TANFOGLIO FT9 Carrry ou Taurus TH 380

Paulo Cechim
Mensagens: 22
Registrado em: 23 Fev 2019, 16:56

TANFOGLIO FT9 Carrry ou Taurus TH 380

Mensagem por Paulo Cechim »

Pessoal.
Sou CAC estou com essa dúvida.
Frente ao valor elevado e a burocracia da pistola Glock G25.. acabei por desistir.

Estou bem inclinado para TANFOGLIO FT9 Carrry .380

Mas me questiono será que vale a pena pagar um pouco mais por ela ao invés de pegar a Taurus TH 380

TANFOGLIO FT9 Carrry Valor R$ 6.200 em até 6x (com dois carregador)

Taurus TH 380 Valor R$ 4.700,00 à vista e parcelado o valor vai para R$ 5.500,00 (com três carregadores)

Meu uso:
Praticar no clube 2 vezes por mês. E se liber o porto usar para porte também.

Assim, será que vale a pena pagar mais uns reais pela TANFOGLIO FT9 Carrry , será que ela é muito superior a Taurus TH 380???

Aguardo alguns comentários e dicas....

Mindtilt
Mensagens: 106
Registrado em: 07 Jan 2018, 18:49

Re: TANFOGLIO FT9 Carrry ou Taurus TH 380

Mensagem por Mindtilt »

FT9 Carry hands down.Vai nela sem pensar muito.

Paulo Cechim
Mensagens: 22
Registrado em: 23 Fev 2019, 16:56

Re: TANFOGLIO FT9 Carrry ou Taurus TH 380

Mensagem por Paulo Cechim »

Mindtilt escreveu:FT9 Carry hands down.Vai nela sem pensar muito.
Valeu amigo..
Estou bem inclinado.. a minha dúvida é se vale pagar um pouco mais..

FT9 Carry é superior a Taurus TH (qualidade e confiabilidade) ????

FERNANDO MOURA
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Mar 2019, 11:41

Re: TANFOGLIO FT9 Carrry ou Taurus TH 380

Mensagem por FERNANDO MOURA »

Tenho uma Th 380, me atende muito bem.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: TANFOGLIO FT9 Carrry ou Taurus TH 380

Mensagem por Tio »

Uma coisa que aprendi no meu pouco tempo de clube é de não comprar uma arma sem experimentar primeiro.
TH380 é fácil de experimentar, qualquer clube tem (ou a quase igual PT838).
Já essa Tanfoglio vai ser difícil de experimentar... mas comprar sem atirar, eu não compro.
Eu tinha uma ideia completamente diferente da G25, até atirar com uma.
Eu não gostei... já minha mulher, foi paixão a primeira vista.

Mindtilt
Mensagens: 106
Registrado em: 07 Jan 2018, 18:49

Re: TANFOGLIO FT9 Carrry ou Taurus TH 380

Mensagem por Mindtilt »

Paulo Cechim escreveu:
Mindtilt escreveu:FT9 Carry hands down.Vai nela sem pensar muito.
Valeu amigo..
Estou bem inclinado.. a minha dúvida é se vale pagar um pouco mais..

FT9 Carry é superior a Taurus TH (qualidade e confiabilidade) ????
Com certeza FT9 superior em qualidade e confiabilidade. Mas eu aconselharia uma g25.
A TH é uma arma com mecanismos frágeis, como a mola de gatilho que quebra fácil e a taurus tem problemas sérios de controle de qualidade.
Logicamente um monte de gente compra a TH por ser uma arma de acesso fácil no BR, muitos vão falar que não da problema, que é perfeita, etc... Pela minha experiência é uma arma de entrada, meia boca.
Tenho vários amigos que possuem esta arma, alguns levam sorte, outros não.
Se quiser mesmo uma pistola taurus, a TS9 em 9x19mm parece ser melhor que as outras, mas não coloco minha mão no fogo.

niceguyedge
Mensagens: 112
Registrado em: 22 Set 2018, 16:25

Re: TANFOGLIO FT9 Carrry ou Taurus TH 380

Mensagem por niceguyedge »

