TH40c (Hammer Compacta .40)

Dalton Gonçalves
Mensagens: 15
Registrado em: 17 Out 2018, 11:25

TH40c (Hammer Compacta .40)

Mensagem por Dalton Gonçalves »

Bom dia senhores, criei o tópico com a finalidade de compartilhamos experiência a respeito dessa arma que é lançamento da Taurus. Eu pedi autorização do exercito pra comprar deste armamento. alguém já possui? se sim como foi a experiência com a arma?
A arma pelo que pesquisei é uma 838C só que em calibre .40, além de ter passado por correções nessa nova linha hammer. O exercito já autorizou minha compra, acredito que em até 3 meses estarei com a arma em mãos.

Dalton Gonçalves
Mensagens: 15
Registrado em: 17 Out 2018, 11:25

Re: TH40c (Hammer Compacta .40)

Mensagem por Dalton Gonçalves »

Só acrescentando, comprei pra uso velado. Não optei pela g2c em razão de achar o ferrolho muito pequeno dificultando a precisão (Porem não grande ao ponto de atrapalhar quando velada). além de achar que a arma deve ser mais durável.

p4p4charl1e
Mensagens: 19
Registrado em: 18 Jul 2018, 10:05

Re: TH40c (Hammer Compacta .40)

Mensagem por p4p4charl1e »

Bacana! depois que receber a arma faça um teste e passe suas impressões aqui para nós.

Você não ouviu nenhum boato do lançamento da th9c ou da th380c?

Mindtilt
Mensagens: 106
Registrado em: 07 Jan 2018, 18:49

Re: TH40c (Hammer Compacta .40)

Mensagem por Mindtilt »

p4p4charl1e escreveu:Bacana! depois que receber a arma faça um teste e passe suas impressões aqui para nós.

Você não ouviu nenhum boato do lançamento da th9c ou da th380c?
A th9c me interessa, tenho uma 838c e esta com aparência de nova após 6 mil tiros.
O 40sw é um calibre nervoso, vamos ver como se sai após uns 6 - 7 mil tiros, por hora, falando das nacionais, prefiro optar por uma imbel de aço para este tipo de munição.

p4p4charl1e
Mensagens: 19
Registrado em: 18 Jul 2018, 10:05

Re: TH40c (Hammer Compacta .40)

Mensagem por p4p4charl1e »

Mindtilt escreveu:
p4p4charl1e escreveu:Bacana! depois que receber a arma faça um teste e passe suas impressões aqui para nós.

Você não ouviu nenhum boato do lançamento da th9c ou da th380c?
A th9c me interessa, tenho uma 838c e esta com aparência de nova após 6 mil tiros.
O 40sw é um calibre nervoso, vamos ver como se sai após uns 6 - 7 mil tiros, por hora, falando das nacionais, prefiro optar por uma imbel de aço para este tipo de munição.
Cara, como é a 838c? o pessoal fala que ela engasga muito com cbc treina. Eu estava quase comprando mas desisti para esperar a th...

Mindtilt
Mensagens: 106
Registrado em: 07 Jan 2018, 18:49

Re: TH40c (Hammer Compacta .40)

Mensagem por Mindtilt »

p4p4charl1e escreveu:
Mindtilt escreveu:
p4p4charl1e escreveu:Bacana! depois que receber a arma faça um teste e passe suas impressões aqui para nós.

Você não ouviu nenhum boato do lançamento da th9c ou da th380c?
A th9c me interessa, tenho uma 838c e esta com aparência de nova após 6 mil tiros.
O 40sw é um calibre nervoso, vamos ver como se sai após uns 6 - 7 mil tiros, por hora, falando das nacionais, prefiro optar por uma imbel de aço para este tipo de munição.
Cara, como é a 838c? o pessoal fala que ela engasga muito com cbc treina. Eu estava quase comprando mas desisti para esperar a th...
Na verdade ela para aberta com cbc treina pq o retem do ferrolho sobe junto com a munição, ela cicla normal mas para aberta como se tivesse acabado a munição.
Tem 2 soluçoes simples para isso, polir o retém ou usar pontas pintadas um pouco menos gordinhas que a cbc treina original.
Se puder esperar a TH é melhor mesmo.

Dalton Gonçalves
Mensagens: 15
Registrado em: 17 Out 2018, 11:25

Re: TH40c (Hammer Compacta .40)

Mensagem por Dalton Gonçalves »

p4p4charl1e escreveu:Bacana! depois que receber a arma faça um teste e passe suas impressões aqui para nós.

Você não ouviu nenhum boato do lançamento da th9c ou da th380c?
Teria interesse na TH9c, mas não sei quando a Taurus vai começar a comercializar, então achei melhor pegar logo a 40. Chegando a arma, testo e coloco aqui no Fórum.

