Taurus TS9

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Taurus TS9

Mensagem por moliternoga »

Como o colega já tem uma g25 e provavelmente está acostumado com a plataforma não valeria a pena investir e pegar uma g19 ou uma g23. Se gosta do .40sw no olgun tinha uma g23 pra vender por R$10500, sei que é pouco salgado porém é arma pra durar muito tempo e confiável, na minha opinião vale a pena. Eu to esperando esse novo decreto sair, caso não mude nada em relação à armas importadas vou partir pra importação via CR ou caçar alguém que tenha uma g19 ou g17 pra vender.

Muaythai20092010
Mensagens: 14
Registrado em: 02 Mar 2018, 08:33

Re: Taurus TS9

Mensagem por Muaythai20092010 »

Dia 13/04, efetuei 185 disparos com a ts9. Todas as munições eram recarregadas, a arma funcionou perfeitamente, nenhuma pane. Percebi também que os disparos efetuados não estão centralizados no alvo, está um pouco mais para a esquerda. Atiro sempre com a PT 100 e o disparo ocorre no centro do alvo. Mas com a ts9 o disparo puxa um pouco mais pra esquerda. Pode ser o conjunto de mira desregulado. Não sei....

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Taurus TS9

Mensagem por moliternoga »

O ideal é pedir pra algum outro atirador experiente testar pra ver se tá com a mesma tendência. Se a sua está fora apenas lateralmente tá fácil, so soltar o parafuso da alça de mira e empurrar um pouco pra direita. No caso a do meu colega está complicado pois além de estar atirando pra esquerda está atirando muito baixo pra distância de 7 metros. A 20 metros o tiro já ficava uns 20cm abaixo do ponto de visada. No caso dele obrigatoriamente tem que colocar uma massa de mira mais baixa ou uma alça mais alta.

Avatar do usuário
morpheuscps
Mensagens: 48
Registrado em: 01 Jun 2017, 08:17

Re: Taurus TS9

Mensagem por morpheuscps »

moliternoga escreveu:...so soltar o parafuso da alça de mira e empurrar um pouco pra direita.
Nesse caso o ajuste sempre tem que seguir o tiro.
Se está saindo para a esquerda, ele deve ajustar a alça para a esquerda para corrigir.

Se jogar para a direita, o tiro vai sair ainda mais para a esquerda.
CAC 2ª RM
Taurus TS9 9mm | Taurus RT627 .357 Magnum | CBC 7022 .22

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Taurus TS9

Mensagem por moliternoga »

Tem razão colega, confundi o processo.

FabrícioFRS
Mensagens: 22
Registrado em: 27 Mar 2019, 01:21

Re: Taurus TS9

Mensagem por FabrícioFRS »

morpheuscps escreveu:
moliternoga escreveu:...so soltar o parafuso da alça de mira e empurrar um pouco pra direita.
Nesse caso o ajuste sempre tem que seguir o tiro.
Se está saindo para a esquerda, ele deve ajustar a alça para a esquerda para corrigir.

Se jogar para a direita, o tiro vai sair ainda mais para a esquerda.
Negativo: se está saindo para a esquerda, tem q chegar o tiro para a direita, então tem q deslocar a alça para direita, ou a massa pro lado oposto ( não é o caso ).
Taurus G2C 9mm

FabrícioFRS
Mensagens: 22
Registrado em: 27 Mar 2019, 01:21

Re: Taurus TS9

Mensagem por FabrícioFRS »

FabrícioFRS escreveu:
morpheuscps escreveu:
moliternoga escreveu:...so soltar o parafuso da alça de mira e empurrar um pouco pra direita.
Nesse caso o ajuste sempre tem que seguir o tiro.
Se está saindo para a esquerda, ele deve ajustar a alça para a esquerda para corrigir.

