TAURUS TH .380 vs IMBEL MD2 .380

Paulo Cechim
Mensagens: 22
Registrado em: 23 Fev 2019, 16:56

TAURUS TH .380 vs IMBEL MD2 .380

Mensagem por Paulo Cechim »

BOA TARDE PESSOAL.
SOU NOVO AQUI NO FÓRUM, PROCUREI MAS NÃO ENCONTREI ESSE TÓPICO.
O MEU CR ESTÁ PRESTE A SAIR, E ESTOU NA DÚVIDA PARA ADQUIRIR A MINHA PRIMEIRA PISTOLA.

TAURUS TH .380 vs IMBEL MD2 .380 (DESCARTEI A GLOCK G25 PELO PREÇO)

JÁ EFETUEI ALGUNS DISPAROS COM TAURUS 838 .380

COM IMBEL AINDA NÃO CONSEGUI TERNAR, NÃO SOU MUITO FÁ DO GATILHO DA IMBEL, QUE É DIFERENTE DAS DEMAIS PISTOLAS.

O USO É PARA DEFESA RESIDENCIAL E PRATICAR NO CLUBE DE TIRO.

AGUARDO CONSIDERAÇÕES.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: TAURUS TH .380 vs IMBEL MD2 .380

Mensagem por moliternoga »

Vá de imbel. Pra uso esportivo a imbel é muito mais vantajosa por conta do tamanho de cano, precisão, facilidade de customização e durabilidade, arma durará muito. Quanto ao gatilho as 1911 e similares tem os melhores gatilhos, qualquer armeiro faz um trabalho no gatilho e deixa ele top. A taurus já fica bem mais limitada e a durabilidade é bem menor que as imbel. Pra defesa residencial a imbel também é mais vantajosa.

BoinaRed
Mensagens: 13
Registrado em: 07 Fev 2019, 13:12

Re: TAURUS TH .380 vs IMBEL MD2 .380

Mensagem por BoinaRed »

Também indico a Imbel pra ter em casa.Eu acho k ação simples e mais fácil pra disparos em sequência e o fator de ser mais pesada também ajuda por ter menor recuo .Eu comprado a Imbel como a Ak47 das pistolas é pesada tem um projeto antigo mas é super confiável .Se fosse pra porte eu iria de Taurus 938 .quase comprei mas como não acredito k teremos porte pra cidadão optei pela md2 pra deixar meu ropeiro mais seguro ...
Acho k como a maioria dos assaltos acontece quando se entra e sai de casa deveríamos ter pelo menos o porte dentro do carro que assim como a casa também é minha propriedade

Dudu_AGEPEN
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Fev 2019, 10:53

Re: TAURUS TH .380 vs IMBEL MD2 .380

Mensagem por Dudu_AGEPEN »

BoinaRed escreveu:Também indico a Imbel pra ter em casa.Eu acho k ação simples e mais fácil pra disparos em sequência e o fator de ser mais pesada também ajuda por ter menor recuo .Eu comprado a Imbel como a Ak47 das pistolas é pesada tem um projeto antigo mas é super confiável .Se fosse pra porte eu iria de Taurus 938 .quase comprei mas como não acredito k teremos porte pra cidadão optei pela md2 pra deixar meu ropeiro mais seguro ...
Acho k como a maioria dos assaltos acontece quando se entra e sai de casa deveríamos ter pelo menos o porte dentro do carro que assim como a casa também é minha propriedade
Perfeito! Pro uso que você vai fazer, vai de Imbel sem medo. Pra porte a imbel por ser maior, mais pesada acaba ficando bastante desconfortável, mas pra defesa de residência onde isso não faz a menor diferença e pra tiro esportivo, vai de imbel sem pestanejar.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: TAURUS TH .380 vs IMBEL MD2 .380

Mensagem por Tio »

Pra mim a principal questão nesse caso de Taurus x Imbel é a seguinte: A Imbel está com as vendas suspensas e sem previsão de volta por enquanto. E mais: mesmo quando estavam abertas as vendas eles faturavam 6 MESES APÓS O PAGAMENTO!
Ou seja, se o colega não tiver a mínima pressa, pode considerar a Imbel. Mas já vai sabendo: vao pegar a arma lá para o fim do ano na melhor das hipóteses...

joao1987
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Out 2018, 14:52

Re: TAURUS TH .380 vs IMBEL MD2 .380

Mensagem por joao1987 »

Boa tarde amigos, apesar de gostar da TH eu iria de imbel, e a partir de março ela voltará fabricar.

