negativas.
Mas você não esta autorizado a portar arma de fogo quando não esta em serviço certo?
Para a compra de uma arma de fogo a sua profissão não vai lhe ajudar em nada, você terá que fazer como qualquer um outro cidadão comum encaminhar toda a papelada, única coisa que vai poder usar o mesmo Teste de Tiro e Psicológico se não for a mais de um ano, e se vc tiver eles a mais de um ano, terá que fazer o teste de tiro, psicológico comprovar endereço fixo e trabalho. Além das negativas.
Pelo Direito à Liberdade, ao Lazer, à Paz e Segurança da Minha Família Custe o que Custar, A Porta está Fechada Pra sua Segunça!
-
verdade o porte para vigilante eh apenas em serviço
-
obrigado pela resposta essa era a duvida pois quero usar o mesmo exame que ja tenho
obriado pela colaboracao
obriado pela colaboracao
os testes como psicólogo e tiro pode ser os mesmos se for inferior a um anogeovani.rafael escreveu:obrigado pela resposta essa era a duvida pois quero usar o mesmo exame que ja tenho
obriado pela colaboracao
Pelo Direito à Liberdade, ao Lazer, à Paz e Segurança da Minha Família Custe o que Custar, A Porta está Fechada Pra sua Segunça!