[FIXO] RIFLE .22

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: RIFLE .22

Mensagem por lucsilva »

Welington escreveu:Também estou de olho num 7022.
Não vou competir nem nada. Só pra brincar mesmo.
Interessei por ser barato e parece ser versátil.
Não intendi por que é tão ruim assim. Se não comprar ele, qual comprar?
Não é tão ruim, ela é uma boa opção, ainda mais para vc que só quer brincar, sem competir em nada. pode comprar que vc ficará muito satisfeito.
Luciano Silva

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por Erick Tamberg »

Se eu fosse comprar hoje uma carabina .22 LR, optaria por uma Rossi Gallery.

É mais confiável do que qualquer semi-automática e não está sobrevalorizada como as antigas CBC e Itajubá de ferrolho. E tem a vantagem de funcionar com cartuchos curtos ou LR indistintamente.

O cão externo propicia um impacto bem forte sobre o percussor, fazendo funcionar cartuchos que falhariam em outras armas.

Algumas lojas ainda possuem exemplares produzidos pela Rossi (antes de ser englobada pela Taurus) em estoque.

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por Carlos Adão »

Erick Tamberg escreveu:Algumas lojas ainda possuem exemplares produzidos pela Rossi (antes de ser englobada pela Taurus) em estoque.
Opa, sério? Poderia falar quais são? Ou enviar por MP, se preferir.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por Erick Tamberg »

Que eu saiba, a Gonçalves (centro de SP) e Sport Center Lopes (Osasco) ainda tem.

Atirei bastante com um exemplar do clube da Gonçalves. Mesmo bastante suja e sendo utilizada por vários sócios, nunca apresentou pane.

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por Carlos Adão »

Erick Tamberg escreveu:Que eu saiba, a Gonçalves (centro de SP) e Sport Center Lopes (Osasco) ainda tem.

Atirei bastante com um exemplar do clube da Gonçalves. Mesmo bastante suja e sendo utilizada por vários sócios, nunca apresentou pane.
Show de bola cara, muito obrigado.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Tameirao
Mensagens: 50
Registrado em: 06 Jan 2017, 18:26

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por Tameirao »

Carlos Adão escreveu:
Tameirao escreveu: Realmente ela dá problema na alimentação. Vou ver com um armeiro se a solução é fácil ou problemática.
Cara, um amigo meu tem uma 8022 e também tinha muitos problemas de alimentação, a munição saia do carregador num ângulo muito agudo, a ponta da munição ficava muito alta e batia na borda da câmara.

Senão me engano o que ele fez foi abrir os lábios do carregador na parte da frente, para que esse ângulo diminuísse, depois disso ficou muito bom. Tente abrir os lábios aos poucos (na base da tentativa e erro) e depois que conseguir a abertura correta evite apoiar ou levar a mão no carregador após inserido.
Ok Amigo.
Grato pela informação. Irei tentar isso na proxima ida ao clube de tiro.

Grande abs!

Avatar do usuário
eliezerbarros
Mensagens: 24
Registrado em: 04 Jan 2016, 10:17

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por eliezerbarros »

Estou procurando uma luneta permitida e de qualidade para um 8122. Alguma indicação?
"Há momentos em que a maior sabedoria é parecer não saber nada." Sun Tzu

elias.191043
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Ago 2018, 18:39

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por elias.191043 »

boa ,noite eu sou o Elias estou comprando um rifle cz calibre 22 modelo 455 jaguar eu nunca possuir essa arma,ela e um arma bom pra caça.

Musashi
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Ago 2018, 17:00

Re: [FIXO] RIFLE .22 7022

Mensagem por Musashi »

Rifle 7022, alguem ja tentou travar a camara fechada para maior aproveitamento dos gases e melhorar a precisão?

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: [FIXO] RIFLE .22 7022

Mensagem por raubvogel »

Musashi escreveu:Rifle 7022, alguem ja tentou travar a camara fechada para maior aproveitamento dos gases e melhorar a precisão?
Não que eu saiba mas acho que voce poderia testar sem modificar a arma.

Musashi
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Ago 2018, 17:00

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por Musashi »

Assim q tiver acesso vou tentar, se alguem sabe de umm problema tipo explosão da Câmara da culatra, pf avise hehhehehe

elias.191043
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Ago 2018, 18:39

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por elias.191043 »

boa,noite me chamo Elias, comprei um rifle cz 22 modelo jaguar, com relação as munições brasileira qual seria a melhor pra caçar alguém pode me ajudar.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por raubvogel »

elias.191043 escreveu:boa,noite me chamo Elias, comprei um rifle cz 22 modelo jaguar, com relação as munições brasileira qual seria a melhor pra caçar alguém pode me ajudar.
http://forum.defesa.org/forum/viewtopic ... 14&t=11043

Ronaldo
Mensagens: 93
Registrado em: 27 Jan 2016, 21:35

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por Ronaldo »

Boa tarde,
O carregador da Mossberg de 25 tiros dá certo na 7022?
Onde encontro?

hugohc
Mensagens: 72
Registrado em: 03 Mai 2018, 19:21

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por hugohc »

Rifle CBC 8122 com ação por ferrolho, mira aberta e coronha em polipropileno.

Alvo a 25 metros aproximadamente ajustando a mira regulável
Imagem

25 metros depois de regulada
Imagem

GlaudioJr
Mensagens: 80
Registrado em: 27 Fev 2018, 00:51

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por GlaudioJr »

E pensar que há uns 8 anos atrás tive a oportunidade de comprar um rifle cal 22 Weatherby por 2 mil reais..... Ofereci 1500 reais e segurei a proposta, tendo a certeza que ele aceitaria, pois estava precisando de dinheiro. Para meu azar, a primeira pessoa que ele mostrou a arma pagou já hora os 2 mil!