BoinaRed
Mensagens: 13
Registrado em: 07 Fev 2019, 13:12

Re: TAURUS TH .380 vs IMBEL MD2 .380

Mensagem por BoinaRed »

Eu comprei a minha lá pelo dia 20 de janeiro fui semana passada na loja pra vê como táva o processo e o vendedor me falou k ainda tinha 10 unidade da md2 em estoque mas a md1 já estava esgotada e os Taurus tinham aumentados os preços

Paulo Cechim
Mensagens: 22
Registrado em: 23 Fev 2019, 16:56

Re: TAURUS TH .380 vs IMBEL MD2 .380

Mensagem por Paulo Cechim »

Pessoal,
As dicas estão sendo muito bem aproveitadas. Só tenho uma dúvida quanto a Imbel, o pessoal fala que após a compra antes de usar tem que levar para um armeiro tirar as "rebarbas" ???????

A única diferença entre md1 e md2 é apenas o tamanho e peso, porque o projeto da arma é o mesmo???

Outro fato também que o gatilho da imbel é muito pesado, isso procede? O desenho do gatilho todo fechado da uma impressão de não ser seguro...

Também pensei na taurus 938, mas o gatilho em ação dupla me falaram que é muito longo.

Valeu...

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: TAURUS TH .380 vs IMBEL MD2 .380

Mensagem por moliternoga »

Vamos lá.
1. O projeto da md1 e md2 é o mesmo, o que diferencia é o cano maior da md2 (5"). Da md1 (4"). A md2 também vem com trilho de acessórios que é um plus em termos de possibilidade de acoplar uma lanterna dedicada. O peso da md2 naturalmente é maior devido ao tamanho ser maior. Ambas as armas são em aço carbono.
2- Não é obrigatório levar a arma em um armeiro antes de atirar porém é algo bom pois o mesmo dará uma "amaciada" na arma, além de já poder dar uma aliviada no gatilho.
3- O peso não é excessivo porém de fábrica vem um pouco "duro". Mas após um pequeno trabalho no gatilho ficará melhor que qualuqer taurus, glock ou outras armas de projeto diferente das 1911. O gatilho das 1911 é o mais costumizavel que existe e um dos melhores que tem. Se investir uma grana a mais e mandar pra visão es colocam o kit deles de mola, sear, gatilho e cão e deixam o gatilho com o peso e curso que quiser. A vantagem das 1911 é justamente essa, da pra deixar a arma do jeito que quiser. As taurus já não tem quase nada de opção pra customizar.
4- Os gatilhos das imbel são extremamente seguros, vão disparar se o gatilho for apertado. Além disso tem a trava de segurança e uma trava de punho ou seja, pra disparar a arma tem que estar destravada, empunhada devidamente e o gatilho ser apertado. Uma sugestão que dou é: Não compre com o kit ADC. Tal kit só serve pra deixar o mecanismo do gatilho mais complexo, mais difícil de "tunar" o gatilho e pior de tudo, é comum dar pane e deixar a arma inoperante. Compre a imbel com sistema padrão de disparo (ação simples e trava manual apenas).

Paulo Cechim
Mensagens: 22
Registrado em: 23 Fev 2019, 16:56

Re: TAURUS TH .380 vs IMBEL MD2 .380

Mensagem por Paulo Cechim »

moliternoga escreveu:Vamos lá.
1. O projeto da md1 e md2 é o mesmo, o que diferencia é o cano maior da md2 (5"). Da md1 (4"). A md2 também vem com trilho de acessórios que é um plus em termos de possibilidade de acoplar uma lanterna dedicada. O peso da md2 naturalmente é maior devido ao tamanho ser maior. Ambas as armas são em aço carbono.
2- Não é obrigatório levar a arma em um armeiro antes de atirar porém é algo bom pois o mesmo dará uma "amaciada" na arma, além de já poder dar uma aliviada no gatilho.
3- O peso não é excessivo porém de fábrica vem um pouco "duro". Mas após um pequeno trabalho no gatilho ficará melhor que qualuqer taurus, glock ou outras armas de projeto diferente das 1911. O gatilho das 1911 é o mais costumizavel que existe e um dos melhores que tem. Se investir uma grana a mais e mandar pra visão es colocam o kit deles de mola, sear, gatilho e cão e deixam o gatilho com o peso e curso que quiser. A vantagem das 1911 é justamente essa, da pra deixar a arma do jeito que quiser. As taurus já não tem quase nada de opção pra customizar.
4- Os gatilhos das imbel são extremamente seguros, vão disparar se o gatilho for apertado. Além disso tem a trava de segurança e uma trava de punho ou seja, pra disparar a arma tem que estar destravada, empunhada devidamente e o gatilho ser apertado. Uma sugestão que dou é: Não compre com o kit ADC. Tal kit só serve pra deixar o mecanismo do gatilho mais complexo, mais difícil de "tunar" o gatilho e pior de tudo, é comum dar pane e deixar a arma inoperante. Compre a imbel com sistema padrão de disparo (ação simples e trava manual apenas).

