Procedimento pós autorização (CAC)

caldasfernandes
Mensagens: 46
Registrado em: 17 Jan 2018, 16:05

Procedimento pós autorização (CAC)

Mensagem por caldasfernandes »

Pessoal finalmente saiu a minha autorização de compra!
Sou CAC da 7RM (demorou 4 meses e 17 dias) , recebi hj o aviso por e-mail
Foi deferido!!!
Sei que o próximo passo seria mandar a autorização pra Taurus mas não me foi enviada nada por e-mail . Alguém sabe como ter acesso a essa autorização? Ou se ela é enviada diretamente pela região pra Taurus?

hugohc
Mensagens: 72
Registrado em: 03 Mai 2018, 19:21

Re: Procedimento pós autorização (CAC)

Mensagem por hugohc »

Vai na rm com o protocolo e documento pessoal p retirar a autorizacao.

caldasfernandes
Mensagens: 46
Registrado em: 17 Jan 2018, 16:05

Re: Procedimento pós autorização (CAC)

Mensagem por caldasfernandes »

hugohc escreveu:Vai na rm com o protocolo e documento pessoal p retirar a autorizacao.
Moro em outro estado diferente da RM ..

Será se alguém com a cópia da minha identificação pode buscar pra mim?

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Procedimento pós autorização (CAC)

Mensagem por Carlos Adão »

Teoricamente a indústria recebe uma cópia da sua autorização deferida. Em minha última aquisição de insumos, pouco mais de uma semana após a autorização ser deferida, o próprio representante da CBC me enviou um email onde já constava tudo que estou autorizado a adquirir (até hoje não peguei a autorização no meu SFPC).

Você pode tentar entrar em contato com um representante da Taurus de seu estado (https://taurusarmas.com.br/pt/como-comprar/consultores) e confirmar se é realmente preciso enviar a autorização ou se eles já têm acesso a mesma.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

docsp
Mensagens: 10
Registrado em: 22 Jan 2019, 00:14

Re: Procedimento pós autorização (CAC)

Mensagem por docsp »

Não tenho certeza se ainda é assim, mas quando lemos os passos necessários para requerer o apostilamento após a compra, um dos documentos que é necessário juntar é justamente a autorização de compra.

Acredito que seja necessário retirar tal documento para instruir o requerimento posterior de apostilamento.

Abraços.

Fernando S.

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Procedimento pós autorização (CAC)

Mensagem por Carlos Adão »

docsp escreveu:Não tenho certeza se ainda é assim, mas quando lemos os passos necessários para requerer o apostilamento após a compra, um dos documentos que é necessário juntar é justamente a autorização de compra.

Acredito que seja necessário retirar tal documento para instruir o requerimento posterior de apostilamento.

Abraços.

Fernando S.
Sim, a cópia da autorização é necessária para proceder com o apostilamento, porém, outro documento que será exigido é a nota fiscal.

Na verdade minha sugestão é somente para tentar agilizar a compra e consequentemente a emissão da nota fiscal.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Responder