Melhor opção para defesa residencial

Dom Cielo
Mensagens: 35
Registrado em: 03 Ago 2016, 12:51

Melhor opção para defesa residencial

Mensagem por Dom Cielo »

Salve, pessoal.
Tenho uma PT638 e estou querendo adquirir uma segunda arma para defesa residencial. Estou em dúvida quanto a uma arma longa ou outra pistola, com maior capacidade que a 638, e claro, cano mais longo. Entre as 'várias' opções permitidas no Brasil, o que vocês escolheriam para esta utilidade? Lembrando que moro em zona urbana, apartamento.

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Melhor opção para defesa residencial

Mensagem por Mag44 »

Revólver..
Sanar pane em pistola no escuro, com sono e susto é complicado, vai de revólver mesmo, se for apartamento ;)
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

fraenkel
Mensagens: 39
Registrado em: 05 Jun 2016, 18:34

Re: Melhor opção para defesa residencial

Mensagem por fraenkel »

Vai de 12 Pump com munição SG. Resolve qualquer parada!

Dom Cielo
Mensagens: 35
Registrado em: 03 Ago 2016, 12:51

Re: Melhor opção para defesa residencial

Mensagem por Dom Cielo »

fraenkel escreveu:Vai de 12 Pump com munição SG. Resolve qualquer parada!

Algo como a Military 3.0?

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Melhor opção para defesa residencial

Mensagem por Mag44 »

Calibre 12 em apartamento? Boa sorte ;)
Tenho uma boito com mais de 500 disparos, mais um curso no CTT com 200 disparos de CBC Military,
Mas o lulinha* está sempre à mão.. :lol:




*referência cômica ao fato do dedo mínimo sobrar um pouco na empunhadura.. :mrgreen:
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

andre765
Mensagens: 23
Registrado em: 07 Set 2016, 23:28

Re: Melhor opção para defesa residencial

Mensagem por andre765 »

Boa noite, minha opinião...
Já tive a mesma dúvida que você.. no meu caso comprei um RT627...
Possuo outras armas como pistolas, rifle e espingardas, mas nada bateu a praticidade do revólver para defesa dentro do apartamento. Armas longas são um pouco estabanadas dentro do apartamento.

Abraço

André

Dom Cielo
Mensagens: 35
Registrado em: 03 Ago 2016, 12:51

Re: Melhor opção para defesa residencial

Mensagem por Dom Cielo »

Sim, concordo que é uma arma meio grande para uso em apartamento, até em casa na verdade, mas já tenho uma pistola. Outra pistola ou a 12?

Ronaldo
Mensagens: 93
Registrado em: 27 Jan 2016, 21:35

Re: Melhor opção para defesa residencial

Mensagem por Ronaldo »

Vai de 12 (ch SG)

hugohc
Mensagens: 72
Registrado em: 03 Mai 2018, 19:21

Re: Melhor opção para defesa residencial

Mensagem por hugohc »

Dom Cielo escreveu:Sim, concordo que é uma arma meio grande para uso em apartamento, até em casa na verdade, mas já tenho uma pistola. Outra pistola ou a 12?
Military 19" RT... coloquei um post sobre a compra. Tirando essa parte da mira, treinei um pouco no ap para ver a questão da mobilidade. Não achei desajeitada para manuseio não, dá para manobrar a arma tanto segurando ela no pistol grip na linha da cintura, como apoiada no ombro e fazendo visada. Em ambos os casos me senti confortável, com alcance de tiro em todas as direçoes sem nenhuma dificuldade e sem sentir que estivesse exposto. A 5 metros de distancia, mesmo com a mira ruim, é facil demais acertar a cabeça com balote, com chumbo 3T ou SG Magnum é covardia o acerto, não precisa mirar. Isso pq é a de 19", a 24" eu acho q sobra cano e perde mobilidade.

O problema que senti com ela é a guarda... Não dá para deixar a arma ao alcance fácil com mais pessoas no ambiente (crianças principalmente, precisa estar mais escondida e isso não é facil para uma 12, mesmo a de 19").

Pistola é muito fácil para deixar à mão. Porém, quando deu pane no treino foi ruim demais, até sanar eu já teria levado meia duzia de tiros. Tem o negócio da munição, com original não falhou a .45, mas com recarregada deu para sentir o stress da pane. O bom é que um tiro de 45, mesmo com ETOG, é um rombo só, ou seja, um tiro um tombo.