P.Cesar
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Dez 2018, 12:39

Re: TH40c (Hammer Compacta .40)

Mensagem por P.Cesar »

Boa tarde pessoal!
Alguém aí já testou a TH 40?

armlock82
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Dez 2018, 16:32

Re: TH40c (Hammer Compacta .40)

Mensagem por armlock82 »

Boa tarde,meu irmão!!
Sua arma chegou?
Se positivo,quais foram as suas primeiras impressões??
Estou no aguardo da minha.

EFZF
Mensagens: 48
Registrado em: 10 Jul 2018, 20:14

Re: TH40c (Hammer Compacta .40)

Mensagem por EFZF »

Dalton Gonçalves escreveu:
p4p4charl1e escreveu:Bacana! depois que receber a arma faça um teste e passe suas impressões aqui para nós.

Você não ouviu nenhum boato do lançamento da th9c ou da th380c?
Teria interesse na TH9c, mas não sei quando a Taurus vai começar a comercializar, então achei melhor pegar logo a 40. Chegando a arma, testo e coloco aqui no Fórum.
Na verdade todos os modelos das novas linhas estão no exercito, so depende deles homologarem, estao indo aos poucos

Dalton Gonçalves
Mensagens: 15
Registrado em: 17 Out 2018, 11:25

Re: TH40c (Hammer Compacta .40)

Mensagem por Dalton Gonçalves »

armlock82 escreveu:Boa tarde,meu irmão!!
Sua arma chegou?
Se positivo,quais foram as suas primeiras impressões??
Estou no aguardo da minha.
Ainda não peguei a arma, pegando e testando posto aqui o resultado. Abraços!

Dalton Gonçalves
Mensagens: 15
Registrado em: 17 Out 2018, 11:25

Re: TH40c (Hammer Compacta .40)

Mensagem por Dalton Gonçalves »

Peguei a arma agora dia 19.
Realizei 36 disparos com munição recarregada e 5 com originais ETPP. Não houve pane alguma.

Gostei muito da empunhadura e do conjunto de miras, além de que uma boa precisão.
A arma vem com 2x carregadores para 11 munições e 1x para 15. Todos os carregadores são da MAC-GAR made in italy.

Quando testa-la novamente irei atualizando aqui. enfim, por enquanto estou bem contente com o armamento.
Na época que comprei estava na duvida entre ela e a G2c, mas comparando as 2 por enquanto acho que fiz a escolha certa.

tarcisio_sl
Mensagens: 8
Registrado em: 11 Set 2018, 20:33

Re: TH40c (Hammer Compacta .40)

Mensagem por tarcisio_sl »

Acabei de pegar a minha TH40c. A princípio uma arma muito bonita e pequena. Se comparada com a minha pt 100, ela é muito agradável.
O que eu não gostei foi que apesar de ser nova, sem eu mesmo ter realizado nenhum disparo, ela já veio com vários arranhões no slide, próximo da janela de extração, cão, indicador de munição na câmara e etc. Lamentável essa falta de qualidade por parte da Taurus, que além de cobrar caro, peca nesses aspetos.

tarcisio_sl
Mensagens: 8
Registrado em: 11 Set 2018, 20:33

Re: TH40c (Hammer Compacta .40)

Mensagem por tarcisio_sl »

CRAF impresso com validade indeterminada. Diferente da minha pt100 que veio com 5 anos.

Luiz Patriota
Mensagens: 54
Registrado em: 20 Fev 2019, 23:54

Re: TH40c (Hammer Compacta .40)

Mensagem por Luiz Patriota »

tarcisio_sl escreveu:Acabei de pegar a minha TH40c. A princípio uma arma muito bonita e pequena. Se comparada com a minha pt 100, ela é muito agradável.
O que eu não gostei foi que apesar de ser nova, sem eu mesmo ter realizado nenhum disparo, ela já veio com vários arranhões no slide, próximo da janela de extração, cão, indicador de munição na câmara e etc. Lamentável essa falta de qualidade por parte da Taurus, que além de cobrar caro, peca nesses aspetos.
Como é a THC em relação a precisão de disparo e recuo comparada a PT100? Gosto muito de atirar com a PT100, acho uma arma muito precisa e equilibrada para o que se propõe.
Essa THC é boa pra andar velada? me pareceu um pouco grande..

Dalton Gonçalves
Mensagens: 15
Registrado em: 17 Out 2018, 11:25

Re: TH40c (Hammer Compacta .40)

Mensagem por Dalton Gonçalves »

Luiz Patriota escreveu:
tarcisio_sl escreveu:Acabei de pegar a minha TH40c. A princípio uma arma muito bonita e pequena. Se comparada com a minha pt 100, ela é muito agradável.
O que eu não gostei foi que apesar de ser nova, sem eu mesmo ter realizado nenhum disparo, ela já veio com vários arranhões no slide, próximo da janela de extração, cão, indicador de munição na câmara e etc. Lamentável essa falta de qualidade por parte da Taurus, que além de cobrar caro, peca nesses aspetos.
Como é a THC em relação a precisão de disparo e recuo comparada a PT100? Gosto muito de atirar com a PT100, acho uma arma muito precisa e equilibrada para o que se propõe.
Essa THC é boa pra andar velada? me pareceu um pouco grande..
Recuo é maior que a PT 100 até pq o tamanho e peso dela é bem menor.
em relação ao tamanho eu acho ela bem pequena e ideal pro porte velado (ela tem as mesmas dimensões que a 838C).