Se jogar para a direita, o tiro vai sair ainda mais para a esquerda.
Negativo: se está saindo para a esquerda, tem q chegar o tiro para a direita, então tem q deslocar a alça para direita, ou a massa pro lado oposto ( não é o caso ).
Estou tentando apagar mas não estou conseguindo. É isso mesmo, levar o tiro pra direita tem q levar a alça pra esquerda. :D :D
Taurus G2C 9mm

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Taurus TS9

Mensagem por moliternoga »

Acaba que o.esquema confunde e o.que falei no início ta certo. Se quero ajustar tiros que estão indo lra esquerda, movo a alça pra direita ou a massa pra esquerda. Um é o contrário do outro. Na alça movo a mesma pro lado contrário do ponto de impacto pra ajustar, se for fazer o ajuste pela massa de mira, movo a massa pra mesma direção onde os impactos estão indo.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Taurus TS9

Mensagem por moliternoga »

Segue um vídeo bem explicativo. É em inglês porém o esquema montado para explicar ficou bem didático.
https://youtu.be/3BsF0TDNMZc

FabrícioFRS
Mensagens: 22
Registrado em: 27 Mar 2019, 01:21

Re: Taurus TS9

Mensagem por FabrícioFRS »

moliternoga escreveu:Acaba que o.esquema confunde e o.que falei no início ta certo. Se quero ajustar tiros que estão indo lra esquerda, movo a alça pra direita ou a massa pra esquerda. Um é o contrário do outro. Na alça movo a mesma pro lado contrário do ponto de impacto pra ajustar, se for fazer o ajuste pela massa de mira, movo a massa pra mesma direção onde os impactos estão indo.
Me confundi também. Mas é isso mesmo, mover tiro pra direita, alça pra direita
Taurus G2C 9mm

Avatar do usuário
morpheuscps
Mensagens: 48
Registrado em: 01 Jun 2017, 08:17

Re: Taurus TS9

Mensagem por morpheuscps »

FabrícioFRS escreveu:É isso mesmo, levar o tiro pra direita tem q levar a alça pra esquerda. :D :D
É o que sempre pratiquei na arqueria, o ajuste da mira sempre segue o tiro.
CAC 2ª RM
Taurus TS9 9mm | Taurus RT627 .357 Magnum | CBC 7022 .22

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Taurus TS9

Mensagem por raubvogel »

Quando tive o mesmo problema, um dos RSOs recomendou que eu atirasse com um suport embaixo da minha mão. Rapidamente os tiros ficaram centralizados, indicando que o problema não era a pistola.

Antes de mexer na mira, porque não começar com algo que voce pode fazer gratis?

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Taurus TS9

Mensagem por moliternoga »

Com certeza colega, a melhor coisa é fazer o tiro apoiado e ainda pedir para algum outro atirador testar também pra ver se mantém o problema. Na pistola do colega eu fiz o tiro apoiado pra ter certeza e os outros dois atiradores confirmaram que a arma estava com ponto de impacto fora do ponto de visada.

EFZF
Mensagens: 48
Registrado em: 10 Jul 2018, 20:14

Re: Taurus TS9

Mensagem por EFZF »

Muaythai20092010 escreveu:Se alguém souber algum site que venda um coldre interno em kydex para a TS9, eu tenho interesse.
www.kydexholsters.com.br

Waffen 77
Mensagens: 15
Registrado em: 03 Fev 2019, 00:37

Re: Taurus TS9

Mensagem por Waffen 77 »

moliternoga escreveu:Como o colega já tem uma g25 e provavelmente está acostumado com a plataforma não valeria a pena investir e pegar uma g19 ou uma g23. Se gosta do .40sw no olgun tinha uma g23 pra vender por R$10500, sei que é pouco salgado porém é arma pra durar muito tempo e confiável, na minha opinião vale a pena. Eu to esperando esse novo decreto sair, caso não mude nada em relação à armas importadas vou partir pra importação via CR ou caçar alguém que tenha uma g19 ou g17 pra vender.
Fala colega, tudo bem?