Tio escreveu:Uma coisa que aprendi no meu pouco tempo de clube é de não comprar uma arma sem experimentar primeiro.
TH380 é fácil de experimentar, qualquer clube tem (ou a quase igual PT838).
Já essa Tanfoglio vai ser difícil de experimentar... mas comprar sem atirar, eu não compro.
Eu tinha uma ideia completamente diferente da G25, até atirar com uma.
Eu não gostei... já minha mulher, foi paixão a primeira vista.
Mesma coisa aqui. Achava que a glock seria no mínimo "boa" mas meu primeiro contato com ela foi o pior possível. Além de não percutir umas espoletas meio ruins, mas que a MD1 devorava sem reclamar, não gostei nenhum pouco de atirar com ela. Nem entrar no mérito de confiabilidade, falando só da experiencia do disparo mesmo, até uma 938 parece muito superior.

Se tivesse gasto 7 pila em uma, teria fica putaço.

Mindtilt
Mensagens: 106
Registrado em: 07 Jan 2018, 18:49

Re: TANFOGLIO FT9 Carrry ou Taurus TH 380

Mensagem por Mindtilt »

niceguyedge escreveu:
Tio escreveu:Uma coisa que aprendi no meu pouco tempo de clube é de não comprar uma arma sem experimentar primeiro.
TH380 é fácil de experimentar, qualquer clube tem (ou a quase igual PT838).
Já essa Tanfoglio vai ser difícil de experimentar... mas comprar sem atirar, eu não compro.
Eu tinha uma ideia completamente diferente da G25, até atirar com uma.
Eu não gostei... já minha mulher, foi paixão a primeira vista.
Mesma coisa aqui. Achava que a glock seria no mínimo "boa" mas meu primeiro contato com ela foi o pior possível. Além de não percutir umas espoletas meio ruins, mas que a MD1 devorava sem reclamar, não gostei nenhum pouco de atirar com ela. Nem entrar no mérito de confiabilidade, falando só da experiencia do disparo mesmo, até uma 938 parece muito superior.

Se tivesse gasto 7 pila em uma, teria fica putaço.
md1 é uma arma superior em confiabilidade a qualquer taurus na minha experiência e realmente não tem espoleta que ela não martele.
Mas tirando da caixa, não se compara com a qualidade de uma Glock... geralmente (quase sempre) vem cheia de rabarba e precisa de trabalho de um bom armeiro para ficar boa.

Glock com munição recarregada é chato, precisa uma carga bem quente e se a espoleta não for original (algumas são duras), as vezes compensa trocar a mola do percursor, entretanto é um upgrade bem barato.
A Glock é a arma de de escolha da maioria das policias, arma robusta, leve, pronto emprego e confiável. Indicutivelmente superior a qualquer taurus ou qualquer imbel para a proposta de porte, devido a confiabilidade e peso.
OBS: a policia das filipinas não comprou ts9 por opção, não quiseram vender nem Glock e nem Sig para eles, então tiveram que ficar com a taurus.

Agora dizer que uma 938 é superior a Glock ... Só olhar o acabamento das duas, o numero de peças e robustez delas (interfere diretamente na confiabilidade), facilidade de desmontar e dar manutenção, precisão com a arma apoiada (sem interferência do atirador).Se você não gostou de atirar com a Glock, tudo bem não é todos que gostam, a arma tem ângulo e empunhadura diferente de uma 1911 ou 938 (que a acho a pior empunhadura das pistolas taurus).
Por sinal tenho Glock , imbel e taurus...

DLI
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Abr 2019, 15:19

Re: TANFOGLIO FT9 Carrry ou Taurus TH 380

Mensagem por DLI »

Pensando em pistolas em calibre permitido, minha opinião é a seguinte: Se for para ter várias, ótimo, compre de tudo que puder. MAS, se for para ter apenas uma, compre a melhor (no nosso caso do Brasil, CZ ou Glock), até porque você vai gastar uma vez só, o investimento compensa.
DLI

Roger
Mensagens: 55
Registrado em: 05 Dez 2018, 21:47

Re: TANFOGLIO FT9 Carrry ou Taurus TH 380

Mensagem por Roger »

DLI escreveu:Pensando em pistolas em calibre permitido, minha opinião é a seguinte: Se for para ter várias, ótimo, compre de tudo que puder. MAS, se for para ter apenas uma, compre a melhor (no nosso caso do Brasil, CZ ou Glock), até porque você vai gastar uma vez só, o investimento compensa.
Concordo. Compre arma como se compraria um para-quedas. Alguém compraria um paraquedas da Taurus?