Imagem

Roger
Mensagens: 55
Registrado em: 05 Dez 2018, 21:47

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por Roger »

Pessoal, estou a fim de adquiri uma carabina .22 e nesse fim de semana fui a um estande experimentar uma 7022 Way. Dei 60 tiros de CBC standard sem nenhuma falha e gostei do agrupamento.

Mas teve uma coisa que me incomodou bastante: ao atirar a arma jogava muita fumaça na minha cara e irritava os olhos a ponto de, por algumas vezes, ter que parar de atirar até os olhos pararem de arder.

Pergunta: é normal isso na 7022?

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por Mag44 »

GlaudioJr escreveu:E pensar que há uns 8 anos atrás tive a oportunidade de comprar um rifle cal 22 Weatherby por 2 mil reais..... Ofereci 1500 reais e segurei a proposta, tendo a certeza que ele aceitaria, pois estava precisando de dinheiro. Para meu azar, a primeira pessoa que ele mostrou a arma pagou já hora os 2 mil!

Imagem
Vai bonitão, kkkk... :lol:
Quando eu anuncio itens no mercado livre, olx, enjoei.com, etc.. coloco o preço baixo e justo, mas chovem ofertas de menor valor que nem respondo.. depois vendo pelo preço que pedi e o cara perdeu a chance, acontece muito!
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por raubvogel »

Erick Tamberg escreveu:Se eu fosse comprar hoje uma carabina .22 LR, optaria por uma Rossi Gallery.

É mais confiável do que qualquer semi-automática e não está sobrevalorizada como as antigas CBC e Itajubá de ferrolho. E tem a vantagem de funcionar com cartuchos curtos ou LR indistintamente.

O cão externo propicia um impacto bem forte sobre o percussor, fazendo funcionar cartuchos que falhariam em outras armas.

Algumas lojas ainda possuem exemplares produzidos pela Rossi (antes de ser englobada pela Taurus) em estoque.
Eu tenho uma feita pela Rossi (Amadeo Rossi, provavelmente bem antiga)e cujo cão só move se eu apertar o gatilho e empurrar o cão um pouco. E a parte que levanta a munição não sobe até a altura do cano.

hugohc
Mensagens: 72
Registrado em: 03 Mai 2018, 19:21

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por hugohc »

A CBC 8122, ação por ferrolho, continua bem agrupada a 25 metros, tiro apoiado e com munição CBC Standard CHOG. Levemente acima do centro. Primeiro tiro voador lá em cima no 5, os outros 19 quase no centro.

Imagem

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por Erick Tamberg »

raubvogel escreveu:
Erick Tamberg escreveu:Se eu fosse comprar hoje uma carabina .22 LR, optaria por uma Rossi Gallery.

É mais confiável do que qualquer semi-automática e não está sobrevalorizada como as antigas CBC e Itajubá de ferrolho. E tem a vantagem de funcionar com cartuchos curtos ou LR indistintamente.

O cão externo propicia um impacto bem forte sobre o percussor, fazendo funcionar cartuchos que falhariam em outras armas.

Algumas lojas ainda possuem exemplares produzidos pela Rossi (antes de ser englobada pela Taurus) em estoque.
Eu tenho uma feita pela Rossi (Amadeo Rossi, provavelmente bem antiga)e cujo cão só move se eu apertar o gatilho e empurrar o cão um pouco. E a parte que levanta a munição não sobe até a altura do cano.
Tá com cara de graxa ressecada no mecanismo...

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: [FIXO] RIFLE .22 7022

Mensagem por Erick Tamberg »

raubvogel escreveu:
Musashi escreveu:Rifle 7022, alguem ja tentou travar a camara fechada para maior aproveitamento dos gases e melhorar a precisão?
Não que eu saiba mas acho que voce poderia testar sem modificar a arma.
Na prática, o resultado disso é nulo. Qualquer suposto ganho de precisão seria perdido pela má empunhadura (se preocupando em travar o ferrolho em vez de apoiar a arma) ou, caso se opte por bloquear o ferrolho con algum calço, pelo trabalho de retirá-lo, manobrar e reassestar a arma.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por raubvogel »

Erick Tamberg escreveu:Tá com cara de graxa ressecada no mecanismo...
[/quote]

Sinceramenta não sei pois tirei as partes -- gatinho e cão -- e limpei usando limpador de freio, mas não deu diferença. Eu não continuei explorando esta avenida. O que resolveu foi achar outro cão -- que sinceramente pareçe que nunca foi usado -- e agora apertando o gatilho libera o cão como deveria.

Um problema resolvido. O proximo é porque não esta carregando munição, mas ainda não mexi nisso desde que troquei o cão. Vou botar umas snap caps nele neste fim de semana pois esta chovendo forte primeiro. Mas, notei que o tubo de cobre/latão que vai dentro to tubo de munição está amassado em aluns lugares, fazendo que a mola e aquela peça de plastico que empurra a munição (feeder) fica presa em certas posições.

Tambem aprendi que o cão e o parafuso grande usado para segurar as duas partes (takedown screw) são incompativeis entre o Rossi e o Winchester. :roll:

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por Erick Tamberg »

Sim. A incompatibilidade dos parafusos entre as Rossi e Winchester é total. Tive uma 1892 com a cabeça do parafuso-eixo do cão desbocada. Importei o parafuso da Brownells, pois o da Puma não servia.

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por Mag44 »

Comprei um 8022 pois nao sou um preguiçoso, curto cada disparo e não preciso dar rajada de 22 em nada kkk

Arma boa!

pra mim kkk
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

Responder