TAURUS G2C

Sgt_Rinaldi
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Abr 2019, 19:39

Re: TAURUS G2C

Mensagem por Sgt_Rinaldi »

Senhores, preciso estender a capacidade e/ou a empunhadura, da g2c .40. Algum bizu? Tks

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: TAURUS G2C

Mensagem por moliternoga »

Sei que os carregadores da 24/7 são compatíveis, assim como os da sig p226. Os da 24/7 são de 17 tiros em 9mm ou 15 em .40sw. Os da p226 não tenho certeza mas creio que são de 15 ou 16 tiros em 9mm. Pra completar o "gap" que ficará na empunhadura talvez aquelas luvas que vem na 809c possam ser adaptadas.

scoelho
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Abr 2019, 09:39

Re: TAURUS G2C

Mensagem por scoelho »

moliternoga escreveu:Sei que os carregadores da 24/7 são compatíveis, assim como os da sig p226. Os da 24/7 são de 17 tiros em 9mm ou 15 em .40sw. Os da p226 não tenho certeza mas creio que são de 15 ou 16 tiros em 9mm. Pra completar o "gap" que ficará na empunhadura talvez aquelas luvas que vem na 809c possam ser adaptadas.
Acabei de ligar para o representante da Taurus da minha região e ele disse que não tem conhecimento dessa compatibilidade entre os carregadores da 24/7 e da G2C. Falou para eu comprar por minha conta e risco, que a empresa não confirma essa informação. Alguém já testou ? Da Sig Sauer P226 já vi em vídeos, mas da 24/7 não.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: TAURUS G2C

Mensagem por moliternoga »

Vi em vídeos sim. Vou postar os links aqui. Se conseguir um carregador da 24/7 mesmo em .40sw pra testar acredito que sirva, as dimensões externas são o mesmo da 9mm o que muda é a abertura dos lábios do carregador. Vale lembrar que os que vi que são compatíveis são da 24/7 g1 os da 24/7 g2 não são compatíveis pois o corte é pra retém de carregador ambidestro.
https://youtu.be/1B9ycwPN74s
Editado pela última vez por moliternoga em 23 Abr 2019, 14:35, em um total de 1 vez.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: TAURUS G2C

Mensagem por moliternoga »

Segue outro vídeo.
https://youtu.be/zTHkLoDWn90

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: TAURUS G2C

Mensagem por moliternoga »

Infelizmente a maioria dos representantes, vendedores de lojas de armas e até funcionários da taurus tem grande desconhecimento de produtos que eles mesmos vendem. É uma realidade triste. Achei esses dois vídeos agora no "laço". Depois com mais calma procuro outros que vi. Espero que tenha ajudado.

scoelho
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Abr 2019, 09:39

Re: TAURUS G2C

Mensagem por scoelho »

moliternoga escreveu:Infelizmente a maioria dos representantes, vendedores de lojas de armas e até funcionários da taurus tem grande desconhecimento de produtos que eles mesmos vendem. É uma realidade triste. Achei esses dois vídeos agora no "laço". Depois com mais calma procuro outros que vi. Espero que tenha ajudado.
Ajudou sim ! Muito obrigado !

EFZF
Mensagens: 48
Registrado em: 10 Jul 2018, 20:14

Re: TAURUS G2C

Mensagem por EFZF »

Nao sei pq nao fazem um bumper pra ela, aquele apoio de dedinho é um desperdício, dava pra colocar +1 ali.

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: TAURUS G2C

Mensagem por ELF »

Alguém que tenha adquirido testou recentemente a G2C? Impressões? Problemas?
Pelo que eu observei dos vídeos, parece que a Taurus está melhor.

