CBC Military 3.0 - 19" RT - PROBLEMAS

hugohc
Mensagens: 72
Registrado em: 03 Mai 2018, 19:21

CBC Military 3.0 - 19" RT - PROBLEMAS

Mensagem por hugohc »

Para quem possui a military 19, deem uma olhada nessa diferença de altura do receptáculo com a massa. Também comecem a reparar nos tiros com balote, eles irão acertar o alvo uns 15 -20 cm acima da mira numa distância de 10 metros. Se isso ocorrer, talvez vc tenha o mesmo problema que mencionei.

A história é mais longa, mas o alerta está aí.
Editado pela última vez por hugohc em 29 Nov 2019, 23:31, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Leo_FuzNav
Mensagens: 195
Registrado em: 02 Mar 2016, 11:12

Re: CBC Military 3.0 - 19" RT - PROBLEMAS

Mensagem por Leo_FuzNav »

"não há o que fazer..." - típica e lamentável resposta de empresa protegida pelo estado, livre de concorrência.
Militar e CAC 1RM.

Avatar do usuário
Rock Shooter
Mensagens: 259
Registrado em: 07 Out 2013, 09:01
Localização: São Paulo

Re: CBC Military 3.0 - 19" RT - PROBLEMAS

Mensagem por Rock Shooter »

Peça pra um bom armeiro fazer esse acerto na mira, e depois envie a conta para a CBC... o erro foi deles e não querem se responsabilizar, então quem tem que pagar são eles.
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ - Venha e leve!!!

Imagem

hugohc
Mensagens: 72
Registrado em: 03 Mai 2018, 19:21

Re: CBC Military 3.0 - 19" RT - PROBLEMAS

Mensagem por hugohc »

Rock Shooter escreveu:Peça pra um bom armeiro fazer esse acerto na mira, e depois envie a conta para a CBC... o erro foi deles e não querem se responsabilizar, então quem tem que pagar são eles.
Levei num bom armeiro (3 recomendações distintas que tive) e que é autorizada da CBC... Foi lá parte da conversa. O pessoal atendeu bem, viu o problema depois de alguns poréns, fez um acerto na massa colocando uma da BOITO, que é um pouco maior. Não testei após isso, fiquei muito p.

Isso que achei o c... comprar a espingarda da CBC, mas arrumar com peça da BOITO, não desmerecendo a marca, mas é no mínimo estranho ter que usar uma peça da concorrente para consertar um erro próprio.
Foi a solução que deram, pq a CBC diz que não há o que fazer.

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: CBC Military 3.0 - 19" RT - PROBLEMAS

Mensagem por Carlos Adão »

hugohc escreveu:
Rock Shooter escreveu:Peça pra um bom armeiro fazer esse acerto na mira, e depois envie a conta para a CBC... o erro foi deles e não querem se responsabilizar, então quem tem que pagar são eles.
Levei num bom armeiro (3 recomendações distintas que tive) e que é autorizada da CBC... Foi lá parte da conversa. O pessoal atendeu bem, viu o problema depois de alguns poréns, fez um acerto na massa colocando uma da BOITO, que é um pouco maior. Não testei após isso, fiquei muito p.

Isso que achei o c... comprar a espingarda da CBC, mas arrumar com peça da BOITO, não desmerecendo a marca, mas é no mínimo estranho ter que usar uma peça da concorrente para consertar um erro próprio.
Foi a solução que deram, pq a CBC diz que não há o que fazer.
Bom saber, valeu pelo feedback.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

hugohc
Mensagens: 72
Registrado em: 03 Mai 2018, 19:21

Re: CBC Military 3.0 - 19" RT - PROBLEMAS

Mensagem por hugohc »

Penso que na de 24" o problema não fique tão acentuado devido ao comprimento um pouco mais longo, mesmo assim, vale a pena trocar pela massa da boito.

Não vou enviar a arma para ficarem um tempo indefinido e não resolverem nada. Está bom com essa solução, mesmo pq, é quase certeza que não irão colocar as miras reguláveis que gostaria.
Editado pela última vez por hugohc em 29 Nov 2019, 23:50, em um total de 1 vez.