Estou pensando num revolver 357 mag... 454 casull é sonho, mas achei o preço proibitivo. Só o som do tiro já espanta, deixa qq pistola parecendo tiro de 22, inclusive a .45.

Pistola 380 só se for com munição de ponta oca com carga +P.

hugohc
Mensagens: 72
Registrado em: 03 Mai 2018, 19:21

Re: Melhor opção para defesa residencial

Mensagem por hugohc »

Outro detalhe bom de qq pump 12: se a arma estiver descarregada, dá para jogar 1 munição na câmara muito rapidamente e atirar rápido.

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Melhor opção para defesa residencial

Mensagem por Rafael Oliveira »

Dom Cielo,
Acho que cabem algumas perguntas antes de ter uma resposta.
1 - Você tem posse pela PF ou é CAC? Sendo CAC as alternativas são muito maiores, com calibres mais efetivos.
2 - Você atira bem de pistola? Se atira, basta comprar outra com maior capacidade (e se for CAC, com um calibre mais potente).
3 - Já atirou de 12? Sabe manuseá-la com destreza ou, caso compre, fará cursos e treinamentos para tal? Não existe melhor arma. Existe o melhor conjunto. Só compre algo que você tenha condições de treinar e se tornar proficiente.
4 - Não costuma treinar e não tem muita intimidade com armas? Compre um revólver 38 ou 357.

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Melhor opção para defesa residencial

Mensagem por Mag44 »

Um 38 tem mais poder de parada que uma .380, qualquer um pode manusear se precisar ;) não tem trava, é apontar e fogo..
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

fraenkel
Mensagens: 39
Registrado em: 05 Jun 2016, 18:34

Re: Melhor opção para defesa residencial

Mensagem por fraenkel »

A questão da 12 no apartamento é complicada mesmo.
Eu tenho a Boito pump, mas no meu caso, pela arquitetura consigo me movimentar bem, sem problemas. Mas devo encomendar um cano de 19" em breve.

Durante a noite fica em cima da cabeceira da cama, na parede. Se tenho visitas fica no cofre fechada.

Além disso a MD2 com dois carregadores cheios sempre por perto... :D
Se quer simplicidade, um 38 também resolve, o importante é treinar dentro de casa, prever todos os cenários e saber o que fazer em cada situação, junto com os outros membros da família.

Luiz Patriota
Mensagens: 54
Registrado em: 20 Fev 2019, 23:54

Re: Melhor opção para defesa residencial

Mensagem por Luiz Patriota »

Dom Cielo escreveu:Salve, pessoal.
Tenho uma PT638 e estou querendo adquirir uma segunda arma para defesa residencial. Estou em dúvida quanto a uma arma longa ou outra pistola, com maior capacidade que a 638, e claro, cano mais longo. Entre as 'várias' opções permitidas no Brasil, o que vocês escolheriam para esta utilidade? Lembrando que moro em zona urbana, apartamento.
Se a questão é CAPACIDADE uma boa e velha Imbel com uma lanterna tática acoplada resolve o assunto.
MD2 Lx/.380 GC(permitido) ou MD7 LX/GC .40(restrito)

Se quer uma arma longa ficaria com uma
Espingarda calibre 12 com cano de 19'', já que agora é permitido canos menores que 24''!!!

Um velho e bom revolver 38 ou 357 são sempre boas opções apesar de vc procurar alta capacidade de munição.
O RT 817(7 tiros em calibre 38) ou o RT627(7 tiros em calibre 357) devem resolver qualquer coisa em uma invasão residencial. Evitaria modelos de 8 tiros pois muita gente relata problemas de ciclagem, travamento, etc.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Melhor opção para defesa residencial

Mensagem por moliternoga »

Como o governo federal adiou a entrada em vigor do "novo r105" para alterações as espingardas 12ga com cano menor de 24" continuam sendo considerados de uso restrito e não podem ser adquiridos pelo sinarm. Como CAC ocupará um espaço de arma de uso restrito então o lance agora é esperar as alterações na legislação.

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Melhor opção para defesa residencial

Mensagem por Mag44 »

hugohc escreveu:Outro detalhe bom de qq pump 12: se a arma estiver descarregada, dá para jogar 1 munição na câmara muito rapidamente e atirar rápido.
SEMPRE armazene ou guarde sua pump sem munição na câmara, não é uma arma de "saque", se não der tempo de manobrar a telha, não há tempo de empregá-la..
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

Responder