RPU
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Mai 2019, 16:45

Re: TAURUS G2C

Mensagem por RPU »

Adquiri uma G2C 9mm e dei 20 tiros hj com ela. A primeira impressão foi boa, porém tive dois tiros desperdiçados, fora do alvo, com duas "engatilhadas" (quando o gatilho é pressionado sem muito controle), devido ao gatilho ter chegado ao término do curso e não ter liberado o percursor. Espero que tenha sido por falta de adaptação, já que ela possui uma trava de segurança no gatilho, e essa trava deve estar totalmente pressionada. Amanhã darei mais tiros com ela e postarei o resultado aqui.

RPU
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Mai 2019, 16:45

Re: TAURUS G2C

Mensagem por RPU »

Boa noite amigos! Bom, como eu havia falado no comentário anterior, eu adquiri uma G2C e realizei cerca de 120 disparos, 10 carregadores plenos, munição CBC. O resultado me surpreendeu! Não tive nenhuma falha de apresentação da munição na câmara, ou falha na ejeção, ou qualquer tipo de engasgue com a arma! Sobre meu post anterior onde falei que havia achado estranho ter puxado o gatilho e a arma não disparar, realmente foi por falta de adaptação a arma. O que acontece com essa Pst é que, quando a arma esta com a armadilha pronta para o disparo, o curso do gatilho até o ponto disparo é bem grande, daí a minha estranheza nos primeiros disparos, questão de adaptação. Realizei inicialmente teste de stress com três carregadores, sem me preocupar com a precisão, com alvo a 10 m e não houve falhas, e o ferrolho (slide) praticamente não aqueceu. Após esse teste realizei tiros com mais controle de precisão a 10 m, todos no alvo! Depois realizei disparos a 25 m, os quais derivaram alguns centímetro para a esquerda, mas continuaram no alvo! Ressalva: por ela ser uma Pst leve e o cartucho 9mm (124 gr ogival) possuir uma boa quantidade de energia, durante o disparo a empunhadura deve estar firme para não correr o risco da arma se soltar. Impressão final: excelente pistola! Mais ainda pelo custo benefício.

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: TAURUS G2C

Mensagem por Mag44 »

Eu tinha decidido por comprar uma, mas assisti esse recente vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=tq03TXF ... dex=3&t=0s

Logo no primeiro disparo, aos 09:20 a pístola falha.. e depois o gatilho fica falhando até o final do vídeo

Sigo esse cara há anos, ele manja muito, ficou beeeem decepcionado com a G2C

Mas... todos nos comentários disseram não ter problemas com a arma, vai saber...

Ele até está sorteando a arma de graça (para quem mora lá, claro)

https://carrytrainer.us14.list-manage.c ... 019d6e7a4f
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

DLI
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Abr 2019, 15:19

Re: TAURUS G2C

Mensagem por DLI »

No meu clube de tiros MUITOS compraram, inclusive instrutores, e as recomendações foram as melhores.
DLI

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: TAURUS G2C

Mensagem por moliternoga »

Acho que houve no caso dele não foi falha da arma e sim ele não estava acertando na puxada/reset do gatilho. Não estou defendendo a taurus, até porque eu sou um que sempre digo para as pessoas que se puderem gastar pouco mais compre uma outra arma, principalmente se a arma for pra defesa. Acredito que as "falhas" sejam por conta que o gatilho da g2c desarma a armadilha bem no final do curso, fazendo com que o atirador ache que pressionou o gatilho até o fim porém não o suficiente pra desarmar a armadilha. Isso na g2c é muito fácil ocorrer com quem tem mãos grandes pois o dedo indicador já está quase todo dobrado e o "tiro" ainda não saiu. Outra coisa que pode ter colaborado é que o cara que faz o review está acostumado com glock e o gatilho da glock desarma "no meio do curso do gatilho". Agora uma coisa concordo plenamente com ele, não pode se esperar a mesma qualidade de uma pistola de 500/600 dólares em uma pistola de 200 dólares (preço aproximado da g2c nos EUA).

caldasfernandes
Mensagens: 46
Registrado em: 17 Jan 2018, 16:05

Re: TAURUS G2C

Mensagem por caldasfernandes »

Mag44 escreveu:Eu tinha decidido por comprar uma, mas assisti esse recente vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=tq03TXF ... dex=3&t=0s

Logo no primeiro disparo, aos 09:20 a pístola falha.. e depois o gatilho fica falhando até o final do vídeo

Sigo esse cara há anos, ele manja muito, ficou beeeem decepcionado com a G2C

Mas... todos nos comentários disseram não ter problemas com a arma, vai saber...