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: CBC Military 3.0 - 19" RT - PROBLEMAS

Mensagem por Carlos Adão »

Só por curiosidade, você chegou a questionar a CBC se vendem as peças (trilho, miras, protetor de calor etc) a parte?
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

hugohc
Mensagens: 72
Registrado em: 03 Mai 2018, 19:21

Re: CBC Military 3.0 - 19" RT - PROBLEMAS

Mensagem por hugohc »

Carlos Adão escreveu:Só por curiosidade, você chegou a questionar a CBC se vendem as peças (trilho, miras, protetor de calor etc) a parte?
Sim, enquanto estava na autorizada perguntei se vendiam e disseram q não tinham as peças. O pessoal ligou na CBC e falaram q não tinham para venda pq era imposição do Exército.
O pessoal da autorizada recomendou esperar o término da garantia para depois eu mexer na arma e colocar umas peças da Mosberg.

Esqueci de mencionar que retirei os 4 parafusos que estavam sobre o receptáculo. Eles estavam atrapalhando a mira.

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: CBC Military 3.0 - 19" RT - PROBLEMAS

Mensagem por Filipe »

hugohc escreveu:
Carlos Adão escreveu:Só por curiosidade, você chegou a questionar a CBC se vendem as peças (trilho, miras, protetor de calor etc) a parte?
Sim, enquanto estava na autorizada perguntei se vendiam e disseram q não tinham as peças. O pessoal ligou na CBC e falaram q não tinham para venda pq era imposição do Exército.
O pessoal da autorizada recomendou esperar o término da garantia para depois eu mexer na arma e colocar umas peças da Mosberg.

Esqueci de mencionar que retirei os 4 parafusos que estavam sobre o receptáculo. Eles estavam atrapalhando a mira.
Desculpe fugir um pouco do assunto, mas essa arma já é considerada calibre permitido por conta do cano 19" ? Ou você adquiriu como CAC ainda na condição de calibre restrito? Pois tem toda uma discussão que agora calibre 12 com cano inferior a 24" em teoria havia passado pra calibre permitido, mas não vi na prática ainda ninguém adquirir nessa condição.

hugohc
Mensagens: 72
Registrado em: 03 Mai 2018, 19:21

Re: CBC Military 3.0 - 19" RT - PROBLEMAS

Mensagem por hugohc »

Boa noite, Filipe.
Ainda é restrita. Deixará de ser em julho.

Tem uma discussão sobre isso no topico:
http://forum.defesa.org/forum/viewtopic.php?f=14&t=3364

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: CBC Military 3.0 - 19" RT - PROBLEMAS

Mensagem por Filipe »

hugohc escreveu:Boa noite, Filipe.
Ainda é restrita. Deixará de ser em julho.

Tem uma discussão sobre isso no topico:
http://forum.defesa.org/forum/viewtopic.php?f=14&t=3364
Poisé, tava meio afastado do fórum, depois que perguntei pra você até achei esse tópico. Em todo caso obrigado por ter respondido.

Avatar do usuário
walterwj
Mensagens: 10
Registrado em: 29 Ago 2018, 14:53

Re: CBC Military 3.0 - 19" RT - PROBLEMAS

Mensagem por walterwj »

Puts... Desanimei agora... Estou aguardando o CRAF da Military 3.0 RT 12/19, que deve sair nos próximos dias... Depois que li o relato voltei no site da Taurus e percebi que eles mudaram a foto da arma, que agora aparece sem miras, sem protetor e sem trilhos, sacanagem...
CAC 2aRM

hugohc
Mensagens: 72
Registrado em: 03 Mai 2018, 19:21

Re: CBC Military 3.0 - 19" RT - PROBLEMAS

Mensagem por hugohc »

walterwj escreveu:Puts... Desanimei agora... Estou aguardando o CRAF da Military 3.0 RT 12/19, que deve sair nos próximos dias... Depois que li o relato voltei no site da Taurus e percebi que eles mudaram a foto da arma, que agora aparece sem miras, sem protetor e sem trilhos, sacanagem...
Sacanagem é, e das fortes.
Tirando esses detalhes que falei e sabendo como a arma vem, não há decepção... É que eu esperava numa outra configuração que passaram, de forma errada, e não veio.
De qq forma, mesmo que colocassem o jeito real que ela vem, eu compraria.
A arma em si (modelo 19') é muito versátil e com bom poder de fogo, usei cartucho magnum (+- 3700 joules) e o tranco é foda, mesmo com o amortecimento...