Na nossa realidade atual, Glock ou CZ. Não são muito mais caras que uma Taurus e acho que sua vida vale mais que a diferença de preço. Se não puder uma CZ ou Glock, vai de Imbel.

niceguyedge
Mensagens: 112
Registrado em: 22 Set 2018, 16:25

Re: TANFOGLIO FT9 Carrry ou Taurus TH 380

Mensagem por niceguyedge »

Mindtilt escreveu: Agora dizer que uma 938 é superior a Glock ... Só olhar o acabamento das duas, o numero de peças e robustez delas (interfere diretamente na confiabilidade), facilidade de desmontar e dar manutenção, precisão com a arma apoiada (sem interferência do atirador).Se você não gostou de atirar com a Glock, tudo bem não é todos que gostam, a arma tem ângulo e empunhadura diferente de uma 1911 ou 938 (que a acho a pior empunhadura das pistolas taurus).
Por sinal tenho Glock , imbel e taurus...
Parceiro, note que eu falei em qualidade da experiencia de disparo com a arma. Não toquei nos outros atributos. Como eu não porto nada e só uso a arma em estande, a experiencia de disparo é o que importa pra mim. Empunhadura, gatilho, aquisição de visada e recuo. Imbel pode ter a rebarba que for, mas a ação simples e o corpo em aço não tem comparação com o equilibrio todo zoado da glock, gatilho de ação hibrida e corpo em polímero.

Na senda do porte eu provavelmente escolheria uma glock também por seus outros atributos, mas isso não muda o fato de eu não ter gostado nenhum pouco de disparar o bagulho.

Paulo Cechim
Mensagens: 22
Registrado em: 23 Fev 2019, 16:56

Re: TANFOGLIO FT9 Carrry ou Taurus TH 380

Mensagem por Paulo Cechim »

Putz e agora???

A minha ideia inicial era uma G25 sou fã já atirei e gostei muito. Também já atirei com TH boa .. o problema é a incerteza das armas da Taurus.

Pensei na TANFOGLIO FT9 Carrry, pois está em um preço bom e de fácil acesso e rápido entrega.

A CZ P07 .380 também é minha preferencia mas o preço de 8 mil não dá para a minha realidade.

Fica a opção da G25 com toda a burocracia de esperar e também no preço de à Vista: R$ 6.450,00 e parcelado vai para casa de 8mil

Já a TANFOGLIO FT9 Carrry está em 6.200,00 e ainda em 6x.

Se tivesse dinheiro a CZ era a minha preferencia.

Pois quanto a atirar TANFOGLIO FT9 Carrry, não atirei mas já peguei na mão na loja da Pro Hunters, achei uma arma na aparência bem robusta e com boa pegada, pelo fato de ter o corpo maior que o ferrolho...

Vamos continuar ....

Roger
Mensagens: 55
Registrado em: 05 Dez 2018, 21:47

Re: TANFOGLIO FT9 Carrry ou Taurus TH 380

Mensagem por Roger »

Bem, se minhas opções se resumissem a Taurus ou Tanfoglio eu iria na segunda.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: TANFOGLIO FT9 Carrry ou Taurus TH 380

Mensagem por Tio »

niceguyedge escreveu:
Mindtilt escreveu: Agora dizer que uma 938 é superior a Glock ... Só olhar o acabamento das duas, o numero de peças e robustez delas (interfere diretamente na confiabilidade), facilidade de desmontar e dar manutenção, precisão com a arma apoiada (sem interferência do atirador).Se você não gostou de atirar com a Glock, tudo bem não é todos que gostam, a arma tem ângulo e empunhadura diferente de uma 1911 ou 938 (que a acho a pior empunhadura das pistolas taurus).
Por sinal tenho Glock , imbel e taurus...
Parceiro, note que eu falei em qualidade da experiencia de disparo com a arma. Não toquei nos outros atributos. Como eu não porto nada e só uso a arma em estande, a experiencia de disparo é o que importa pra mim. Empunhadura, gatilho, aquisição de visada e recuo. Imbel pode ter a rebarba que for, mas a ação simples e o corpo em aço não tem comparação com o equilibrio todo zoado da glock, gatilho de ação hibrida e corpo em polímero.

