PT 809c

Avatar do usuário
Rock Shooter
Mensagens: 259
Registrado em: 07 Out 2013, 09:01
Localização: São Paulo

Re: PT 809c

Mensagem por Rock Shooter »

Marcos Richard escreveu:Tks pessoal,agr referente a ts9 eu desanimei graças ao vídeo do Da
Que video é esse??
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ - Venha e leve!!!

Imagem

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: PT 809c

Mensagem por Tio »

Rock Shooter escreveu:
Marcos Richard escreveu:Tks pessoal,agr referente a ts9 eu desanimei graças ao vídeo do Da
Que video é esse??
Sobre a TS9 o DA já fez 3 vídeos:
1 - Recebe a arma, gosta mas no teste prático a arma apresenta falhas;
2 - Em seguida faz outro vídeo onde a Taurus rapidamente entra em contato e pede a arma pra análise;
3 - No terceiro video (tipo uma semana depois do despacho) ele recebe a arma, testa e funciona perfeitamente.

isaiast
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Mai 2019, 13:15

Re: PT 809c

Mensagem por isaiast »

Boa tarde, senhores!

No clube que sou associado tem duas situações com a TS9:

1 - um associado possui a arma com mais de 600 disparos e funcionamento perfeito;
2 - outro levou a arma nova que recebeu para teste e apresentou o mesmo defeito de reset de gatilho da TS9 do Thiago Almeida (Diário do Atirador).

Algumas pessoas falaram em munição fria, porém fazendo o teste mesmo com a mão recolhendo o ferrolho totalmente e soltando ele com impacto total (remove o problema de munição fraca e ciclagem incompleta) a arma CONTINUA apresentando o problema. Ao dar um golpe no carregador, como se fosse sanar uma pane, o gatilho normalmente rearma.

No meu ponto de vista, a arma é bastante interessante (mesmo). Possui uma ótima empunhadura, é leve e o gatilho bastante leve (peso melhor que a glock).

Porém, concluo que a Taurus continua sendo uma loteria, já que algumas armas funcionam perfeitamente e outras mesmo novas apresentam problemas. Eu gostaria de comprar uma TS9, mas não vou arriscar.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: PT 809c

Mensagem por Tio »

Também estou de olho nessa TS9, mas vou esperar... pelo menos até o ano que vem.

AgenteW
Mensagens: 41
Registrado em: 23 Abr 2018, 11:35

Re: PT 809c

Mensagem por AgenteW »

Carro novo e arma nova vc não deve comprar no lançamento. Na G2 os erros são danados, melhor esperar.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: PT 809c

Mensagem por raubvogel »

AgenteW escreveu:Carro novo e arma nova vc não deve comprar no lançamento. Na G2 os erros são danados, melhor esperar.
Entao voce acha que a G2 foi um desperdicio de plastico e metal?

AgenteW
Mensagens: 41
Registrado em: 23 Abr 2018, 11:35

Re: PT 809c

Mensagem por AgenteW »

Quis dizer que os erros foram sanados* na G2 C, e de forma alguma acho que a Taurus é esse disperdício de plástico e metal, ela está longe de ser esse lixo que muitos dizem ser, tenho revólver Taurus e gosto da arma. Mas até sig sauer lançamento apresenta problemas, com as nacionais então não seria diferente.

Artur_almeida
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Out 2017, 18:47

Re: PT 809c

Mensagem por Artur_almeida »

Imaos, depois de muito planejamento e d um bom desconto de 10% da taurus, fechei a compra de uma 809c, e finalmente chegou minha arma!!

Mesmo sendo mais cara que a g2c, optei pela 809 por aparentar ter uma plataforma um pouco mais robusta, pelo cão externo e pelo cano um pouquinho maior.

A suposta robustez me atraiu pois pretendo praticar bastante tiro com ela, talvez até um ipsc ou idsc, mas sem compromisso mesmo, co pra manter o treinamento em dia. isso tudo pra criar confiança no equipamento e desmitificar um pouco a fabricante.

estou aguardando chegar as munições. de primeira será um lote de cbc treina com 150 unidades e um de bonded para defesa.

Por hora, so posso falar que arma aparenta ser bem construida, ser rebarbas e tal. o unico problema identificado foi com o carregador. ela vem com um carregador normal e dois estendidos, e eu notei uma certa dificuldade em inserir os carregadores normais. eles entram na arma mas nao travam direito, sendo necessário dar uma pancadinha de baixo pra cima. o carregador estendido encaixa normalmente.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: PT 809c

Mensagem por moliternoga »

Se o carregador estiver com munição até sua capacidade máxima é normal essa dificuldade em inserir o carregador na arma com ferrolho fechado, acontece com a maioria das armas de todos os fabricantes, principalmente quando o carregador tá novo. Agora se essa dificuldade existe com carregador vazio ou com o ferrolho aberto, provavelmente o corte do carregador onde o retém se encaixa foi feito pouquinho mais baixo do que devia.

Artur_almeida
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Out 2017, 18:47

Re: PT 809c

Mensagem por Artur_almeida »

moliternoga escreveu:Se o carregador estiver com munição até sua capacidade máxima é normal essa dificuldade em inserir o carregador na arma com ferrolho fechado, acontece com a maioria das armas de todos os fabricantes, principalmente quando o carregador tá novo. Agora se essa dificuldade existe com carregador vazio ou com o ferrolho aberto, provavelmente o corte do carregador onde o retém se encaixa foi feito pouquinho mais baixo do que devia.
Opa!

Essa resistência com o carregador cheio eu ja conhecia da imbel md7 com a qual eu trabalho, mas não é o caso da 809c, visto que mesmo sem ter comprado munição, ja notei que a dificuldade em travar o carregador era outra.

So pra ter certeza eu fiz o teste aqui e mesmo vazio com o ferrolho aberto acontece o problema. o carregador vai mesmo até o final mas não encaixa. só mesmo dando um tapinha que a trava engaja.

lendo sua postagem eu resolvi medir e de fato a furação dos carregadores é diferente ( cerca de 4mm). e o problema deve ser esse mesmo. não entendi o motivo da tal diferença ser proposital por isso creio que seja algum defeito.

Vou entrar em contato com a assistencia tecnica deles pra ver qual sera a resposta, mas se resolverem colplicar, acho que da pra "corrigir" a altura do buraco com uma dremel

Responder