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: CBC Military 3.0 - 19" RT - PROBLEMAS

Mensagem por Erick Tamberg »

Tenho uma 586.2 comum que veio de fábrica sem sequer a furação da massa de mira, e ainda com um dos extratores defeituoso. Sorte que, naquela época, ainda havia armeiros nas próprias lojas, e o problema foi sanado imediatamente, pois constatei o defeito logo ao desembalar a arma no balcão.

HDoeler
Mensagens: 8
Registrado em: 29 Abr 2019, 09:51

Re: CBC Military 3.0 - 19" RT - PROBLEMAS

Mensagem por HDoeler »

Ao invés de criar um novo tópico achei mais razoável aproveitar este - até porquê menciona os acessórios que falei - pra fazer uma pergunta pra essa arma.

Esta espingarda com cano de 19 e coronha RT tem uma foto no site da CBC, mas acho que ela tá com acessórios instalados, mas estes acessórios não constam na lista de compra da CBC pra CACs Aí que tá minha dúvida. Já mandei email pra um representante, mas não me respondeu. Se alguém souber, agradeço!

hugohc
Mensagens: 72
Registrado em: 03 Mai 2018, 19:21

Re: CBC Military 3.0 - 19" RT - PROBLEMAS

Mensagem por hugohc »

HDoeler escreveu: ...acho que ela tá com acessórios instalados, mas estes acessórios não constam na lista de compra da CBC pra CACs Aí que tá minha dúvida. Já mandei email pra um representante, mas não me respondeu. Se alguém souber, agradeço!
A 19" RT vem pelada, só com massa de mira.
As fotos que estão no site são para instituições (polícias, forças armadas etc). Para CAC foi liberada sem nada mesmo e essa foi a explicação da CBC, do representante e da assistência.
Acabei de tirar a foto para mostrar como veio. Está com a coronha totalmente estendida.

Imagem

HDoeler
Mensagens: 8
Registrado em: 29 Abr 2019, 09:51

Re: CBC Military 3.0 - 19" RT - PROBLEMAS

Mensagem por HDoeler »

hugohc escreveu:
HDoeler escreveu: ...acho que ela tá com acessórios instalados, mas estes acessórios não constam na lista de compra da CBC pra CACs Aí que tá minha dúvida. Já mandei email pra um representante, mas não me respondeu. Se alguém souber, agradeço!
A 19" RT vem pelada, só com massa de mira.
As fotos que estão no site são para instituições (polícias, forças armadas etc). Para CAC foi liberada sem nada mesmo e essa foi a explicação da CBC, do representante e da assistência.
Acabei de tirar a foto para mostrar como veio. Está com a coronha totalmente estendida.

Imagem
Obrigado pela resposta, @hugohc !!

rec.br9
Mensagens: 118
Registrado em: 22 Dez 2013, 19:40

Re: CBC Military 3.0 - 19" RT - PROBLEMAS

Mensagem por rec.br9 »

Caro amigo, creio que cometeu um erro ao silicitar a permissão do COLOG, leia abaixo.

Achei seu tópico procurando saber sobre a arma.

Eu tenho no SINARN uma CBC 586.2, arma de guerra, ferro, muito boa!

Eu tinha no SIGMA uma BOITO e a BOITO é uma bosta, vendi.

Peguei a autorização do COLOG para comprar a CBC Military 3.0 19" FULL.

No documento de autorização para compra eu descrevi o que queria na arma, antes da compra.

Imagem

Acredito que você cometeu um erro, de não pedir autorização para os acessórios.

Na minha CBC eu coloquei uma mira de fibra, e dá bem boa a visada.

Imagem

Comprei também o cartucho laser para saber se a mira está certa.

LINK AQUI: https://pt.aliexpress.com/item/32916042 ... b201603_52

Espero ter ajudado.

Att.
CAC - SFPC/5 - 5º RM

hugohc
Mensagens: 72
Registrado em: 03 Mai 2018, 19:21

Re: CBC Military 3.0 - 19" RT - PROBLEMAS

Mensagem por hugohc »

Bom dia, rec.br9.
Pode até ser que tenha cometido erro ao não citar os acessórios na parte da requisição de autorização para compra.
Na época, julho/18 eu preenchi conforme a tabela CBC, em que havia cano 19" RT ou 19" coronha normal, ambas restritas.
Liguei no representante CBC e me passaram que a venda seria com os acessórios (não eram opcionais).
Dessa forma, não haveria necessidade de preencher os acessórios por não serem opcionais.
Tb há que lembrar sobre a distinção em 3 categorias de restritas:
- restrita para civil (CAC)
- restrita p órgãos militares.
- restrita p Forças Armadas.