Na senda do porte eu provavelmente escolheria uma glock também por seus outros atributos, mas isso não muda o fato de eu não ter gostado nenhum pouco de disparar o bagulho.
Também compartilho da mesma opnião: não resta dúvida sobre a reputação de confiabilidade ou qualidade no acabamento das peças da G25 sobre alguma arma da Taurus. Não era esse o ponto.
Eu achei, NA HORA DE SEGURAR A ARMA E ATIRAR a G25 muito leve, pequena, quase "nervosa", Não curti, essa foi a minha impressão PESSOAL. Fiquei decepcionado - num primeiro momento. Talvez se atirasse com uma Glock Full Size a impressão fosse outra.
Mas pra PORTAR não resta dúvida que uma G25 vai ser MUITO mais confortável que uma TH380...
A questão da ação híbrida e gatilho também me incomodou. Só sairia na rua com uma Glock depois de treinar MUITO saque com munição inerte. Me pareceu fácil de dar um tiro acidental; já com uma arma de ação simples e dupla a coisa me pareceu toda mais fácil, é só usar a ação dupla no primeiro tiro...
A questão de confiança também é pessoal. Com a TH já estu chegando nos 1500 tiros com a minha SEM UMA MALDITA FALHA. E foi feita APENAS uma limpeza. Dos meus amigos do clube a história é a mesma.
Já a minha PT59 veio com um defeito (que foi resolvido). Mesmo não tendo mais falhado depois do defeito resolvido, a confiança não é mais a mesma. Se um dia liberarem o porte e eu tiver que sair na rua com uma delas, com certeza vou me sentir melhor com a TH.

Avatar do usuário
Busy
Mensagens: 31
Registrado em: 30 Nov 2017, 15:31

Re: TANFOGLIO FT9 Carrry ou Taurus TH 380

Mensagem por Busy »

nunca achei Tanfoglio(seja qual modelo for) pra testar em clubes que fui, Taurus já e odiei todas que atirei..

minha escolha seria CZ ou Glock, depois iria de Tanfoglio ou Delfire, embora nunca atirei com eles..

mto complicado comprar sem testar, mas eu iria na Tanfoglio pela falta de confiabilidade na Taurus..
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ
Si vis pacem, para bellum
“Um povo livre precisa estar armado” - GEORGE WASHINGTON
“Eu prefiro uma liberdade belicosa a uma escravidão pacífica” - THOMAS JEFFERSON

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: TANFOGLIO FT9 Carrry ou Taurus TH 380

Mensagem por Rafael Oliveira »

Um clube que eu sei que tem as duas Tanfoglio 380 é o Blowback, perto de Sorocaba.
Agora não sei como é para quem não é filiado, se pode testar e etc.
Nunca atirei, só vi na Prohunters.
Claramente o acabamento é superior à Taurus/Imbel/Bersa.

Luiz Patriota
Mensagens: 54
Registrado em: 20 Fev 2019, 23:54

Re: TANFOGLIO FT9 Carrry ou Taurus TH 380

Mensagem por Luiz Patriota »

Tio escreveu:Uma coisa que aprendi no meu pouco tempo de clube é de não comprar uma arma sem experimentar primeiro.
TH380 é fácil de experimentar, qualquer clube tem (ou a quase igual PT838).
Já essa Tanfoglio vai ser difícil de experimentar... mas comprar sem atirar, eu não compro.
Eu tinha uma ideia completamente diferente da G25, até atirar com uma.
Eu não gostei... já minha mulher, foi paixão a primeira vista.
Concordo plenamente!!!

