Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

JoseFalco
Mensagens: 31
Registrado em: 26 Jun 2018, 22:14

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por JoseFalco »

Como eu gostaria que fosse:
Menos burocracia, processo totalmente digital, com assinatura via certificado digital, análise rápida dos processos.
Tem CR, está em dia, com frequência de clube e participações? Então o CAC JÁ TEM PRÉVIA AUTORIZAÇÃO DE AQUISIÇÃO, PORRA! Pra que ter que pedir autorização se o CR já é a autorização?
Com o CR o CAC vai na loja e compra a arma. Realizado o pagamento, a loja entrega a arma e a nota fiscal. O CAC manda a nota fiscal digitalizada e assinada digitalmente com a GRU recolhida para o exercito e diz "quero no meu acervo de (caça, coleção, tiro esportivo)". O Exército atualiza o MAPA do CAC e expede a guia de trafego, que depois pode ser acessado digitalmente e impresso em casa, assinado digitalmente, ou ainda pode estar disponivel em versão digital para smartphones (igual a CNH digital ou o e-título).
Compra de arma de CAC para CAC: o comprador entra no sistema e informa os dados da arma e os dados do CAC de quem está comprando e manda a GRU recolhida. O sistema envia um aviso ao CAC vendedor, este entra no sistema, assina o "OK, de acordo" digitalmente. O Exercito atualiza ambos os MAPAS, cancela a GTe do CAC vendedor e emite uma GTe para o CAC comprador. Tudo com assinatura digital, sem perder o controle sobre nada.
Para fiscalização, cria-se um portal para acesso das autoridades policiais. O CAC foi parado em uma blitz e está armado? OK, o policial, com uma senha da corporação, acessa um portal do exercito, insere os dados do CAC e verifica os resultados. Esta tudo certo? Está liberado.
Para que controle de munição? Para que controle de insumos?

steagall
Mensagens: 264
Registrado em: 08 Dez 2013, 12:50

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por steagall »

voce é o cara....disse tudo...
Devido ao alto custo da munição ao invadir a área desta casa não será dado tiro de aviso, contamos com sua compreensão"
SE LEVAR UM TIRO,TEM O DEVER DE PERMANECER PARADO
TUDO O QUE FIZER SERÁ USADO CONTRA VOCÊ NO TRIBUNAL

Avatar do usuário
RenanEduardo
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Fev 2017, 20:31

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por RenanEduardo »

MINHA versão de um decreto decente e R-105 reformado:

- Mercado ABERTO;

-CR com validade de 10 anos (mínimo).

-Fim da exigência de filiação a entidade de tiro.

-Fim da exigência de associação a Confederações.

- Fim da obrigatoriedade de participação em provas e competições.

-Fim dos ‘’Niveis’’ para atiradores, e fim da separação de mapas (Caçador, Atirador, Colecionador) ... sem limites para compra de armas e munições.

-CRAF e Guias de tráfego integradas (um só documento ‘’carteirinha’’) e permanentes.

-Porte Geral para CAC’s conforme paragrafo IX do Capítulo III da lei 10826 , de qualquer arma do acervo.

-Fim da apresentação de documentos e declarações fornecida por órgãos estatais.

-Fim das Taxas para renovação de documentos (GRU).

- Fim da exigência de autorização para compra de armas, munições e insumos.

- Fim da classificação como produtos controlados (PCE) de peças de reposição, dispositivos de mira, maquina de recarga e acessórios, sem necessidade de Apostilamento.

-Fim da Reserva de mercado para empresas nacionais de armas e munições (monopólio).

-Fim da restrição de apostilamento de arma longa semi-automática de cano de alma raiada sem limite de calibre para atiradores e caçadores.

-Fim da proibição para atiradores do calibre .50BMG e qualquer calibre maior ou menor.

-Colecionadores poderão operar armas não-inertes

-Derrubar a restrição de 70 anos para "calibres de guerra";

-Armas automáticas para colecionadores (pelo menos);

-Fim do “MALDITO’’ agendamento eletrônico.

-Fim das vistorias de local de acervo.

-Atendimento aos CAC’s (protocolar documentos) em qualquer unidade do Exército a nível nacional.

- Fim da restrição da aquisição de armas automáticas por colecionadores de lotes mais novos que 70 anos.

