Sou Espanhol morando no brasil eu quero tirar meu CR Atirado

xmjunior
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Jul 2019, 19:39

Sou Espanhol morando no brasil eu quero tirar meu CR Atirado

Mensagem por xmjunior »

Boa noite Galera sou espanhol morando 6 anos em MG eu quero tirar meu CR Atirador esportivo, eu ja tire meu laudo de prova de tiro, test psicologico e agora entre no site do exercito para olhar que eu preciso fazer sozinho para tirar o CR e tenho algumas duvidas

1- Nao consigo tirar certidao de crimes eleitorais porque eu nao so natural como eu faço entao?
2~- num documento descarregado que eu preciso entregar no proceso no exercito DECLARAÇÃO DO TITULAR DO ENDEREÇO RESIDENCIAL fala que tem que colocar o dono da casa? porque eu estou numa casa alugada por inmobiliaria e a dona eu nao coheco como eu faço entao?

3- nao entendo como cumplimentar o GRU alguem teria como explicar que eu colocao em cada lugar?

4- em varios dos documentos que eu tengo que apresentar esta para colocar o numero do CR mais si e isos mesmo que eu quero tirar como eu coloco si eu nao tenho ainda?

5-Existe a opçoe de mandar todos os documentos pelo correios a o exercito o so mandar otra pessoa como procurador porque eu moro muito longa da cidade a onde fica o exercito/

6-depois de llegar meu CR como eu faço para registrar minha arma e poder comprar arma na loja?

O site que eu estou lhando tudo o que fazer e esse ahi: http://www.dfpc.eb.mil.br/index.php/ult ... gistro-cac



Gente pesso paciencia com minhas duvidas eu ja procure pela internet para nao incomodar nenguem mais estas ahi nao consegui achar a resposta

muito obrigado pela compremssao e ajuda

jjm
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Abr 2019, 08:45

Re: Sou Espanhol morando no brasil eu quero tirar meu CR Ati

Mensagem por jjm »

Também sou estrangeiro. No caso da documentação eleitoral, basta ir a um tribunal eleitoral com seu RNE e solicitar uma declaração negativa.

jjm
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Abr 2019, 08:45

Re: Sou Espanhol morando no brasil eu quero tirar meu CR Ati

Mensagem por jjm »

Em relação ao comprovante residencial, basta uma declaração recente de conta de água ou luz com seu nome impresso nela. Se não está em seu nome, use algum outro documento que tenha seu nome e endereço. Não há necessidade de envolver o dono do imóvel no processo.

Por fim, como você é estrangeiro, sugiro procurar um despachante pois provavelmente o processo será mais complicado que o dos nacionais.

xmjunior
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Jul 2019, 19:39

Re: Sou Espanhol morando no brasil eu quero tirar meu CR Ati

Mensagem por xmjunior »

Muito obrigado Jjm

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Sou Espanhol morando no brasil eu quero tirar meu CR Ati

Mensagem por moliternoga »

Colega, como você mora longe da RM talvez valha a pena pagar um despachante pra fazer teu processo. Vai gastar mais porém economiza em tempo e deslocamentos.

xmjunior
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Jul 2019, 19:39

Re: Sou Espanhol morando no brasil eu quero tirar meu CR Ati

Mensagem por xmjunior »

Obrigado moliternoga


Responder