Paulo Cechim
Mensagens: 22
Registrado em: 23 Fev 2019, 16:56

Re: TANFOGLIO FT9 Carrry ou Taurus TH 380

Mensagem por Paulo Cechim »

Amigos,
Estava olhando no site da Glock do Brasil só tem a G42 e G25 (DARK OLIVE), para vender.
Acho que o estoque já foi....

Olha uma comparação de imagem entre a G25 e a Tanfoglio FT9 (esse ferrolho estreito e fino.. acho muito estranho), ele corre por dentro da armação.... O que falam é que diminuem o recuo tem até um vídeo no YouTube canal Sniper Power Brasil.. onde ele atira com a Tanfoglio FT9 e depois com a G25.
Anexos
Tanfoglio FT9 vs Glock G25
Tanfoglio FT9 vs Glock G25
190330_234138_COLLAGE-1_Easy-Resize.com.jpg (211.89 KiB) Exibido 12999 vezes

EFZF
Mensagens: 48
Registrado em: 10 Jul 2018, 20:14

Re: TANFOGLIO FT9 Carrry ou Taurus TH 380

Mensagem por EFZF »

Paulo Cechim escreveu:Putz e agora???

A minha ideia inicial era uma G25 sou fã já atirei e gostei muito. Também já atirei com TH boa .. o problema é a incerteza das armas da Taurus.

Pensei na TANFOGLIO FT9 Carrry, pois está em um preço bom e de fácil acesso e rápido entrega.

A CZ P07 .380 também é minha preferencia mas o preço de 8 mil não dá para a minha realidade.

Fica a opção da G25 com toda a burocracia de esperar e também no preço de à Vista: R$ 6.450,00 e parcelado vai para casa de 8mil

Já a TANFOGLIO FT9 Carrry está em 6.200,00 e ainda em 6x.

Se tivesse dinheiro a CZ era a minha preferencia.

Pois quanto a atirar TANFOGLIO FT9 Carrry, não atirei mas já peguei na mão na loja da Pro Hunters, achei uma arma na aparência bem robusta e com boa pegada, pelo fato de ter o corpo maior que o ferrolho...

Vamos continuar ....
A diferença da glock pra tanfoglio é R$ 250. Isso vc vai gastar em munição num piscar de olhos. Escolha a que preferir e seja feliz.
Se pretende um dia portar, aparentemente o grip da tanfoglio é maior, nunca vi ela pessoalmente, e isso faz muita diferença para o porte. As TH full size sao grandes demais pra porte velado.

rafapoint
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Jul 2019, 14:22

Re: TANFOGLIO FT9 Carrry ou Taurus TH 380

Mensagem por rafapoint »

Amigo,

eu fiquei na mesma dúvida.

Tive a oportunidade de atirar com uma glock .40 full size...
Eu e minha esposa ficamos extremamente decepcionados, EU achei muito ruim .rsss...parecia um brinquedo, leve demais, recuo muito grande e feia para caramba.

uma taurus na minha opiniao é infinitamente mais bonita.

Mas como arma nao é só para ser bonita...

Como detestei a glock e achei tb essas tanfoglios na pro hunter e acabei fechando uma 22lr e uma carry 380

Ainda nao recebi, mas os videos que vi na internet todos gostam muito e sem hitórico de problemas uma vez que é um projeto já antigo e até já copiado pela propria CZ na BRTO

BFC
Mensagens: 43
Registrado em: 22 Ago 2018, 10:47

Re: TANFOGLIO FT9 Carrry ou Taurus TH 380

Mensagem por BFC »

Eu estava na dúvida também na compra de um armamento, mas meu uso é para porte e treinamentos específicos, todos voltados para porte e, por enquanto, nada de competição.

À época, não existiam as TH, apenas a série 800 da Taurus e as mais antigas, lembrando que o calibre, obrigatoriamente, deveria ser 9mm.

Fiquei em dúvida entre:

a) 809;
b) 809c;
c) PT99;
d) Glock G19; e
e) Imbel Xodó 9mm.

A série TH nada mais é do que uma 809 com melhorias nas partes em que estava gerando problemas, ou seja, apenas uma evolução da série 800.

