Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

fraenkel
Mensagens: 39
Registrado em: 05 Jun 2016, 18:34

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por fraenkel »

Pela aparência das coisas, nem o porte dos CACs será regularizado... O Presidente parece ter se cercado de pessoas com opiniões contrárias a dele, e não está tendo força para impôr suas ideias.
O exército não quer o povo armado, continua com medo...

O governo perderá apoio, e daqui a quatro anos voltamos ao pt...

O último que sair, apague a luz...

Roger
Mensagens: 55
Registrado em: 05 Dez 2018, 21:47

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por Roger »

fraenkel escreveu:Pela aparência das coisas, nem o porte dos CACs será regularizado... O Presidente parece ter se cercado de pessoas com opiniões contrárias a dele, e não está tendo força para impôr suas ideias.
O exército não quer o povo armado, continua com medo...

O governo perderá apoio, e daqui a quatro anos voltamos ao pt...

O último que sair, apague a luz...
Tudo dependerá dos indicadores de violência desse e dos próximos anos. Se as medidas do Moro contra o crime organizado fizerem esses indicadores diminuírem significativamente então os desarmamentistas, de dentro e de fora do governo, dirão que tinham razão. Senão, algo mais contundente deverá ser feito, sem o qual a popularidade do governo poderá cair.

José Roberto Neves
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Mar 2019, 13:05
Localização: Campinas-SP

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por José Roberto Neves »

Então né....

Porte de arma somente para CAC -3, e qual é a diferença entre os CAC 1 e 2???....participação em campeonatos??....os níveis 1 e 2 também participam, ser federado???.....desculpa aí, mas ser federado pra que??....quais os benefícios de se filiar?.....aquisição de insumos e munição mais baratos???.....aquisição de armas diretamente com o fabricante em condições oferecidas aos integrantes das forças armadas e auxiliares???.....
Se todos nós CAC's, independentemente do nível, passamos pelo funil estreito para o sermos, por quê, então, tanto mi mi mi para a liberação do porte??

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por Mag44 »

Aliás, quem inventou essa palhaçada de CAC? :lol:
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

Ney
Mensagens: 23
Registrado em: 11 Ago 2018, 12:41

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por Ney »

Mais onde vc ouviu que o porte sera somente para os cac nivel 3 , nao saiu nada oficial oque se tem e comentarios de uns e de outros mais de oficial nada.

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por Mag44 »

Ney escreveu:Mais onde vc ouviu que o porte sera somente para os cac nivel 3 , nao saiu nada oficial oque se tem e comentarios de uns e de outros mais de oficial nada.
Além de precisar ser CAC, ainda precisa ser "nível 3"..
Depois inventam outra exigência e assim segue o barco... só portar calibre permitido, só portar até as 22:00, etc etc
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

Avatar do usuário
RenanEduardo
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Fev 2017, 20:31

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por RenanEduardo »

Bolsonaro respondeu numa entrevista recente que os anseios dos CACs serão atendidos, que vai passar pelos Ministérios da Defesa e da Justiça e que se não aceitarem ELE mesmo vai fazer um decreto e assinar.

https://www.youtube.com/watch?v=Y1tdK_Tg_OQ

https://www.youtube.com/watch?v=0jST1E1Psn0

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por Mag44 »

Perceba que ele mesmo quem tocou no assunto, muito bom isso!
E ainda disse que se não passar a proposta ele manda um decretão, kkk :lol:
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

docsp
Mensagens: 10
Registrado em: 22 Jan 2019, 00:14

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por docsp »

Meu presindente

Se eu pudesse votava nele hoje mais uma vez :lol: :lol: :lol:

Abs.

