Disparo à seco com rifle semi-automático .22LR???

mateus1909
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Mar 2019, 18:16

Disparo à seco com rifle semi-automático .22LR???

Mensagem por mateus1909 »

O que acontece se eu disparar com um semi-automático .22LR após o carregador se esgotar. Ocorreria algum dano ao armamento ou ao percursor? Como sabemos, em uma situação de estresse, não contamos quantos tiros demos, e acabaremos por disparar à seco quando o carregador já tiver se esgotado. Também sabemos que as armas de fogo circular como o rifle .22 não são aconselháveis disparar à seco podendo ocasionar dano ao armamento ou ao próprio percursor. O que fazer para evitar possíveis problemas ocasionados pelo disparo à seco?

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Disparo à seco com rifle semi-automático .22LR???

Mensagem por Carlos Adão »

Convém evitar o disparo a seco em armas de fogo circular pois o percursor, teoricamente, se chocará contra a borda da câmara, o que após inúmeros disparos pode vir a danificar o percursor.

Tenho uma CBC 7022 já efetuei alguns disparos a seco mas até o momento não constatei nenhum dano aparente.

OBS.: No caso específico da 7022, se forem utilizados somente carregadores originais a arma nunca fara um disparo a seco na situação que você descreveu, pois após o último disparo o carregador mantém o ferrolho preso atrás (a arma fica aberta).
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Disparo à seco com rifle semi-automático .22LR???

Mensagem por Mag44 »

Na situação de estresse, descarregando o carregador, tem que ser muito azarado se precisar de outro carregador e ter quebrado o percursor nessa hora :D
Mais um motivo para não usar .22 como arma de defesa :lol:
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Disparo à seco com rifle semi-automático .22LR???

Mensagem por Erick Tamberg »

Em armas como a Nylon 66, que não para aberta após o último tiro, acontece isso.

Uma solução é colocar um "snap cap" no lugar do último cartucho.

Sendo necessário disparar em seco para desarmar o mecanismo, convém segurar o ferrolho ligeiramente aberto antes de se pressionar o gatilho, evitando o contato do percussor com a borda da câmara.

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Disparo à seco com rifle semi-automático .22LR???

Mensagem por Mag44 »

Erick Tamberg escreveu: Uma solução é colocar um "snap cap" no lugar do último cartucho.
Eu sempre conto os disparos, mas minha mulher não, kkk boa idéia! :D
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

Avatar do usuário
Leo_FuzNav
Mensagens: 195
Registrado em: 02 Mar 2016, 11:12

Re: Disparo à seco com rifle semi-automático .22LR???

Mensagem por Leo_FuzNav »

Quantos .22 vocês já viram com o percusor quebrado?
Militar e CAC 1RM.

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Disparo à seco com rifle semi-automático .22LR???

Mensagem por Carlos Adão »

Leo_FuzNav escreveu:Quantos .22 vocês já viram com o percusor quebrado?
Particularmente nunca vi nenhum, porém tenho pouca experiência e pouco tempo de CR.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Disparo à seco com rifle semi-automático .22LR???

Mensagem por raubvogel »

Leo_FuzNav escreveu:Quantos .22 vocês já viram com o percusor quebrado?
Nunca vi o percursor quebrado, mas a Brownells (sp?) vende (ou vendia) ferramenta para reparar entrada da camara no cano que deixou de ser redonda devido ao percursor ficar batendo no metal.

https://www.brownells.com/gunsmith-tool ... d8869.aspx

Assumo que se eles vendiam tinha um mercado.

Gian
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Jun 2019, 10:52

Re: Disparo à seco com rifle semi-automático .22LR???

Mensagem por Gian »

Bom Dia amigos, sei que não tem muito haver com o assunto mas gostaria de deixar essa pergunta aqui. Oque vocês acham do rifle 7022 ser usado para defesa residencial??? claro, usando uma munição ponta oca.

Responder