Valeu pelas dicas..
Essa customização de "Amaciamento de Gatilho" e ou "Enluvamento do Cano", são muito caras?

Achava que o kit ADC era mais vantagem nas imbel pelo fato de ficar mais segura.

Bom.. estou na pesquisa.. o tamanho da MD1 acho que é o mesmo da TH .380.. Já a MD2 é um pouco maior...

Valeu pela dica...

Avatar do usuário
Alberto Velasquez
Mensagens: 14
Registrado em: 31 Jan 2019, 21:50

Re: TAURUS TH .380 vs IMBEL MD2 .380

Mensagem por Alberto Velasquez »

Paulo Cechim escreveu:Essa customização de "Amaciamento de Gatilho" e ou "Enluvamento do Cano", são muito caras?
Achava que o kit ADC era mais vantagem nas imbel pelo fato de ficar mais segura.
Bom.. estou na pesquisa.. o tamanho da MD1 acho que é o mesmo da TH .380.. Já a MD2 é um pouco maior...

Valeu pela dica...
Tenho uma MD2 e eu mesmo fiz o amaciamento de gatilho, alívio do peso da mola do ferrolho, do cão e coloquei mira de fibra óptica. Ficou maravilhoso, mas deu um pequeno trabalho, que eu encarei como terapia (gosto muito de mexer em minhas armas).
Agora em questão de custos, deve sair uns R$300-600 o alívio do gatilho e uns R$1200 para enluvar o cano ou fazer revestimento com cromo duro.

Sobre o ADC, não deixa a arma mais segura, somente menos resistente e mais propensa a panes. O ADC só tem fins estéticos. Comprei outro cão justamente por isso.

A MD1 é um pouco menor que a th380, mas é mais pesada. A MD2 é muito mais pesada e maior que ambas.
Recomendo:
MD1: Porte velado (existem opções muito melhores e quase tão confiáveis quanto, como a 938) defesa residencial e tiro esportivo (IDSC)
MD2: Tiro esportivo (IPSC - cano muito resistente) e defesa residencial
TH380: Porte velado (melhor seria a th380c ou a 838c) e defesa residencial (Armas de polímero tem muito recuo, não é tão bom para tiro esportivo)

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: TAURUS TH .380 vs IMBEL MD2 .380

Mensagem por moliternoga »

O colega acima já explicou bastante coisa, como disse as 1911 são muito simples e fáceis de mexer, tendo habilidade com algumas lixas, um dremel e etc já se consegue dar uma ótima amaciada na arma e bom polimento e alívio do gatilho porém se não tem habilidade nem conhecimento, qualquer armeiro bom faz o serviço. Posteriormente poderá trocar algumas peças para deixar a arma melhor como cão, sear, gatilho, mola real e etc, assim como trocar miras, mola recuperadora, funil e etc. Outra vantagem é que pode comprar essas peças da visão custom. São produzidas no Brasil, sendo muito mais fácil a aquisição que importadas e de excelente qualidade. Quanto ao kit ADC, nada mais é que um "desarmador" virtual do cão pois apesar do cão ficar aparentemente desarmado, a mola real continua comprimida. Ao destravar a arma, o mecanismo traz apenas a porção do cão até a retaguarda pois a mola já estava comprimida. O problema que este sistema é um pouco complexo e é comum dar problema, deixando o cão travado na posição de descanso e a arma ficando inoperante, inclusive ficando o ferrolho impossibilitado de ser manobrado. O ADC não deixa a arma mais segura pois a arma continua sendo de ação simples. Quanto à segurança as 1911 são muito seguras e podem ser portadas carregadas, engatilhadas e travadas sem risco de disparar sozinha. Para que ocorra um disparo a arma terá que ser destravada, a tecla de segurança do punho acionada e apertar o gatilho.

flavio380
Mensagens: 480
Registrado em: 12 Jun 2016, 16:51

Re: TAURUS TH .380 vs IMBEL MD2 .380

Mensagem por flavio380 »


Responder