Avatar do usuário
RenanEduardo
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Fev 2017, 20:31

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por RenanEduardo »

Instituto Defesa (que coordena este fórum) recebeu o contato do Presidente Jair Bolsonaro em março. Assunto? Armas:
Anexos
IMG_3029.jpg
IMG_3029.jpg (29.55 KiB) Exibido 10131 vezes
IMG_30272.jpg
IMG_30272.jpg (209.28 KiB) Exibido 10131 vezes
IMG_3025.jpg
IMG_3025.jpg (122.98 KiB) Exibido 10131 vezes

Avatar do usuário
RenanEduardo
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Fev 2017, 20:31

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por RenanEduardo »

Resposta do ID
Anexos
IMG_3026.jpg
IMG_3026.jpg (142.15 KiB) Exibido 10131 vezes

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por Mag44 »

Desculpem a franqueza,
Mas na minha opinião, quem deveria ser procurado seriam:

Fabrício Rebelo - Por manjar muito de legislação e acompanhar o assunto há anos.
Bene Barbosa - Pelo discurso coerente e conhecimento do adversário.
Thyago do Diário do atirador - Por conhecer bem a demanda dos CACs
Eduardo Bolsonaro - Policial, Deputado e CAC

Devo ter esquecido alguém, claro, mas esses são os que considero mais competentes, os demais estão mais para ativistas e esclarecedores (aqui encaixo o Instituto defesa) trabalho muito louvável!!

O trabalho do Fabricio e Bene dispensa apresentações, já o do Thyago, que todos conhecem, recomendo esse vídeo: https://youtu.be/6EcZbJC_NAU?t=82

Mas o raio do diacho é que nunca vamos conseguir extinguir essa história de CAC, Sinarm, nível de atirador, calibre restrito, tenho certeza! :x
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

Roger
Mensagens: 55
Registrado em: 05 Dez 2018, 21:47

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por Roger »

Se pelo menos diminuíssem a burocracia e os prazos que existem para praticamente qualquer coisa relacionada aos CACs já seria um grande adianto. Sinceramente, isso me desanima mais que a questão do porte.

É curioso o tanto de restrição pra se adquirir legalmente uma prensa e dies e ao mesmo tempo no mercado livre tem dezenas desses produtos sendo negociados diariamente sem o menor constrangimento.

Na minha opinião, pra que controlar prensa e die? O controle da produção de munição já é suficientemente eficaz apenas controlando a venda de espoleta e pólvora.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por Tio »

Roger escreveu:Se pelo menos diminuíssem a burocracia e os prazos que existem para praticamente qualquer coisa relacionada aos CACs já seria um grande adianto. Sinceramente, isso me desanima mais que a questão do porte.
Mas uma coisa está ligada a outra.
Se liberam o porte nos moldes que era pré-1997, Ia diminuir 99,9% ou mais a procura por CR.
Quem ia querer passar por essa burocracia ABSURDA, com prazos ABSURDOS e IMPREVISIVEIS, pra ser CAC? No meu caso, entre dar a entrada no processo de CR e levar a arma pra casa com CRAF e GT, vai demorar perto de UM ANO!! E calibre permitido! Imagine se fosse restrito ou arma da Imbel (seis meses ou mais pra emitir NF, isso quando estão vendendo)...
Era só comprar a arma na loja, levar pro clube e atirar, fim de papo. Só de ver a BUROCRACIA REINANTE do EB e os prazos loucos, quase ninguém iria querer um papel escrito CR...
Prontinho, o EB ficaria livre de ter que lidar conosco (e nós com eles).

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por Mag44 »

O EB tem total intere$$e em controlar a emissão de CR ;)
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por Rafael Oliveira »

Mag44,
Eu duvido que seja lucrativo para o EB emitir CRs, autorizações e etc.
Duvido que o valor arrecadado com taxas seja suficiente para manter a estrutura, pagar salários e "aposentadorias/pensões" do DFPC.
Quem realmente ganha dinheiro com a burocracia são os despachantes, clubes e federações/confederações.
O que o EB quer é manter o controle sobre armamentos. Como ele é fraco, mal treinado e ultrapassado se comparado com os 20 exércitos mais fortes do mundo, quer manter a população e as polícias mais fracas do que ele e, para isso, criou a palhaçada de calibre restrito, armas restritas, limites de armas e munições e etc.
E, claro, alguns militares devem se aproveitar das dificuldades para venderem facilidades e ganhar dinheiro ilicitamente.

joao1987
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Out 2018, 14:52

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por joao1987 »

É isso ai Rafael, disse tudo!