Ele até está sorteando a arma de graça (para quem mora lá, claro)

https://carrytrainer.us14.list-manage.c ... 019d6e7a4f
Pode ter acontecido o que o colega falou, a mão do atirador é bem grande , talvez não tenha pressionado o gatilho até o final, ele quebra no fim mesmo do guarda mato .. mas vai saber né ... já esse atirador aqui

https://youtu.be/pQft4x_H5qI

Deu 1200 tiros com apenas uma falha... e vários outros com milhares de disparos sem falhas.

Ghost
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Jun 2019, 17:29

Re: TAURUS G2C

Mensagem por Ghost »

https://youtu.be/1GIZZQxK2_Q

Parte final de um review após 10.000 disparos

Aonc
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Fev 2019, 19:01

Re: TAURUS G2C

Mensagem por Aonc »

Aonc escreveu:Boa noite a todos.

Acompanho o fórum faz tempo e resolvi me registrar para compartilhar esse relato.

Hoje testei minha G2C 9mm que chegou recentemente.

100 disparos com munição recarregada do clube e ZERO falhas.

Ótima para porte, não incomoda e não chama a atenção.

Muito bom o agrupamento dos disparos.

Recuo tranquilo.

Resumindo, adorei a arma e estou muito satisfeito com a compra.

Espero que ajude os amigos que estão em dúvida.

Abs

Pra quem está interessado, até agora 650 disparos com munição recarregada do clube e a única falha foi uma em que espoleta não percurtiu, nas demais nenhum problema. Com munição nova uma dúzia de disparos e zero falhas, testei EXPO 115GR, ETOG 124GR e EXPO 115 GR Gold, tudo tranquilo inclusive o recuo, a que mais gostei por ter tido melhor agrupamento foi a EXPO mas como foram poucos disparos não serve de parâmetro.

AgenteW
Mensagens: 41
Registrado em: 23 Abr 2018, 11:35

Re: TAURUS G2C

Mensagem por AgenteW »

Esse negócio de arma sem defeito é muito relativo. Tive uma PT638 com muitos disparos e sem panes, depois tive uma Imbel md1 GC que vivia dando panes de efeito chaminé, atirei com muitas PT58 HC plus de amigos sem problemas, já com as PT938 que muitos falam que é idêntica presenciei diversos problemas, até com Glock G25 vi muita gente com problemas com munição recarregada que juraram que usando munição original era diferente. Semana passada testei (testamos em 4 atiradores, 50 disparos cada) a G2C .40, 200 disparos sem pane! Kkkk! E eu falo mal pra caramba dessa arma, tanto que nem teria coragem de comprá-la. Hoje tenho um RT85 anos 90, mas ainda penso em comprar uma pistola. Minha vontade é de ter uma G19 na expectativa da nova legislação, desejaria pegar zera, mas hoje com minha experiência só pego arma usada e depois de testa-la bem com uma série de pelo menos 100 disparos, se o decreto do "meu amado presidente" cair pego uma PT 917 torcendo pra ser igual as PT 58 que eu já testei.
A verdade é a melhor arma é a que te salva, passei pra frente uma PT638 excelente, e não vi problemas com a G2C .40. Mas sou tão hipócrita que não pegaria essa arma porque o canal do G. A. que eu tanto respeito fala mal, mas também não pegaria a TH9 que ele tanto fala bem. Pra mim a arma que eu compraria é uma Glock que eu já vi dando ruim, vai entender.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: TAURUS G2C

Mensagem por raubvogel »

Se "G. A." é o "Gosto de Armas," o único video dele que "vi" (nunca aguentei terminar) me convenceu que ele é um canal para evitar pois ele consegue ser pior que o filho do hickok45.