O modelo com os opcionais cairia na restrita p órgãos militares ou p Forças Armadas...
Essa foi a "explicação" do pq veio ao exemplo da foto que postei.

Quanto a solução de colocar fibra no lugar da massa de mira, me falaram para fazer exatamente isso. Só não fiz pq dei um tempo em gastar.

Abraço

HDoeler
Mensagens: 8
Registrado em: 29 Abr 2019, 09:51

Re: CBC Military 3.0 - 19" RT - PROBLEMAS

Mensagem por HDoeler »

hugohc escreveu:Bom dia, rec.br9.
Pode até ser que tenha cometido erro ao não citar os acessórios na parte da requisição de autorização para compra.
Na época, julho/18 eu preenchi conforme a tabela CBC, em que havia cano 19" RT ou 19" coronha normal, ambas restritas.
Liguei no representante CBC e me passaram que a venda seria com os acessórios (não eram opcionais).
Dessa forma, não haveria necessidade de preencher os acessórios por não serem opcionais.
Tb há que lembrar sobre a distinção em 3 categorias de restritas:
- restrita para civil (CAC)
- restrita p órgãos militares.
- restrita p Forças Armadas.

O modelo com os opcionais cairia na restrita p órgãos militares ou p Forças Armadas...
Essa foi a "explicação" do pq veio ao exemplo da foto que postei.

Quanto a solução de colocar fibra no lugar da massa de mira, me falaram para fazer exatamente isso. Só não fiz pq dei um tempo em gastar.

Abraço
Hugo, falei no Whats com um representante da CBC. Ele me confirmou que CAC pode adquirir a arma com todos os acessórios, basta solicitar junto da autorização pro EB.

rec.br9
Mensagens: 118
Registrado em: 22 Dez 2013, 19:40

Re: CBC Military 3.0 - 19" RT - PROBLEMAS

Mensagem por rec.br9 »


Hugo, falei no Whats com um representante da CBC. Ele me confirmou que CAC pode adquirir a arma com todos os acessórios, basta solicitar junto da autorização pro EB.
Bom dia.

Sou CAC e comprei a 19" FULL, veja a Nota Fiscal da CBC abaixo.

Imagem

Mas queima um registro de calibre restrito no CR.

Att.
CAC - SFPC/5 - 5º RM

hugohc
Mensagens: 72
Registrado em: 03 Mai 2018, 19:21

Re: CBC Military 3.0 - 19" RT - PROBLEMAS

Mensagem por hugohc »

rec.br9 escreveu:

Sou CAC e comprei a 19" FULL, veja a Nota Fiscal da CBC abaixo.
Essa pequena diferença "FULL" na nota talvez faça toda a diferença.
Depois coloca a foto dela.

Abraço

mahfrn
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Set 2019, 22:28

Re: CBC Military 3.0 - 19" RT - PROBLEMAS

Mensagem por mahfrn »

Amigos,
Alguém que tenha adquirido uma dessas, pode me informar quais dados devo colocar no campo FORNECEDOR no requerimento de autorização de compra?

Obrigado

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: CBC Military 3.0 - 19" RT - PROBLEMAS

Mensagem por Carlos Adão »

mahfrn escreveu:Amigos,
Alguém que tenha adquirido uma dessas, pode me informar quais dados devo colocar no campo FORNECEDOR no requerimento de autorização de compra?

Obrigado
Eu colocaria: CBC - Companhia Brasileira de Cartuchos
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

rec.br9
Mensagens: 118
Registrado em: 22 Dez 2013, 19:40

Re: CBC Military 3.0 - 19" RT - PROBLEMAS

Mensagem por rec.br9 »

mahfrn escreveu:Amigos,
Alguém que tenha adquirido uma dessas, pode me informar quais dados devo colocar no campo FORNECEDOR no requerimento de autorização de compra?

Obrigado
Segue digitalização da minha autorização (foi autorizado) e abaixo contato de quem comprei (representante da CBC).

ATENÇÃO: se quer comprar a 12 FULL, coloca em detalhes na autorização de compra, ou a arma vai vir pelada!

Imagem

Tereza Cristina Bassani

TC Bassani

Telefone / Fax: (41) 3267-7717

E-mail: celsobassani@uol.com.br

Skype: tcbassani

Imagem

Att.
CAC - SFPC/5 - 5º RM

Responder