-Fim da ‘’classificação’’ de calibres RESTRITO / PERMITIDO.

-Fim da restrição de comércio de munições e equipamentos de recarga em lojas.

-Fim da restrição e comércio de coletes balísticos e blindagem de veículos, (não serem mais PCE).

“Mais uma sugestão que deixamos aqui para o Sr Presidente: ’’

A criação de uma secretaria para controle de armas, como a ‘’ATF’’ nos EUA, para retirar a responsabilidade das mãos do Exército e Policia Federal centralizando as informações para que não ocorram problemas, como excesso de burocracias.

Avatar do usuário
RenanEduardo
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Fev 2017, 20:31

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por RenanEduardo »

Possível vazamento???
Anexos
IMG-3769.JPG
IMG-3769.JPG (234.2 KiB) Exibido 12428 vezes
IMG-3770.JPG
IMG-3770.JPG (22.03 KiB) Exibido 12428 vezes

ftfaria
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Abr 2019, 12:46

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por ftfaria »

RenanEduardo escreveu:Possível vazamento???
Não da pra acreditar nisso! Hahahahahaha!

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por Mag44 »

Faltam menos de 2 horas para sair o Decreto e ainda tem gente divulgando especulações... :lol:
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

Avatar do usuário
RenanEduardo
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Fev 2017, 20:31

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por RenanEduardo »

30 MINUTOS!!!!!!!!!!!!



Avatar do usuário
Phantom
Mensagens: 82
Registrado em: 21 Set 2018, 15:47
Localização: MG

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por Phantom »

Moçada, bom dia. Como a discussão chegou ao decreto, tem um tópico no qual estão concentradas as informações e opiniões da galera: forum.defesa.org/forum/viewtopic.php?f=11&t=12131 (Novo Decreto Bolsonaro 2019). Abraço.
Behind this mask there is more than just flesh. Beneath this mask there is an idea... and ideas are bulletproof

jujsalmeida
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Mai 2019, 20:01

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por jujsalmeida »

Olá, pessoal! Estou fazendo uma pesquisa e a opinião de vocês é muito importante nela. Vocês poderiam me ajudar respondendo a este questionário? São só alguns minutinhos!
Agradeço desde já!
https://forms.gle/mabQJTBeLpzFp9NE8

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por Rafael Oliveira »

jujsalmeida escreveu:Olá, pessoal! Estou fazendo uma pesquisa e a opinião de vocês é muito importante nela. Vocês poderiam me ajudar respondendo a este questionário? São só alguns minutinhos!
Agradeço desde já!
https://forms.gle/mabQJTBeLpzFp9NE8
Olá! O Fórum não tem muitos participantes. O ideal seria você tentar entrar em gupos de whatsapp de CACs. O alcance será muito maior.

Avatar do usuário
Phantom
Mensagens: 82
Registrado em: 21 Set 2018, 15:47
Localização: MG

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por Phantom »

Rafael Oliveira escreveu:
jujsalmeida escreveu:Olá, pessoal! Estou fazendo uma pesquisa e a opinião de vocês é muito importante nela. Vocês poderiam me ajudar respondendo a este questionário? São só alguns minutinhos!
Agradeço desde já!
https://forms.gle/mabQJTBeLpzFp9NE8
Olá! O Fórum não tem muitos participantes. O ideal seria você tentar entrar em gupos de whatsapp de CACs. O alcance será muito maior.
Há outro(a) usuário(a) cadastrado(a) com o nick Patricia Fernandes realizando uma pesquisa semelhante. Será que é coisa séria? Alguém do fórum participou?

Abraço.
Behind this mask there is more than just flesh. Beneath this mask there is an idea... and ideas are bulletproof

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por Rafael Oliveira »

A da Patrícia eu respondi.
Até achei que fosse a mesma rsrs.
Se essa pessoa tiver interesse pode explicar melhor a pesquisa.

Avatar do usuário
RenanEduardo
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Fev 2017, 20:31

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por RenanEduardo »

jujsalmeida escreveu:Olá, pessoal! Estou fazendo uma pesquisa e a opinião de vocês é muito importante nela. Vocês poderiam me ajudar respondendo a este questionário? São só alguns minutinhos!
Agradeço desde já!
https://forms.gle/mabQJTBeLpzFp9NE8
Respondido!

Responder