Bom o decreto saiu e parece que como policial vou poder comprar/importar direto sem precisar de usar meu CR, ou seja direto para o SINARM. Até gostei bastante das Taurus TS mas... Falando de importação gostei muito das Berettas APX, oque você acha.
Quanto as Glock vi lá no OLGUN, estão todas mais de 10.000,00. Realmente eu tenho minha G25 a muitos anos, inclusive estive envolvido em ocorrência de resistência com ela e funcionou perfeitamente. Ela é geração 2 na época nós policiais entravamos em um consocio na loja Jengiscan (igual o de carro) para poder comprar uma, apontava para os "manos" e eles desacreditavam achando que era de brinquedo :D :D , os colegas de trabalho torciam o nariz para as Glocks, atira com essa porcaria de plastico longe de mim pois vai estourar e voar pedaço para todo lado, isso lá no passado de 1993.
CAC 2ª RM

Glock G22 / Glock G25 .380 / CBC 586 12 / PT 640 / PT 840

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Taurus TS9

Mensagem por moliternoga »

Nunca atirei com a APX, nem nunca peguei na mão. Vi muitos reviews da arma e em todos foi muito elogiada. Os pontos mais elogiados foi o recuo baixo da arma, gatilho bom e construção sólida. A ergonomia é algo muito boa da arma também, principalmente quando comparado às glocks. No geral pelo que falam a arma é boa e usa o sistema de chassis, sendo possível trocar a armação da arma assim como nas sig p320. Pontos negativos é o "suporte" de peças e acessórios pra arma. Mesmo nos EUA não tem uma gama grande de acessórios, peças e etc, aqui no BR então nem se fala. Eu mesmo se pudesse escolher uma arma hoje pra porte, sem levar em conta outros fatores, iria de CZp10C como primeira opção ou FN509 mid size como segunda opção. Porém pensando racionalmente acabei decidindo pegar uma g19 ou g45 pela facilidade de peças (muitas peças são compatíveis com g25). Por mais que não seja a minha preferência, pois na minha concepção, existem armas que funcionam tão bem ou até melhor que a glock e ainda tem uma ergonomia muito melhor porém, como a glock tem viárias empresas que fabricam miras, peças, coldres e até carregadores, se tem uma gama maior de opções, mais fácil de conseguir e com preço mais acessível. Por esse motivo acabei inclinando pra Glock pois apesar dos contras da arma ainda é uma arma confiável, precisa, com bom acabemento e durável. Vamos ver como vai ficar o mercado nacional com esse novo decreto, dependendo como ficar posso voltar a cogitar uma p10c ou a fn 509 porém hoje pra minha opinião a glock é a opção mais racional.

Luiz Patriota
Mensagens: 54
Registrado em: 20 Fev 2019, 23:54

Re: Taurus TS9

Mensagem por Luiz Patriota »

https://www.youtube.com/watch?v=u3gezTcHiEw
Arma nova e promissora, problemas de sempre...

Avatar do usuário
Defender
Mensagens: 69
Registrado em: 14 Mai 2019, 13:22

Re: Taurus TS9

Mensagem por Defender »

Sei que a portabilidade fica facilitada por ter menos teclas laterais e não ter cão. Mas, como as duas são full size, EU ainda acho mais confiável a TH9.
Não vejo relato nenhum de problemas com a TH nem aqui e nem nos EUA. Já a TS tem sempre alguém reclamando que não para aberta no final dos disparos e acabam querendo se convencer que o problema é da empunhadura... Oras se a empunhadura influencia tanto assim o sistema de mola recuperadora, imagina como será numa situação de conflito: "Sr. Bandido, espera só um segundinho que vou ajeitar aqui minha postura, colocar meus abafadores, limpar o suor dos meus óculos e aí podemos partir para o combate"...
Isso me faz continuar a preferir a TH9, além do fato de pessoalmente, não me sentir confortável com uma Strike a pronto uso no porte velado (me perdoem os Glockeiros novamente...).
“Quando todas as armas forem propriedade do governo, este decidirá de quem são todas as outras propriedades“.

Will Colt Python
Mensagens: 56
Registrado em: 25 Nov 2018, 17:53

Re: Taurus TS9

Mensagem por Will Colt Python »

Luiz Patriota escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=u3gezTcHiEw
Arma nova e promissora, problemas de sempre...
Eu sou adepto de nunca comprar nada em lançamento, seja lá o que for...

