RT941 .22 Magnum - Disponibilidade de Munição Nacional

niceguyedge
Mensagens: 112
Registrado em: 22 Set 2018, 16:25

RT941 .22 Magnum - Disponibilidade de Munição Nacional

Mensagem por niceguyedge »

Prezados,

Achei muito interessante a proposta do RT941 com capacidade de oito disparos .22 Magnum, mas vi que a CBC não fabrica munição nesse calibre e numa pesquisa rápida na internet vi algumas reclamações antigas de falta de munição no mercado nacional. Alguém sabe como está a situação atualmente? Na falta do Magnum da pra usar LR sem problema?

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: RT941 .22 Magnum - Disponibilidade de Munição Nacional

Mensagem por moliternoga »

O .22lr vai atirar em um tambor de .22mag porém irá perder muita velocidade, aproximadamente um terço será perdido se comparado a um revólver com mesmo tamanho de cano porém com o tambor de .22lr. Acontece que o estojo do .22mg é tem um pouco mais de diâmetro que o .22lr o que faz com que a munição de .22lr em um tambor de .22mag perca muita energia "estufando" na câmara para selar ao contrário do que aconteceria em uma câmara de tamanho correto que é quase a mesma dimensão e aproveita a energia pra empurrar o projétil. Outro problema é a precisão sofrerá muito também. Nos EUA geralmente vendem revólveres. 22mag já com um tambor de .22lr, dessa maneira podendo utilizar o mesmo revólver trocando apenas o tambor.

niceguyedge
Mensagens: 112
Registrado em: 22 Set 2018, 16:25

Re: RT941 .22 Magnum - Disponibilidade de Munição Nacional

Mensagem por niceguyedge »

Obrigado pelo retorno amigo. Em dúvida quanto ao suprimento de munição e com esse prognóstico em relação ao LR realmente o revolver fica bem menos interessante....

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: RT941 .22 Magnum - Disponibilidade de Munição Nacional

Mensagem por Carlos Adão »

Acho extremante temerário comprar esse revólver. Primeiro por não ser recomendada a utilização de munição .22LR e segundo por conta da disponibilidade da munição .22MAG.

Para se ter uma ideia, a munição .22MAG sequer aparece na última tabela da CBC (Nº 272) ou no site (https://www.cadastro.cbc.com.br/product/type/25).
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Avatar do usuário
Leo_FuzNav
Mensagens: 195
Registrado em: 02 Mar 2016, 11:12

Re: RT941 .22 Magnum - Disponibilidade de Munição Nacional

Mensagem por Leo_FuzNav »

Acho bastante interessante o .22 WMR (ou simplesmente Magnum) e o .17 HMR para carabina, para quem quer dar tiros mais longos que o .22 LR e continuar poupando $. Pena que ainda não é uma realidade para o BR.
Militar e CAC 1RM.

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: RT941 .22 Magnum - Disponibilidade de Munição Nacional

Mensagem por Carlos Adão »

Leo_FuzNav escreveu:Acho bastante interessante o .22 WMR (ou simplesmente Magnum) e o .17 HMR para carabina, para quem quer dar tiros mais longos que o .22 LR e continuar poupando $. Pena que ainda não é uma realidade para o BR.
A um tempo atrás questionei um lojista sobre o custo da munição .22 Magnum e segundo ele o valor era próximo ao do .38 SPL. Então na minha opinião, em termos de custo, não vale a pena.

PS: Creio que o valor deva-se a fato da munição, pelo que ouvi falar, ser importada pela CBC. Com certeza se fosse fabricada aqui o custo seria mais atrativo.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: RT941 .22 Magnum - Disponibilidade de Munição Nacional

Mensagem por Erick Tamberg »

Eu tive um Taurus TA (.22 LR) aberto para .22 Magnum. Foi recadastrado como tal na primeira anistia, de 1997. Um tiro "ardido", preciso e de pouco recuo. Mas eu tinha que usar com parcimônia, pois, quando acabassem as quatro caixinhas da Hornady que eu tinha, a reposição ficaria quase impossível.

Munição .22 LR usada em um .22 Magnum não vai bem. O estojo dilata ou racha. No mínimo, vai emperrar o extrator.

Responder