Lunetas importadas direta

tacioparadelo
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Jan 2017, 18:54
Localização: Brasilia
Contato:

Lunetas importadas direta

Mensagem por tacioparadelo »

Boa noite galera!

Meu nome é Tacio Paradelo!

Estou fazendo uma pesquisa mas ainda não achei respostas, venho aqui pedir ajuda de vcs, pois sou meio leigo no assunto.

Estou querendo importar duas lunetas, porem uma sera vendida para cobrir gastos da que vai ficar comigo, a pergunta é a seguinte:

Essa luneta importada legalmente (passando por toda burocracia que conhecemos) eu posso vende-la ou tenho que esperar um certo tempo de carência para vende-la??? (sei que com arma de fogo quando importada diretamente tem um tempo de carência para ser vendida)

Se tiver alguma legislação sobre esse assunto, me indicar por favo.

Obrigado
Tácio Paradelo
www.paradeloairguns.com.br

Avatar do usuário
Aspirina
Mensagens: 163
Registrado em: 23 Out 2013, 19:16

Re: Lunetas importadas direta

Mensagem por Aspirina »

Até 4X32 só precisa de CII e, até onde sei, não há problemas em revendê-las.
Acima desta medida, além da CII vai precisar ter CR e a revenda pode ser feita somente para quem tem CR também.
Eu não aconselho tentar importar na sorte, porque este tipo de equipamento tem grandes chances de ser apreendido.

R-105
Art. 16. São de uso restrito:
XVII - dispositivos ópticos de pontaria com aumento igual ou maior que seis vezes ou diâmetro da objetiva igual ou maior que trinta e seis milímetros;

Art. 17. São de uso permitido:
VII - dispositivos óticos de pontaria com aumento menor que seis vezes e diâmetro da objetiva menor que trinta e seis milímetros;

Fonte:
http://www.dfpc.eb.mil.br/index.php/com ... =169:r-105
Somente alguém com severa limitação intelectual acredita que tirar armas do cidadão de bem resolve o problema da violência.

Avatar do usuário
IvanNilsen
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Jan 2019, 14:11

Re: Lunetas importadas direta

Mensagem por IvanNilsen »

Será que a luneta Optima 3x12x44 AOE aguenta uma carabina CBC .22?
É necessário apostilar a luneta?
"Tenho um par romântico em todos os meus filmes - uma arma."
( Arnold Schwarzenegger )

Arlindo
Mensagens: 60
Registrado em: 25 Nov 2017, 10:38

Re: Lunetas importadas direta

Mensagem por Arlindo »

IvanNilsen escreveu:Será que a luneta Optima 3x12x44 AOE aguenta uma carabina CBC .22?
É necessário apostilar a luneta?

Com certeza aguenta, rifle .22 praticamente não tem recuo.

Se nao pôs ainda, pode por sem medo!

Avatar do usuário
Leo_FuzNav
Mensagens: 195
Registrado em: 02 Mar 2016, 11:12

Re: Lunetas importadas direta

Mensagem por Leo_FuzNav »

IvanNilsen escreveu:Será que a luneta Optima 3x12x44 AOE aguenta uma carabina CBC .22?
É necessário apostilar a luneta?
Aguenta... como ja foi citado .22 é recuo quase zero. Armas de pressão que precisam de mounts/lunetas melhores, para não desregular.

Mas não se iluda, o fato de ter um grande zoom não vai melhorar os tiros, poderá até piorar na verdade!
Militar e CAC 1RM.

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Lunetas importadas direta

Mensagem por variedades »

Leo, a Vortex Optics tem presença oficial no Brasil, fica mais barato comprar deles no Brasil do que importar diretamente, não vale a pena importar.

Responder