Waffen 77
Mensagens: 15
Registrado em: 03 Fev 2019, 00:37

Re: Taurus TS9

Mensagem por Waffen 77 »

Defender escreveu:Sei que a portabilidade fica facilitada por ter menos teclas laterais e não ter cão. Mas, como as duas são full size, EU ainda acho mais confiável a TH9.
Não vejo relato nenhum de problemas com a TH nem aqui e nem nos EUA. Já a TS tem sempre alguém reclamando que não para aberta no final dos disparos e acabam querendo se convencer que o problema é da empunhadura... Oras se a empunhadura influencia tanto assim o sistema de mola recuperadora, imagina como será numa situação de conflito: "Sr. Bandido, espera só um segundinho que vou ajeitar aqui minha postura, colocar meus abafadores, limpar o suor dos meus óculos e aí podemos partir para o combate"...
Isso me faz continuar a preferir a TH9, além do fato de pessoalmente, não me sentir confortável com uma Strike a pronto uso no porte velado (me perdoem os Glockeiros novamente...).
Fala colega, tudo bem?
No caso da TS9 não parar aberta, o problema não é na mola recuperadora, o que faz o ferrolho parar aberto em todas as pistolas e a mola do carregador, que eleva ao máximo o elevador das munições e um pequeno ressalto do elevador aciona o retem do ferrolho.
Oque acontece quando não para aberto o ferrolho: Devido ao tipo de empunhadura que repousa o dedão sobre a tecla do retem do ferrolho, assim a mola do carregador não tem força para empurrar para cima o retem, pura questão de ergonomia. Sito as 840 nesse quesito (ergonomia) iguais as THs, trabalho a mais de um ano com uma, assim que recebi a pistola tratei de ir ao estande de tiro testa-la, ela apresentou duas falhas de não percurtir a espoleta, só depois de 300 tiros percebi oque ocorria, eu em minha empunhadura descansava o dedo na tecla de trava/declock, ai acabava em uma sequencia rápida de tiros apertando a tecla e acionava o declock, ocasionando a falha. O próprio Youtuber do Diário do Atirador constatou tal ocorrência só que em uma TH 380.
CAC 2ª RM

Glock G22 / Glock G25 .380 / CBC 586 12 / PT 640 / PT 840

tarsiospinasse
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Mai 2019, 09:50

Re: Taurus TS9

Mensagem por tarsiospinasse »

Estou atrás de um coldre externo de polímero p TS9. Não estou achando. Se alguém souber um site vendendo ....

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Taurus TS9

Mensagem por Rafael Oliveira »

Hoje dei um tiro com ela no Taurus Day.
Claro que é muito pouco, mas achei o gatilho muito bom, muito melhor que os gatilhos da plataforma Beretta (PT92, PT58, etc), que são mais longos e mais duros.
Editado pela última vez por Rafael Oliveira em 31 Mai 2019, 16:54, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
morpheuscps
Mensagens: 48
Registrado em: 01 Jun 2017, 08:17

Re: Taurus TS9

Mensagem por morpheuscps »

Eu ainda estou aguardando a novela do CRAF, protocolado em 01/04 e "Aguardando distribuição"... :cry:
CAC 2ª RM
Taurus TS9 9mm | Taurus RT627 .357 Magnum | CBC 7022 .22

Roger
Mensagens: 55
Registrado em: 05 Dez 2018, 21:47

Re: Taurus TS9

Mensagem por Roger »

Will Colt Python escreveu:
Luiz Patriota escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=u3gezTcHiEw
Arma nova e promissora, problemas de sempre...
Eu sou adepto de nunca comprar nada em lançamento, seja lá o que for...
Penso exatamente igual, não compro carro nem coisa alguma que acabou de lançar e baseada em um projeto novo, muito menos uma arma.

Uma coisa é ser beta tester de uma versão nova do Windows, outra coisa é ser beta tester de uma arma que protege sua vida.

Avatar do usuário
morpheuscps
Mensagens: 48
Registrado em: 01 Jun 2017, 08:17

Re: Taurus TS9

Mensagem por morpheuscps »

Depois de muitos meses de espera a minha chegou sexta-feira passada, mas não tive tempo de testar ainda.

Peguei um pouco de munição recarregada com um amigo e pelo menos ciclando nenhuma enroscou, inclusive são ejetadas com bastante força.

Talvez sábado eu vá no clube pra testar o brinquedo :mrgreen:
CAC 2ª RM
Taurus TS9 9mm | Taurus RT627 .357 Magnum | CBC 7022 .22

Responder