Espingarda Boito VS CBC

Fernando Gesswein
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Ago 2016, 23:11

Espingarda Boito VS CBC

Mensagem por Fernando Gesswein »

Olá amigos, estou pesquisando muito antes de comprar uma espingarda Pump action..
Eu preciso de uma espingarda pump, resistente para o manejo do javali. pretendo só usar cartuchos de 76,2 mm, "knock down de 3 polegadas.."
Qual marca vai me atender melhor, Boito ou CBC ??

rec.br9
Mensagens: 118
Registrado em: 22 Dez 2013, 19:40

Re: Espingarda Boito VS CBC

Mensagem por rec.br9 »

Fernando Gesswein escreveu:Olá amigos, estou pesquisando muito antes de comprar uma espingarda Pump action..
Eu preciso de uma espingarda pump, resistente para o manejo do javali. pretendo só usar cartuchos de 76,2 mm, "knock down de 3 polegadas.."
Qual marca vai me atender melhor, Boito ou CBC ??
Tenho as 2, BOITO e CBC (ambas PUMP), vai por mim, vai de CBC.

É mais pesada, só que é arma para combate, forte.

Logo vou vender minha BOITO para comprar outra CBC.

Att.
CAC - SFPC/5 - 5º RM

jerri.godinho
Mensagens: 39
Registrado em: 14 Abr 2014, 20:41

Re: Espingarda Boito VS CBC

Mensagem por jerri.godinho »

Ótima pergunta! Essa eu também quero saber... 12 Pump será minha próxima aquisição.

rec.br9 obrigado pela resposta.

Avatar do usuário
atrevisani
Mensagens: 183
Registrado em: 13 Mai 2015, 09:48

Re: Espingarda Boito VS CBC

Mensagem por atrevisani »

Eu nunca vi nem tive uma CBC. Tenho uma Boito Pump.

50 disparos só até agora. Nenhum problema. Todos os tiros deflagraram e ejetaram perfeitamente.

Acredito que ambas sejam boas opções, pois muitos falam que CBC é melhor, enquanto que outros tantos falam que Boito é melhor. Meu instrutor de tiro (que é da PM) disse que usa as duas com frequência e que prefere Boito. Ou seja, vai ser bem complicado achar um consenso.

Eu comprei Boito pois moro no RS, a fábrica é aqui, se precisar eu posso mandar arrumar com bem mais facilidade. Comprei no site da própria Boito uma coronha rebatível e mais alguns acessórios. Ou seja, para mim, que moro no RS, Boito foi a melhor custo/benefício.

Contudo você vai atirar somente com cartuchos 3 pol. A nova Boito Pump tem câmara de 3 pol também, mas ACHO eu que faz mais sentido comprar uma 12 da mesma fabricante da munição (CBC) afinal, eles devem ter feito extensos testes com esses cartuchos em suas próprias espingardas (ao menos, assim espero!).

Quando comprei minha Boito eu mandei um email perguntando à eles se eu podia usar cartuchos 3pol eventualmente e eles disseram que sim. Contudo acho que seria válido você mandar um email tanto para a Boito quanto para a CBC explicando que você vai atirar (e bastante!) SOMENTE com esses cartuchos, e quer saber se a arma vai aguentar.

Abraço!
"Eu carrego uma arma pois eu não posso carregar um policial."

sierradelta537
Mensagens: 132
Registrado em: 22 Out 2015, 11:42

Re: Espingarda Boito VS CBC

Mensagem por sierradelta537 »

Este vídeo faz um comparativo interessante sobre isso:
https://www.youtube.com/watch?v=F0jYcL6aRsk

Na minha opinião, quando se trata de armas de fogo, seja lá qual for o uso principal, prefiro que seja a mais "ignorante" possível. Conforto é secundário. Por isso prefiro Imbel à Taurus. Glock corre em outra categoria que combina conforto e confiança, mas ainda confio mais na Imbel, toda de aço.

Sobre armas longas, há funcionalidades nas Boitos que a CBC não dispõe e que podem ser interessantes para caça (semiauto). Fora isso, eu iria de CBC pela confiabilidade do material.
SD-537

Fabinho14
Mensagens: 28
Registrado em: 26 Mai 2016, 11:12
Localização: Mandaguari/PR

Re: Espingarda Boito VS CBC

Mensagem por Fabinho14 »

A vantagem nesse caso é que as opiniões se dividem, sendo positivas para ambos os lados. Acredito que qual seja a sua escolha, estará muito bem servido.

A propósito, a autorização para a compra da minha CBC Pump chegou, agora é só fazer o pedido.

Bons tiros a todos nós.
Atirador Desportivo / 5ª RM
Filiado ao Centro de Treinamento de Tiro Pé de Serra / Maringá - PR
Filiado ao CCP Tiro / Maringá - PR

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Espingarda Boito VS CBC

Mensagem por lucsilva »

Cara, não conheço a boito, mas a cbc não tem erro. É um espetáculo! Muito forte e pesada, boa para este calibre. Eu particularmente não gosto muito de armas leves para calibres desse tipo.
Luciano Silva

fcsergio
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Nov 2018, 21:38

Re: Espingarda Boito VS CBC

Mensagem por fcsergio »

Alguém sabe se a Pump CBC pode ser usada com cartuchos de 76mm ?

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Espingarda Boito VS CBC

Mensagem por Mag44 »

fcsergio escreveu:Alguém sabe se a Pump CBC pode ser usada com cartuchos de 76mm ?
Nunca!
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Espingarda Boito VS CBC

Mensagem por Mag44 »

lucsilva escreveu:Cara, não conheço a boito, mas a cbc não tem erro. É um espetáculo! Muito forte e pesada, boa para este calibre. Eu particularmente não gosto muito de armas leves para calibres desse tipo.
Boito

Funcionamento similar a Mossberg, sensacional

Sobre robustez, posso garantir que a explosão do cartucho ocorre na câmara, feita de aço. O resto é resto, esse é o princípio da Glock.