Nos meus comparativos:

- 809 e 809c: são pistolas de que você precisa de um atributo chamado sorte, pois algumas não dão problemas e outras são uma caixa de surpresas, sempre com algo novo a ser sanado. O preço, na época, era o melhor (~R$3500), mas ao atirar com ela, não gostei do aparelho de pontaria, que pode ser subistuído facilmente, além do gatilho ter um curso um tanto quanto grande. Outro fator ruim de ambas as pistolas, para porte, é que há muitos cantos vivos, o que, com o tempo, incomoda MUITO. Estava bastante propenso a comprá-la, com preferência à 809c, devido ao valor, mesmo tendo esses pontos negativos.

PT99: o valor era superior ao da série 800, mas é um projeto já consagrado, com uso bastante simples e muito gostosa de atirar. O que me deixou propenso a não a ter, foi pelo porte dificultado, devido ao tamanho e aos milhões de cantos vivos.

Glock G19: Para porte, a Glock e cópias são excelentes, pois há apenas trava de gatilho, capacidae boa, poucos cantos vivos, mira de tritium, mas sua empunhadura não é das melhores e a única trava necesita de treinos para melhor se adaptar, ainda mais quem sempre atirou com a série 1911. O preço não era convidativo (~R$7.000), mas os prós para porte e confiabilidade sempre pesaram muito e eram a minha escolha, mesmo gastando 2x uma Taurus.

Imbel Xodó 9mm: na verdade, não sei se o nome dela é "Xodó", mas é a 9mm menor, toda em aço e nada em polímero, o que gera um peso considerável. Outros fatores negativos são o péssimo aparelho de pontaria, que poderia ser substituído, e os cantos vivos típicos da 1911, além do elevado peso. Arma extremamente confiável, que aceita todo tipo de munição, cano muito forte e arma para a vida toda. O preço, se não me engano, era por volta de R$4.000 e, portanto, minha 2ª opção.

No final, fui convidado por um amigo a atirar com a sua CZ P-10c e os pontos negativos da Glock acabaram por serem supridos nessa arma: gatilho curto e leve, sem arrastos. O preço era superior ao que já era absurdo na Glock, por volta de R$9.000, mas acabei optanto por ela, pois arma, bem cuidada, dura a vida toda.

Ponto negativo?

O representante ainda não tem todas as peças e os acessórios à pronta entrega. O coldre, na época, tive de importar dos EUA e dei molde de comprar com apenas 01 (um) carregador extra, sendo que o mínimo acredito ser 02 (dois) extras e não há no BR. Peças e acessórios ficam muito atrás das Glock e, se der uma pane, capaz de ficar encostada um bom tempo.

Sorte que eu tenho mais armas e não fica "na mão".


O que recomendo após esse texto imenso?

Teste a arma, atire com ela, coloque na cintura, simule seu uso e, depois, escolha, pois as necessidades de um podem não ser iguais às dos outros.

rafapoint
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Jul 2019, 14:22

Re: TANFOGLIO FT9 Carrry ou Taurus TH 380

Mensagem por rafapoint »

e ai paulo qual pegou ? já está com ela em mãos ? a minha esta no processo de craf e gt

abraços

Paulo Cechim
Mensagens: 22
Registrado em: 23 Fev 2019, 16:56

Re: TANFOGLIO FT9 Carrry ou Taurus TH 380

Mensagem por Paulo Cechim »

rafapoint escreveu:e ai paulo qual pegou ? já está com ela em mãos ? a minha esta no processo de craf e gt

abraços
Rafael,
Não comprei ainda, estou na dúvida....

isaiast
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Mai 2019, 13:15

Re: TANFOGLIO FT9 Carrry ou Taurus TH 380

Mensagem por isaiast »

Se você tem pressa, agora você não tem mais escolha, terá que ir de Tanfoglio, pois a Glock não tem mais a G25 em estoque. Comprei a última OD. :D

Agora se puder e quiser esperar, pegue uma Glock. Acredito que tem muito mais peças no mercado caso precise e muito mais armeiros que sabem trabalhar com ela.

Responder