Avatar do usuário
RenanEduardo
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Fev 2017, 20:31

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por RenanEduardo »

Bolsonaro disse hoje (11/04/2019) que O DECRETO ESTÁ PRONTO !!!!!! E o medo!???? kkkkkkkk

Diz: "Houve choque de conflitos, mas democraticamente EU DECIDI POR VOCÊS!"

Disse que o decreto sai semana que vem (15-19/04)!!!!!

https://youtu.be/RFNZNYE5I_4

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por Mag44 »

Recado para quem não conseguia esperar 4 meses: Nunca deixei de acreditar ;)
Ele ajudando os CACs e depois aprovando o projeto do Peninha! :D

Tenho certeza que alterações para CAC serão boas e fáceis de passar, já SINARM será a briga de sempre!
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

Elias
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Fev 2016, 13:43
Localização: São Paulo

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por Elias »

Mag44 escreveu:Recado para quem não conseguia esperar 4 meses: Nunca deixei de acreditar ;)
Ele ajudando os CACs e depois aprovando o projeto do Peninha! :D

Tenho certeza que alterações para CAC serão boas e fáceis de passar, já SINARM será a briga de sempre!
Com certeza, o Presidente Bolsonaro aos poucos vai impondo sua vontade e os anseios do povo.

Pra isso acontecer, temos de apoiá-lo,pois NUNCA houve alguém na Presidência que fizesse algo DE BOM para o Povo.

#Bolsonaro2022
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este pais vai ter que pedir falência moral".(Helio Ribeiro)

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por Tio »

Para quem ACOMPANHA e está por dentro do assunto... o que os CACs podem esperar desse decreto?

- Porte de trânsito amplo e definitivo?
- Menos burocracia?
- Mais agilidade e prazos menores?
ou
- Mudanças mínimas, muito marketing e pouco resultado?

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por Rafael Oliveira »

Promessa de campanha simples de ser cumprida. Demorou. Mas antes tarde do que nunca!!!! Boa Bolsonaro!!!!

Tomara que não tenha que passar por um novo processo pedindo o porte. Que o simples CR já valha como tal, mas acho difícil.

PS: agora que vai aumentar ainda mais a quantidade de CACs e os prazos do EB aumentarão brutalmente! rsrsrs.

Roger
Mensagens: 55
Registrado em: 05 Dez 2018, 21:47

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por Roger »

Rafael Oliveira escreveu:PS: agora que vai aumentar ainda mais a quantidade de CACs e os prazos do EB aumentarão brutalmente! rsrsrs.
Tenho esse receio, com maior liberação tentarem manter o controle aumentando a burocracia, as exigências e os prazos de tudo.

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por Rafael Oliveira »

O prazo será a primeira coisa que irá aumentar, pois o decreto certamente não aumentará o quadro de pessoal da SFPC.
A burocracia eu espero que não aumente. Vou torcer.
As exigências eu acho razoável que seja aplicado teste idêntico ao da PF para os CACs terem porte. Mas acho complicado mandar todos fazerem o teste. Talvez cobrar dos novos e na renovação dos antigos seja mais razoável.

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Pra CAC é 1 canetada só.... pra liberar quase tudo!

Mensagem por Mag44 »

Acho que:

- Porte de trânsito amplo e definitivo
- Menos burocracia

Mas acho também que com cada concessão virá uma cobrança junto, como manter o nível, menos burocracia mas prazo maior, etc.. :(
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

Responder