Fiz curso de operador Calibre 12 no CTT, posso garantir que foi uma tortura aguentar a CBC em 200 disparos!
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

rec.br9
Mensagens: 118
Registrado em: 22 Dez 2013, 19:40

Re: Espingarda Boito VS CBC

Mensagem por rec.br9 »

rec.br9 escreveu:
Fernando Gesswein escreveu:Olá amigos, estou pesquisando muito antes de comprar uma espingarda Pump action..
Eu preciso de uma espingarda pump, resistente para o manejo do javali. pretendo só usar cartuchos de 76,2 mm, "knock down de 3 polegadas.."
Qual marca vai me atender melhor, Boito ou CBC ??
Tenho as 2, BOITO e CBC (ambas PUMP), vai por mim, vai de CBC.

É mais pesada, só que é arma para combate, forte.

Logo vou vender minha BOITO para comprar outra CBC.

Att.
Olá, vendi a minha BOITO.

Eu tinha as 2 e agora só tenho a CBC, vou comprar a "ESPINGARDA PUMP CBC MILITARY 3.0 RT 12/19" FULL".

Eu tenho a CBC 586 na PF e vou colocar a CBC MILITARY no CR.

Se você atirar com a BOITO rápido e de lado (ângulo de inclinação) a espingarda começa a engasgar os cartuchos, você tem que atirar reto.

Mandei a espingarda para a BOITO, mandei para armeiros, fiz de tudo e não adianta, é falha no projeto da espingarda.

Enfim, só me restou vender.

Arma para mim tem que ser para combate!

Att.
CAC - SFPC/5 - 5º RM

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Espingarda Boito VS CBC

Mensagem por Mag44 »

Olha... eu nunca vi alguém atirar com uma espingarda deitada... juro por deus... :lol: Tem que querer muito.. :D
Você deixou o lado da câmara de ejeção dela para cima ou para baixo?
Pergunto porque vou testar aqui, não sabia dessa ;)
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

rec.br9
Mensagens: 118
Registrado em: 22 Dez 2013, 19:40

Re: Espingarda Boito VS CBC

Mensagem por rec.br9 »

Mag44 escreveu:Olha... eu nunca vi alguém atirar com uma espingarda deitada... juro por deus... :lol: Tem que querer muito.. :D
Você deixou o lado da câmara de ejeção dela para cima ou para baixo?
Pergunto porque vou testar aqui, não sabia dessa ;)
Que engraçado.

Em uma porta por exemplo, você não quer tirar o corpo inteiro para fora, então só gira o tronco e um pedaço da cabeça para a visada ... a arma consecutivamente fica de lado.

Atirei com a minha ex-BOITO e mais 3 BOITOS de sócios do clube, todas falharam em disparos rápidos.

Não fico com arma com falha conhecida.

Att.
CAC - SFPC/5 - 5º RM

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Espingarda Boito VS CBC

Mensagem por Mag44 »

É que isso soa como afirmar que revólver colt é ruim porque não disparam se alguém agarrar o tambor... ou pistola glock é ruim porque não efetua o segundo disparo se alguém segurar o ferrolho...

Dá uma conferida em técnicas de fatiamento, ou slice tecniques, CBQ, etc...
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

brunocardo
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Mar 2019, 23:47

Re: Espingarda Boito VS CBC

Mensagem por brunocardo »

Boa noite Galera

Ambas armas com bom desempenhos e voracidade em seus status não apenas nacionalmente e sim mundialmente ambas com muitos anos de tradição para espingardas não temos oque dizer ou oque comparar entre as 2 mais acredito que a CBC esteja um passo a frente nessa disputa e para quem tem mais curiosidade sobre essas armas acesse este site https://vendasclandestinaspy.com/

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Espingarda Boito VS CBC

Mensagem por Mag44 »

brunocardo escreveu:Boa noite Galera

Ambas armas com bom desempenhos e voracidade em seus status não apenas nacionalmente e sim mundialmente ambas com muitos anos de tradição para espingardas não temos oque dizer ou oque comparar entre as 2 mais acredito que a CBC esteja um passo a frente nessa disputa e para quem tem mais curiosidade sobre essas armas acesse este site https://vendasclandestinaspy.com/
Moderador?
Está ficando cada vez mais comum isso...
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Espingarda Boito VS CBC

Mensagem por Erick Tamberg »

A Boito é mais leve e barata. Se não houver previsão de uso contínuo, é a melhor relação custo-benefício. Mas não resiste a uso contínuo em cursos. A vantagem é que a Boito tem um excelente atendimento ao cliente.

Além disso, as Boito não aceitam cartuchos de 3".

Se a ideia é uso contínuo, CBC sem pensar duas vezes.

rec.br9
Mensagens: 118
Registrado em: 22 Dez 2013, 19:40

Re: Espingarda Boito VS CBC

Mensagem por rec.br9 »

Erick Tamberg escreveu:A Boito é mais leve e barata. Se não houver previsão de uso contínuo, é a melhor relação custo-benefício. Mas não resiste a uso contínuo em cursos. A vantagem é que a Boito tem um excelente atendimento ao cliente.

Além disso, as Boito não aceitam cartuchos de 3".

Se a ideia é uso contínuo, CBC sem pensar duas vezes.
A BOITO que vendi, comprei em Agosto de 2015 já aceita cartuchos de 3".

As produzidas antes de 2015 sei que não aceitavam.

Att.
CAC - SFPC/5 - 5º RM

Responder