Dalton Gonçalves
Mensagens: 15
Registrado em: 17 Out 2018, 11:25

Re: TH40c (Hammer Compacta .40)

Mensagem por Dalton Gonçalves »

tarcisio_sl escreveu:Acabei de pegar a minha TH40c. A princípio uma arma muito bonita e pequena. Se comparada com a minha pt 100, ela é muito agradável.
O que eu não gostei foi que apesar de ser nova, sem eu mesmo ter realizado nenhum disparo, ela já veio com vários arranhões no slide, próximo da janela de extração, cão, indicador de munição na câmara e etc. Lamentável essa falta de qualidade por parte da Taurus, que além de cobrar caro, peca nesses aspetos.
Na minha não tive esse problema com arranhão. infelizmente, mais uma falta de padrão da Taurus.

tarcisio_sl
Mensagens: 8
Registrado em: 11 Set 2018, 20:33

Re: TH40c (Hammer Compacta .40)

Mensagem por tarcisio_sl »

Luiz Patriota escreveu: Como é a THC em relação a precisão de disparo e recuo comparada a PT100? Gosto muito de atirar com a PT100, acho uma arma muito precisa e equilibrada para o que se propõe.
Essa THC é boa pra andar velada? me pareceu um pouco grande..
Precisão em situação sem estresse, foi muito bom. Recuo é considerável.
Gostei de atirar com ela, muito bom mesmo.

tarcisio_sl
Mensagens: 8
Registrado em: 11 Set 2018, 20:33

Re: TH40c (Hammer Compacta .40)

Mensagem por tarcisio_sl »

Como havia dito, pecou no quesito qualidade da teniferização. No resto arma muito boa. Corro, frequento a academia, trilha com ela e ninguem sequer notou que ando armado.
Vou mandar ela pra um armeiro amigo meu, para desativar a trava, só deixando o decocking e também deixar mais duro o retém do carregador. Pois, essa semana usando um coldre de nylon na região da cintura, percebi duas vezes que o carregador não estava encaixado, trazendo riscos a minha segurança.

Dalton Gonçalves
Mensagens: 15
Registrado em: 17 Out 2018, 11:25

Re: TH40c (Hammer Compacta .40)

Mensagem por Dalton Gonçalves »

tarcisio_sl escreveu:Como havia dito, pecou no quesito qualidade da teniferização. No resto arma muito boa. Corro, frequento a academia, trilha com ela e ninguem sequer notou que ando armado.
Vou mandar ela pra um armeiro amigo meu, para desativar a trava, só deixando o decocking e também deixar mais duro o retém do carregador. Pois, essa semana usando um coldre de nylon na região da cintura, percebi duas vezes que o carregador não estava encaixado, trazendo riscos a minha segurança.
Na minha, me deparei alguma vezes com o carregador solto, mas porque as vezes vc precisa dar uma forçada pra ele ficar "ok". meio que vc escuta um pequeno click e o botão do retém do carregador dá uma elevada.

P.Cesar
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Dez 2018, 12:39

Re: TH40c (Hammer Compacta .40)

Mensagem por P.Cesar »

tarcisio_sl escreveu:CRAF impresso com validade indeterminada. Diferente da minha pt100 que veio com 5 anos.
Bom dia !
Poderia me dizer quanto tempo demorou entre o deferimento da craf até a impressão da mesma?
A minha foi deferida no dia 27/05.
Desde já, agradeço!

Rzdemetrio
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Set 2019, 22:51

Re: TH40c (Hammer Compacta .40)

Mensagem por Rzdemetrio »

Boa noite... O departamento onde trabalho comprou 3000 th.40,
No estande quando fomos fazer os treinamentos, vimos ocorrer diversos problemas com esse lançamento... Tanto a Full quando a compacta teve problemas de rajadas... Sem falar em engasgamento e falha de alimentação...isso com munição treino original da CBC... Estão pensando seriamente devolver o lote todo, para Taurus fazer um retrabalho no lote todos...pois fizeram refugos e nem viu comentar sobre a variação do grupamento dos tiros nos alvos... Taurus mesmo com esse lançamento ficou a deseja, a arma é muito bonita, mas perigosa...

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: TH40c (Hammer Compacta .40)

Mensagem por moliternoga »

Infelizmente, por mais que a Taurus está tentando melhorar, é tum absurdo um relato desse, entregar armas nessas condições para o consumidor e pior ainda para uma instituição/órgão. Deveriam devolver o lote e reaver o dinheiro. Hoje estamos vendo muitos órgãos comprando armas importadas (glock, sig sauer) a preços muito interiores às Taurus e qualidade muito superiores. Semana passada vi que a PMESP vai adquirir 40mil glocks g22 à pouco menos de 900 reais.

Responder