AgenteW
Mensagens: 41
Registrado em: 23 Abr 2018, 11:35

Re: TAURUS G2C

Mensagem por AgenteW »

Não acho que o G. A. é um canal para se evitar, assim como o hickok45, sou inscrito em ambos e em mais um monte de canais sobre armas. As vezes concordo e as vezes discordo dos vídeos dele, tem vídeo antigo dele elogiando a 24/7 G2 e a PT 938 e tem vídeo novo que ele fala mal dessas armas. Muitos canais são parciais, mas não tiro a credibilidade do conteúdo, melhor mesmo é tirar as conclusões no estande na prática, mas nem sempre é fácil fazer isso.

Carlos Cout
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Jul 2018, 10:34

Re: TAURUS G2C

Mensagem por Carlos Cout »

MAX escreveu:Lançamento da Taurus. Modelo G2C. Parece ser a PT111, mas não tenho certeza.
Ela é um pouco menor que a 809C
Calibres 9mm e 40, por R$ 2404,26 (Rio Grande do Sul).

Ainda tem disponível? Faz mercado livre ou Pag Seguro? Preciso de registro?

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: TAURUS G2C

Mensagem por raubvogel »

AgenteW, em principio eu concordo que tem que tratar todos estes canais com olho critico, vendo que eles são apenas dados que voce usa para fazer a sua propria conclusão. Dois canais eu considero razoavelmente impaciais: o do nosso AmircarAlho e o Bloke on the Range.

Baseado no que voce falou, vou dar o G. A. a segunda chance.

Eu tenho que avisar que meu instinto sobre um Brasileiro que faz videos que te aquela aura de "olha, eu estou no US e tenho accesso a todas estas armas que voce ai na terra de Tupiniquim só pode sonhar. Como eu sou mais fodão" não é coloca-lo num pedestal. Isso me lembra muito de ler coluna na Folha de São Paulo com colunista dizendo "eu só escovo os dentes com Crest" (eu imaginava uma voz bem nasal). Como voce disse, todo mundo -- eu incluindo -- é parcial.
Carlos Cout escreveu:
MAX escreveu:Lançamento da Taurus. Modelo G2C. Parece ser a PT111, mas não tenho certeza.
Ela é um pouco menor que a 809C
Calibres 9mm e 40, por R$ 2404,26 (Rio Grande do Sul).
Ainda tem disponível? Faz mercado livre ou Pag Seguro? Preciso de registro?

Eu acho que ele estava mencionando que ela foi lançada, não que ele tinha. A resposta para a sua 3a pergunta é a mesma para todas as pistolas no Brasil.

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: TAURUS G2C

Mensagem por Mag44 »

O fato do cara morar nos EUA e dispor de centenas de armas e milhares de munições faz ele ter uma opinião pessoal bem mais sólida, sim.

Se está certo ou errado, vai de cada um concordar...

Maioria dos brazucas deu 6 disparos de 38 e dois carregadores de pistola 380...

Voltando ao GA, ele mais ajuda que atrapalha!

Quer uma G2C?? Pague 3.000 reais, espere 7 meses! Quer dar 1.000 disparos de munição original? Vai sair o preço da arma...

Boa sorte no seu review! :lol: :lol:
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: TAURUS G2C

Mensagem por Mag44 »

Ah, detalhe:

Eu vou comprar uma G2C 9mm assim que tiver slot no meu acervo! ;)

Viu uma dezena de reviews, de 10 uns 2 foram ruins apenas! :D
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

aramarcos
Mensagens: 8
Registrado em: 21 Jun 2019, 14:42

Re: TAURUS G2C

Mensagem por aramarcos »

Bom dia!

Qual coldre para porte velado da G2C recomendam?

Obrigado

Responder